Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tody

ajuda -sera que alguem entende minha duvida?

Recommended Posts

Postado em

bom pessoal ja criei 2 tópicos e ninguem conseguiu entender minha duvida e responderam com coisas que é facil de achar aki no forum e sendo assim foram fechados pelo moderador, mais vamos ver se alguem entende e tire minha duvida...

bom eu vou comprar 1 sub pionner 309 + 1 modulo sd400 pra toca junto.

a duvida é se o sistema fechar em 1 ohm toca mais que um fechado em 2 ohms, ou não tem diferença?

nos outros topicos respondiam que tem que casar a impedancia do sub+modulo e isso eu ja sei e é facil de achar sobre isso aki no forum, espero que entendam minha duvida.

o que tocaria mais, o sub e o modulo em 1ohm ou o sub e o mudulo em 2ohms?

Postado em

bom pessoal ja criei 2 tópicos e ninguem conseguiu entender minha duvida e responderam com coisas que é facil de achar aki no forum e sendo assim foram fechados pelo moderador, mais vamos ver se alguem entende e tire minha duvida...

a duvida é se o sistema fechar em 1 ohm toca mais que um fechado em 2 ohms, ou não tem diferença?

nos outros topicos respondiam que tem que casar a impedancia do sub+modulo e isso eu ja sei e é facil de achar sobre isso aki no forum, espero que entendam minha duvida.

Se o sub fechar em 1Ohm e o módulo for de 1Ohm seria a mesma coisa de o sub fechando em 2Ohms e o módulo sendo de 2Ohms a impedância mínima de trabalho.

No caso do 309 com o SD400, o 309 precisa ser o 309d2 senão não o módulo não libera os 400w, pois o SD400 só tem em 1Ohm.

Postado em

Todo mundo entendeu a sua dúvida, e eu vi VÁRIOS falando que se estiver casado, toca igual.

Não tem necessidade de MAIS UM tópico.

Postado em (editado)

Todo mundo entendeu a sua dúvida, e eu vi VÁRIOS falando que se estiver casado, toca igual.

Não tem necessidade de MAIS UM tópico.

resumindo vc q nao endendeu as respostas rsrsrsrs

ou seja 400wrms em 1 ohm é a mesma coisa q 400wrms em 2 ohm

agora o SD 400 so tem em 1 ohm entaum vc tem q comprar o 309D2

Editado por mksound
Postado em

acho q ele não quer saber sobre o 309+sd400.

acho q ele quer saber sobre qualquer som tocando em 1 ohm ou 2 ohms.

se for isso, sim existe diferença a impedância. hsuahsuahsa

serio agora, existem pros e contras de trabalhar com impedância + baixa ou + alta.

mas pra um simples nada q faça diferença, audivelmente por ex, não muda nada.

Postado em

o blzz agora sim tiraram minha duvida =) muito obrigado

quer dizer então que 400w a 1 ohms ou a 2 ohms não faz diferença, toca igual.

é que eu pensei que 1 ohm por ser mais baixo a impedancia tocaria mais....

valeu galera vou compra o 309 d2 e o sd400.

o 309 alguem um pouco mais de potencia ou o sd400 ja ta de bom tamanho?

Postado em

o 309 não aguenta muita potencia a mais não, fede bobina mesmo.

mas como tem a sens. alta, com pouca potencia toca bem.

mas eu não iria de sd400, tentaria algum outro amp.

qual o restante do set?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...