Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Apollo_

Ajuda..Trocando Fosgate por Roadstar

Recommended Posts

Postado em

Pessoal bom dia...estava pensando em trocar meu set com 2 sub 12" fosgate xlc + módulo punch 200.4, por um roadstar 1200d + 2 sub 12"P2 250W..o que acham...visto que venderei meu set por R$600.00 e um amigo vai trazer para mim do paraguai o 1200d com os P2...vai ficar bom?

Postado em (editado)

mas os alto falantes não são bons?, ou eu poderia colocar um alto falante melhor junto com o módulo?...ah e pesquisei bem e acho q eu "irei" comprar o 1600d...o que acham?....meu set é antigo, tem mais de dez anos!!

Editado por Apollo_
Postado em

mas os alto falantes não são bons?, ou eu poderia colocar um alto falante melhor junto com o módulo?...ah e pesquisei bem e acho q eu "irei" comprar o 1600d...o que acham?....meu set é antigo, tem mais de dez anos!!

Cara se for por idade ele poderia ter 50 anos... Eu curto muito esses subs, ainda mais casados com esse ampli... Pra um sub de mais de 10 anos da taco em muito sub atual...

:rolleyes::rever1:OpO

Postado em

bbuster 4500d eh melhor q road 1600 d , e beeeeeem mais barato

então compensa eu comprar esse bbuster 4500d e deixar guardado meu set......mas com esse módulo e um sub mtx vai dar um grave animal n vai?

Postado em

pelo preço o bbuster tá 130 dólares, qual alto falante recomendam pra esse módulo, visto que vou usar ele só pra sub pq tenho um fosgate 400.2 pras cornetas e tweeters

Postado em

pelo preço o bbuster tá 130 dólares, qual alto falante recomendam pra esse módulo, visto que vou usar ele só pra sub pq tenho um fosgate 400.2 pras cornetas e tweeters

Cornetas???

Não não não, tu vai por um mtx ou fosgate pros grave e vai pro cornetas???

Não faça isso, poem kit 2 vias, ou sei lá uns 6x9 qualquer coisa mas corneta não...

Postado em (editado)

então eu deveria vender as duas cornetas e os dois tweeters selenium que tenho?....detalhe que tenho dois 6x9 pioneer de 400 rms cada set old tb

Editado por Apollo_
Postado em

Fica

kustella, então acha que vale a pena eu ficar com o módulo e trocar o alto falante?...visto que o punch 200.4 manda 150Wrms por canal, se eu ligar os dois vai me dar 300Wrms a 2 Ohm

Postado em

Puxa vida que dó do ampli! :+1

Postado em

vamo fazer 1 rolo te dou meus equips vc me da os seus? haehuaeuh

cara se vc quer um som com corneta para tocar pra fora usa woofer nao subwoofer

se quer 1 som bom para dentro usa kit 2vias e no max 2 pares de 6x9

sub? sera q nao rola 1 L7 ou L5? hehe MTX ou 55 eu nao pegaria... daria preferencia para umas 2 ou 3 linhas acima dele... mais se for colocar 2 :rolleyes:

agora eu no seu lugar apenas tirava as corneta e colocava o 400.4 nos sub e deixa o 200.4 em 1 kit 2 vias na frente + 1 par de 6x9...

Postado em

vamo fazer 1 rolo te dou meus equips vc me da os seus? haehuaeuh

cara se vc quer um som com corneta para tocar pra fora usa woofer nao subwoofer

se quer 1 som bom para dentro usa kit 2vias e no max 2 pares de 6x9

sub? sera q nao rola 1 L7 ou L5? hehe MTX ou 55 eu nao pegaria... daria preferencia para umas 2 ou 3 linhas acima dele... mais se for colocar 2 :rolleyes:

agora eu no seu lugar apenas tirava as corneta e colocava o 400.4 nos sub e deixa o 200.4 em 1 kit 2 vias na frente + 1 par de 6x9...

Olha a foto do meu set...acham que eu devo arrancar as cornetas e deixar só tweeter, ligar o 400 nos subs e mandar o 200 pro resto então?

300qg.jpg

Uploaded with ImageShack.us

303zx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

lembrando que estou fazendo outra caixa para eles, pois esta caixa está com 77 Litros e é pouco!! vou colocar uma de 120 litros

Postado em

Seu set é muito bom (tirando os drives e ST heheheh) otimos amplificadores e subs; Se vc quer mais grave ok pode ate aprtir para algo mais pesado como o bb4500, mais se nao estiver rendendo seu sistema deve ter alguma falha, pois ja vi este seu sub (um so) toca muito;

flw

Postado em

Seu set é muito bom (tirando os drives e ST heheheh) otimos amplificadores e subs; Se vc quer mais grave ok pode ate aprtir para algo mais pesado como o bb4500, mais se nao estiver rendendo seu sistema deve ter alguma falha, pois ja vi este seu sub (um so) toca muito;

flw

acho que deve ser a caixa.... ela está pequena pro sub, no manual pede 58 litros pra cada sub, a caixa tá com 79 litros brutos, sem descontar os dutos e o sub

Postado em

Bah cara... Cornetas com fosgate...

Estranho...

Mas vc tem que ir de acordo com o seu gosto.

Eu venderia as cornetas e esses twiterzões e partiria para algo que remeta a som interno mesmo, tipo kit 2 vias e 6x9...

Abraço

Postado em

no tampão eu tenho 2 6x9 pionner de 400 rms...acho que vou seguir seu conselho e vender as cornetas e tweeters, visto que peguei o carro com esse som e meu problema é grave...rs

Postado em

Nem vende as cornetas e ST, joga fora mesmo.

Antes de mudar os equipamentos, refaça esta sua caixa e verifique a alimentação do sistema.

Postado em

Nem vende as cornetas e ST, joga fora mesmo.

Antes de mudar os equipamentos, refaça esta sua caixa e verifique a alimentação do sistema.

acho que vou ter que colocar outra bateria, pq quando eu ligo o som no vol máximo, mesmo com o carro ligado, parece pisca pisca de natal...kkkkkkkk, o farol apaga e acende com as batidas, estou com uma bateria de 50 Amp, vcs acham que devo colocar mais uma ou tiro essa e coloco uma de 100?

Postado em

acho que vou ter que colocar outra bateria, pq quando eu ligo o som no vol máximo, mesmo com o carro ligado, parece pisca pisca de natal...kkkkkkkk, o farol apaga e acende com as batidas, estou com uma bateria de 50 Amp, vcs acham que devo colocar mais uma ou tiro essa e coloco uma de 100?

50??

No mínimo uma de 100 Ah, na verdade eu até manteria essa de 50, mas colocaria mais uma de no mínimo 100Ah.

Bah cara sem bateria não existe mágica, teu som ta fazendo milagre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...