Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Amp_br

Opinião sobre meu conjunto.

Recommended Posts

Bom gente eu acabei de entrar aki no forum e queria saber qual a opiniao de voces em relacao ao meu set, eu quero somente pra brincadeira nao vou usar pra competicao nem nada , nem tem como haha, tudo fraquinho, mais queria saber de vcs o que axam :

La vai :

2 subwoofers bombe new edge de 225 rms bobina simples de 4 ohms ;

2 drives di400 hinor de 100 rms ;

2 super tweeters st200 selenium ;

kit bravox original de 60 rms nas portas e 2 falantes originais no porta malas

1 amplificador hurricane h1 360.4;

ligaçao seria assim:

ligaria 1 sub, 1 drive e uma tweeter como trio ,

sendo que usaria capacitor pra tweeter e drive,

ligaria em bridge, faria o mesmo com o outro sub a outra tweeter e o outro drive.

ligaria no rca do meu player que é um buster HBD-7310

queria saber se é bom fazer isso eu usaria essas caixas para voz em meu som, mecho com festas, serviria como caixas de voz entao precisaria de tudo junto será que assim ainda sairia um bom grave, ja comprei tudo so falta as tweeters os drives e o amplificador para chegar, queria saber se fiz um bom set.

Editado por Amp_br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo...

cara, o set não casa nada com nada! se ligar os sub's em paralelo vai armar a proteção do amp, se ligar em serie vai ficar MUITO fraco...

o recurso aí seria pegar um mono barato só pros subs, que feche em 2ohms. uma sd400 empurraria eles com tranquilidade.

os driver's vc ligaria em paralelo em um canal do amp, o mesmo faria com os stw e os outros falantes. usaria todos os canais.

e o certo é bridge e não bright!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi o que vc fala,tipo eu preciso deles ligados assim, 1 sub com 1 drive e com 1 tweeter, queria saber se em bridge ligaria os trés e tocaria legal. é só passa tempo,comprei pra montar, eu gosto dessas coisas, eu queria saber se esse amplificador vai tocar, fala que faz 720 por canal em bridge mais já ouvi dizer que chega muito difícil aos 450, entao somando as potencias 100 do drive, 70 da tweeter, e 225 do subwoofer daria um totao de 395 rms, teoricamente em bridge tocaria fácil meus 2 trios(cada trio,1 sub, 1 tweeter,1 drive).

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem isso tudo ou vai comprar?

primeiro, nao se soma potencias de SUB+ DRIVER +TW para ligar em um canal so... para isso vc ia precisar de um crossover passivo oq nao sai muito barato... segundo q eu ja instalei 1 amp desse e se der 300wrms na bridge eh muuuuito(sinal limpo uns 200-250) se ja tem isso liga 1 sub em cada bridge e pega um T400, BB-1600GL, V12 para tocar os driver...

agora se nao tem esses equips ainda, faça o melhor de tudo pense em um set diferente... com equips q se encaixem em uma modalidade TRIO/SPL/SQ

e pesquise o forum tem muita informaçao...

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem isso tudo ou vai comprar?

primeiro, nao se soma potencias de SUB+ DRIVER +TW para ligar em um canal so... para isso vc ia precisar de um crossover passivo oq nao sai muito barato... segundo q eu ja instalei 1 amp desse e se der 300wrms na bridge eh muuuuito(sinal limpo uns 200-250) se ja tem isso liga 1 sub em cada bridge e pega um T400, BB-1600GL, V12 para tocar os driver...

agora se nao tem esses equips ainda, faça o melhor de tudo pense em um set diferente... com equips q se encaixem em uma modalidade TRIO/SPL/SQ

e pesquise o forum tem muita informaçao...

ja tenho tudo ja e nao to querendo comprar mais nada nao , pq eu comprei pq meu amplificador qbase coisa ferrada queimou ai comprei esse 360.4, e comprei esses drives e tweeters de bobeira nao quero nada com qualidade, ele vai tocar de boa se eu ligar pode passa voz pros sub nao ligo, mais sera que ele vai tocar de boa, quero uma coisa pra dentro do carro, tocava em um Qbase de 90rms 2 new edge e axava que dava um som legal. com esse que vai ser umas 5 vezes melhor eu vou pirar, nao quero muita coisa , so colocar ele la atras pra me dar um reforço.(vou testar e colocar um video ou fotos se nao der certo eu vendo tudo haha).

Compartilhar este post

Link para o post

Ele da 300 rms por canal em bridge? se for eu nao quero mais nao. to pensando tambem e colocar a parte de voz no som original do carro faço uma coisa ruim ? se nao eu tenho um stetsom de p500 de 50 rms por canal daria uma ajudada?

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte liga os sub 1 em cada bridge e liga os driver e tw no p500... acho a melhor opçao...

ou compra um kit 2 vias e um SD250.2 e seja feliz sem essas cornetas(ao menos q queira escutar em uma festinha)

sobre ligar os 3 (sub + driver + TW) vai fexar 2ohm oq nao fica bom, o unico geito de ligar tudo no hurricane eh ligar 1 sub em cada canal e os driver+tw nos outros 2...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

" nao quero nada com qualidade, ele vai tocar de boa se eu ligar pode passa voz pros sub nao ligo "

parceiro, depois de ler isso, qualquer ligação que vc fizer vai "tocar".

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Começa por aqui :

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conversando com o profissional que faz manutenção em meus amplificadores(profissionais para som de eventos),ele falou que se eu usar capacitores nas tweeters e nos drives eles(capacitores) cortam a impendenca então sendo somente a do Subwoofer, eu faço isso com meu trio que eu uso nas festas, tenho 1 d250, 1 st200 e 2 bravox de 8 ohms, ligando eles para 4 ohms e colocando capacitores nas tweeter e nos drives conseguir manter os mesmos 4 ohms, tipo sou meio cabeça dura vou ter que testa,enquanto eu não fazer do jeito que eu falei nao vou ficar quieto, se não der certo vou seguir o que vcs falaram, eu agradeço a vces pelas opiniões, quando eu falei que nao era de qualidade eu nao quis dizer ruim, mais nada sofisticado, com ligações feitas somente para som automotivo, quero fazer 2 caixas hibridas para usar nas duas ocasiões(no carro e nos eventos), eu já usei esse tipo de ligação e me satisfez eu também tenho um cross over da stetson, achei aki perdido nas minhas coisas, to achando que vou ligar tudo do modo que eu falei e usar esse cross over. vai ser o melhor, e vou poder usar nas duas coisas.

ps: já vi um set para um igreja onde foi montado em uma loja especializada em sonorização automotiva no qual tinha, 1 sub, 1 tweeter e 1 driver ligados juntos e cada um em 1 canal, era usado para função que eu falei , eles faziam evangelizações na rua com o carro e também usavam na igreja com amplificadores profissionais, ate hj nunca deu nada errado. eu pensei em fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ficar legal assim, sub + drive + tw em cada bridge !

Vai fazer caixa separada ? estilo som residencial, onde normalmente ficam em caixa separa né ?

Liga o kit no P500 !

No caso eu mudaria um pouco o set, colocaria 2 D200 + 2 ST200 + 2 NEW EDGE, fica um perfeito casamento, e D200 tem um timbre melhor que a D250x !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tenho essa duvida os capacitores realmente eliminam a impedância das tweeters e dos drives? acredito que sim pois eu uso um amplificador em 4 ohms com 2 altofalantes de 8 ohms e 1 tweeter de 8 ohms e um drive de 8 ohms e nunk queimou, eu conversei com 3 tecnicos de 2 cidades aki de perto tambem e ele me confirmaram que o capacitor corta a impedância, ei a duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver ! Capacitor não muda a impedância, e sim a faixa de frequência, ou seja faz o corte, pra a corneta não dar grave/batida por exemplo !

O caso seria o Subwoofer 4 ohms, e drive e tw 8 ohms, se cada um tocar frequência diferentes, não altera a impedância (nem soma nem divide) !

Ou seja pra cada alto falante tocar frequência diferente, ou seja tocar a frequência que ele tem que tocar, precisa do capacitor pra fazer o corte ! Entendeu ?

Então não é que o capacitor elimina a impedância, ele faz com que a impedância do conjunto não se altera, pois faz cada componente tocar sua devida frequência !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

nao corta nao, oq acontece eh q quando tem um capacitor no caminho o multimetro nao consegue medir a impedancia...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver ! Capacitor não muda a impedância, e sim a faixa de frequência, ou seja faz o corte, pra a corneta não dar grave/batida por exemplo !

O caso seria o Subwoofer 4 ohms, e drive e tw 8 ohms, se cada um tocar frequência diferentes, não altera a impedância (nem soma nem divide) !

Ou seja pra cada alto falante tocar frequência diferente, ou seja tocar a frequência que ele tem que tocar, precisa do capacitor pra fazer o corte ! Entendeu ?

Então não é que o capacitor elimina a impedância, ele faz com que a impedância do conjunto não se altera, pois faz cada componente tocar sua devida frequência !

[]-[]

Entao se caso eu ligar tweeter, sub e drive junto com os capacitores em um canal bridge de 4 ohms nao tem problema ?

Eu estou pensando em fazer isso sim , pois preciso desse som residencial, comprei mais para fazer os eventos, então tiver que fazer os trio's , eu já tenho as caixas separadas, fiz em mdf com um acabamento legal tenho ate um vídeo interessante testando elas,da muito grave estava usando ela em um PA-1800 da aplause da 600 rms por canal em 4 ohms quase destruí a casa haha. eu ainda estou arrumando ela eu fiz ela pra dentro de casa e de vez enquanto usar no carro , quando o carro era do meu pai, agora que eu comprei o meu,vou deixar ela no carro e quando for precisar de usar nas festas eu vou usar, casamento perfeito. eu mesmo fiz as caixas eu tenho fornecimento de mdf barato, entao eu tenho 2 selenium de 18 , de 1100 rms queria saber também um bom amplificador pra tocar eles. haha. daki a pouco mando o link pra vc ver. obrigado pelo isentivo . vou fazer da minha maneira mais tendo os cuidados que cada um me falou, se der certo vou ficar feliz, se não vou procurar uma maneira para melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

pelo visto nao sairam nem da sua kbça!!! num tem nada ae!!!

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

pelo visto nao sairam nem da sua kbça!!! num tem nada ae!!!

kkkkkkkkk

Na boa, eu não to querendo criticas assim não , eu não entrei em um fórum que fala que é serio pra qualquer um ficar tirando com a minha cara, eu achei que aqui era um lugar serio de opinião, eu noa gasto milhares de reais pra colocar som num carro pra chamar atenção não , estou colocando pra mim não pra ninguém ficar olhando . me desculpa eu não preciso de ficar nesse fórum, acho que não vou ser bem recebido, eu gosto de mostrar minhas ideias mais sempre tem um corvo pra falar alguma coisa.

muito obrigado aos demais que me ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...