Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Mas a minha dúvida é se em 8 ohms ele tocaria mais macio do que em 4 ou 1 ohm, não pela potencia aplicada. eu tenho um P500-1bd e colocaria para tocar em 1 ohm ou uso um 800a2 tocando em 8 ohms na bridge( seriam 400wrms em 8ohms).

Com 8 Ohms o Fator de Amortecimento irá dobrar, porém eu creio que esse amplificador já deve ter um excelente fator de amortecimento (> 200), portanto auditivamente não faria tanta diferença.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, me interessei no modelo de 15".

Estou com intençao de monta-los em uma caixa Linha de Transmissão.

Gostaria de saber se teria uma resposta boa e forte nos subgraves.

Obrigado e parabéns pela marca!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 8 Ohms o Fator de Amortecimento irá dobrar, porém eu creio que esse amplificador já deve ter um excelente fator de amortecimento (> 200), portanto auditivamente não faria tanta diferença.

Um abração hand26

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, o que faz o falante é o conjunto, e não um parâmetro separado.

É que achei meio estranho, o VAS está muito, muito alto, mas confesso que estou curioso pra ouvir um par de 15", com 200L livres e fb nos 28hz OpO

Putz aí é tenso usar uma caixa por exemplo de 100 litros para um sub de 15"! Eu vou perder a mala todinha! Mas eu tbm estou curioso em ouvir um 15" e um de 10".

oooooooooooooutra dúvida!(carai, só com dúvidas minhas dava pra fazer um FAQ inteiro hauhauhauhaha) :vts 10"d4 > Xmax = 10mm10"d2 > Xmax = 8mmpq a diferença???e estou tentando simular no WinISD 0.7, mas depois de salvar eu tento usar o sub e vem a mensagem "DIVISION BY ZERO" e eu não consigo fazer nada, nem carrega o sub pra jenela de simulaçãono Bass Box 6 pro não dá isso :unsure: será que pro WinISD estão faltando parâmetros, talvez parte do que ainda não foi mensurado?

Aqui no WinID 0.7 tbm deu esse erro, mas o programa abriu de boa! Só que a simulação não fica assim "exata".

Vou simular o QS de 15" pra ver ehehe no que dá!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, me interessei no modelo de 15".

Estou com intençao de monta-los em uma caixa Linha de Transmissão.

Gostaria de saber se teria uma resposta boa e forte nos subgraves.

Obrigado e parabéns pela marca!

Notei na sua assinatura que a sua atual LT é para 35Hz...

O nosso 15" está com um Fs de 23Hz com uma sensibilidade de 92dB/1W/m :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No WinISD 0.7 os parâmetros do QS350A - 15DVC2 deram certo, já o do QS350A - 10DVC2 não deram. E o EBP do sub de 15" deu 47,5 > Caixa selada e o de 10" deu 70,3 > Caixa dutada.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

No WinISD 0.7 os parâmetros do QS350A - 15DVC2 deram certo, já o do QS350A - 10DVC2 não deram. E o EBP do sub de 15" deu 47,5 > Caixa selada e o de 10" deu 70,3 > Caixa dutada.

:vts

A ideia é disponibilizar todos os gráficos, parâmetros e simulações no final dessa semana ou então no início da próxima [¨]

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é disponibilizar todos os gráficos, parâmetros e simulações no final dessa semana ou então no início da próxima [¨]

Um abração hand26

Blz! No WinISD coloquei só os parâmetros básicos do PDF, aí o resto foi calculado pelo próprio programa... Deu pra ter uma pouca noção eheheh.

Mas vou aguardar quando tudo já estiver definitivo!

hand26

Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso 15" está com um Fs de 23Hz com uma sensibilidade de 92dB/1W/m :rolleyes:

Fs de 23 e 92 de sensibilidade :rever1:

Fantástico

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico

A alguns anos vejo o pessoal implorando por isso, agora incrivelmente está aí, nenhum nacional chega perto, e os preços me deixaram de queixo caido, com toda a sinceridade.

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Para os Questo-men (heheh):

Vocês testaram o sub de 10 em caixa selada pequena com potência máxima? Como ele se comportou com relação à compressão termica? Perdeu quantos dB's depois de quanto tempo? Pergunto isso porque nessa configuração é a que a bobina mais sofre com refrigeração (parte traseira dentro de uma caixa pequena). Pergunto porque minha intenção é enfiar 1 de 10 numa band pass 4th, talvez com a traseira na parte selada. E no aguardo da minha nova aquisição, 1 de 10, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

A alguns anos vejo o pessoal implorando por isso, agora incrivelmente está aí, nenhum nacional chega perto, e os preços me deixaram de queixo caido, com toda a sinceridade.

abraços a todos

o povo não entende o que um sub de 92 db faz com 350w !!!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a ignorancia.. mas esses 92db são medidos a qual frequencia?

Boa pergunta! nem eu sei ! kkkk

a) 60 Hz ?

b) Full range do sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês testaram o sub de 10 em caixa selada pequena com potência máxima? Como ele se comportou com relação à compressão termica? Perdeu quantos dB's depois de quanto tempo? Pergunto isso porque nessa configuração é a que a bobina mais sofre com refrigeração (parte traseira dentro de uma caixa pequena). Pergunto porque minha intenção é enfiar 1 de 10 numa band pass 4th, talvez com a traseira na parte selada. E no aguardo da minha nova aquisição, 1 de 10, hehehe.

Eu tbm quero fazer um BP4, mas para não ter problemas vou usar o sub com o conjunto magnético na camara dutada, por isso não estou preocupado com aquecimento.

Já para quem usar só em selada seria interessante saber.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, dependendo do tamanho da caixa, pode ser que o duto não permita que o imã fique junto dele, isso já aconteceu quando fiz band pass 4th para 1 10w6 de 6ohm. Eu simulei uma caixa usando os parâmetros preliminares e acho que vai ficar pequena, o que cria a situação que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como postar uma foto real do produto ???

:)

Marcelo,

Vou tirar fotos de uns protótipos e postar aqui.

Fantástico

Salientando que a sensibilidade do 15" é de fato 92dB com 1W/1m!

Algumas empresas "mascaram" esse resultado publicando a medição feita com 2.83V, que é a referência para alto-falantes com impedância nominal de 8 Ohms, em falantes de 4 Ohms e as vezes 2 Ohms é claro que a sensibilidade final retratada será maior, já que a potência também será maior. Como se não bastasse, já vimos especificações em manuais de empresas conceituadas, mostrando sensibilidade de 93dB! E em letras minúsculas dizendo que foi medida na caixa e dentro do carro.. Tudo bem que eles estão avisando, mas um desavisado interpreta errado! Então devemos ter muito cuidado com os parâmetros fornecidos e saber interpretá-los.

Como todas as componentes dos nossos subwoofers foram projetadas milimetricamente pela Questo Audio, conseguimos otimizar a relação de peso do sistema móvel em função da estrutura mecânica, e isso resulta em alta sensibilidade e baixa distorção. Além disso, tivemos cuidado em reduzir consideravelmente as resistências causadas pelo sistema de suspensão, que mesmo elevando o VAS, resultou em baixa Fs e excelentes respostas mesmo em volume baixo. Para contornar o problema de caixa grande em função do alto VAS, não polpamos no sistema motor, que foi um dos responsáveis pelo baixo Qts e por consequência volume de caixa pequeno! Por isso que não devemos avaliar os parâmetros individualmente, pois eles interagindo de uma forma global, os resultados podem ser completamente diferente.

djchu,

De fato a caixa selada, principalmente pequena, satura muito rapidamente sua temperatura interna em função da troca térmica do sistema motor, mas nosso conjunto magnético foi devidamente otimizado para que a bobina móvel não aqueça demasiadamente dentro da potência nominal. O Guilherme está utilizando um QS350-10DVC2 em caixa Selada de 15L alimentado por um SD400, e ele está trabalhado folgado. Dadas as proporções e sem elevar as distorções, os subwoofers suportam tranquilamente a potência nominal declarada.

Qual a dificuldade em colocar o conjunto magnético na câmara dutada? Só tem vantagem, principalmente pela refrigeração do sistema..

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a ignorancia.. mas esses 92db são medidos a qual frequencia?

Esse valor leva em consideração a eficiência do alto-falante via parâmetros T-S.

Esse método é o que mostrará o "menor" valor... Ou seja, se nós divulgarmos uma média na resposta de frequência em caixa padrão, o valor será MAIOR que 92dBSPL.

Fora aquela ladainha de 2,83V...

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero saber se esses preços vão se manter por um "longo" tempo e com descontão para os users do forum?

:rolleyes:

E outra, tem uma prévia de quantos litros cada caixa dutada para cada tamanho de sub vai pedir? Até o final desse ano, já estou cogitando agora em pegar um Questo de 15". [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

...

Qual a dificuldade em colocar o conjunto magnético na câmara dutada? Só tem vantagem, principalmente pela refrigeração do sistema..

...

Foi o eu falei para o JHbauer, eu simulei por cima uma band pass 4th e a câmara dutada ficou com uns 14l, com duto de 10cm de diâmetro. Não fiz um esboço da caixa, mas esse volume pequeno talvez não permita dimensionar a caixa para que caiba o duto (que vai ser um cano para facilitar a sintonia) mais o conjunto magnético.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero saber se esses preços vão se manter por um "longo" tempo e com descontão para os users do forum?

E outra, tem uma prévia de quantos litros cada caixa dutada para cada tamanho de sub vai pedir? Até o final desse ano, já estou cogitando agora em pegar um Questo de 15". [¨]

:+1

Gostaria de saber a litragem "ideal" de uma dutada para o de 15"..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Aproveitando o embalo, se nao for atrapalhar, ja fizeram os testes com os 12`? Estou super afim de montar 2 12` em uma dutada sintonizadada baixa e com volume bem generoso, procuro uma boa pegada em subgrave.

Agradeco desde ja. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, são 60 cupons de desconto!

Se eles vao continuar com o desconto depois? nao sei.. mas a promoção inicial, é de 60 cupons!

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as simulações, recomendações de caixa, etc, nós iremos postar no forum até o final da semana :mac1

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...