Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ecker

SET MONOMARCA FOSGATE [AJUDA] Quanto mais leio mais fico com duvida &#

Recommended Posts

Entao, me desculpem pelo primeiro post já ser pedindo ajuda, mas venho lendo muito o forum a semanas.. que antes disso nao sabia simplesmente nada de som automotivo.. agora posso dizer que PIOROU ! me sentia melhor sendo desinformado agora quando mais leio mais fico em duvida sobre tudo, especialmente sobre o que eu compro.

Galera o seguinte, tenho um golf 05 e quero fazer um upgrade no som dele, a principio iria somente colocar um sub para dar o peso do som, entao que queimou um auto falante dianteiro e o tweeter, troquei ( me falaram que era oem usado do golf, mas acabou sendo um auto falante de vectra) e apartir dai o som nao ficou bom entao ampliei o que eu queria fazer no som. Agora piorou de vez que queimou o conjunto da outra porta tambem.. fiquei só com os traseiros e o de vectra ruim.

Eu quero um som de qualidade mas nada de hi-fi pelo menos nao agora, eu nunca escutei um som de nivel alto assim para saber se gosto ou nao, sinceramente prefiro nao gostar meu bolso agradece.

Queria SQ mas admito que gosto de um SPL mas nada serio queria um qualidade com um grave legal.. a principio queria um original melhorado pois ja consideraria o som do golf bom.

Acabei comprando coisa errada.. Comprei um Pioneer 309d4 e um roadstar power one ( comprei sabendo que ia me arrepender) e foi isso que aconteceu, nem vou instalar ele porque é sumario que nao serve para SQ. (certo?) Vou vender ele e comprar um Clarion Apx4361 já melhora muito nao ?

Por gostar de SPL posso manter o 309 ? pode ser que nao seja tao bom mas nao estraga tudo ?

Entao me falta um kit 2 vias a no começo ia comprar um ligar no modulo e manter atras oem... mas me falaram que nao fica bom.. entao ia comprar 2 kits duas vias.. foi ai que fui descobrir o que é palco sonoro...

Som vindo de traz estragaria ele.. nao sou nenhum audiófilo entao nao sei o que isso significa no som.

Nao quero fazer pezinhos e nao sei se as portas vao ser tratadas.. Vou colocar o 2 vias direito nas portas isso já nao destroi o conceito de palco ?

O que me recomendariam ? Eu quero gastar no maximo uns 350 reais no no kit..

O que eu ia comprar é 2x kit 2 vias mtx t6s602(ou t6s652 muda a polegada nao ? ) presta ?

Specs dele http://2004.mtxaudio.eu/spip.php?article1324

(caso fosse essa melhor opçao o APX4361 toca 4x alto-falantes de 100rms mais um sub de 400? sendo que ele é 4x90 rms e em bridge 2x320rms ambos a 4 ohms)

Pensei tambem em pegar o kit mais basico da mtx o RTS 602 tambem seriam 2x, presta ?

Specs http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223942120-kit-2-vias-mtx-rts602-60w-rms-6-polegadas-_JM

Ai entraram as informaçoes sobre palco sonoro ( se isso é possivel palco com alto falante nas postas).. os 2 kits duas vias atras deixaria o som pior para mim ?( alguem que ja gostava do som original do carro só queria algo com mais potencia e qualidade)

Usando um kit 2 vias somente na frente como fica o som no ambiente do carro ? quem for atras vai escutar bem tudo meio agudo e grave ? assim como motorista e passageiro ?

Nessa opção poderia usar algum dos 2 kits da mtx ja citados.. com preferencia para o t6s 602 de 100 rms.. mas como iria comprar somente 1 kit comecei a ver algo de mais qualidade..

Como Helix B 62C qualidade exaltada por muitos mas nao falta potencia para ter som no carro inteiro ? fica mais alto e mais qualidade que o som original ?

Apareceu tambem o clarion SRP-1620M de 70 rms e jbl gto 6508c tambem de 70 rms

Qual seria a melhor opçao com os dados apontados ?

Uma duvida, alto falantes de 6.5 entram nas portas do golf frente e atras ? e quanto colocar um de 5" mesmo que o espaço seja de 6 ? se perde qualidade ? volume ?

Sei que ficou extenso mas vou deixar em NEGRITO a informaçoes importantes para resumir e vou tentar fazer um esquema abaixo para simplificar..

___

Minhas limitaçoes sao só posso usar um modulo ( Clarion APX4361) e nao posso gastar mais que 100 dolares com cada kit 2 vias caso seja bom comprar 2.

O que é melhor fazer ?

Os auto falantes que pesquisei e que poderiam ser usados seram listados aqui.

MTX t6s 602 / 100 rms

http://2004.mtxaudio.eu/spip.php?article1324

MTX RTS 602 / 60 rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223942120-kit-2-vias-mtx-rts602-60w-rms-6-polegadas-_JM

JBL GTO6508C / 70 rms

http://www.jbl.com/EN-EU/Products/Pages/ProductDetails.aspx?PID=GTO6508C

Clarion SRP1620m / 70 rms

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/speakers/platinum/SRP1620M/br-pt-product-pf_1259431008855.html

Clarion SRP1320m / 60 rms sendo de 5"

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/speakers/platinum/SRP1320M/br-pt-product-pf_1259431008864.html

Helix Blue 62C / 50 rms pelo preço só se encaixa em kit na frente e nada atras

http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/kit-duas-vias/b62c.html

Coaxial Fosgate T1652 / 75 rms

http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.aspx?itemid=112897&AspxAutoDetectCookieSupport=1

Abaixo as opçoes qual dos alto falantes me indicariam

Kit 2 vias na frente + kit 2x atras ?

Kit 2 vias na frente + coaxial atras ? (indicaçao de coaxial)

Kit 2 vias na frente e nada atras ?

Esqueci de uma Kit 2 vias na frente e mid bass na frente falaram que com essa configuraçao nao quebra com o palco sonoro.

Sub Caixa dutada ou selada ? pelo que vi seria melhor

Lembrando que na mala vai um Pioneer 309

Bem acho que é isso.. desculpa pelo tamanho do texto mas me sinto mal se nao explicar tudo bem...

Espero ser ajudado e me comprometo a ajudar outros como eu conforme for aprendendo.

Abraço galera.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Depois de muita enrolação o set ficara assim:

Kit 2 vias: Fosgate P-1652s

Sub: Fosgate P2D

Modulo: Fosgate P400-4

nas portas traseiras vou ver o que vou fazer depende de como ficar o som vou ligar os mids oem para nao deixar sem nada..

Algumas critica ou sugestao ? que ainda tem um tempinho para mudar.

Editado por ecker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns, por ter pesquisado, e parece que pesquisou bastante mesmo, poucos fazem isso, antes de cadastrar, então só tenho a elogiar !

Bom no power one, dizem que ele é péssimo em qualidade de áudio, som muito morto, sem definição, nada nítido ! Perdendo até de vários xing ling's por ai !

No caso do ampli clarion, é uma boa pedida, pois supondo, e tenho certeza que vai comprar tudo no PY, é um dos melhores de lá, mas tem fosgate, mtx, kicker também que são ótimos (ampli) !

Agora no 309, depende ! 309 é muito bom pra SPL, mas em qualidade peca ! Tem outros sub's, que alia qualidade e SPL, como o UXP Power, dizem que é um ótimo subwoofer, tem boa qualidade, e SPL também ! Eu já ouvi só que em condições não muito boas, pra tirar conclusão !

Amigo, agora no palco sonoro, é tudo questão de gosto !

No palco sonoro, você consegue centralizar os instrumentos no painel do seu carro(imaginário), como se fosse em um show ao vivo, o som só vem da frente, e você consegue perceber, o vocal no meio do carro, a tuba de um lado, o violão de outro por exemplo, como se fosse um show mesmo, bem legal !

Já tem gente (como eu), que prefere que o som venha de todos os pontos do carro, com uma leve diferença a mais pra frente, que preencha toda a cabine ! Eu mesmo nessa configuração, ainda consigo perceber o palco, só que com menos detalhe do que sem falante atrás, pois os falantes atrás atrapalha um pouco, mas eu nem ligo muito pra palco mesmo ! Prefiro mesmo, ter a melhor qualidade / fidelidade / detalhes da música que se está tocando !

Tem gente que opta por falante atrás, pelo o simples fato de levar gente atrás, e normalmente pro passageiro de trás, fica estranho o som só vindo da frente ! Mas claro, dependendo da exigência do passageiro !

No kit 2 vias, como não tenho muita referência auditiva, deixo pro pessoal ai opinar, mas já dando uma ajuda, normalmente o pessoa costuma recomendar o kit Hertz DSK165, ou o Helix B62C !!

Agora se cabe ou não 6,5" no golf, acho que cabe sim, dependendo do ano, se não der só colocar um baffle de MDF pra acomodar o mid, mas nada de mais !

Na caixa selada e dutada, depende do gosto ! Selada normalmente tem menos SPL que a dutada, que é 3db (o dobro), mas a selada, tem mais qualidade, pois tem menos tendência de embolar !

É isso ai, espero ter ajudado !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

parceiro, oq vc realemnte quer? sq ou spl? da pra ter um sqpl, mas fica longe de ser spl e mais proximo do SQ... isso com alguns produtos diferencioados...

que musica vc ouve

qto quer gastar ´realmente no máximo

acho qeu seu carro merecia um sq melhor que oq vc esta propondo

vamos conversar e ver oq pode ser feito...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas achei que ia ficar na pindaiba hahaha

Já tem gente (como eu), que prefere que o som venha de todos os pontos do carro, com uma leve diferença a mais pra frente, que preencha toda a cabine ! Eu mesmo nessa configuração, ainda consigo perceber o palco, só que com menos detalhe do que sem falante atrás, pois os falantes atrás atrapalha um pouco, mas eu nem ligo muito pra palco mesmo ! Prefiro mesmo, ter a melhor qualidade / fidelidade / detalhes da música que se está tocando !

Tem gente que opta por falante atrás, pelo o simples fato de levar gente atrás, e normalmente pro passageiro de trás, fica estranho o som só vindo da frente ! Mas claro, dependendo da exigência do passageiro !

No kit 2 vias, como não tenho muita referência auditiva, deixo pro pessoal ai opinar, mas já dando uma ajuda, normalmente o pessoa costuma recomendar o kit Hertz DSK165, ou o Helix B62C !!

[]-[]

Sua definiçao chegou perto de o que eu gosto no som até agora pode ser que meus conceitos mudem quando eu conhecer outras formas do som..

Me interessei por esse Hertz potencia boa! ele é bom mesmo ? quanto custa esse kit em media ?

parceiro, oq vc realemnte quer? sq ou spl? da pra ter um sqpl, mas fica longe de ser spl e mais proximo do SQ... isso com alguns produtos diferencioados...

que musica vc ouve

qto quer gastar ´realmente no máximo

acho qeu seu carro merecia um sq melhor que oq vc esta propondo

vamos conversar e ver oq pode ser feito...

abs

Acredito que eu queria mesmo um SQPL, me esqueci de falar no post principal, e tambem nao sei bem se se encaixaria no contexto.. infelizmente na minha regiao nao se encontra nada com de qualidade qnd foge dos som originais dos carros, aqui só tem TRIO e uns que outros SPL de má qualidade, por isso nao sem especificar o que eu quero nao tive a oportunidade de andar com alguem que goste de SQ.

Gostaria de um sq com um pouco mais de grave que seria a definiçao do sqpl ?

Olha eu nao queria gastar mais de 200 dolares se for comprado fora do brasil(nossa amiga ciudad del este) e se for comprar kit no brasil uns 350 reais em um por acho que nao compra mais que 1 kit bom com esse dinheiro.

Eu escuto de tudo, desde de DUBSTEP até AC/DC hahah.. nao vai ser facil mondar um som que atenda a todo estilos.. O que nao escuto é Funk, sertanejo e afins musicas de quem tem trio gosta.

A definiçao acima do Viepper se se encaixa de o que eu conheço por um som bom.. e no meu gosto tambem.

Editado por ecker

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas achei que ia ficar na pindaiba hahaha

Sua definiçao chegou perto de o que eu gosto no som até agora pode ser que meus conceitos mudem quando eu conhecer outras formas do som..

Me interessei por esse Hertz potencia boa! ele é bom mesmo ? quanto custa esse kit em media ?

Acredito que eu queria mesmo um SQPL, me esqueci de falar no post principal, e tambem nao sei bem se se encaixaria no contexto.. infelizmente na minha regiao nao se encontra nada com de qualidade qnd foge dos som originais dos carros, aqui só tem TRIO e uns que outros SPL de má qualidade, por isso nao sem especificar o que eu quero nao tive a oportunidade de andar com alguem que goste de SQ.

Gostaria de um sq com um pouco mais de grave que seria a definiçao do sqpl ?

Olha eu nao queria gastar mais de 200 dolares se for comprado fora do brasil(nossa amiga ciudad del este) e se for comprar kit no brasil uns 350 reais em um por acho que nao compra mais que 1 kit bom com esse dinheiro.

Eu escuto de tudo, desde de DUBSTEP até AC/DC hahah.. nao vai ser facil mondar um som que atenda a todo estilos.. O que nao escuto é Funk, sertanejo e afins musicas de quem tem trio gosta.

A definiçao acima do Viepper se se encaixa de o que eu conheço por um som bom.. e no meu gosto tambem.

Man, sinceramente falando, a real é a seguinte:

O mais importante de um som sq é a HU, pois é ela que processa e manda todo o audio tanto pro modulo qto pros falantes se o som sair ruim da HU, ja era vc pode ter tudio top que o som não vai ficar bom, então se preocupe mais com a HU.

segundo ponto importante, um módulo que seja bom em qualidade sonora, pois ele não deve mudar o sinal enviado pela HU e sim só amplifica-lo(por isso tem muito módulo que não usamos em SQ). pra qualidade eu nãol iria dessas sdzinha, o mínimo pra mim em sq é audiophonic e hertz e isso é o mínimo pra mim é dcai pra cima...

terceiro, falantes estéreo, uma dica boa são os novos kits da NAR séri 3, muito melhor que a maioria dos importados até uns 650,00 reais e só custa hoje uns 450,00 em venda direto para o consumidor...

quarto o subwoofer, procure por subs rápidos e leves que desçam bemmmmmm, outra coisa importante é a caixa pro sub, uma caixa ruim, mal feito sem ter litragem ideal ferra o som de qualquer sub mesmo o melhor do mundo

não podemos esquecer tbm do cabeamento, cabos tanto rca como para falantes mudam todo os et em questão de qualidade sonora, não é apenas ligar um fio grosso e ta bom...(mas isso deixa mais pra frente) se usar pelo menos uns rca knuconceptz krystal e uns speakers da shok fosgate etc ja da pra começar legal...

apenas umas dicas ok???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, sinceramente falando, a real é a seguinte:

O mais importante de um som sq é a HU, pois é ela que processa e manda todo o audio tanto pro modulo qto pros falantes se o som sair ruim da HU, ja era vc pode ter tudio top que o som não vai ficar bom, então se preocupe mais com a HU.

segundo ponto importante, um módulo que seja bom em qualidade sonora, pois ele não deve mudar o sinal enviado pela HU e sim só amplifica-lo(por isso tem muito módulo que não usamos em SQ). pra qualidade eu nãol iria dessas sdzinha, o mínimo pra mim em sq é audiophonic e hertz e isso é o mínimo pra mim é dcai pra cima...

terceiro, falantes estéreo, uma dica boa são os novos kits da NAR séri 3, muito melhor que a maioria dos importados até uns 650,00 reais e só custa hoje uns 450,00 em venda direto para o consumidor...

quarto o subwoofer, procure por subs rápidos e leves que desçam bemmmmmm, outra coisa importante é a caixa pro sub, uma caixa ruim, mal feito sem ter litragem ideal ferra o som de qualquer sub mesmo o melhor do mundo

não podemos esquecer tbm do cabeamento, cabos tanto rca como para falantes mudam todo os et em questão de qualidade sonora, não é apenas ligar um fio grosso e ta bom...(mas isso deixa mais pra frente) se usar pelo menos uns rca knuconceptz krystal e uns speakers da shok fosgate etc ja da pra começar legal...

apenas umas dicas ok???

abs

Boas dicas, só no caso do SD, a turma que teve oportunidade de testar ele aqui afirma que serve para um SQ

No caso do kit NAR, essa tal venda direta nesses preços, até agora ninguem comprovou isso na prática, até agora

só viram um facebook e mais nada, então acho meio temeroso afirmar que tem isso por tal preço

Mas o caminho é esse mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas dicas, só no caso do SD, a turma que teve oportunidade de testar ele aqui afirma que serve para um SQ

No caso do kit NAR, essa tal venda direta nesses preços, até agora ninguem comprovou isso na prática, até agora

só viram um facebook e mais nada, então acho meio temeroso afirmar que tem isso por tal preço

Mas o caminho é esse mesmo :legal:

Ué, se tem o tel da bagaça da NAR, é só ligar e comprovar... liga na NAR e ve se é real( eu pretendo ligar e pegar dois subs de 8), até então pelo que eu saiba aquele é o perfil real da NAR no face... e qto ao sd250, ele pode ser usado pra um sq de entrada, não necessáriamente ele serve pra um sq... nem tudo que pode ser usado, serve...

cansei de ver gente usando bbuster, powerone, e outros amplis bem ruinzinhos pra tocar sq de entrada, ai vai do ouvido, pra mim o mais basico pra um sqzinho básico "decente" mesmo que seja de entrada é um audiophonic ou um hertz, dai pra baixo não acho que valha o CxB pois dois sd250(um pro estereo e um pro mono) sai com frete quase 400,00 por esse preço vc consegue um audiophonic 4 canais(usado)ou um hertz ep2 novo que vai tocar melhor que os SDzinhos tanto em potencia qto em qualidade sonora...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ecker, tu disse q não pode gastar mais de 100 dólares nos kits

isso inclui tributação, ou não?

o kit DSK165 é um bom kit de entrada, inclusive tem um usado e com garantia a venda nos classificados por 250,00

mas, se puder pagar um pouco mais, acho q uma boa compra é o NAR kevlar, q agora com as vendas diretas baixou bastante

sobre o sub, já deram a morta, o 309 não é muito musical

eu trocaria

acho que ainda tem um Hertz ES250 a venda nos classificados

se for como o ES200 é muito musical

só não sei como ficaria quanto ao que tu espera de SPL

lógico que tu já tendo tudo q tem pode ir com calma, comprando os equipamentos aos poucos

aproveita agora q tem o sub e o amp e compra só um bom kit e um bom conjunto de cabos RCA, speaker e de energia (isso não vale a mão de obra dobrada pra fazer upgrade depois...)

depois troca o amp, depois o sub

por partes é melhor até por dar a possibilidade de treinar o ouvido e entender o que cada mudança é responsável por melhorar o teu som

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos,

Guto obrigados pelas dicas, nao estou no sistema ideal mas estou indo para o caminho certo;

Infelizmente nao posso comprar um NAR agora, foge muito do orçamento

Cristiano sao 100 dolares sem tributação. O 309 nao vou poder trocar agora vou instalar ele e com o tempo passo para frente e troco por algo melhor mesmo.

Agora o que acham desse set.

Frente helix b62c

Atras só mid bass helix b6b

Sub P. 309

O que acham ? o b62c e o b6b podem ser ligados juntos no mesmo canal ? sao o mesmo mid bass, nao ?

O problema que quero e só posso agora usar um modulo entao se nao puder casar um set como acima vou ter que duplicar um kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente?

se teu carro já tem falantes atrás, deixa eles ligados direto pelo player, naturalmente atenuados por conta da baixa potência recebida

neste momento não acho interessante comprar falantes pra atrás

dispensa este dinheiro extra na escolha de um kit duas vias melhor pra dianteira (pular do DSK pro ESK da Hertz, por exemplo, ou da linha 2 pra linha 3 da NAR, o linha B pra linha C da Helix, enfim)

e depois de ter um set composto por kit+sub+amp legais, um midbass ou coaxial atrás

ou 2 subs... bem mais SPL sem interferência no palco, aí acho que ficaria legal mesmo se não abra mão de mais "porrada" no som

se tu tentar ligar os falantes atrás junto com o kit da frente no amp, vai dividir a potência recebida, não teria sentido NENHUM fazer isso, pois ate prejudica o rendimento dos falantes

isso só seria proveitoso se tu tivesse uma fonte com o dobro da potência dos falantes, aí dividiria, mas cada falante receberia sua potência nominal

o bom neste caso é se pensar em um amp 5 canais (2 pro kit da frente, 2 pros mid/coax traseiros, 1 pro sub) que alimente tudo e te de o controle necessário pra cada conjunto de falantes, ou então partir pra uso de 2 amps

outra possibilidade é trabalhar com 2 canais amplificados pro kit, mid/coax direto do player, e 2 subs (4 canais trabalhando com 2 bridge ou 2 canais que tenham boa potência pra 2 subs)

mas tudo isso vai $$$...

isso se eu entendi bem a tua proposta

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é isso que vou acabar fazendo, kit 2 vias agora e manter OEM atras ate comprar mais um modulo.

Uma pergunta idiota mas que precisa ser feita.. 50 rms de um kit 2 vias(helix b62c por ex) toca alto ? como vou colocar só um, nao é pouca potencia ?

Agora meu som precisa de reparos porque queimou um 6" entao tenho q fazer alguma coisa.. mas um dos principais motivos para mim fazer upgrade do som é porque nao aguento mais escutar AI SE TE PEGO e qualquer barulho que tenha NOVINHA na letra dentro do meu carro qnd passa um TRIO do lado!

Kit de 50 rms e sub na mala atende essa necessidade ?

Me desculpem a pergunta idiota mas que me falta conhecimento pratico do assunto.

Quero qualidade ? Quero mas nao adianta gastar e esquentar a cabeça pra vir um cara com 2 woofer de 15 e nao deixar voce escutar sua musica.

Compartilhar este post

Link para o post

toca tão alto quanto o que o teu amplificador mandar pra ele

o fato de ele ser 50WRMS, por si só, não quer dizer nada

o que pode causar uma certa variação é se o amplificador for mais fraco, que neste caso se tu prima por "volume" o bom é ter um falante de alta sensibilidade, que antes do limite de potência dele já vai tocar mais que outro falante de menor sensibilidade com a mesma potência aplicada

agora, se tu quer "competir" com um trio, tu tá indo pro lado errado... vai continuar ouvindo os "ai se pego" por ai

ou investe BEM mais num SQPL, ou muda de categoria, ou passa a não frequentar os lugares por onde andam os trios (minha escolha seria essa)

não é com um kit e um sub q tu vai impedir os outros carros que são voltados puramente para a "barulhificação do ambiente" de fazer o som deles não chegar em ti, dentro do carro, com som no talo e vidros fechados, sendo que teu set é um "mísero" SQ

define o que tu precisa

querer tudo o que tu quer ao 46 do segundo tempo, antes do carnaval, é complicado... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. o titulo do tópico continua em alta ! quanto mais me aprofundo menos conclusoes eu tiro hahaha

Nao quero sanar o problema dos TRIOS , atenuando esta de bom tamanho.

Me referi ao seguinte.. em relaçao ao que tinha o kit original do carro que é composto por 4 alto-falantes e 4 tweeters digamos que ele chega ao nivel 10(nivel e numero hipoteticos nao sei qual seria a unidade de medida a se utilizar aqui) de volume com qualidade e sem distorçao. Entao com o set que falei antes chegaria a que nivel de volume com qualidade e sem distorçao ?

Sei que em qualidade vou ganhar mas em tocar mais alto sem distorcer tambem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. o titulo do tópico continua em alta ! quanto mais me aprofundo menos conclusoes eu tiro hahaha

Nao quero sanar o problema dos TRIOS , atenuando esta de bom tamanho.

Me referi ao seguinte.. em relaçao ao que tinha o kit original do carro que é composto por 4 alto-falantes e 4 tweeters digamos que ele chega ao nivel 10(nivel e numero hipoteticos nao sei qual seria a unidade de medida a se utilizar aqui) de volume com qualidade e sem distorçao. Entao com o set que falei antes chegaria a que nivel de volume com qualidade e sem distorçao ?

Sei que em qualidade vou ganhar mas em tocar mais alto sem distorcer tambem ?

Pensa assim: volume não é nada, assim como potencia rms tbm não, vc pode ter um som que mesmo com volume mais baixo vc vai conseguir ouvir bem melhor a múscia pois não vai distolrcer e ai vai parecer estar mais alto...

ja vi muito kit e ampli com menos potencia tocando mais que outros com muita potencia pois acaba distorcendo e ai vc precisa diminuir o ganho, etc...

vai na qualidade que vc não se arrepende...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto falou tudo !

Qualidade/fidelidade/melhor detalhes da música que está tocando, da até impressão de tocar mais alto !

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:[-]

Guto falou tudo !

Qualidade/fidelidade/melhor detalhes da música que está tocando, da até impressão de tocar mais alto !

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ok me convenceram hahah

Li esse artigo aqui (http://autosom.net/mitos_rms.htm) e foi o que voces acabaram de dizer.

Agora, minha HU nao é a ideial para SQ mas acredito que nao seja a pior.. é um Pioneer deh 4150SD que infelizmente só tem 1

E meu sub é bobina dupla de 4 ohms

Ou seja meu set vai ser como esse ?

instala_proj16.gif

Esse set me faz perder o controle de ganho do sub ?

Editado por ecker

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muita enrolação o set ficara assim:

Kit 2 vias: Fosgate P-1652s

Sub: Fosgate P2D4-10

Modulo: Fosgate P400-4

nas portas traseiras vou ver o que vou fazer depende de como ficar o som vou ligar os mids oem para nao deixar sem nada..

Algumas critica ou sugestao ? que ainda tem um tempinho para mudar.

Editado por ecker

Compartilhar este post

Link para o post

Seguiu mais ou menos o mesmo caminho: pesquisou, pesquisou, e acabou comprando quase tudo Fosgate! hehehe No meu caso, particularmente, foi por morar do lado do Paraguai mesmo...

Bom, de igual ao seu set, tenho apenas o duas vias. No começo achava que seria o primeiro ítem a ser trocado. Depois que troquei meu antigo HU Pioneer pelo atual Clarion, aprendí a mexer nas equalizações por faixas de frequências, acertar o ganho do amp certinho e coisas assim, ví que ele pode render muito, especialmente pelo que custa no Paraguai.

De resto, tenho certeza que terá um bom conjunto. O P400-4 tem o stereo com a mesma potência do meu R300-3, mas o bridge fecha com 50W a mais, deve ficar bacana.

Minha única dica é conferir esse sub aí: primeiro que listou um bobina dupla de 4OHMs que fecharia em 2OHMs, quando precisaria ser bobina dupla de 2OHMs (D2) ou simples de 4OHms para casar com o bridge do amp, e depois porque se for o modelo novo, de 300W, passaria uma certa fome com os 200W desse amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é hahaha

O que levou a isso foi a falta de produtos da clarion no py, e o meu instalador que é Fosgate maniaco.. e como a marca é conceituada e iria gatar praticamente a mesma coisa comprando outros produtos no py fiz uma proposta e ele aceitou, pedi o sub ontem, e confirmei com ele sobe o modelo do sub, mandou pegar o 2x4.. embora nao ter achado em nenhum lugar sobre a estabilidade em bridge do p400 a 2 ohms, já o t400 tem no manual que é estavel a 2ohms.. liguei 2x confirmando e mandou pegar 2x4 entao confiei nele e vou usar da garantia que ele me deu qualquer caso.

O p2 deve ser o modelo antigo de 250 rms, se vier o de 300 melhor, mas acredito que nao.

Bem, tomara que fique bom.. estou ficando ansioso demais !

E a HU vou ter que trocar no futuro mesmo, agora nao.. mas quando encaminhar negocio no deh 4150sd pegarei um melhor ou até mesmo um dvd 2din

Compartilhar este post

Link para o post

nem li tudo mas ai vai

HU kenwood SERIE exelon Xxxx

amplificador Clarion APX 4361

Nar serie 3 Kevlar

Coaxial atras a sua escolha

Fosgate P2

Cabos melhores possiveis

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o Fosgate P2-10

Achei que viria mod. antigo, veio o novo, brinde de 50 rms haha

A diferença para o Pioneer é gritante,acabamento melhor, alem do mais que o pioneer é infinitamente mais "seco" que o RF

Só falta marcar hora para instalar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso apenas nessa questão do seu instalador pedir o 2x4 para um amp 4 canais que teoricamente manda o bridge apenas em 4Ohms. A menos que ele queira te empurrar mais um ampzinho mono, seria mais garantido pegar o 2x2 mesmo...

Outra coisa: posso estar falando bobagem, mas creio que não seja vantagem alguma o sub suportar 300W em relação ao antigo de 250W se você só mandar 200W.

Compartilhar este post

Link para o post

Para upgrade futuro é vantagem essa potencia, agora nao sei.

Fosgate tem mais potencia que diz.. ele optou por 2x4 eu acho porque a 2ohms eles mandam 140 rms no canais sem bridge, na bridge deve mandar mais pontecia, algo entre 250 a 300 rms entao acho que essa a escolha.

Front Channels

86 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

144 Watts x 2 @ 2-Ohms 0° Res

Rear Channels

85 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

142 Watts x 2 @ 2-Ohms 0° Res

e anuncia 50x4 a 4 ohms e 100 a 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu comprei o meu R300-4 com 4x50@4Ohms e 4x75@2Ohms para tocar meu duas vias e um subzinho P1 de 150W, que casaria exatamente com o bridge dele, mas sabeeendo que sempre tem esse chorinho a mais...

O que fiquei curioso mesmo é arriscar ou não esse 2x4 para o bridge, que é declarado apenas a 4Ohms. Pode até funcionar, evidentemente, mas não encontrei em nenhum lugar um "bridge stable at 2Ohms" hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...