Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

wedysf

Reparo ESV 650-w

Recommended Posts

Postado em

Boa Noite !!

Tava andando com o som alto e de repente os woofer pararam, os dois de uma vez. Tava bem regulado mais nao sei se excursionou demais.

Nao esta saindo som nenhum e o cone esta agarrando um pouco quando mexo nele.

Entao queria saber se ja posso comprar o reparo ou pode ser outra coisa ?? Vale a pena levar na autorizada da Snake, tem uma aqui na minha cidade ou é melhor levar em outro lugar q repara woofers ?

E onde vende esses reparos, nao achei em lugar nenhum ?

Valew.

Postado em (editado)

http://www.*****.com.br/detalhes.produto.asp?id_produto=826&voltar=busca.asp?id_categoria=26

TA na mão!

Próxima vez mais cuidado, kkkkkkkkkkkk, torrei um 15-800 igualzinho, mais acho que foi led clip, um banda 2500 2 ohms, pra apenas um over!

Se for mandar pra garantia, manda logo pra fabrica, mandei pra assistência e estou nada até agora, desde 27 de dezembro!

fica a dica!

Editado por Oliveirandre
Postado em

Boa Noite !!

Tava andando com o som alto e de repente os woofer pararam, os dois de uma vez. Tava bem regulado mais nao sei se excursionou demais.

Nao esta saindo som nenhum e o cone esta agarrando um pouco quando mexo nele.

Entao queria saber se ja posso comprar o reparo ou pode ser outra coisa ?? Vale a pena levar na autorizada da Snake, tem uma aqui na minha cidade ou é melhor levar em outro lugar q repara woofers ?

E onde vende esses reparos, nao achei em lugar nenhum ?

Valew.

Quase certo que estava excursionando demais e abusou hein?

Com a porta-malas fechado, é até mais difícil de causar danos.

Vc disse que estava regulado, mas sabe dizer qual a sintonia do seu projeto e se estava usando filtro subsônico?

Qual o valor de ambos em Hz?

O ideal é que o subsônico esteja a pelo menos 10Hz, do valor da sintonia, mas isso vai depender da criticidade do projeto, da potência aplicada, da qualidade do sinal e do nível de corte na divisão de frequência (Filtro, amplificador, player, Divisor).

Postado em

http://www.*****.com.br/detalhes.produto.asp?id_produto=826&voltar=busca.asp?id_categoria=26

TA na mão!

Próxima vez mais cuidado, kkkkkkkkkkkk, torrei um 15-800 igualzinho, mais acho que foi led clip, um banda 2500 2 ohms, pra apenas um over!

Se for mandar pra garantia, manda logo pra fabrica, mandei pra assistência e estou nada até agora, desde 27 de dezembro!

fica a dica!

Não esta mais na garantia! por isso a duvida se mando pra autorizada ou procuro outra loja que conserta AF.

Valew !!

Postado em

Quase certo que estava excursionando demais e abusou hein?

Com a porta-malas fechado, é até mais difícil de causar danos.

Vc disse que estava regulado, mas sabe dizer qual a sintonia do seu projeto e se estava usando filtro subsônico?

Qual o valor de ambos em Hz?

O ideal é que o subsônico esteja a pelo menos 10Hz, do valor da sintonia, mas isso vai depender da criticidade do projeto, da potência aplicada, da qualidade do sinal e do nível de corte na divisão de frequência (Filtro, amplificador, player, Divisor).

Caixa com 75l Brutos pra cada woofer sintonizada em 53hz.

Crossover Stx84 -> HPF 40hz, LPF Flat, Bass Boost em 0dB

Modulo sd1500 -> Filtro HP pouco acima da metade + ou - 60Hz, Filtro LP pouco antes da metade.

Regulei colocando o level do modulo um pouco antes de Clipar com o player em 70% do volume.

Valew !!

Postado em

Essa aí não entendi:

1 - Potência não está excessiva, embora sendo quase o dobro da soma das potências nominais;

2 - Corte no Cross mais ou menos adequado, ainda mais que ele faz corte a 24 dB/8ª, o que significa boa proteção;

3 - Sintonia da caixa mais ou menos alinhada com o subsônico e não é abaixo do Fs do falante, o que aumentaria o risco;

4 - Ganho mais ou menos ajustado. Não sei se poderia ser menor, pois se o player tem uma tensão por volta dos 4V, você deixar o ganho no mínimo.

Dê uma olhada nessa sintonia com cuidado aí, pois tem alguma coisa fora de propósito.

Postado em

Essa aí não entendi:

1 - Potência não está excessiva, embora sendo quase o dobro da soma das potências nominais;

2 - Corte no Cross mais ou menos adequado, ainda mais que ele faz corte a 24 dB/8ª, o que significa boa proteção;

3 - Sintonia da caixa mais ou menos alinhada com o subsônico e não é abaixo do Fs do falante, o que aumentaria o risco;

4 - Ganho mais ou menos ajustado. Não sei se poderia ser menor, pois se o player tem uma tensão por volta dos 4V, você deixar o ganho no mínimo.

Dê uma olhada nessa sintonia com cuidado aí, pois tem alguma coisa fora de propósito.

Eu fiquei surpreso, porque ta quase 1 ano tocando perfeitamente e do nada paro os dois de uma vez e eu nao abusei.

Sera q é por causa que o porta-malas estava fechado e estava muito calor ?? Os meus dutos estao para baixo a +ou- 8cm do PM.

Foto:

http://img706.imageshack.us/img706/568/corsaf.jpg

Postado em

A minha antiga caixa era com dutos para baixo, por erro do Marceneiro, mas não era tão próximo de alguma das "paredes".

Como eu não aplicava tanta potência (tinha meu som na mão), não percebi se isso fazia algum efeito mais danoso, mas no seu caso está muito próximo.

Não podemos descartar nada. Pode contribuir sim.

Afinal de contas a recomendação é que a saída dos dutos esteja desobstruída.

Como uma das propostas do fórum é o aprendizado, se tiver um tempinho, faça uma simulação de caixa selada (como se fosse selada para esse volume), para a gente poder vê se tira alguma conclusão a respeito.

Postado em

A minha antiga caixa era com dutos para baixo, por erro do Marceneiro, mas não era tão próximo de alguma das "paredes".

Como eu não aplicava tanta potência (tinha meu som na mão), não percebi se isso fazia algum efeito mais danoso, mas no seu caso está muito próximo.

Não podemos descartar nada. Pode contribuir sim.

Afinal de contas a recomendação é que a saída dos dutos esteja desobstruída.

Como uma das propostas do fórum é o aprendizado, se tiver um tempinho, faça uma simulação de caixa selada (como se fosse selada para esse volume), para a gente poder vê se tira alguma conclusão a respeito.

Fazer a simulação no WinISD ?? Vou pesquisar pois nao manjo muito!! No site da snake tb nao fala o Xmax nem o Z dessa Woofer!!

Postado em

Na autorizada aqui da minha cidade pediram 195,00 pra troca do Reparo de cada Woofer ! Sera q vale a pena arrumar ??

Eu acho que vale à pena.

Não procurei com calma, mas um falante novo ESV mais em conta foi na http://www.soulmusic.com.br/ e ainda teria o frete.

Qual o valor de um reparo?

Não sei, se é o caso de usar estilos que exigem mais do grave, mas sendo assim, acho melhor aproveitar logo para mudar para um falante mais apropiado (ex.:Sub-800 ou 15-800).

Postado em (editado)

Eu acho que vale à pena.

Não procurei com calma, mas um falante novo ESV mais em conta foi na http://www.soulmusic.com.br/ e ainda teria o frete.

Qual o valor de um reparo?

Não sei, se é o caso de usar estilos que exigem mais do grave, mas sendo assim, acho melhor aproveitar logo para mudar para um falante mais apropiado (ex.:Sub-800 ou 15-800).

Reparo na ***** ta R$145,00 cada, + R$71,00 de frete Total R$361,00

Tava pensando msm em aproveita e Trocar de woofer, ja que vou ter que fazer outra caixa msm pois essa esta com os dutos para baixo e talvez tenha cido a causa da queima dos woofer.

O problema é que o espaço q disponho p/ a caixa das woofer da apenas 75l p/ cada. Vou medir pra ver quantos litros consigo deixando o banco reto.

Editado por wedysf
Postado em (editado)

Aproveitando o msm Tópico!! Tem um Kra querendo compra os 2 snakes q pararam de funcionar!!

Quanto q vale cada um ??

Rapaiz fala a verdade? é valor de pinga.

Cada esv650 ta em media 300 novo, 200-220 usado em bom estado descontando os 170 do reparo é coisa de 50 pila por carcaça.

Se consegir 100-150 nas duas carcaças é muito.

Eu mandaria trocar so a Bobina queimada "similar" e vendia mais barato da pra pegar 200 em cada com algum conhecido.

Compensa guardar no armario e usar num proximo Up como medio-grave. :legal:

Editado por artsompb
Postado em

Rapaiz fala a verdade? é valor de pinga.

Cada esv650 ta em media 300 novo, 200-220 usado em bom estado descontando os 170 do reparo é coisa de 50 pila por carcaça.

Se consegir 100-150 nas duas carcaças é muito.

Eu mandaria trocar so a Bobina queimada "similar" e vendia mais barato da pra pegar 200 em cada com algum conhecido.

Compensa guardar no armario e usar num proximo Up como medio-grave. :legal:

Me ofereceram R$90 em cada!!

E essa troca só da bobina tem ideia em quanto fica ??

Eles estão msm dentro do armário do lado das roupas!!! hauha

Postado em

Pow aqui na minha região sairia no maximo 30-40 reais cada "bobina e M.O"

Da uma passada numa loja ai da sua cidade não sai mais que 50 pra trocar a bobina.

Postado em

Valew pela ajuda !!

Vou ver aqui na cidade quantos eles cobram pra fazer isso!

A qualidade vai diminuir muito por não ser uma bobina original ?

Postado em

Vai depender da qualidade da bobina nova e da pessoa que fizer o reparo.

Se usar uma bobina igual ou bem parecida e o reparo for bem feito a diferença é muito pouca nem se percebe no som.

Mais no geral fica legal sim , ja tive varios falantes novos e recon a maioria tocava a mesma coisa .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...