Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MaSPL

Gol G5 Shocker

Recommended Posts

O BANCO DO G5 vai fica 90 grau :X e amplificador vai ser 2k5 ou 5k2 to procurando vende meu banda ice 3500 logo pra pegar novo amplificador !!

eu tenho sd 5000 nova por 1350!!!si te enteressar!!!abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu saiba o banda é travado em 30hz,seria melhor vc colocar o banda pra tocar do que o stetsom 2k5 caso fexar a impedância, mas vamos quero ver videos hagahahgaha. :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

que lingua é essa?

kkkkkkkk e que e muito amor pelo msn kkkk ai viro mania em todo lugar escrever assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera pra quem fico com duvida sobre o que é BL segue um texto do Paulo Duto:

"BL Força motor do falante:

Maior o valor de BL mais forte será seu conjunto magnético (motor); falantes com alto valor de BL, ao redor de 30, ou mais tem maior condição de controlar seus cones adequadamente; certamente terão conjuntos magnéticos massivos, pesados. Em geral apresentarão também baixos valores de Qts.

Falantes com BL baixo de 20 ou menos, terão menos condições de controle sobre o cone. Logo terão valores de qts maiores; Eles se darão melhor em caixas dutadas, band-pass, dando-nos uma resposta lenta e pesada, com não boa resposta a transientes;"

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera pra quem fico com duvida sobre o que é BL segue um texto do Paulo Duto:

Maior o valor de BL mais forte será seu conjunto magnético (motor); falantes com alto valor de BL, ao redor de 30, ou mais tem maior condição de controlar seus cones adequadamente; certamente terão conjuntos magnéticos massivos, pesados. Em geral apresentarão também baixos valores de Qts.

Falantes com BL baixo de 20 ou menos, terão menos condições de controle sobre o cone. Logo terão valores de qts maiores; Eles se darão melhor em caixas dutadas, band-pass, dando-nos uma resposta lenta e pesada, com não boa resposta a transientes;"

att.

Ebert

sensacional.

Compartilhar este post

Link para o post

att.

Ebert

Lembrando que esse controle de cone na verdade se refere APENAS ao aspecto de aceleração (positiva e negativa).

Há dois sistemas que trabalham para o controle do cone: O motor (cj magnético + bobina) e a suspensão. Um acelera, o outro freia, e assim o cone se comporta da maneira desejada pelo seu projetista.

Um falante desse tamanho com BL tão baixo só me faz pensar em uma coisa: Desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que esse controle de cone na verdade se refere APENAS ao aspecto de aceleração (positiva e negativa).

Há dois sistemas que trabalham para o controle do cone: O motor (cj magnético + bobina) e a suspensão. Um acelera, o outro freia, e assim o cone se comporta da maneira desejada pelo seu projetista.

Um falante desse tamanho com BL tão baixo só me faz pensar em uma coisa: Desperdício.

pessoal procurei e naoa chei no manual nao cosnta!!!

qual eh o bl do meu sub t2 12 1200rms d2!!!!????

eu tinha aqui salvo no pc mais o cara fez "becape" e me capou um monte de coisas!??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal procurei e naoa chei no manual nao cosnta!!!

qual eh o bl do meu sub t2 12 1200rms d2!!!!????

eu tinha aqui salvo no pc mais o cara fez "becape" e me capou um monte de coisas!??

abraço

Jogando os parâmetros disponíveis no Bassbox pro modelo D4 (consta no site da Soniceletronix), o BL deu 45,96 Tm.

Faz sentido os 27kg dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogando os parâmetros disponíveis no Bassbox pro modelo D4 (consta no site da Soniceletronix), o BL deu 45,96 Tm.

Faz sentido os 27kg dele.

eh verdade mesmo quse 30kg de sub!!!

cara a unica coisa que eh errada h o fs pois eu jah tive mtx 9515 e o t2 desce mais que o mtx e tem um fs de 38hz!!!

abraçaoe valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, tem algo errado ai... No manual o meu MTX TS8512 declara Bl de apenas 7,29... Ta certo isso??? Até um UxP tem mais 7,30... Agora fiquei encucado.

Obs: Desculpa invadir o tópico mas como tão falando sobre isso, eu fui conferir e quase cai da cadeira...

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando tbm o assunto BL, o bl tem duas formas de ser medido, n/a e Tm, quais as diferenças?

Editado por MaxPower

Compartilhar este post

Link para o post

Todo falante responde abaixo da Fs. Só depende da sua vontade de acertar a caixa!

sim minha caixa tem 148 litros livres a 26hz!!!!kkkkkkkkkkk

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

intao falando com hall ele disse que o BL do SHOCKER e 16

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma pesquisada e não encontrei nada sobre o assunto...

Mas ainda to apavorado "preocupado", Bl de 7,29Tm para um sub de 14 Kg. É muito pouco...

Po será que a MTX ia dar uma "mancada" dessa com os TS85???

Compartilhar este post

Link para o post

tchê o bl do teu sub eh 28,99!tm!!!!!!!!!

dah uma olhada nos sites americanos achei lah!!!!!!

abraço(t2 eh 46,76 bl o 2+2 qnem o meu)kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

tchê o bl do teu sub eh 28,99!tm!!!!!!!!!

dah uma olhada nos sites americanos achei lah!!!!!!

abraço(t2 eh 46,76 bl o 2+2 qnem o meu)kkkkk

Bom para não polir mais o tópico... Só vou postar as fotos do Manual...

Essa mer** de manual ta errado então!!!

img0053acb.jpg

img0052am.jpg

Valeu Luan se tu estiver certo e espero que esteja... Fiquei mais aliviado rsrsrs

Mas voltando ao tópico... E a caixa????

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ele postou fotos lá atrás... agora eu quero são os vídeos!!!

Ver um tópico de som diferenciado assim, dá uma coceira na mão de trocar de som...

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera intão to meio parriado pqp to Gripado com dores no corpo inteiro espirando sang intão nao sei pra quando vai sair o video =/

Compartilhar este post

Link para o post

MaSPL

Amigo, cuida da sua saúde. Depois você pensa em gravar os vídeos, vai ter bastante tempo pra isso.

Melhoras pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

ja to dano umas melhoradas mais to sempre no forum .. obrigado DIogo :) amanha se tudo ocorer bem coloco no carro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...