Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
derty3d

trocar explosound 7100d por sd 1500.1 vale a pena???

Recommended Posts

boa tarde galera, hoje estou atualmente com o explosound 7100d no meu set com 2 uxp tocando muito bem, atez eu tinha o roadstar rs1600d, que decia bem mais que o explo,

hoje me surgiu a oportunidade de trocar de mano por um sd1500.1 2ons sera que ta valendo???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trocaria....

agora se vai ficar mais forte n sei, provavelmente nao...

Compartilhar este post

Link para o post

cara só sei que com esse explo, ta tocando muito bem pra fora e muito spl, sera que com esse sd 1500 pode ficar mais fraco???

Compartilhar este post

Link para o post

so testando para saber...

mais eu trocaria pelos motivos do SD ter assistencia, led clip etc e ja vi muito explo queimar do nada, mais muitos mesmo... oq nao me agrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver a impendancia dos UXP, pois esses modulos do PY geralmente são 1 ohm, se vc trocar por um módulo 02 ohms, talvez seus subs não vão casar com o SD.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera, hoje estou atualmente com o explosound 7100d no meu set com 2 uxp tocando muito bem, atez eu tinha o roadstar rs1600d, que decia bem mais que o explo,

hoje me surgiu a oportunidade de trocar de mano por um sd1500.1 2ons sera que ta valendo???

Brother antes de eu usar o SD1500 eu estava com um explosound 6100D, vendi isso por 250,00 pq só dava problema e eu tbm usava 2 UXP nele, depois que coloquei o SD1500 nunca mais tive preblema...nunca mais quero saber de explosound...

trocaria sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

trocaria facil.

explo pode ate ser mais forte, mas tem varios relatos falando mal, e sd é sd né :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, blz galera valeu pela ajuda, mais no fim das contas vou pegar um stet 1k5 pelas regulagens espaço etc... 1k por 1k vou de stetisom B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria...mas porque não faz um teste antes...o dono não deixa?

Explosound=Explo-de.... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria, como um user já falou acima: SD é SD!

Editado por patrick22

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria, como um user já falou acima: SD é SD!

Sim, SD é SD.

Do mesmo jeito que Stetsom é Stetsom, Banda é Banda, e Taramps é Taramps.

Uai, to enganado ?

[^]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, SD é SD.

Uai, to enganado ?

[^]

Não entendi a ironia, ele disse no sentido da qualidade da marca.

Sem falar que em comparação a Explosound, SD dá um banho em tds os aspectos.

posso falar por experiencia propria, meu Explo 6100D deu problema e estou com 1 Sd1500.1D no no lugar, com a mesma alimentaçao, mesmo player, td.

SD ganha em tudo, musicalidade, força, consumo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, SD é SD.

Uai, to enganado ?

[^]

b.buster é b.buster e rodistá é rodistá

fosgate é fosgate e kicker é kicker

o lucas é o lucas

e explosound é explosound queimao eaiaeiaeiaeiaeieaiaei

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a ironia, ele disse no sentido da qualidade da marca.

Sem falar que em comparação a Explosound, SD dá um banho em tds os aspectos.

posso falar por experiencia propria, meu Explo 6100D deu problema e estou com 1 Sd1500.1D no no lugar, com a mesma alimentaçao, mesmo player, td.

SD ganha em tudo, musicalidade, força, consumo...

Que ironia meu velho ?

Falei alguma baboseira ?

O Explosound custava na época R$350~400, o SD custa R$750~800, ou seja o DOBRO do preço, então no MINIMO tem que ser superior, né não?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então galera agora esta cosumado estou esperando o 1k5 chegar, só que agora fiquei preocupado pq esse 1k5 não desce muito só baixa até 50hz, o 7100d decia a 35hz, vou dar uma melhorada no set, vou colocar 2 jbl p1222 12 Faixa de Freqüência: 23Hz-450Hz sera que não vai desperdiçar o sub??

Compartilhar este post

Link para o post

então galera agora esta cosumado estou esperando o 1k5 chegar, só que agora fiquei preocupado pq esse 1k5 não desce muito só baixa até 50hz, o 7100d decia a 35hz, vou dar uma melhorada no set, vou colocar 2 jbl p1222 12 Faixa de Freqüência: 23Hz-450Hz sera que não vai desperdiçar o sub??

isso é o CORTE de frequencia amigo, st 1k5 se não me engano ja responde nos 20hz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que ironia meu velho ?

Falei alguma baboseira ?

O Explosound custava na época R$350~400, o SD custa R$750~800, ou seja o DOBRO do preço, então no MINIMO tem que ser superior, né não?

Abraços

falei sd é sd pela qualidade, ou vc quer comparar com o explosound?

e vai querer comparar o preço de algo do paraguai pra algo nacional? pqp

Compartilhar este post

Link para o post

hehe blz então vai decer bem! ele vai chegar por quarta ou quinta feira vou fazer o testes reais com 160a de bateria, eu vou postar as diferenças e não vou babar o ovo dos nacionais até comprovar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, chego o 1k5, a primeira impressão n foi muito boa, tem menos spl com certeza, grave um pouco mais macil, clipa muito cedo nos meus uxp, em 15 min de teste ele deu uma aquecida, amanhã vou equalizar ele e dar o veredito:B

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma regulada galera me corrijam se eu estiver errado, subsssonic corte 33hz, lowpass corte 125hz, to cortado no player geralmente de 50hz a 80hz, como estava o explosound só que o grave ta muito seco, bem mais do que o outro, nao ta tremendo muito menos disparando alarmes como o exp, preciso de ajuda hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

cara....so da uma abaixadinha no Subsonico!! coloca ele por volta dos 25Hz....o grave vai ficar um pouco mais macio!!!

o Low-Pass no modulo esta bom... mas eu gosto de cortar nos 80Hz pra subir um pouco!!!

da o veredito ae pra gente depois de fazer isso!!! Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc fazer uma comparação justa vc vai precisar fazer o seguinte...

Coloque um pedaço de fita isolante em cima do led clipe e regule o som de ouvido (assim como vc dever ter feito para ajustar seu explosound), ai sim vc vai poder dizer qual ta tocando mais. Pq comparar um amplificador com led clipe a um sem led clipe de mesma potencia fazendo o uso do clipe como referencia é sacanagem.

Abraço.

PS: NÃO estou falando que X é melhor q Y ou vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...