Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Como dito, estav ansioso por isso. Acabei de imprimir o boleto, 2 Questo Audio 10" bob dupla 4ohms!

Fiquei numa duvida tremenda se pegava 1 de 15" pra testar tbm, mas agora nao dá!

Grande Miranda!

Estamos aguardando retorno do PagSeguro, mas vc foi o primeiro cliente da Questo Audio!

Muito obrigado por acreditar na gente... Conte conosco no que precisar, em termos de informações, no teu projeto.

Peguei 2 de 10" bobina dupla de 2 ohms...

Só vou estressar o pessoal da Questo para fazer a caixa trapezoidal selada para os subs!

Pensei no SD 400.4 para empurrar o par de sub... mas será que vão passar fome?

xerem,

Muito obrigado pela aquisição!

Fique a vontade pra entrar em contato pela rede social, autoforum, nosso forum exclusivo, e-mail, telefone..

Os subs tem uma eficiência bem elevada, tenho certeza de que terá excelentes resultados, mesmo com o SD400, mas eles podem "ir" muito mais além!

Renan , como faço pra calcular o frete?

59078400?

queria comprar um...

RBR,

Faça teu cadastro que o site calcula o frete.

to pensando em vender meus GTK 1500 e colocar 4 de 15 desses ai :P...

Patrick,

Tenho certeza de que vc não se arrependerá!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente fecharei 2x 12' para uso diario ;)

Parabens a todos da Questo Audio, prometeram e cumpriram! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no aguardo da resposta sobre a pergunta que fiz, representação da marca, loja credenciada, tenho interesse e clientes para os produtos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desse desconto, tá show ! kkkk

Esse ainda ainda pego uns subs! quero ver os testes....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no aguardo da resposta sobre a pergunta que fiz, representação da marca, loja credenciada, tenho interesse e clientes para os produtos.

Abraço

Moica,

Estamos fechando nossa tabela de preços para lojistas credenciados, que poderá comprar em um portal exclusivo no nosso site.

Ainda não temos volume para diluir nossos custos e por consequência colocar um distribuídos intermediando, mas já contemplamos-o no nosso planejamento estratégico.

Me envia um e-mail com tuas informações para que possa estar te cadastrando e fechando uma possível parceria.

renan@questoaudio.com.br

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan , como faço pra calcular o frete?

59078400?

queria comprar um...

O nosso site calcula automaticamente, basta dar sequência na compra...

Você também pode calcular como se fosse um PAC (Correios), porém nós iremos enviar via Transportadora, que na verdade é até um pouco mais caro, porém nós preferimos absorver essa diferença de preço e garantir que os nossos clientes não tenham o que se preocupar com o transporte.

Link dos Correios para simulação do frete - CEP de origem = 92420-047

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um P3D212, amp P500-1bd, gostaria de um sub mais macio, de 12 e bobina dupla de 2ohms, vi no site e gostei dos parametros iniciais. Esse sub pede uma caixa selada de quantos litros? Tenho interesse em adquirir um para testar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

dúvidas!

alguma sugestão de TELA pra compor o visual com o sub, ou pelo menos permitir total excursão?

será lançada uma tela custom, ou talvez indicada alguma?

e quanto a projeto de caixa... hj tenho uma caixa de 22L bruto (descontando o duto) e duto de 50mmx250mm (+ - 33Hz)

como seria o comportamento esperado pro sub nesta caixa considerando corte na casa dos 60Hz 12dB/8º aplicando 190WRMS???

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero! Os preços estão muito bons. Agora é fazer as correrias... :(

Mas eu pensei que os subs de 10" iriam vir com umas Fs entre 23Hz e 25Hz. :rolleyes:

Renan, vi que o VAS de todos os modelos são altos! Isso vai implicar na resposta desses subs se eles estiverem em caixas pequenas?

Eu gosto de cortar o sub em 60Hz e o modelo de 10" DVC-2 com Fs de 28,8Hz, vai descer além disso? E gosto de sub de batidas bem macias que nem o Keybass Black Panther de 8".

Eu acho que vou optar por uma caixa com resposta plana.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero! Os preços estão muito bons. Agora é fazer as correrias... :(

Mas eu pensei que os subs de 10" iriam vir com umas Fs entre 23Hz e 25Hz. :rolleyes:

Renan, vi que o VAS de todos os modelos são altos! Isso vai implicar na resposta desses subs se eles estiverem em caixas pequenas?

Eu gosto de cortar o sub em 60Hz e o modelo de 10" DVC-2 com Fs de 28,8Hz, vai descer além disso? E gosto de sub de batidas bem macias que nem o Keybass Black Panther de 8".

Eu acho que vou optar por uma caixa com resposta plana.

Dudu,

Os parâmetros T-S não podem ser analisados isoladamente :rolleyes:

O Vas pode ser elevado, porém a frequência de ressonância e o Qts são baixos, o que resulta em uma excelente resposta nos subgraves [¨]

E como a sensibilidade é elevada, a sensação de subgraves é ainda maior.

Estamos fazendo mais algumas medições e acredito disponibilizar todos os projetos, já divulgando as respostas de frequência ainda nessa semana. :mac1

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

dúvidas!

alguma sugestão de TELA pra compor o visual com o sub, ou pelo menos permitir total excursão?

será lançada uma tela custom, ou talvez indicada alguma?

e quanto a projeto de caixa... hj tenho uma caixa de 22L bruto (descontando o duto) e duto de 50mmx250mm (+ - 33Hz)

como seria o comportamento esperado pro sub nesta caixa considerando corte na casa dos 60Hz 12dB/8º aplicando 190WRMS???

Cristiano,

O nosso foco será somente em alto-falantes, pois acreditamos que esse trabalho de "personalização" (telas/acabamentos) são supridas pelas lojas de instalação [¨]

Quanto a sua atual caixa, o único problema é o diâmetro do duto, que é muito pequeno e causará muito ruído aerodinâmico :blink:

Quanto a potência do seu atual amplificador, ele é mais do que suficiente para o "dia-a-dia", porém obviamente, quanto maior a potência do amp, maior será o SPL :legal:

Um abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu,

O Vas pode ser elevado, porém a frequência de ressonância e o Qts são baixos, o que resulta em uma excelente resposta nos subgraves [¨]

Estamos fazendo mais algumas medições e acredito disponibilizar todos os projetos, já divulgando as respostas de frequência ainda nessa semana. :mac1

Um abração hand26

Ok, entendi. Agora fiquei na dúvida entre os subs de 10" e 12" DVC2! Oh dúvida danada! Mas o de 10" tá me encantando mais por causa do visual mais "agressivo" por causa da calota central ser de falante de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

estava lendo as informações do site e fiquei numa dúvida

tomando como base o 10" bobina dupla de 4ohm:

Impedância: 4 + 4 Ohms (podendo assim obter impedâncias de 2 Ohms, 8 Ohms ou mesmo 2 bobinas de 4 Ohms)

o que exatamente vocês querem dizer com a parte grifada?

dá pra ligar um amp com duas bridges de 4ohm, cada bridge em uma bobina?

:huh:

se for isso mesmo, vou pegar desses aí, pq aí separo um EP4 pra empurrar 190+190RMS

mas acho q não é bem q nem eu entendi.... devo estar ficando :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

estava lendo as informações do site e fiquei numa dúvida

tomando como base o 10" bobina dupla de 4ohm:

o que exatamente vocês querem dizer com a parte grifada?

dá pra ligar um amp com duas bridges de 4ohm, cada bridge em uma bobina?

:huh:

se for isso mesmo, vou pegar desses aí, pq aí separo um EP4 pra empurrar 190+190RMS

mas acho q não é bem q nem eu entendi.... devo estar ficando :pirou:

Com certeza você pode usar uma bridge em cada bobina, porém o sinal de entrada deverá ser o mesmo para as 2 bridges, ou seja, não alimente o amplificador com um sinal estéreo (L e R separadamente), mas sim com um sinal mono (L+R)... E as duas bridges deverão estar com o mesmo nível de sinal.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

estava lendo as informações do site e fiquei numa dúvidatomando como base o 10" bobina dupla de 4ohm:o que exatamente vocês querem dizer com a parte grifada?dá pra ligar um amp com duas bridges de 4ohm, cada bridge em uma bobina? :huh: se for isso mesmo, vou pegar desses aí, pq aí separo um EP4 pra empurrar 190+190RMSmas acho q não é bem q nem eu entendi.... devo estar ficando :pirou:

Com certeza você pode usar uma bridge em cada bobina, porém o sinal de entrada deverá ser o mesmo para as 2 bridges, ou seja, não alimente o amplificador com um sinal estéreo (L e R separadamente), mas sim com um sinal mono (L+R)... E as duas bridges deverão estar com o mesmo nível de sinal.Um abração hand26

É só colocar dois cabos Y na saída Sub que não vai ter problema ehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O VAS dos subs 15" são esses mesmo?

Sim, mas é como eu comentei com o Dudu:

Um abração, hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas é como eu comentei com o Dudu:

Um abração, hand26

Com certeza, o que faz o falante é o conjunto, e não um parâmetro separado.

É que achei meio estranho, o VAS está muito, muito alto, mas confesso que estou curioso pra ouvir um par de 15", com 200L livres e fb nos 28hz OpO

Compartilhar este post

Link para o post

É só colocar dois cabos Y na saída Sub que não vai ter problema ehehe.

a saída do player no canal sub faz mono e estéreo, não seria problema quanto ao sinal em si

com o corte q estou usando atualmente nos full (80Hz) não perco a sensação de estéreo mesmo, então beleza

só teria q medir o nível de tensão na saída de cada bridge do amp, usando como sinal um senoide, pra ajustar o que cada bobina do sub receber, certo?

agora me colocaram numa sinuca de bico... já não sei mais o que comprar rsrsrs

se compro um 10"d2 pra tocar só numa bridge, ou se ME OBRIGO a colocar o outro amp pra empurrar um 10"d4...

ô dúvida cruel...

Compartilhar este post

Link para o post

só teria q medir o nível de tensão na saída de cada bridge do amp, usando como sinal um senoide, pra ajustar o que cada bobina do sub receber, certo?

agora me colocaram numa sinuca de bico... já não sei mais o que comprar rsrsrs

se compro um 10"d2 pra tocar só numa bridge, ou se ME OBRIGO a colocar o outro amp pra empurrar um 10"d4...

ô dúvida cruel...

Exatamente isso...

Quanto ao amplificador, o ideal seria ter um amplificador exclusivo, de uns 300W-400W RMS, mas nada o impede de continuar utilizando o atual amplificador de 190W.

Um abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu teria um melhor resultado utilizando um bobina dupla de 4 ohms, trabalhando em 8 ohms ligado na bridge de um amp fosgate 800a2? ele tocaria mais macio em 8 ohms?

Já me falaram sobre isso e fica a minha duvida em qual comprar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu teria um melhor resultado utilizando um bobina dupla de 4 ohms, trabalhando em 8 ohms ligado na bridge de um amp fosgate 800a2? ele tocaria mais macio em 8 ohms?

Já me falaram sobre isso e fica a minha duvida em qual comprar, obrigado.

É aquela velha história... Se você sabe utilizar, é possível colocar um amplificador de 800W em um sub de 350W.

Exemplo:

Eu finalmente estou montando o meu sistema de som... Para o Kit 2 Vias, eu liguei cada um deles em uma Bridge do amplificador (250W para cada falante de 60W RMS), já para o meu sub QS350A-10DVC2 eu utilizo um amplificador de 1500W RMS.

PORÉM, eu sei utilizar o sistema de som nessa condição.

Ou seja, se você realmente quer um sistema de som com baixos níveis de distorção, não há problema em utilizar um sub de 350W RMS com um amplificador de 800W, porém, é necessário ter conhecimento de causa :legal:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

oooooooooooooutra dúvida!

(carai, só com dúvidas minhas dava pra fazer um FAQ inteiro hauhauhauhaha)

:vts

10"d4 > Xmax = 10mm

10"d2 > Xmax = 8mm

pq a diferença???

e estou tentando simular no WinISD 0.7, mas depois de salvar eu tento usar o sub e vem a mensagem "DIVISION BY ZERO" e eu não consigo fazer nada, nem carrega o sub pra jenela de simulação

no Bass Box 6 pro não dá isso

:unsure:

será que pro WinISD estão faltando parâmetros, talvez parte do que ainda não foi mensurado?

Compartilhar este post

Link para o post

10"d4 > Xmax = 10mm

10"d2 > Xmax = 8mm

pq a diferença???

e estou tentando simular no WinISD 0.7, mas depois de salvar eu tento usar o sub e vem a mensagem "DIVISION BY ZERO" e eu não consigo fazer nada, nem carrega o sub pra jenela de simulação

no Bass Box 6 pro não dá isso

:unsure:

será que pro WinISD estão faltando parâmetros, talvez parte do que ainda não foi mensurado?

A diferença é devido ao fio. Para manter um Xmax praticamente igual entre eles, foi necessário utilizar bitolas de fio diferentes.

Se nós utilizássemos o mesmo fio do DVC2 no DVC4, um teria um Xmax de 8mm e o outro teria 16mm, porém o BL seria extremamente sacrificado.

Ou seja, é necessário fazer a melhor escolha entre Dissipação de calor X BL desejado X Xmax

Quanto ao "division by zero", provavelmente há algum campo que não foi preenchido...

Quanto as simulações, eu espero postar ainda nessa semana ou mais tardar no início da próxima semana.

Um abraço hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela velha história... Se você sabe utilizar, é possível colocar um amplificador de 800W em um sub de 350W.

Exemplo:

Eu finalmente estou montando o meu sistema de som... Para o Kit 2 Vias, eu liguei cada um deles em uma Bridge do amplificador (250W para cada falante de 60W RMS), já para o meu sub QS350A-10DVC2 eu utilizo um amplificador de 1500W RMS.

PORÉM, eu sei utilizar o sistema de som nessa condição.

Ou seja, se você realmente quer um sistema de som com baixos níveis de distorção, não há problema em utilizar um sub de 350W RMS com um amplificador de 800W, porém, é necessário ter conhecimento de causa :legal:

Um abração hand26

Obrigado

Mas a minha dúvida é se em 8 ohms ele tocaria mais macio do que em 4 ou 1 ohm, não pela potencia aplicada. eu tenho um P500-1bd e colocaria para tocar em 1 ohm ou uso um 800a2 tocando em 8 ohms na bridge( seriam 400wrms em 8ohms).

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...