Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

Melhor woofer do momento

Recommended Posts

podendo dar opiniões, vem perder tempo escrevendo "aff"

Não é perder tempo amigo, a gente passa por vários tópicos e quando dá, opinamos.

O tópico começou até q bem, quando entrei de novo p palpitar meu deus... kkkkk

Perdi a fala e só sobrou "aff".

Linha HPX, SDs e afins são tops, porém presam mais qualidade com força e não de machucar o ouvido, q tal uma faca...

Então veja bem o q vc quer, e não confunda as linhas.

Sem mais.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer um som externo pra tocar eletrofunk, vai ter que ir de 15", se for pra tocar isso mais ou menos descentemente, pode preparar 6 de 12" pra ter area de cone. Algumas considerações:

1- opte agora por qualidade ou poc poc, defina ja.

2- se optar por poc poc, eu iria de recsom impactus 2400 rms. sarrafada na mente. O eros hammer 4.7k é um monstro, mas é muito caro. No caso de ir de 12, coloque pelo menos 4.

3- se for colocar 15, eu indicaria dois sds 15" tocando com taramps 5.0. Ja fiz, ficou bom, bate legal pra fora. Maaaaaaaaaaaaass, se for num campeonato e o cara botar de frente 2 hammer 4.7 de 12" com poc poc tocando, acabou teu som.

Ai é que é o cão, som pra campeonato é buxa! Eu pessoalmente, iria de 15". Escutar som é todo dia, e poc poc na orelha todo dia é brabo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, então podiamos fazer uma votaçao.

2 12" ultravox 2k2

2 12" hammmer 4.7

2 15" snake hpx

Qual deles irá ficar mais "forte" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei dois desta linha que vc sito acima, nada igual este que te falei, é marca nova e tra botando pra quebra.

Hoje tão pardos aqui, mas de vez em quando ponho eles pra toca. Eu uso neles um t 5.0, tem dia que fico imaginando um sd 8000. Deveria ficar top demais.

Ainda mais que vc quer eletro fanck.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenho dois hammer 4.0k tocados por um sd8000 toca muito aberto fechado toca de mais !! mas esses dia o cara veio com dois traget bass 4.5 e me cubriu HEHEHE acontesce,, agora to providenciando a compra de mais 2 hammer 4.0k HEHEHE vou deixar com 4 hammer 4.0k um tarampas 14.2 e pra falar 4 d405 2 st400 e 2 kit 2 vias nas porta !!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, então podiamos fazer uma votaçao.

2 12" ultravox 2k2

2 12" hammmer 4.7

2 15" snake hpx

Qual deles irá ficar mais "forte" ?

Boa tarde amigo, td bom?

Pelo que li do tópico antes de escolher os falantes a serem usados vc ainda precisar fazer uma decisão muito importante.

Vc tem que escolher se quer um som para escutar músicas ou um som pra tirar racha e competir.

Existem muitos tipos de som com falantes de 12 "estilo pancadão" em que se pode escutar vários estilos de música com certa qualidade, no entanto normalmente se usam vários falantes e o som é submetido a regulagem especifica para isso. Por ouro lado, muitos montam som com um par de falantes de 12 só para tocar as fomosas músicas POC POC. Neste caso, se vc tentar escutar qualquer outro tipo de música terá grandes chances de se decepcionar com este som.

Por outro lado com falantes de 15" vc consegue uma resposta melhor na faixa de graves, consequentemente vai poder escutar quase todo tipo de música com uma boa sonoridade (isso considerando bons equipamentos e projeto adequado). A desvantagem é que no estilo pancadão os falantes de 15" tendem a render menos (falando em spl puro) para um som projetado exclusivamente para pancadão (falantes de 12"), por outro lado o set de pancadão tende a levar desvantagem nos outros estilos musicais.

Em resumo, em se tratando de som automotivo, não existe "o melhor" ou "o mais forte", mas existe "o melhor pra mim" e "o mais forte pra mim". Tudo depende de como vc quer usar seus equipamentos.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é perder tempo amigo, a gente passa por vários tópicos e quando dá, opinamos.

O tópico começou até q bem, quando entrei de novo p palpitar meu deus... kkkkk

Perdi a fala e só sobrou "aff".

Linha HPX, SDs e afins são tops, porém presam mais qualidade com força e não de machucar o ouvido, q tal uma faca...

Então veja bem o q vc quer, e não confunda as linhas.

Sem mais.

Abraço.

ou poderia fazer uma caixa so de corneta

oq axa?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eletrofunk

é quero algo que machuque os ouvidos. ahhahaha

e mande grave longe.

os snake HPX tem Sensibilidade 99dB SPL (1W/m) O.O

o que você quer é poc poc.

se quer gastar "pouco" e ter alguma qualidade.

coloque 4x eros 312LC em um módulo de uns 2500rms

ou então 4x ovs 12-600 em um módulo de 3500rms

+ 2 Etd 7200 em um sd250.2

100ah de bateria a cada 1000rms

um set "compacto" e forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que um hammer 15 4.0k substitui dois tornados de 15 ?

amigao nao tem nen comparaçao !! eros hammer 4.0k=2000 rms tornado=1100

1 eros equivale a quase 2 tornado !! agora imagina 2 eros !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô a sessão de trio no fórum tá num nível

é msm faz dias q olho e fico sempre mais desapontado [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...