Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Kbsom

Novo SD1500.1D

Recommended Posts

Sera que tocaria um T2 12'' bem ?

Ele responde bem a partir dos 20hz mesmo ?

Li aqui, que o Consumo diminuiu certo ? Então, quantos Ah maximo ela consome ? (pra esse tipo de setup que quero montar)

Me falaram pra ir de stetsom, mas pelo o que andei lendo e talz, ate olhando fotos aki dos ampl. ''abertos'' rsrsr .. a SD1500 SMD ta bem mais organizada .. preciso do modelo de 1ohm . ;)

eu no seu lugar procuraria um amp fosgate e colocaria mais bateria para esse T2 ai q fica lindo, se quiser ir de nacional te indico a pegar uma 2k5 no dobro da impedancia....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que eu naum to com grana suficiente.. tenho um ampl helix SpxL 1000 Competition aqui guardado .. so não esta tocando por causa que não tenho mais bateria e usava cabeamento de 25mm .. o modulo entrava em proteção e o Sub excursionava mtooo .. acredito tbm que era erro do projeto da caixa + 2dutos de 4'' ..

Dai então, penso na SD1500.1d Smd .. comprarei uma bateria de 150ah então .. cabemanto de 30mm (se caso couber nessa SD1500) Com certeza naum vou clipar mtoo ! kkk .. vou tentar .. se caso naum ficar bom .. irei vender o T2 e partir para 2 pioneer tocando com o dobro de impendencia mesmo .. Ja meio que perdi o ''rebolado'' de montar coisas assim mto ''brutas'' ui ! kkk !!

O Modulo Helix a principio vou vender para o User xxClaudio (algo pareçido) estou querendo apenas 800 reais .. e se for vender o T2 , eu aviso, pq aqui acredito que algum moderador vai me chingar .. rsrsr .. o T2 nem toquei praticamente .. Mas vo rezar pra que de certo, se naum, vo passar nos troco mesmo ..

Valeu Pessoal .. to mto interessado nessa SD1500 SMD ..

Stetsom to com um pouco de Medo .. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu naum to com grana suficiente.. tenho um ampl helix SpxL 1000 Competition aqui guardado .. so não esta tocando por causa que não tenho mais bateria e usava cabeamento de 25mm .. o modulo entrava em proteção e o Sub excursionava mtooo .. acredito tbm que era erro do projeto da caixa + 2dutos de 4'' ..

Dai então, penso na SD1500.1d Smd .. comprarei uma bateria de 150ah então .. cabemanto de 30mm (se caso couber nessa SD1500) Com certeza naum vou clipar mtoo ! kkk .. vou tentar .. se caso naum ficar bom .. irei vender o T2 e partir para 2 pioneer tocando com o dobro de impendencia mesmo .. Ja meio que perdi o ''rebolado'' de montar coisas assim mto ''brutas'' ui ! kkk !!

O Modulo Helix a principio vou vender para o User xxClaudio (algo pareçido) estou querendo apenas 800 reais .. e se for vender o T2 , eu aviso, pq aqui acredito que algum moderador vai me chingar .. rsrsr .. o T2 nem toquei praticamente .. Mas vo rezar pra que de certo, se naum, vo passar nos troco mesmo ..

Valeu Pessoal .. to mto interessado nessa SD1500 SMD ..

Stetsom to com um pouco de Medo .. ;)

Pelos comentários parece que deu uma melhora:

eu nao sei o que o pessoal da sd fez com essa 1500.. mas eu achei ela com um som bem pesado em relação a outro modelos..

eu particularmente gostei bastante..

mas vc nao disse.. o que vc achou do som

A SD1500.smd teve a capacitância dobrada, e ambos sabemos qual é o resultado de um amp com boa capacitância na fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Viepper

e

mksound

Vou arriscar nessa SD1500 Smd mesmo .. acho que ate final do ano consigo montar tudo .. ;)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

vai estar bem servido., ja tive SD uma vez e foi excelente (inclusive a assistencia tecnica).

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal .. eu tive tbm ..

1 SD1000 e tive SD3000 para 2 kicker L5 15'' (C3)

Nunca deu problema, porem pecava um pouco na qualidade comparado ao Helix SpxL

E hoje tenho a SD250 tocando 1 309 ..

Vou ir nessa SD1500 SMD .. É que por ser dessa tecnologia, fiquei na duvida se realmente melhorou as baixas ou era pouca coisa .. pq sinceramente, do modelo preto para o prata eu não notei grandes diferenças ..

É so vender meu Helix para poder comprar a SD ;)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Kbsom e julianflor, poderiam nos dar algum parecer em relação a possibilidade da soundigital produzir amplificadores voltados a graves e subgraves, com opcionais como:

• low e high filter de 24db;
  • controle remoto de ganho/grave;
  • Faixa de resposta de 10 ~ 200hz;
  • E quem sabe um novo visual :legal:.

Ou será que o público que buscariam estes produtos seria insuficiente para a fabricação dos mesmos?

Abraços ;]

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Kbsom e julianflor, poderiam nos dar algum parecer em relação a possibilidade da soundigital produzir amplificadores voltados a graves e subgraves, com opcionais como:

• low e high filter de 24db, controle remoto de ganho/grave etc..

Ou será que o público que buscariam estes produtos seria insuficiente para a fabricação dos mesmos?

Abraços..

Restringir a resposta dos amps em 10~150hz...

O próprio Juliano falou no facebook dele, que dá pra fazer essa modificação e que os amps desceriam mais, pq eles já vem com um corte fixo...

Agora a Banda aderiu, vamos ver se SD/Stetsom/Taramps fazem amps voltados para subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Viepper

e

mksound

Vou arriscar nessa SD1500 Smd mesmo .. acho que ate final do ano consigo montar tudo .. ;)

tbm tenho o SD1500smd, antes tinha o SD1500 sem ser smd tocando meus 4 clarions, quando troquei para o SMD o ganho nas baixas frequências foram notáveis de cara e todos aqui de BSB que ouviram meu som são prova disso, na mesma epoca o User piradobass tbm trocou o dele antigo pelo SMD pra tocar os 2 L7 12" e tbm foi uma diferença enorme, se quiser tirar uma duvida maior fala com o PIRADOBASS ele estava com o dele tocando 2 L7 12', depois deixou tocando um RE audio com uma caixa em 25hz. Então ele pode falar sem achismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Restringir a resposta dos amps em 10~150hz...

O próprio Juliano falou no facebook dele, que dá pra fazer essa modificação e que os amps desceriam mais, pq eles já vem com um corte fixo...

Agora a Banda aderiu, vamos ver se SD/Stetsom/Taramps fazem amps voltados para subgrave...

É esqueci dessa parte, fiquei sabendo da SD ia sugerir de 5~200hz kkk'

O lton me falo que o pessoal da 30hz tava fechando com a banda, vou dar uma procurada em relação a isso, a bravox tem uns amps assim tbm...

Abraços...

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

• low e high filter de 24db;
  • controle remoto de ganho/grave;
  • Faixa de resposta de 10 ~ 200hz;
  • E quem sabe um novo visual.

Será?

No aguardo.</p>

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente isso nao vai acontecer.. sabe pq?

pq negada reclama que falta amp que toque entre 15-200hz nacional.. mas desses que falam quantos comprariam se existisse?

95% dos que reclamam disso vão no paraguai e compram outras marcas.. simples assim..

opinião minha.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo.

Mas será que desses, parte é por não ter opção?

Quando a SD e outras marcas iniciaram a produção de amplificadores digitais o principal objetivo foi a maior potência. Acho que atualmente o mercado passa por um amadurecimento, e o foco passa a ser a qualidade tanto do produto como de áudio.

Pode ser que, na questão mercadológica, não seja interessante para uma empresa restringir o nicho de consumo. Mas acho que poderíamos ter esta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo.

Quando a SD e outras marcas iniciaram a produção de amplificadores digitais o principal objetivo foi a maior potência. Acho que atualmente o mercado passa por um amadurecimento, e o foco passa a ser a qualidade tanto do produto como de áudio.

Pode ser que, na questão mercadológica, não seja interessante para uma empresa restringir o nicho de consumo. Mas acho que poderíamos ter esta opção.

claro.. entendo..

mas esse amp (1500.1smd) ja mudou bastante a parte de subgraves.. ouve uma diferença bastante consideravel..

mas alem disso ainda existem fatores que influenciam.. como o THD.. onde muitas vezes amps que THD alto dao a impressão de som mais "gordo".

seria muito legal ter essa opçao que vc comentou.. mas enquanto o mercado brasileiro girar em torno do trio, nao acho muito provavel..

tomara que eu esteja errado.

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE... tomara que estejas errado!!!!!

As empresas poderiam oferecer uma linha ou versões sob encomenda, em que o interessado aguarde um prazo mas tenha um produto adequado a sua necessidade.

Seria uma forma mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha ignorância, pois minha principal fonte de informação é o fórum.

Acho que esta alteração é mais viável para amplificadores de menor potência.

Mas sobre este modelo da SD, quais seriam os aspectos que poderiam ser ainda desenvolvidos ou alterados para a necessidade de SQ?

Obs.: possuo um SD2000, satisfeito... mas devido ao vício sempre em busca de melhorias... hehe

Editado por dpimentel21

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE... tomara que estejas errado!!!!!

As empresas poderiam oferecer uma linha ou versões sob encomenda, em que o interessado aguarde um prazo mas tenha um produto adequado a sua necessidade.

Seria uma forma mais fácil.

ate existe.. o problema eh o custo.. e normalmente esses amps são de potencia baixa.. ate 800rms acredito eu..

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha ignorância, pois minha principal fonte de informação é o fórum.

Acho que esta alteração é mais viável para amplificadores de menor potência.

Mas sobre este modelo da SD, quais seriam os aspectos que poderiam ser ainda desenvolvidos ou alterados para a necessidade de SQ?

Obs.: possuo um SD2000, satisfeito... mas devido ao vício sempre em busca de melhorias... hehe

dizem que a linha smd esta bastante diferente da anterior.. com som mais "pesado".

ate agora só conheço a 1500 da linha smd.. mas ja vi relatos sobre a 4000..

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente isso nao vai acontecer.. sabe pq?

pq negada reclama que falta amp que toque entre 15-200hz nacional.. mas desses que falam quantos comprariam se existisse?

95% dos que reclamam disso vão no paraguai e compram outras marcas.. simples assim..

opinião minha.

Creio que não se pode generalizar, é lógico que o pessoal que reclama compra no paraguai, se não me engano a bravox é a única que fabrica esse tipo de amplificadores, ou seja se você não tem outra opção, tem que ir comprar fora, neste caso o paraguai.

Mas me diga uma coisa, você não teria por preferência compra algo no conforto de sua casa, com garantia de ter um produto que, caso dê algum problema, seja possível recorrer a garantia e a assistência técnica qualificada? Fora que o preço possa ser até mais atrativo do que comprar no Paraguai onde para adquirir um mtx te4001, de forma legal, este não sairia por menos de 2500 R$.

concordo.

:+1

claro.. entendo..

mas esse amp (1500.1smd) ja mudou bastante a parte de subgraves.. ouve uma diferença bastante consideravel..

mas alem disso ainda existem fatores que influenciam.. como o THD.. onde muitas vezes amps que THD alto dao a impressão de som mais "gordo".

seria muito legal ter essa opçao que vc comentou.. mas enquanto o mercado brasileiro girar em torno do trio, nao acho muito provavel..

tomara que eu esteja errado.

Isso é um fato, porém vejo que algumas coisas mudam, mesmo que aos poucos, até aqui em minha pacata cidade, vejo crescer o número de adeptos ao spl...

Compartilhar este post

Link para o post

Kabessa, Bravox nao produz amplificadores/aparelhos, se nao me engano vem tudo da China.. assim como a Hinor ta fazendo..

Compartilhar este post

Link para o post

Menos um então brother kkkk'

Vi esses dias no site deles amplificadores e fui ver tinham dois modelos lá:

Potência RMS (V=14,4 Volts): 1 X 1000 watts @ 1 Ohms

Resposta de freqüência: 20 - 250Hz

Impedância de entrada: 10 K Ohms

Sensibiblidade de entrada: 0,14 - 4,0 V

Relação Sinal/Ruído: >90d

Fator de Amortecimento: 100

Eficiência: 80%

Freqüência do crossover LP: 50 - 250 Hz @ 12dB/oitava

Filtro subsônico: 20 - 50 Hz @ 12dB/oitava

Consumo em Repouso: 0,9A ( Remoto Ligado)

Dimensões (L x C x A): 348 x 225 x 57 mm

Peso: 3,8 Kg

b1000d_dimensoes.jpg

Que pena kk'

É o que eu te digo mano, faltam opções...

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

Menos um então brother kkkk'

Vi esses dias no site deles amplificadores e fui ver tinham dois modelos lá:

Potência RMS (V=14,4 Volts): 1 X 1000 watts @ 1 Ohms

Resposta de freqüência: 20 - 250Hz

Impedância de entrada: 10 K Ohms

Sensibiblidade de entrada: 0,14 - 4,0 V

Relação Sinal/Ruído: >90d

Fator de Amortecimento: 100

Eficiência: 80%

Freqüência do crossover LP: 50 - 250 Hz @ 12dB/oitava

Filtro subsônico: 20 - 50 Hz @ 12dB/oitava

Consumo em Repouso: 0,9A ( Remoto Ligado)

Dimensões (L x C x A): 348 x 225 x 57 mm

Peso: 3,8 Kg

b1000d_dimensoes.jpg

Que pena kk'

É o que eu te digo mano, faltam opções...

quem gosta desses amps era o pessoal do Lata Velha.. eles usavam DVD e amps da Bravox.. se nao me engano..

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, eu não tinha visto esse tópico! Se for tão bom quanto o SD700.1SMD, acredito que é um ótimo produto!

Eu fico impressionado com o DESEMPENHO do meu SD700.1SMD com 1 bateria original de 60A... absurdo mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, eu não tinha visto esse tópico! Se for tão bom quanto o SD700.1SMD, acredito que é um ótimo produto!

Eu fico impressionado com o DESEMPENHO do meu SD700.1SMD com 1 bateria original de 60A... absurdo mesmo!

ja tive o sd700.1 guto.. e o 1500 é superior tanto em potencia quanto em peso no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...