Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ettore

Falante para T5.0K

Recommended Posts

Postado em

fala amigo blz!pelo jeito q vc falou vc quer um bom som "para fora"tem varias marcas muito boas no mercado de 15 pol,como os boms e velhos torndos da selenium,que por sinal tem a versão de 1100wrms e a versão de 2000wrms,tem ultravox de uma infinidade em wrms,eros q tem por sinal varias linhas como por exemplo os 'sds" q são boms,oversound tem alguma coisa boa tambem,tomawalk tem umas coisinhas grandes, que o pessoal fala muito e dos live e stronger!!! temos tambem linhas de falantes novos no mercado como o magnum rex q tem de 1000wrms e 1500wrms, so naum sei se esse é muito bom naum rsrsr!!!e tem hino com batstaka e outras linhas tb!!olha para falar a verdade ja vi tocando algums desse modelos como os batestaka,tornados,ultravox,oversound e para falar a verdade sempre gostei muito dos tornados pela qualidade e rendimento!mas lembrando o q é bom para min as vezes é ruim para vc!!!e com a impendencia do amplificador a maioria desses woofer são de bobina simples de 4 ohms e vc pode colocar dois desse q cai pra 2ohms q por sinal sua tara toca muito bem 2 falantes 1100 ou 1500 wrms em 2 ohms mesmo ela sendo de 1ohm.eu usaria os tornados e vc pode até colocar 4 desses q sua tara toca, e tb vale salientar q a bravox muito conhecida pela sua qualidade lançou uma linha para entra em nesse mercado são os bravox rave, os parametros desses falantes sõ muito boms e alias é quase igual aos tornados da selenium, naum sei naum se é uma copia rsrrsrs, e o preço tb naum ta nada mau para falante 15 pol no mercado livre ta na faixa de 400 conto!!vale a apena arrisca, mas como falei as vezes o q é bom pra min pode ser ruim para vc!!de uma pesquisada por ai e ve o q mais te agrada!!! espero ter ajudado t +

Postado em

ou eros targetbass 4.5k 2250rms ou é 2350 rms uma coisa assim um amigo meu tem 2 nun golf sapao toca de ++

espero ter ajudado !!

ta porem to querendo deichar o dobro da potencia disponivel para os falantes

tipo

tipo falante de 1500Wrms no maximo para sobrar bem potencia

tocar redondo

TMk ja tive tocão de mais musicalidade peca

eros onde eu moro poucas pessoal que conheço usam nao sei porque talves o preço né

hehe

hinor nunca vi tocando

selenuim tornado acho o grave muito bom porem perto deles swe vc distancias mais do que uns 6 , 7 metro o som sei la fica esquisito

ontem tava olhando e pensei em 4 de 12 o que vc acha?

fazer uns cortes perto do 80 HZ ai

batida um pouco mais seca

qual seria os de 12 bons ai?

aqui onde moro concigo recsom até barato

acho eles bom porem recsom tmk os cara eram irmao e os falantes continuam sem parametros

qual potencia boa 600 rms x 4 2400w rms tenho 2600 disponiveis ainda ai da para tocar legal

att.

Postado em (editado)

Gente o cara quer tocar funk, então falante precisa descer, tipo 50/55hz, então falantes q não fazem isso não rola :banghead

Po c vc quer cortar a 80hz, como vais tocar funk :pirou: o d 12" q desce, bom C X B, vai receita bolo 4 paione, caixa 50 litros 1 duto d 4" cada falante, mas vais perder muito atake (som fora)

Editado por ADILSONBP
Postado em

tinha me esquecido que fazendo esses cortes iria limitar o som

acho que a melhor escolha seria os 15 msm

só que qual ja pensei em muito falantes me ajudem ai

nd de sub

pensei em insanno 15 1000 rms conversei com um cara

falou que ficaria até bom

4 no modulo só recomendou mais para frente aumentar o modulo tipo sempre tocar com o dobro da potencia

se fosse a questão o que vc acha de

4 insanno 15 1000rms

ou tmk space 500 rms 4 tmb

Postado em

Gente o cara quer tocar funk, então falante precisa descer, tipo 50/55hz, então falantes q não fazem isso não rola :banghead

Po c vc quer cortar a 80hz, como vais tocar funk :pirou: o d 12" q desce, bom C X B, vai receita bolo 4 paione, caixa 50 litros 1 duto d 4" cada falante, mas vais perder muito atake (som fora)

:+1

Sem querer ser grosseiro e com o maior respeito, mas foge de quse tudo que falaram acima, com excessão de alguns poucos modelos citados e o 15/800 q eh muito bom.

Tornado de 15" eh ridiculo rsrs, falante com 92dbs de sensibilidade aff!; Batstaka da hinor com Xmax de 5mm da ate desespero. Tomahawk, Rex, etc, etc

Falantes de 15" com grve cheio, ótimos parametros TS, ótimo timbre e muita qualidade musical eu iria nessa sequencia respectivamente:

SW1P

HPX2150

15-800

Eros eh muito bom, mas se a intenção eh descer mesmo essas opções se sairiam melhor. Sao todos 8 ohms (excessão do HPX q tem 4 ohms) mas pode por 2 unidades no dobro da impedancia da t5.0 q vai tranquilo e ainda aumenta mais a qualidade pelo FA do ampli.

Se optar por 12 WPU tambem eh uma ótima opção.

Postado em

SEILA O 15-800 4 OHM

ROCHO ACHO FEITO ELE

HEHE

APESAR QUE QUATRO DELE IRIA BEM

VOCES acha que 4 12

desce mais que 2 15?

att.

conciderando o msm modelo para os dois

logico hehe

Postado em

c pegar 4 d 15" 4 ohms impedancia final fica em 1 ohm (eu é de 1 ohms)

c pegar 2 d 15" 8 ohms, dai liga dobro impedancia pra fechar 4 ohms.

OBS: wooffer d 12" não desce. Melhor teu caso seria d 15". vc quer funk e dance. :legal: As opçãoes do Allesales são ótimas :+1

Postado em

SEILA O 15-800 4 OHM

ROCHO ACHO FEITO ELE

HEHE

APESAR QUE QUATRO DELE IRIA BEM

VOCES acha que 4 12

desce mais que 2 15?

att.

conciderando o msm modelo para os dois

logico hehe

vlw a todos que puderam ajudar

vou pegar de 15 msm 4

15-800 att.

hr que acabar de montar mando as fots att.

alguem vende eles?

Postado em

vlw a todos que puderam ajudar

vou pegar de 15 msm 4

15-800 att.

hr que acabar de montar mando as fots att.

alguem vende eles?

Faz caixa d 75 litros(sem desconto duto e falante)+ 2 duto d 4" pra cada falante, vai fica bruto isso. :legal:

Postado em

Faz caixa d 75 litros(sem desconto duto e falante)+ 2 duto d 4" pra cada falante, vai fica bruto isso. :legal:

Não seria melhor 75L livres? (só sugestão)

75L brutos tambem vai muito bem e com acoplamento terá um resultado muito bom. Vai descer e ter ataque.

Postado em

tomawalk live 15 pol 2500 rms !!!

ou eros targetbass 4.5k 2250rms ou é 2350 rms uma coisa assim um amigo meu tem 2 nun golf sapao toca de ++

espero ter ajudado !!

O Tomahawk live 15 até toca, mas não tem qualidade.

O Targetbass 4.5k não toca direito não, esses alto falantes não conseguiram gerar o pico onde é nescessário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...