Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cleriston

--> Fiz os leds piscar...

Recommended Posts

Postado em

Instalei os leds no som, e deixei eles piscarem de acordo com a batida do som....

Os leds sao sao esses super-leds, sao dos fraquim mesmo, mas até q ficou legal.

8 leds instalado em volta do sub, extreme 12", em cima dos parafusos q seguram o sub na caixa, ou seja, ficou em forma de um circulo.....pra omplementar as luzes da mala é vermelho bem fraquin, dando assim um destaque a mais no cone do sub....

Na minha cidade nao acho leds fortes...Isso q foi soda....

os leds estao ligados na saida do 1200D., junto com o extreme...

Vou ve se conssigo um maquina digital para filmar..Se nao vai foto mesmo...

;)

Postado em

Normal.....Positivo com positivo e negativo com negativo..... Para cada leds coloquei um resistor...Acho q para leds vermelho é de 1k...Por enquanto nao vi mudar nada no som, interferencia etalz....E ainda nao queimo nenhum led...Acho q aguenta sim na moral....

Postado em

Eu pessoalmente acho q os leds ficam com um efeito melhor qdo sao ligados ao contrario com os falantes... negativo no positivo e vice-versa

Nao sei pq, mas acho q o efeito fica mais interessante...

Postado em

Nao...Acho q o 1200d tem potencia de sobra pra alimentar estes leds..... Nao notei nenhuma "interferencia" nos leds ligados no modulo... ;)

Tavo penssando se no caso houvesse interferencia nos falantes onde iriam ser ligados os leds, comprar um boster bem barato soh para os leds....

Postado em
sei não..eh meio arriscado? cade o povo da eletronica?

temos tensão alternada na saída pros falantes, que pode chegar a 50V em picos de amps fortinhos

se tiver ouvindo 20Hz o led vai piscar 20 vezes por segundo ao invés de ficar simplesmente aceso

a intensidade do led vai variar com o volume, com a musica, com a batida, e consequentemente o cálculo do resistor depende de tudo isso e vai ficar debilitado

cada led desse provoca uma queda de tensão de 3v, ainda mais com esses resistores aí

esta óbviamente não é uma boa idéia, tem vários circuitos na net pra fazer isso de maneira mais adequada

Postado em
temos tensão alternada na saída pros falantes, que pode chegar a 50V em picos de amps fortinhos

se tiver ouvindo 20Hz o led vai piscar 20 vezes por segundo ao invés de ficar simplesmente aceso

a intensidade do led vai variar com o volume, com a musica, com a batida, e consequentemente o cálculo do resistor depende de tudo isso e vai ficar debilitado

cada led desse provoca uma queda de tensão de 3v, ainda mais com esses resistores aí

esta óbviamente não é uma boa idéia, tem vários circuitos na net pra fazer isso de maneira mais adequada

Cara, a queda d tensao só vai ser problema se vc ligar os leds em serie com o falante, ai sim sera um PESSIMA ideia... :P

se vc ligar em paralelo, nao vai ter nenhuma queda d tensao nos falantes e a corrente drenada é ridiculamente pequena (50mA no maximo, dependendo do resistor e da potencia aplicada)...

Considerando o falante como uma resistencia d valor constante d 4ohms e um amp d 100Wrms, a corrente drenada pelos leds em paralelo é de 1% no maximo...

Postado em
a corrente drenada não depende do resistor ou potência aplicada

nao?

se eu colocar um resistor d 10Mohms ou um d 220ohms a corrente q pasa pelos leds é a mesma? :huh:

U=RI

se eu aplicar 1W ou 1000W a corrente tb é a mesma? :huh: :huh:

P=RI²

Se as leis da fisica nao mudaram, a corrente AINDA depende da voltagem e da resistencia... e aumentar a potencia no caso seria aumentar tb a ddp entre os terminais...

Postado em

Com os 8 leds q usei, os fraquinhos, q custam 50 centavos...Esses sao usados para identificar o power o protection dos modulos....Nao notei nenhuma "recaida" nas batidas do sub, inteferencia...no esquema do led, instalei uma chavinha, do tipo dijuntor, so para ligar e desligar....Vai ver eles sao fracos mesmo...Agora os leds fortes, q iluminam mesmo, ae ja é outra historia, pode acontecer de conssumir um pouco da potencia q iria para a alimentacao do sub, mas depende de quantos leds vc usa tbm....os meus estao ligados em paralelo....

Postado em
GGG Postado em Jun 8 2004, 03:34 PM

QUOTE (gusk4x4 @ Jun 8 2004, 02:56 PM)

Cara, a queda d tensao só vai ser problema se vc ligar os leds em serie com o falante, ai sim sera um PESSIMA ideia...

se vc ligar em paralelo, nao vai ter nenhuma queda d tensao nos falantes e a corrente drenada é ridiculamente pequena (50mA no maximo, dependendo do resistor e da potencia aplicada)...

Considerando o falante como uma resistencia d valor constante d 4ohms e um amp d 100Wrms, a corrente drenada pelos leds em paralelo é de 1% no maximo... 

Tá certo, e ñ faz diferença se for o led normal ou o super led, e o máximo q pode acontece ai é queima eles dependendo do resistor q usa. Otra coisa quando o som tiver baxo eles ñ vão ligar dai axo melhor essa ideia q foi dita:

gusk4x4 Postado em Jun 8 2004, 03:18 PM

procura por LED RITMICO 

pra ligarem em qualquer volume. Valeu. :legal:

:mac1

Postado em

ae cleriston vi teu som (de relance) no eic, mas nao lembro dos leds, estavam desligados ou eu q nao vi mesmo heheehe

mas c ouviu o som do carro q tava ao seu lado? nossa o grave tava totalmente distorcido, cara burro mew... lacra o som e nem pra ver como anda o equipamento dele...

Postado em
ae cleriston vi teu som (de relance) no eic, mas nao lembro dos leds, estavam desligados ou eu q nao vi mesmo heheehe

mas c ouviu o som do carro q tava ao seu lado? nossa o grave tava totalmente distorcido, cara burro mew... lacra o som e nem pra ver como anda o equipamento dele...

Vi sim..HAHA o cara tinha umas 8 cornetas mais ou menos, e mesmo assim parecia q as minhas duas d-250 ficou pau a pau, e acho q nao chiava....Os graves do cara tbm, muito paia, nao sei oke ele tinha batendo naum.....É meus graves pra fora tbm nao sao akelas coisas, q vai lnge, mas tbm nao tinha 50% de distorcao.HEuheu

Eu fiz esse esquema dos leds no domingo de tarde..putz, fiquei umas 3 horas tentando.Era solda q nao segurava ae eu soldava de novo, de novo.e talz...

;)

Postado em
Se as leis da fisica nao mudaram, a corrente AINDA depende da voltagem e da resistencia... e aumentar a potencia no caso seria aumentar tb a ddp entre os terminais...

mas um fotodiodo não é um dispositivo ôhmico, sua variação de corrente deve ser no máximo de 10 a 20mA e não segue as fórmulas que você citou.

Postado em (editado)
ae cleriston vi teu som (de relance) no eic, mas nao lembro dos leds, estavam desligados ou eu  q nao vi mesmo heheehe

Vi sim..HAHA o cara tinha umas 8 cornetas mais ou menos, e mesmo assim parecia q as minhas duas d-250 ficou pau a pau, e acho q nao chiava....Os graves do cara tbm, muito paia, nao sei oke ele tinha batendo naum.....É meus graves pra fora tbm nao sao akelas coisas, q vai lnge, mas tbm nao tinha 50% de distorcao.HEuheu

Eu fiz esse esquema dos leds no domingo de tarde..putz, fiquei umas 3 horas tentando.Era solda q nao segurava ae eu soldava de novo, de novo.e talz...

;)

:ol

hahaha cara pior q aquele, foi o fusquinha arvore de natal.

cara abriu o porta mala dianteiro do fusca e tinha 2 cornetas e 2 6x9

nossa q som feio, estridente... prefiro meu som, ele n é alto mas o grave acompnha o medio/agudo..hehe

mas ae nao deu pra ouvir bem seu som pq era sertanejao rss mas pela qualidade q escutei mano, fico bem legal ele .. mas ainda quero escutar o aquele xtreme putz deve bater horrores

Editado por soneca

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...