Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

guilherme novato

saindo do spl para trio

Recommended Posts

Postado em

Sou novo no fórum, não sei se criei um tópico no lugar certo,mas vamos la.

Trocando SPL por TRIO,porem gosto muito de subgrave de disparar alarmes.

Tenho dois Pioneer Champions ligados em um SD1500,no lugar dos Pioneer penso em colocar dois oversound de 18",o Sub 800

que possuem um ótimo custo beneficio,porem já vi oversound tocar,mas gostaria de saber se são falantes realmente bons,futuramente colocarei um SD3000 para tocar eles.

Sendo assim meu set ficaria

player Pioneer 2280

bateria impact 90 ah mais moura de 150 ah

SD1500 mas futuramente SD3000

powerone ,o SD1500 ficaria no lugar do powerone

4 selenium 10pw3

2 corneta selenium 100 rms

2 supertweeters hinor 100 rms

oque voces acham,ficaria legal?tem outros woofers de tocam subgrave com um bom custo beneficio?

Postado em

Pode ir nesse Over 800 ai mesmo amigão, é mto bom. Não se iluda com milhões de wattsrms pq os falante na casa de 800 a 1300rms são os melhores, e se gostava do som macio e gostoso do seu pioneer, esse Over é uma boa pedida.

Abraço.

Postado em

Pode ir nesse Over 800 ai mesmo amigão, é mto bom. Não se iluda com milhões de wattsrms pq os falante na casa de 800 a 1300rms são os melhores, e se gostava do som macio e gostoso do seu pioneer, esse Over é uma boa pedida.

Abraço.

:+1 Ripa.

Postado em

Abraço.

:+1

Postado em

Abraço.

Apenas uma observação: não ha necessidade de colocar 4 MGs. Seria mais interessante então a utlização de 2 MGs superiores.

Postado em

Apenas uma observação: não ha necessidade de colocar 4 MGs. Seria mais interessante então a utlização de 2 MGs superiores.

Mas é que possuo os 4 para médio,e tenho receio que apenas dois não irão acompanhar os oversound,pois eles apenas tem 150 rms cada.

Postado em (editado)

Mas é que possuo os 4 para médio,e tenho receio que apenas dois não irão acompanhar os oversound,pois eles apenas tem 150 rms cada.

Acompanham sim,

Vamos dizer que pelo fato de serem pra médio o som deles se destaca mais! entendeu?

Vai com no máximo 3 que já vai tá demais!

Não deixe esse módulo clipar (tocar no máximo gerando distorção) nunca!!!

E coloque o projeto da caixa que eu te darei mais dicas!!!

PS: Gostei do seu tópico

Editado por everton_m7
Postado em

Pois é,tenho um gol bolinha e sobre a caixa conversei com um vendedor do ***** aqui na cidade de Blumenau,e ele me passou que nao da para colocar 2x18 no gol!!! :banghead porque dois de 18 dao 94cm,e o gol so tem 90cm de largura. :blink:

Porem vi vários projetos de 2x18 no gol e em parati,que possuem a mesma largura... :legal:

Então precisarei de ajuda para fazer essa caixa,porem queria manter o conforte dos meus caronas e preservar o encosto do banco traseiro, já a altura,tem que caber apenas os 2 10PW3 encima da dos woofers,as cornetas e tweeters vou colocar no capo,na parte que alevanta.

se alguem poder me ajudar com as medidas??? :mac1

Postado em

Pois é,tenho um gol bolinha e sobre a caixa conversei com um vendedor do ***** aqui na cidade de Blumenau,e ele me passou que nao da para colocar 2x18 no gol!!! :banghead porque dois de 18 dao 94cm,e o gol so tem 90cm de largura. :blink:

Porem vi vários projetos de 2x18 no gol e em parati,que possuem a mesma largura... :legal:

Então precisarei de ajuda para fazer essa caixa,porem queria manter o conforte dos meus caronas e preservar o encosto do banco traseiro, já a altura,tem que caber apenas os 2 10PW3 encima da dos woofers,as cornetas e tweeters vou colocar no capo,na parte que alevanta.

se alguem poder me ajudar com as medidas??? :mac1

Amigão em relação a todas as medidas vou ficar te devendo pois não trabalho no ramo e em projetos, mas ja li por aqui, acho q o bloom q falou, se não for problema pegue um martelinho de borracha e rebata as caixas de rodas q vc consegue esses 2cm de cada lado.

Abraço.

Postado em

Amigão em relação a todas as medidas vou ficar te devendo pois não trabalho no ramo e em projetos, mas ja li por aqui, acho q o bloom q falou, se não for problema pegue um martelinho de borracha e rebata as caixas de rodas q vc consegue esses 2cm de cada lado.

Abraço.

[]-[]

Da muita diferença de grave no Oversound de 18" para o de 15",ambos de 800 rms??? O.O

Postado em

[]-[]

Da muita diferença de grave no Oversound de 18" para o de 15",ambos de 800 rms??? O.O

Uma diferença bem audível

15-800 gravão macio

Sub 800 da pra arrancar um subgrave bem forte

Postado em

Uma diferença bem audível

15-800 gravão macio

Sub 800 da pra arrancar um subgrave bem forte

mais se nao der de colocar o 18" o de 15" ja é uma boa pedida, mais msm assim o de 18" eh bem mais Tsão

Postado em

Se bem planejado cabe sim. Troca de instalador, pois se não consegue quebrar a cabeça para montar o projeto, terá a mesma preguiça na hora de executa-lo.

2 10pw3 acompanhamos 2 de 18" tranquilamente. Volto a repetir: eu não usaria 4 MGs.

Da muita diferença de um falante de 15" para 18", tanto em SPL qto em "sonoridade".

Postado em

Então irei colocar 2x18sub800 pra grave e subgrave,2x10PW3 para médio e dois jarrão,os drive do jarrão para acompanhar legal o som,qual vocês me indicariam?

Corneta jarrões são horríveis gritam p/ caraca mas não tem qualidade.

Postado em (editado)

Corneta jarrões são horríveis gritam p/ caraca mas não tem qualidade.

Ta explicado...

Não bota essas jarrão não veio, botar o over800 e do lado um jarrão ta de sacanagem kkkkkk.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO
Postado em

Put@ falta de sacanagem

Po,sempre vi jarrão em sons de grande potencia,porem nunca dei bola com a qualidade que tocam, então nada de jarrão,apenas cones normais,para manter qualidade,seria melhor por Drive que tocam como corneta e tweeter,ou por corneta e tweeter separados???lembrando que tenho 2 drive hinor de 100 rms e 2 supertweeters hinor de 100 rms,esses já estariam bom para esse trio??

Postado em

Po,sempre vi jarrão em sons de grande potencia,porem nunca dei bola com a qualidade que tocam, então nada de jarrão,apenas cones normais,para manter qualidade,seria melhor por Drive que tocam como corneta e tweeter,ou por corneta e tweeter separados???lembrando que tenho 2 drive hinor de 100 rms e 2 supertweeters hinor de 100 rms,esses já estariam bom para esse trio??

Qtos e quais modelos? Mas acredito que dariam conta sim. Mesmo assim especifica melhor ai.

Utilize a boca "curta normal" para drives de 1"e HL1450 para drives de 2". Hoje eu estou utilizando o expansor Bettersom BS500 em 2 drives 7653.

Se for trocar seus drives troque por drives de 2".

Postado em

Qtos e quais modelos? Mas acredito que dariam conta sim. Mesmo assim especifica melhor ai.

Utilize a boca "curta normal" para drives de 1"e HL1450 para drives de 2". Hoje eu estou utilizando o expansor Bettersom BS500 em 2 drives 7653.

Se for trocar seus drives troque por drives de 2".

Os tweeters sao Super Tweeter Hinor 5hi300 100w Rms os drive Hinor Hdi 400, 100w Rms.Ainda nao tenho um crossover,ele ajudara muito no som???

Postado em

Uma duvida sobre os woofers,sub 18 800 rms e o insano 18 1000 rms,qual a diferença???o insano e mais barato e diz tocar de tudo tambem.

sub 800 especifocações

ESPECIFICAÇÕES

Impedância Nominal

8 Ohms

Resposta de Frequência

25~1.500 Hz

Sensibilidade 1W/1M

99 dB

Potência RMS

800 w

Potência de Programa

1.600 w

Diâmetro da Bobina

4

MATERIAIS

Imã

Ferrite de Bário

Fio da Bobina

Cobre

Corpo da Bobina

Poliimida

Carcaça

Alumínio

Cone

Celulose Especial

Suspensão

Tecido

PARÂMETROS TS

Frequência de Ressonância

Fs 30 Hz

Resistência da Bobina

Re 5,0 Ohms

Fator de Qualidade Total

Qts 0,22

Fator de Qualidade Mecânica

Qms 10,0

Fator de Qualidade Elétrica

Qes 0,23

Volume equivalente do Falante

Vas 350 L

Área efetiva do Cone

Sd 0,1134 m²

Deslocamento Máximo

Xmax ± 8,0 mm

DIMENSÕES

Diâmetro Maior

461 mm

Altura Total

222 mm

Perfuração do Gabinete

Ø 425 mm

Diâmetro do Imã

220 mm

Altura do Imã

25 mm

e o insano

ESPECIFICAÇÕES

Impedância Nominal 4 Ohms

Resposta de Frequência 38~1.500 Hz

Sensibilidade 1W/1M 96,5 dB

Potência RMS 1.000 w

Potência de Programa 2.000 w

Diâmetro da Bobina 4

PARÂMETROS TS

Frequência de Ressonância Fs 42 Hz

Resistência da Bobina Re 2,8 Ohms

Fator de Qualidade Total Qts 0,68

Fator de Qualidade Mecânica Qms 12,2

Fator de Qualidade Elétrica Qes 0,72

Volume equivalente do Falante Vas 189 L

Área efetiva do Cone Sd 0,1134 m²

Deslocamento Máximo Xmax ± 7,0 mm

DIMENSÕES

Diâmetro Maior 461 mm

Altura Total 204 mm

Perfuração do Gabinete Ø 425 mm

Diâmetro do Imã 200 mm

Altura do Imã 24 mm

MATERIAIS

Imã Ferrite de Bário

Fio da Bobina Cobre Retangular

Corpo da Bobina Poliimida

Carcaça Alumínio

Cone Celulose Especial

Suspensão Tecido

qual dos dois sao melhor???e qual a difença??? so o preço sao R$120 de diferença em cada :blink:

Postado em

Vamos analisar alguns parâmetros:

A Fs do sub 800 é mais baixa, tende a descer mais - ponto pro sub 800

O sub 800 tem mais sensibilidade, logo ele converte potencia em som de forma mais eficiente - ponto pro sub 800

Usando menos potência ele tende a aquecer menos e ter menos perda por compressão térmica - ponto pro sub 800

Ele tem mais Xmax, tendendo a suportar frequências mais baixas - ponto pro sub 800

Logo:

O sub 800 tende a descer mais, ser mais eficiente e gerar mais SPL

E o insano tende a ser mais seco e ter o grave mais pancada.

Tire suas conclusões,

Mas EU iria no Sub 800 sem sombra de dúvidas

Postado em

Vamos analisar alguns parâmetros:

A Fs do sub 800 é mais baixa, tende a descer mais - ponto pro sub 800

O sub 800 tem mais sensibilidade, logo ele converte potencia em som de forma mais eficiente - ponto pro sub 800

Usando menos potência ele tende a aquecer menos e ter menos perda por compressão térmica - ponto pro sub 800

Ele tem mais Xmax, tendendo a suportar frequências mais baixas - ponto pro sub 800

Logo:

O sub 800 tende a descer mais, ser mais eficiente e gerar mais SPL

E o insano tende a ser mais seco e ter o grave mais pancada.

Tire suas conclusões,

Mas EU iria no Sub 800 sem sombra de dúvidas

Tipo escuto mais sertanejo remix,dance,eletro funk e ate hip hop,porem as vezes faço meus Pioneer feder com um raxinha....os ovs de 18 800 eles ate dariam uma pankada so pra paga um sapo,tipo da uma abafada nos som envolta???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...