Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
►Ed◄

SQ com JBL ou KENWOOD ?

Recommended Posts

Para um projeto SQ de um Gol G4 2 portas que já conta com...

Player: Pioneer DEH6380 SD

Kit 2 Vias: Sony Xplod XS-GTR1720S 6" 75W (painel e pezinho)

Qual destas duplas vocês escolheriam? E porque?

JBL

Subwoofer: JBL GTO 1014 10" 350W

Amplificador: JBL GTO 1004 4Ohms 100W x4 (Bridge 300W)

Kenwood

Subwoofer: Kenwood KFC-W2513 PS 10" 300W

Amplificador: Kenwood KAC-8405 4Ohms 60W (Bridge 180W)

IMPORTANTE

O Kit 2 Vias será trocado na sequência (JBL MS-62c ou Kenwood KFC-X1730P), e o objetivo é não precisar trocar amp e sub para o upgrade.

Os subs deverão ser instalados em box selado, na lateral do porta-malas.

E então? Qual você escolhe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um projeto SQ de um Gol G4 2 portas que já conta com...

Player: Pioneer DEH6380 SD

Kit 2 Vias: Sony Xplod XS-GTR1720S 6" 75W (painel e pezinho)

Qual destas duplas vocês escolheriam? E porque?

JBL

Subwoofer: JBL GTO 1014 10" 350W

Amplificador: JBL GTO 1004 4Ohms 100W x4 (Bridge 300W)

Kenwood

Subwoofer: Kenwood KFC-W2513 PS 10" 300W

Amplificador: Kenwood KAC-8405 4Ohms 60W (Bridge 180W)

IMPORTANTE

O Kit 2 Vias será trocado na sequência (JBL MS-62c ou Kenwood KFC-X1730P), e o objetivo é não precisar trocar amp e sub para o upgrade.

Os subs deverão ser instalados em box selado, na lateral do porta-malas.

E então? Qual você escolhe?

Man, ja tive os dois kits em questão e o kenwood toca muito mais suave e com timbre muito mais gostoso que o jbl...

mas se for pagar acima de 400,00 eu não iria em nenhum dos dois...

abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, ja tive os dois kits em questão e o kenwood toca muito mais suave e com timbre muito mais gostoso que o jbl...

mas se for pagar acima de 400,00 eu não iria em nenhum dos dois...

abs

abs

...você fala sobre pagar mais de 400 dilmas no Sub, do Amp ou do Kit?

Compartilhar este post

Link para o post

...você fala sobre pagar mais de 400 dilmas no Sub, do Amp ou do Kit?

Acho q ele falou sobre o kit 2 vias.

Parace q vc curte set monomarca.

Compraria esse amp JBL GTO1004, e o subwoofer GTO1014, mas kit 2 vias eu iria de ESK165 e se tiver com grana HSK165. Quanto ao kenwood, se as características forem realmente as q postou as potências não casam, o amp não tocaria legal o sub.

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q ele falou sobre o kit 2 vias.

Parace q vc curte set monomarca.

Compraria esse amp JBL GTO1004, e o subwoofer GTO1014, mas kit 2 vias eu iria de ESK165 e se tiver com grana HSK165. Quanto ao kenwood, se as características forem realmente as q postou as potências não casam, o amp não tocaria legal o sub.

Flw!

Se há como montar um bom som com equipos da mesma marca, então podemos aliar com uma boa estética, um bom acabamento e tudo mais.

Já fechei com JBL (GTO1004 e GTO1014), por enquanto fico com o 2 Vias atual, vou apenas tirar da porta para o pezinho, vamos ver como vai ficar... hehehe

Creio que vá ficar agradável, não posso negar que o nome JBL pesou na hora da decisão

Obs.: Uma coisa que eu notei é que a garotada (Roadstar's da vida) com quem conversei, não conheciam JBL, MTX ou Audiophonic, eles ficam tão atrelados aos Power One que, além de não buscarem conhecimento, criticam o que não conhecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde cara.

Estou de olha neste Kenwood KFC-W2513 PS 10" vc pegou ele, gostou do som que ele toca.

Absd Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde cara.

Estou de olha neste Kenwood KFC-W2513 PS 10" vc pegou ele, gostou do som que ele toca.

Absd Frederico

Então... até me propuseram este KFC-W2513 PS (300W), mas optei mesmo pelo JBL GTO1014 (350W).

É interessante sim, ouvir (ler) o que outros estão fazendo, mas eu te aconselho, PRINCIPALMENTE, a ir até as lojas que você está sondando para instalar o seu som e ficar lá por um tempo, ouvindo alguns carros, é muito, mas muito mais garantido, afinal gosto é gosto, e o que eu considero um bom som pode não ser o que lhe agrada, concorda?

Sei que é complicado achar tempo para ficar visitando lojas, mas isso não é nada, se comparado ao investimento que você pretende fazer, o importante é que você foi preciso sobre o que deseja e com isso, aí sim, é certeza que o som vai ficar do seu gosto! Pelo menos para mim, prefiro investir tempo e dinheiro antes do que ficar reclamando depois... pô, dinheiro não nasce em árvores !!! HEHEHE

Espero ter ajudado...

Ed, depois posta as impressões do sub please :rolleyes:

...opa! ...com toda certeza, e se der certo umas fotos do acabamento!

Editado por ►Ed◄

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ed

vc escutou esse jbl antes de comprar

to querendo o mesmo : gto 1014

e sexta feira estou pretendendo comprar

se vc escutou ele.. poderia dizer o que achou

vc pretende colocar em uma caixa com quantos litros...?

a minha tem 31,5L e estou só em duvida nos dutos

alguem poderia recomendar pol. e comprimento do duto?

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ed

vc escutou esse jbl antes de comprar

to querendo o mesmo : gto 1014

e sexta feira estou pretendendo comprar

se vc escutou ele.. poderia dizer o que achou

vc pretende colocar em uma caixa com quantos litros...?

a minha tem 31,5L e estou só em duvida nos dutos

alguem poderia recomendar pol. e comprimento do duto?

abç

Então meu nobre... não escutei não, mas eu escolhi o JBL pelas especificações, pensando no fututo, pois pretendo fazer um upgrade no 2 Vias atual, talvez para o Hertz ESK163L (125W x2), sem precisar trocar amp e sub.

Quanto a caixa, será moldada na lateral esquerda do porta-malas, selada, não sou eu quem vai fazer e ainda não sentei com o instalador para discutirmos detalhes do projeto, mas você precisa levar em consideração o tipo de som que você curte, este é com certeza um fator importante na hora de escolher o equipamento, tipo de caixa e tudo mais.

Na sequência vou publicando aqui novas informações...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava olhando a caixa que o manual especifica e vi que era mais ou menos a mesma litragem da minha caixa

foi por isso que eu escolhi... sub de qualidade e que da certo em minha caixa... lá só não diz o comprimento do duto

primeiro... só curto musica de qualidade boa para cima. 256kbps no minimo, cd original, wav, flac

sou totalmente eclético. se eu escutar e gostar... to escutando...

eu quis esse sub pq ouvi pessoas dizendo que tem um bom spl, além de um pouco de qualidade, e por ter uma estética bem legal, ja que vou colocá-lo invertido na caixa (para dar uma litragem mais ou menos perto da correta)

o amp é um audiophonic 800.4 e tenho um kit cs60d ainda, pretendo fazer ups futuramente para hertz, helix, ou mesmo audiophonic

o player é um jvc, mas vou comprar um esq764 e se der ainda um crossover clarion futuramente, sou bastante satisfeito com meu player e não quero trocá-lo, e axo q esses equips devem melhorar o som

bom é isso,

e quando tiver montado, posta video ai beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sinceramente falando, hoje eu não usaria nada da JBL pra som sq... a não ser as linhas mais tops que tbm não valem a pena, pois pelo preço delas vc pega otras melhores...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ed

desisti do jbl

vou pegar um JL audio 10WØv3

sai o mesmo preço pra mim. e dizem que é um sub muito bom!

abraço e curta bastante seu som!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sinceramente falando, hoje eu não usaria nada da JBL pra som sq... a não ser as linhas mais tops que tbm não valem a pena, pois pelo preço delas vc pega otras melhores...

abs

Estava quase comprando o módulo quando li este seu simples comentário... se não for pedir muito, você poderia me explicar melhor o porque desta sua opinião? Antes do JBL, a loja havia me indicado outro amplificador, e este seu comentário me fez parar para pensar, porque será que não me indicaram o JBL??? O que estes caras sabem que eu não estou sabendo... hehehehe

Haviam me indicado o Kenwood KAC-8405 4Ohms 60W (Bridge 180W), o que você acha deste?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ed

desisti do jbl

vou pegar um JL audio 10WØv3

sai o mesmo preço pra mim. e dizem que é um sub muito bom!

abraço e curta bastante seu som!

Sim, sim, JL é muito bom, mas aqui os preços são um pouco diferenes (para mais).

Sou maluco por informação, dá uma olhada neste link, da JL Audio... http://www.jlaudio.com/10w0v3-4-car-audio-w0v3-subwoofer-drivers-92165

Não esqueça de publicar fotos do processo e também suas impressões para nos ajudar aqui no forum...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, JL é muito bom, mas aqui os preços são um pouco diferenes (para mais).

Sou maluco por informação, dá uma olhada neste link, da JL Audio... http://www.jlaudio.com/10w0v3-4-car-audio-w0v3-subwoofer-drivers-92165

Não esqueça de publicar fotos do processo e também suas impressões para nos ajudar aqui no forum...

Abraço

Opa..

quando tudo estiver pronto daqui 30 dias mais ou menos

posto as fotos para mostrar como ficou

abç e até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Ed boa noite

cara eu comprei o sub com o pr_nor

e não foi caro não

como eu não posso postar valores aqui

dá uma conferida com ele

vendedor atencioso e super gente boa

garanto 100%

também comprei um audiophonic 800.4 além de cabos e rca

e são ótimos produtos

dá uma conferida com ele

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava olhando a caixa que o manual especifica e vi que era mais ou menos a mesma litragem da minha caixa

foi por isso que eu escolhi... sub de qualidade e que da certo em minha caixa... lá só não diz o comprimento do duto

Uma ressalva quanto ao manual da JBL.

A caixa que eles apresentam é uma caixa teste padrão. Para o 10" usa 0,75ft³ e dutada 1,25ft³ com duto de 3"x22cm.

É um costume de fábricas americanas e não são necessáriamente as ideais. Eles dão todos os parâmetros para que calcule e apresentam a resposta da caixa teste. Se reparar, a caixa do MS10SD2 é igual à do GTO1014, mas com parâmetros totalmente diferentes.

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/OwnersManual/OM_MS10SD2_Portuguese.pdf

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/BoxesandParameters/GTO1014TD.pdf

Feito esta ressalva, adoro os subwoofers da marca. Mesmo para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Ed, escuta antes esse kit da harman... 62v3a ou ms62c.

o mid é um cavalo, se a porta tiver devidamente tratada e com um bom amp no lombo dele, vc só vai sentir falta de sub quando ouvir os hip hop motherfuck! o tw tem quem ama e quem odeia... eu curti d+. lembra MUITO os mbquart das antigas, muito mesmo.

se for optar por pezinho, vai nos de 5".

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rafael você ouviu o JBL ou o Selenium ? Pois se for o selenium, muita gente fala mal desse tw, por ser extridente d+ !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...