Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

to muito interessado nesse 8" QS250A-08SVC4!!! quase fechando o projeto

será que aguenta mesmo 250rms no pau bravo?

aguenta sim.. com certa facilidade desde que feito os cortes corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aguenta sim.. com certa facilidade desde que feito os cortes corretamente.

na verdade eu to pensando em tocar um banda 6.4 com teóricos 300rms na bridge. ou algum outro classe D parecido

já queimei uns falantes por excesso e fico com medo de acontecer novamente. porém fico muito puto quando falta potência e fica subutilizado...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já coloquei mais de 1300 watts no meu Questo 350, mas tem que usar com moderação, sem clipping, na caixa correta, com corte correto e por períodos curtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já coloquei mais de 1300 watts no meu Questo 350, mas tem que usar com moderação, sem clipping, na caixa correta, com corte correto e por períodos curtos.

períodos de, tipo assim, 30 segundos? srrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que é abuso, mas li umas 50 páginas do topico e ainda nao achei um review do 8" em caixa selada pequena

no meu projetinho é uma caixa stealth entre 8,5L e 9,5L sendo que o mínimo pra esse falante recomendado é 9L

minha experiencia me lembra que pouco importa a litragem minima dos fabricantes e sim o que a galera testa na prática.

se a resposta dele ficar muito picuda com 9L acho q vai ser melhor usar uma caixa aparente logo de uma vez...

edit: nao sei se fiz mer**, mas coloquei os dados dele no WINSD e com 5L já tem resposta bem plana... sinistro ele hein?

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

períodos de, tipo assim, 30 segundos? srrsrs

Sim :vts

Compartilhar este post

Link para o post

silvinho, ja enjoou do par de subs de 8"? vende logo pra mim homi!!! fo** que vcs sao de longe senao ja pegava com a caixa tb, sera q nao rola transportadora? ou entao espera sair os novos modelos ae vc repassa pra mim ok? kkk

os subs dele não estão a venda, que fique bem claro, e ele não tem a intenção de venda, joguei o verde para ver se colava...

Editado por mrc

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos alguém tem a configuração pronta pro bassbox ou o winsd ou qq um do tipo para os subs da Questo? Preciso especificamente do dvc12 4+4

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Tive um problema com um sub questo a uns dias atrás como podem ver nas postagens anteriores. O problema foi sanado, recebi um sub novo.

Não sei se é algum tipo de macumba para com que o sub não funcione normal comigo, ou é a caixa que acho ser pouco provável.

Bom... O problema do 1º sub, era um chiado raspando em médio/alto volume. Agora, neste, zero, acima do volume 28, em algumas musicas já habituado a ouvir sempre, bate a bobina. É um caso sério viu, pensei ser a litragem, que estava com 77L, mandei cortar mais a caixa, que inclusive já estava forrada :( e diminuiu para 65L, forrei novamente, fui testar, mesmo problema.

A caixa tem as seguintes medidas internas:

Tem 65L livres não descontando as travas internas, não tenho a mínima ideia de quanto possam ocupar.

A=45cm

L=41cm

P=35cm

2 dutos de 3X33cm (os dutos, também não estão me agradando, sopram bastante nas baixas, muito mais que os dois nar)

O sub é D4, fecha em 2ohm, e o amp usado é um fosgate p1000 em 2ohms 500rms.

Caixa:

http://postimg.org/image/iychodckl/

http://postimg.org/image/a4ll79plx/

<<< Neste vídeo, se o meu chegar a este ponto de excursão, é pipoco atrás de pipoco.

Estava bastante animado com esse projeto ai, seria definitivo, parar com esse troca-troca de caixa e etc. Mas me desanimou d++ isso ai.

Mas uma coisa é certa, tenho umas musicas de hip-hop que tem frequências na casa dos 30~35hz, sinceramente, quem são os dois nar com o questo viu.

Quem puder dar uma sugestão/salvação ai, agradeço.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 65L livres não descontando as travas internas, não tenho a mínima ideia de quanto possam ocupar.

Mas uma coisa é certa, tenho umas musicas de hip-hop que tem frequências na casa dos 30~35hz, sinceramente, quem são os dois nar com o questo viu.

Primeiro, tenta ouvir música ao invés de hiphop :vts

edit: sobre as medidas esquece, agora que eu vi que você postou as medidas internas. A sugestão seria tentar usar o 57L do manual.

Editado por NeoConker

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Tive um problema com um sub questo a uns dias atrás como podem ver nas postagens anteriores. O problema foi sanado, recebi um sub novo.

Não sei se é algum tipo de macumba para com que o sub não funcione normal comigo, ou é a caixa que acho ser pouco provável.

Bom... O problema do 1º sub, era um chiado raspando em médio/alto volume. Agora, neste, zero, acima do volume 28, em algumas musicas já habituado a ouvir sempre, bate a bobina. É um caso sério viu, pensei ser a litragem, que estava com 77L, mandei cortar mais a caixa, que inclusive já estava forrada :( e diminuiu para 65L, forrei novamente, fui testar, mesmo problema.

A caixa tem as seguintes medidas internas:

A=45cm

L=41cm

P=35cm

2 dutos de 3X33cm (os dutos, também não estão me agradando, sopram bastante nas baixas, muito mais que os dois nar)

O sub é D4, fecha em 2ohm, e o amp usado é um fosgate p1000 em 2ohms 500rms.

Caixa:

http://postimg.org/image/iychodckl/

http://postimg.org/image/a4ll79plx/

<<< Neste vídeo, se o meu chegar a este ponto de excursão, é pipoco atrás de pipoco.

Estava bastante animado com esse projeto ai, seria definitivo, parar com esse troca-troca de caixa e etc. Mas me desanimou d++ isso ai.

Quem puder dar uma sugestão/salvação ai, agradeço.

valew

Primeiro, tenta ouvir música ao invés de hiphop :vts

edit: sobre as medidas esquece, agora que eu vi que você postou as medidas internas. A sugestão seria tentar usar o 57L do manual.

Pera ai, o manual pede 57L BRUTOS, e não livres. A litragem livre da caixa é 50L mais ou menos. Se tu fez uma caixa de 77L livres internos, está bem acima do que o manual pede e com isso o excursionamento em baixa será ainda maior. Então já não está certo isso. Pelos teus dados de litragem livre de 65L na nova caixa e com estes dutos, a tua caixa está sintonizada em 31Hz praticamente, e isso é uma sintonia bem baixa, então aplicar mais potência é perigoso, além de já estar favorecendo as baixas frequências e tu aplicando mais força ainda, é prato cheio para possíveis problemas. Com a caixa de 77L a sintonia era de 29Hz quase, então cada vez mais o excursionamento é maior, então a faixa de frequência deve ser reduzida pois não há milagres também. Com sintonia assim tão baixa, a resposta em alta é sacrificada, mas se o excursionamento em baixa for grande demais e querer que o sub suba a 80Hz, terá problemas. Com caixas assim, eu recomendo LPF de 50HZ a 24dB e HPF entre 25 e 30Hz também a 24dB para aplicar boa potência.

Com uma sintonia tão baixa como esta, com esse volume interno e com essa potência aplicada, filtro subsônico é obrigatório e não tem que pensar duas vezes, principalmente com uma Fs tão baixa como é a do 12" que é abaixo de 25Hz, então o sub tem espaço pra render, mas com sintonia de caixa baixa assim e potência alta, tudo é ampliado.

Tenho o 12" em caixa de 57L e aplicava 400Wrms de um fosgate 200.2 em 4ohms, nunca bateu absolutamente nada no falante.

Compartilhar este post

Link para o post

galera ate agora nao tive resultado com o contato com a questo ja enviei varios emails alguem sabe de 1 jeito de entrar em contato com eles ou estao de recesso? queria ter uma ideia de valores para poder enviar e para onde enviar se alguem poder me ajudar fico grato

eu acabei com o meu por culpa da distorção bebida + volume + bateria fraca = puff :(

Compartilhar este post

Link para o post

galera ate agora nao tive resultado com o contato com a questo ja enviei varios emails alguem sabe de 1 jeito de entrar em contato com eles ou estao de recesso? queria ter uma ideia de valores para poder enviar e para onde enviar se alguem poder me ajudar fico grato

eu acabei com o meu por culpa da distorção bebida + volume + bateria fraca = puff :(

puts...

acredito que eles possam estar de folga nessa epoca do ano..

tenta ligar la, no site deve ter algum numero..

eu ja cansei de abusar dos questo por conta disso..kkkk

bebida é fo**! mas nunca tive nenhum problema..

Compartilhar este post

Link para o post

eles estão de férias coletivas até o dia 4..

qual o modelo do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

falando com o pessoal da fabrica aqui.. sai mais barato ao amigo comprar um reparo e trocar por ai..

o custo de frete não compensaria a ida e a volta.. fora o tempo de transporte.

Compartilhar este post

Link para o post

eles estão de férias coletivas até o dia 4..

qual o modelo do sub?

15pol - 350rms (2+2) ele ainda ta tocando mas ta raspando a bobina parece 1 abelha sera q pode estragar alguma parte alem da bobina se continuar usando ?

so queria 1 noção do valor do reparo

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

galea tenho 1 caixa de 63L se eu almentar para 93L que e a plana que tem no site melhora a qualidade do som melhora o sub-grave? perde muito spl?

Compartilhar este post

Link para o post

galea tenho 1 caixa de 63L se eu almentar para 93L que e a plana que tem no site melhora a qualidade do som melhora o sub-grave? perde muito spl?

Sim, melhora qualidade e baixa o SPL mas o subgrave aumenta sim.

Compartilhar este post

Link para o post

15pol - 350rms (2+2) ele ainda ta tocando mas ta raspando a bobina parece 1 abelha sera q pode estragar alguma parte alem da bobina se continuar usando ?

so queria 1 noção do valor do reparo

o kit de reparo vai tudo novo.. cone, centragem, bobina, calota..

então não se preocupe.

o melhor será ligar na fabrica dia 5 e confirmar os valores.. mas não se preocupe, não é caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...