Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Higor.Ramos

Finalizado - over 12 2000 tocando funk PAG. 03

Recommended Posts

Postado em

COnfirmo tudo o que o Matheus disse, estava la e pude comprovar, o golf com os 6 insanno toca muito, mas o que mais me supreendeu foi o tanto que esses falantes de 12" tavam descendo e, e descendo forte mesmo, fiquei que cara com os inssano 2000

Postado em

Será se o Over 15/2000 Segue a mesma linha desses 12/2000, que o matheus comentou ser tão bom, estou para montar 8 em um T10k HV, ai de 15" seria mais interesante..

Postado em (editado)

o Modelo 15" 2000 e 18" 2000 eu já tive oportunidade de montar.

Os 18" 2000 eu não aconselho, são picudos demais, ultrapassam facilmente o Xmax e qualquer clipadinha de leve o cheiro de queimado já aparece. Isso que era usado um JFA com 24db de corte a 50hz com projeto recomendado pelo Emerson da Oversound.

De tanto passar raiva, com 3 reparos trocados o cliente trocou os mesmos por 2 Sub800 e estão tocando muito sem problema algum.

Os 15" 2000 são ótimos, inclusive o sistema que montei com eles já a mais de 2 anos onde vai é adimirado. Tem timbre parecido com os 15/800 porem com mais de SPL, realmente descem muito um dos melhores woofers de 15" que já montei.

foto do sistema com os Insanno 18" / 2000:

pqaaalxbn86qd4aojgfwube.jpg

foto do Golf com os Insanno 15" / 2000:

pqaaajnpsdvt9pxnt6kkxf7.jpg

Editado por NandoDH
Postado em

Opa blz?

Então te respondendo sobre os hammer's,eu tenho 2 4k(2000rms) numa t6k5,tocam muito muito forte mesmo,nunca ouvi o 3k mais acho que deve ser quase igual,cara se voce curte mesmo uma pancada seca e muito forte,pode ir sem medo,só que ele vai depender do acerto que voce vai dar na caixa,eu fiz com projeto da eros que me passaram quando liguei la,ficou show.Quando ficar pronto posta fotos ai pra gente ver :legal:

Postado em

Com apenas 24" de área de cone não vai tocar em 60Hz nunca! Forte dos 90Hz em diante. O referido golf tem 6 de 12", portanto, confirma-se o que a teoria diz, mínimo de 72" de area de cone pra se chegar em frequencias mais baixas. 6 Falantes leves, bastante area de cone, bastante ar deslocado, sensação de gravão! Essa é a jogada, em trio, compensa mais vc apostar em falantes mais leves, até 1100 rms, e colocar varios falantes, se tiver espaço. Assim em vez de apostar módulo e batéra em um falante de 2000 rms, substitui por 2 de 1000, mesma potencia com o dobro de area de cone! Jogada inteligente! Só vale a primeira alternativa se tiver pouco espaço e muita grana, ai sim, parte pra 4 hammer 4.7 tocando num T20, faz um tunel nervoso e bota pra raxar!

Postado em

Quanto a caixa, pra 12", 45l é o limite máximo, vai perder um pouco de pressão, mas toca mais macio. Se for fazer um carro pra empurrar forte e pra longe, caixa de 45l, duto de 13cm de abertura por 17cm de comprimento, mdf de 18mm. Se quizer um carro com mais pressão perto, caixa com 40l, duto de 10cm de abertura com 15cm de comprimento. É isso que eu aprendi na prática com eros!

Postado em

Será se o Over 15/2000 Segue a mesma linha desses 12/2000, que o matheus comentou ser tão bom, estou para montar 8 em um T10k HV, ai de 15" seria mais interesante..

Ja fiz carro com T10, pra tocar 8krms de falante fica fraco. Fiz golf com 4 ultravox de 1400 se não me engano, deu a conta. Penso então que pra tocar 8000rms seria bom partir pra um T20, pra trabalhar com folga.

Postado em

Ja fiz carro com T10, pra tocar 8krms de falante fica fraco. Fiz golf com 4 ultravox de 1400 se não me engano, deu a conta. Penso então que pra tocar 8000rms seria bom partir pra um T20, pra trabalhar com folga.

André tocando abaixo da impedancia do modulo, va mandar mais potencia, ja toquei 8hras com a T40k a 0,5ohms e nao tive problemas, o desgaste do modulo é maior, mais nao tão prematuro.

Postado em

Com apenas 24" de área de cone não vai tocar em 60Hz nunca! Forte dos 90Hz em diante. O referido golf tem 6 de 12", portanto, confirma-se o que a teoria diz, mínimo de 72" de area de cone pra se chegar em frequencias mais baixas. 6 Falantes leves, bastante area de cone, bastante ar deslocado, sensação de gravão! Essa é a jogada, em trio, compensa mais vc apostar em falantes mais leves, até 1100 rms, e colocar varios falantes, se tiver espaço. Assim em vez de apostar módulo e batéra em um falante de 2000 rms, substitui por 2 de 1000, mesma potencia com o dobro de area de cone! Jogada inteligente! Só vale a primeira alternativa se tiver pouco espaço e muita grana, ai sim, parte pra 4 hammer 4.7 tocando num T20, faz um tunel nervoso e bota pra raxar!

Quanto a caixa, pra 12", 45l é o limite máximo, vai perder um pouco de pressão, mas toca mais macio. Se for fazer um carro pra empurrar forte e pra longe, caixa de 45l, duto de 13cm de abertura por 17cm de comprimento, mdf de 18mm. Se quizer um carro com mais pressão perto, caixa com 40l, duto de 10cm de abertura com 15cm de comprimento. É isso que eu aprendi na prática com eros!

Entendo sua colocação mais o seguinte 12 2000 é o modelo dele ele tem 1000 rms, meu problema é espaço e $$ eu pretendo futuramente colocar 4 que sera no meu próximo carro que vira fim do ano...

Ai sim fexando 4k rms de autofalante vou por um SD 8K entendeu? Ou me aconselha outro?

Em quanto aas frequências queria uma que tocasse mais macia, estou ciente que não devo esperar um grave profundo, só não queria aquela estucada seca, por isso perguntei de 54L 60Hz iria ficar bom

Postado em

cara o problema dos insannos são o xmax, quanto pretende aplicar de potência?

o modulo sera um stetsom 4k2 creio que ele aceite tranquilamente, o que me diz? [/aaa soou bem cuidadoso com som não sou barbeiro, o 4k2 tocou meus voicer de 300 rms por 5 meses e queimo somente agora haha

Postado em

A caixa o ideal é vc projetar , ou pedir para alguém projetar para vc .. A sintonia é por ae mesmo , más se fosse meu eu faria com 65Hz .. hahah

Postado em

Entendo sua colocação mais o seguinte 12 2000 é o modelo dele ele tem 1000 rms, meu problema é espaço e $$ eu pretendo futuramente colocar 4 que sera no meu próximo carro que vira fim do ano...

Ai sim fexando 4k rms de autofalante vou por um SD 8K entendeu? Ou me aconselha outro?

Em quanto aas frequências queria uma que tocasse mais macia, estou ciente que não devo esperar um grave profundo, só não queria aquela estucada seca, por isso perguntei de 54L 60Hz iria ficar bom

Muito bom o SD8000 pra tocar seus 4k de falantes, só vai precisar de uma boa alimentação , uma boa fonte também se quizer tocar por bastante tempo. A prática me diz que 54l pra woofer não vai prestar, o bixinho vai excursionar um monte e não vai tocar nada, o falante vai ficar "bobo", entende! Por isso te digo que fazendo com 45l, ja vai chegar no som que vc quer.

Postado em

A caixa o ideal é vc projetar , ou pedir para alguém projetar para vc .. A sintonia é por ae mesmo , más se fosse meu eu faria com 65Hz .. hahah

Hmmm, voou simular aqui mais uma vez hehe

Muito bom o SD8000 pra tocar seus 4k de falantes, só vai precisar de uma boa alimentação , uma boa fonte também se quizer tocar por bastante tempo. A prática me diz que 54l pra woofer não vai prestar, o bixinho vai excursionar um monte e não vai tocar nada, o falante vai ficar "bobo", entende! Por isso te digo que fazendo com 45l, ja vai chegar no som que vc quer.

Então sobre a alimentação tenho uma MAx Power de 80A no Cofre

e estou comprando uma Zetta de 150A

Totalizando 230A já é o suficiente para o 4k2?

Hmmm entendi, voou seguir a sua indicação e vou simular umas frequências aqui hehe

Postado em

Uppp

Foi tudo decidido

Compre

01 Controle longa distancia JFA

01 Voltimetro nano

01 Cabo rca Stetsom

02 St 200 Selenium

02 Oversound insanno 2000 12

429058_264283640320580_100002168382208_627847_1497113687_n.jpg

aaamanhã começa a montagem haha (666

Postado em

amigo, não é bem por ai que funciona não! Cada alto falante tem uma resposta e um comportamento, não existe um padrão.

Tem que pegar os parametros, simular e fazer o projeto de acordo com o que o cliente procura.

Postado em

vou dar uma dica da caixa que eu faria, essa caixa de 54L vai ultrapassar o Xmax do falante facil facil e vai ficar sem pegada.

eu Faria com 36L livres(41L brutos) sintonia em 58hz (2 dutos 3" x 16,5cm)

hagf.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...