Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
enigmaferraz

Diferenças entre Subwoofer: JBL MS-12SD2 ou Selenium 12sw13a

Recommended Posts

Estaria pesquisando em alguns foruns sobre som automotivo e me surgiu uma duvida..

Fazendo comparações... Pelo fato da Harman ter comprado a Selenium... (estava a pouco tempo com os jbl 1214 que por sinal é um otimo sub)

Bem, o Sub Selenium 12sw13a contem as mesmas caracteristicas do Jbl MS-12SD2...

Comparei o manual dos dois... Mesmas caracteristicas... Em tudo praticamente...

Só que existe uma diferença basica entre os dois... O Preço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lidade-_JM = 749.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-wrms-_JM = 260.00

Bem, seria só uma curiosidade...

Mas... Seria interessante os Selenium?

Ate arriscaria em comprar para fazer testes...

Alguem conhece os modelos Selenium?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

é o mesmo sub... talvez a bobina do JBL tenha meterial melhor e tal mais basicamente é o mesmo sub... que por sinal toca muito bem(o selenium, o JBL eu ainda nao ouvi, mais ja peguei os 2 nao mao, existe uma pequena diferença na tonalidade da cor do cone e do plastico q cobre a carcaça, mais acho q n muda nada no som...) se iria arriscar no jbl pode pegar o selenium...

EDIT: eh isso ai nicolas, muitos sao enganados...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Simples! Vem da mesma fabrica no Mexico! Pode reparar... pioneer, corzus, selenium (este modelo) e JBL (este modelo).

Mais barato importar pronto do que fabricar no brasil. Os caras fazem preço melhor pra fabricar 50.000 unidades por exemplo.... Pode reparar que são identicos... Muda só a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro JBL só pelo o nome :P

Pois se for por na prática mesmo, a diferença não deve ser muito grande !

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma loja aqui no sul,cujo a qual eu sempre compro as minhas coisas, que se acha ambos para vender, e o preço é bem melhor que o da internet, já vi o jbl 12" por R$350,00

Compartilhar este post

Link para o post

Se encontrasse facil aqui em Brasilia para testes...

Fazer algumas comparações...

Mas aqui é tudo muito dificil...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro JBL só pelo o nome :P

Pois se for por na prática mesmo, a diferença não deve ser muito grande !

VC pagaria 3x mais por um nome ?????????? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara no mercado livre, vendendo o kit componente de 5" Selenium xclusive (mesmo do jbl) por R$ 199,00 !

Como pode ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara no mercado livre, vendendo o kit componente de 5" Selenium xclusive (mesmo do jbl) por R$ 199,00 !

Como pode ?

Eu vi, e não entendo como esse de 5" pode ser esse preço e o de 6" não se encontra por menos de 450,00

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi, e não entendo como esse de 5" pode ser esse preço e o de 6" não se encontra por menos de 450,00

E tem bobo que paga... O mid é bastante agressivo e o TW muito ruim. Tem muitttaa coisa melhor que ele pelo mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem bobo que paga... O mid é bastante agressivo e o TW muito ruim. Tem muitttaa coisa melhor que ele pelo mesmo preço.

Acho que vc ta falando de outro modelo Selenium, aquele que custa 120,00, mas posso estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post

Toda linha Xclusive, da Seleniun, foi incorporada pela JBL dos EUA.. Sendo assim todos os produtos que antes eram vendidos como Xclusive passaram a se chamar JBL, devido a ser um produto de excelente qualidade, quando foi mandado para a fábrica da JBL testar, eles viram que não precisavam mudar nada para ter o padrão JBL, só colocaram a logo em cima..

os produtos são os mesmo, mais a linha Xclusive saiu de linha então que tem ainda é um refugo do estoque da fábrica.. Mais toda linha Xclusive é a linha MS da JBL, que muitos consideram uma linha intermediária da JBL, sendo a básica a GTO..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc ta falando de outro modelo Selenium, aquele que custa 120,00, mas posso estar enganado

nao estou nao halvaro. Nao gostei do Kit. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao estou nao halvaro. Nao gostei do Kit. :legal:

Entendi, mas tem um topico na área de SQ em que a turma gostou desse kit :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 390 no kit 2 vias dá jbl...

Se soubesse desse modelo dá selenium...

Mas ta valendo....

Comprou no paulinhobass?

Enigma depois vamo marcar pra trocar uma ideia sobre os projetos.

JuniorFire Digus. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou no paulinhobass?

Enigma depois vamo marcar pra trocar uma ideia sobre os projetos.

JuniorFire Digus. :legal:

Opa, com certeza...

Novas ideias... Projetos...

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma loja aqui no sul,cujo a qual eu sempre compro as minhas coisas, que se acha ambos para vender, e o preço é bem melhor que o da internet, já vi o jbl 12" por R$350,00

opa, passa o endereço aí pra gente

Toda linha Xclusive, da Seleniun, foi incorporada pela JBL dos EUA.. Sendo assim todos os produtos que antes eram vendidos como Xclusive passaram a se chamar JBL, devido a ser um produto de excelente qualidade, quando foi mandado para a fábrica da JBL testar, eles viram que não precisavam mudar nada para ter o padrão JBL, só colocaram a logo em cima..

os produtos são os mesmo, mais a linha Xclusive saiu de linha então que tem ainda é um refugo do estoque da fábrica.. Mais toda linha Xclusive é a linha MS da JBL, que muitos consideram uma linha intermediária da JBL, sendo a básica a GTO..

Abraços

não sei se TODA, mas sim, a JBL q incorporou parte dos falantes Selenium

Compartilhar este post

Link para o post

também não curti o kit 2vias, achei o tw baum pra deixar na porta, direcionado é forte demais... igual aquele kit de "Carbono" da Pioneer...

quanto ao SUB, é o mesmo Sub gente, abram o olho... estão pagando marca somente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...