Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Opa Fortes, tudo bom?

Cara, tem umas lojas aqui em Natal que já vende tudo cortadinho, mas o problema pra mim é alinhar o preenchimento. Mas vou ver se desenho algo, acho que uma LT sintonizada em 25hz deve ficar bom pro Questo. Vou montar Baubos e pelo que vi sobra bastante MDF que pretendo ver sé dá pra usar no sub. Acho que vou tentar fazer algo que nem o Renato fez com aquela LT com Questo de 15', pra usar a caixa deitada no chão.

Desde já agradeço o apoio e incentivo de vocês!

Abraço a todos!

Cara, conversa com eles, pois pata o questo de 10 eles me enviaram um projeto de uma LT...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Fortes, tudo bom?

Cara, tem umas lojas aqui em Natal que já vende tudo cortadinho, mas o problema pra mim é alinhar o preenchimento. Mas vou ver se desenho algo, acho que uma LT sintonizada em 25hz deve ficar bom pro Questo. Vou montar Baubos e pelo que vi sobra bastante MDF que pretendo ver sé dá pra usar no sub. Acho que vou tentar fazer algo que nem o Renato fez com aquela LT com Questo de 15', pra usar a caixa deitada no chão.

Abraço a todos!

A minha é daquele jeito. Só que eu deixo de pé, na vertical mesmo. Ocupa muito pouco espaço. Já que tenho disponível espaço Vertical. Deitada ela iria ocupar muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fortes, tudo bom?

Abraço a todos!

Cara, pode contar perto de uma chapa inteira só pra LT pro sub. Tenho quase certeza q uma chapa não da pras baubos e uma LT pro sub.

Fiz uma pra um Questo de 10" pra um carro e foi praticamente uma chapa inteira, sobrou muito pouco mesmo, porém, pro carro tem q fazer mais curvas pra adaptar ao tamanho do pm carro, e fiz com duas chapas a frente da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode contar perto de uma chapa inteira só pra LT pro sub. Tenho quase certeza q uma chapa não da pras baubos e uma LT pro sub.

Fiz uma pra um Questo de 10" pra um carro e foi praticamente uma chapa inteira, sobrou muito pouco mesmo, porém, pro carro tem q fazer mais curvas pra adaptar ao tamanho do pm carro, e fiz com duas chapas a frente da caixa.

Gariba,

Pretendo fazer com a menor quantidade de curvas possível, já pra simplificar o projeto, por isso pensei em algo assim:

891678_433027856781476_1590351328_o.jpg

Mas são só ideias por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem um projeto do Questo QS350a-15 com os 93litros e com altura maxima de 39cm ?? :banghead :banghead

Não precisa ser retangular, pode ser a trapezoidal.....

Ja entrei em contato com o pessoal da Questo pelo forum deles e e-mail mas nao tive resposta pasmafaute

Se alguem tiver, manda mp pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem um projeto do Questo QS350a-15 com os 93litros e com altura maxima de 39cm ?? :banghead :banghead

Ja entrei em contato com o pessoal da Questo pelo forum deles e e-mail mas nao tive resposta pasmafaute

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

num cálculo rápido, 35x39x32.5 cm(CxAxL)

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma calculadora bem legal no site da própria Questo...

Compartilhar este post

Link para o post

Até consegui calcular la no site da Questo, cheguei em um tamanho descente. Mas meu medo é o duto, alterar a sintonia...

http://autosom.net/a.../box_design.htm

num cálculo rápido, 35x39x32.5 cm(CxAxL)

Ta certo esses numeros?? Aqui deu 32L :banghead

39x66x46 cm (AxLxP) num total de 93,66L, da pro gasto?

Editado por RenanIzique

Compartilhar este post

Link para o post

Até consegui calcular la no site da Questo, cheguei em um tamanho descente. Mas meu medo é o duto, alterar a sintonia...

Ta certo esses numeros?? Aqui deu 32L :banghead

39x66x46 cm (AxLxP) num total de 93,66L, da pro gasto?

errei ao digitar. era 95...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esta caixa... Vai ocupar quase toda a largura disponivel do carro e encurtar a profundidade (Era o que eu queria)

Vlws Fortes! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esta caixa... Vai ocupar quase toda a largura disponivel do carro e encurtar a profundidade (Era o que eu queria)

Vlws Fortes! []-[]

a do meu 12" e fiz assim... ficou com 94 de largura, 23,3 de profundidade e 36 de altura...

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 dutos, conforme manual...

Usei curva longa de 90° ao inves de um joelho de 90°.

Foto da caixa(não é assim que tá meu porta malas hoje)

IMG_20130420_194131_146_zpsd3b56ced.jpg

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou comprando um questo QS350A-12DVC2, para ligar na bridge de um mosconi 120.2, eu pretendo fazer a caixa com volume igual do user silvinho pois gostei demais dele tocando no vídeo. Porém, vou com dimensões diferentes para ficar atrás do banco. Pelo que percebi a caixa está igual do manual porém sintonizada em 35hz.

Como não sou muito entendido, preciso do aval de vocês (de preferência do silvinho) para ver se a caixa está certa e ficará com a litragem correta e como vou sintonizar ela (qual ou quais duto colocar).

Fiz as dimensões da caixa tentando fazer ela com a menor profundidade possível levando em consideração a profundidade do alto falante, então ela ficou assim:

3n8u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da Questo tá meio sumido aqui do fórum, será que vem coisa nova por aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou comprando um questo QS350A-12DVC2, para ligar na bridge de um mosconi 120.2, eu pretendo fazer a caixa com volume igual do user silvinho pois gostei demais dele tocando no vídeo. Porém, vou com dimensões diferentes para ficar atrás do banco. Pelo que percebi a caixa está igual do manual porém sintonizada em 35hz.

Como não sou muito entendido, preciso do aval de vocês (de preferência do silvinho) para ver se a caixa está certa e ficará com a litragem correta e como vou sintonizar ela (qual ou quais duto colocar).

Fiz as dimensões da caixa tentando fazer ela com a menor profundidade possível levando em consideração a profundidade do alto falante, então ela ficou assim:

3n8u.jpg

Pessoal fiz a simulação no autosom.net, e deu 2 dutos de 7,5cm diametro por 35cm de comprimento para sintonizar em 35hz, confere? por favor alguem mais experiente me confirme se assim ficará bom.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi um email,vai ter um workshop,da Questo em Curitiba ,Questo e TWS Brasil dia 2 a 4 de novembro/2023 Local Espaço Torres.Rua Pergentina Silva Soares,159 Jardim Botanico.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Foristas!

Desculpa pelo sumiço.. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, não só com a Questo Audio, como o lançamento de uma nova marca e atuação em outros seguimentos do audio.

Acredito que alguns já estejam acompanhando pelo Facebook, mas resolvemos atender as solicitações de diversos amigos e clientes, e entrar no seguimento de "som pra fora" (woofers). Estamos trabalhando para lançar uma nova marca que será chamada de OMEGA DRIVER, pois assim separamos bem as modalidades de utilização dos falantes, deixando a Questo Audio voltada puramente para o som interno / residencial e a Omega Driver para trio elétrico / Profissional. Estamos em fase de teste de alguns protótipos e logo estarei abrindo outro tópico para falar da marca.,

Estamos passando por alguns turbilhões (positivos, claro! heheh..) que tem tomado muito do nosso tempo. Espero poder voltar a ativa aqui no forum, pois agora consegui reservar um tempo do meu dia para ficar por aqui.

Abraços a todos!

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, terá uma linha completa?

Falantes 12",15",18", médios, drivers....

Se forem lançar 18", concorrente de sub800,Eros SDS e Tornado 18" (grave mais cheio, puxado ao subgrave), tenho real interesse...

Compartilhar este post

Link para o post

Booooooooooooaaaaaaaaaaa

Se lancarem um woofer de 8" de alta sensibilidade e com resposta plana a partir de 60Hz, separa 2! Minhas torres agradecem!

Se bem que isso é bem complicado né kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, terá uma linha completa?

Falantes 12",15",18", médios, drivers....

Se forem lançar 18", concorrente de sub800,Eros SDS e Tornado 18" (grave mais cheio, puxado ao subgrave), tenho real interesse...

Lucas,

Pretendemos sim ter uma linha completa, exceto os drivers e tweeters por enquanto, mas não descartamos a possibilidade.

Vamos iniciar fortemente no sul do país, aonde o "pancadão" (12") predomina.. Além de graves de 15". Sendo assim, podemos focar principalmente no suporte técnico presencial, pois foi desse contexto que surgiu a ideia de desenvolver woofers.. De tanto dar suporte técnico para os parceiros que montam reboques, acabamos decidindo fabricar nossa própria linha de produtos..

Booooooooooooaaaaaaaaaaa

Se lancarem um woofer de 8" de alta sensibilidade e com resposta plana a partir de 60Hz, separa 2! Minhas torres agradecem!

Se bem que isso é bem complicado né kkkkk

Cristiano,

Não é impossível.. Mas tudo tem seu preço! hehehehehe...

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...