Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ariel Escobar

Ajuda com som Misto

Recommended Posts

E ai pessoal! sou novo no Forum, já li muito, mas não encontrei nenhum projeto semelhante com detalhes no forum.

tenho o player e o subwoofer um TS-W309 12

agora minha dúvida, quero adicionar um woofer pensei no pw3 mas estou em dúvida entre o 10' e o 8'.

Oq recomendam?

voz Tweeter Selenium ST302 + 1 Corneta Selenium D250x. ou recomendam outra coisa?

módulo iria comprar o bb 3600gl, mas como não quero trocar a bateria, pensei no power one.

Oq acham? Dicas de caixa, alguem pode ajudar?

Vlw pessial!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal! sou novo no Forum, já li muito, mas não encontrei nenhum projeto semelhante com detalhes no forum.

tenho o player e o subwoofer um TS-W309 12

agora minha dúvida, quero adicionar um woofer pensei no pw3 mas estou em dúvida entre o 10' e o 8'.

Oq recomendam?

voz Tweeter Selenium ST302 + 1 Corneta Selenium D250x. ou recomendam outra coisa?

módulo iria comprar o bb 3600gl, mas como não quero trocar a bateria, pensei no power one.

Oq acham? Dicas de caixa, alguem pode ajudar?

Vlw pessial!

eo power one nao precisa de bateria? kkk eh cada uma q eu vejo...

seu sub eh D4? ou S4? se for D4 vai de power one, se for S4 vai de 3600GL!

pw3 de 10"

D200

ST200

vai precisar de bateria auxiliar e nao trocar a bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

pw3 de 10"

D200

ST200

Eu descarto o driver, ficando apenas com 8pw3 + st200.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu descarto o driver, ficando apenas com 8pw3 + st200.

tabem eh uma otima opçao :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pw3 de 10"

D200

ST200

Pelo que li o power one tem consumo que gira em torno de 80a, o alternador do carro é de 120a e a bateria de 90a, isso não daria conta?

Compartilhar este post

Link para o post

tabem eh uma otima opçao :legal:

vou testar assim então, mas nesta configuração apenas com st, o pw3 deve ser de 8', é isso?

ah... e ainda tem os coaxiais nas 4 portas, vou deixar os originais mesmo por enquanto. o veiculo é um astra!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li o power one tem consumo que gira em torno de 80a, o alternador do carro é de 120a e a bateria de 90a, isso não daria conta?

com o carro ligado da conta sim! mais tem quem o diga ao contrario mais nao vi muita diferença do 3600GL para o power one no consumo nao...

vou testar assim então, mas nesta configuração apenas com st, o pw3 deve ser de 8', é isso?

ah... e ainda tem os coaxiais nas 4 portas, vou deixar os originais mesmo por enquanto. o veiculo é um astra!

sim o pw3 seria de 8"

eu acredito mais no 10pw3+d200+ST200, porem vc teria q deixar com ganho pouco mais baixo q o normal para nao cobrir muito o grave, oq com 8pw3 + ST200 vc tiraria mais proveito...

Compartilhar este post

Link para o post

com o carro ligado da conta sim! mais tem quem o diga ao contrario mais nao vi muita diferença do 3600GL para o power one no consumo nao...

Certo! Digamos que eu limite na saida da bateria com um fusivel de 80a para o 3600GL. no fim das contas não daria a mesma coisa, tendo em vista q o 3600GL é 60% do valor do Power One?

sim o pw3 seria de 8"

eu acredito mais no 10pw3+d200+ST200, porem vc teria q deixar com ganho pouco mais baixo q o normal para nao cobrir muito o grave, oq com 8pw3 + ST200 vc tiraria mais proveito...

Vou seguir essa idéia do 8pw3 e ST200! posso coloca-los na mesma caixa? ou preciso isolar o ST tbm?

Obrigado pelas dicas! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir essa idéia do 8pw3 e ST200! posso coloca-los na mesma caixa? ou preciso isolar o ST tbm?

pode colocar sim mais cuida para nao vazar ar... isso faz perder um belo rendimento...

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer a mesma coisa só que vai ser 1 10pw3+st200.

ja comprei,acho que segunda chega :rolleyes:

a duvida é que tenho 1 bbuster 3600+ 1 308d2 na bridge

ai tava pensando em colocar o st200 em paralelo com o 10pw3 em outra bridge,não seria muita potencia pra ele? rs

a caixa vai ser essa:

427046_297119637021034_100001690010609_708215_1206357686_n.jpg

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

daniel, vai queimar pasmafaute

colocar o 10PW3 em bridge e o ST200 em um canal normal e regula com cuidado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

daniel, vai queimar pasmafaute

colocar o 10PW3 em bridge e o ST200 em um canal normal e regula com cuidado :legal:

cara como vou fazer isso?

ja uso o 308 em uma bridge pasmafaute

fica bom deixar a caixa como falei,só que ligando ela em 1 canal?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal pensei uma maluquice aqui só não sei se da certo. :vts

e se eu comprar 1 d200 e liga-lo em serie com o st200(total 16ohms),

depois ligar em paralelo com o 10pw3?

da certo isso?rs

fiz esse esquema:

424791_297587680307563_100001690010609_709618_1588217896_n.jpg

esquema feito as pressas [^]

Compartilhar este post

Link para o post

da certo isso?rs

fiz esse esquema:

]

Vc pode usar o trimode , vc num tem 2 canais sobrando? lige o d200 e st200 em paralelo "4Ohms" ligue em 1 canal que esta sobrando.

Agora use a bridge no 10pw3 vc vai usar 1 canal e o bridge ao mesmo tempo. .

Tipo canal 1-2-3-4 no canal 3 vai ligar D200eSt200 ,e a bridge do 3-4 no 10pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

assim:semttulobme.jpg

se quiser ligar uma D200 junto é so ligar no outro canal...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode usar o trimode , vc num tem 2 canais sobrando? lige o d200 e st200 em paralelo "4Ohms" ligue em 1 canal que esta sobrando.

Agora use a bridge no 10pw3 vc vai usar 1 canal e o bridge ao mesmo tempo. .

Tipo canal 1-2-3-4 no canal 3 vai ligar D200eSt200 ,e a bridge do 3-4 no 10pw3.

assim:http://img31.imageshack.us/img31/7273/semttulobme.jpg

se quiser ligar uma D200 junto é so ligar no outro canal...

opa valeu vou fazer isso :legal:

amanha acho que chega

depois posto o que achei.

Compartilhar este post

Link para o post

da certo isso?rs

fiz esse esquema:

424791_297587680307563_100001690010609_709618_1588217896_n.jpg

Não é assim que funciona. As impedâncias só podem ser consideradas em uma mesma faixa de frequência, ou seja, os 10PW3 (até +/- 2KHz) x D200 (de +/- 1KHz até +/- 8KHz) x ST200 (acima de 8KHz) trabalham (ou deveriam) em frequências diferentes, portanto a regra convencional não se aplica nesse caso.

Seria muito melhor colocar um crossover passivo de 3 vias x 8Ohms (tipo esse ou esse) na bridge do BBuster, mesmo assim não é o ideal, porque a disposição dos equipamentos não "casam" com o módulo.

Outra opção seria ligar o DRV + STW, com capacitores, em um canal do BBuster, e o 10PW3 em outro canal. Como postei em outro tópico (link), ficou muito bom no carro do meu primo.

Valews

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo o esquema que o OntheMind postou. Depois que coloquei capacitores nos 6x9 que eu utilizava, até nos falantes originais das portas, melhoraram bastante de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que funciona. As impedâncias só podem ser consideradas em uma mesma faixa de frequência, ou seja, os 10PW3 (até +/- 2KHz) x D200 (de +/- 1KHz até +/- 8KHz) x ST200 (acima de 8KHz) trabalham (ou deveriam) em frequências diferentes, portanto a regra convencional não se aplica nesse caso.

Seria muito melhor colocar um crossover passivo de 3 vias x 8Ohms (tipo esse ou esse) na bridge do BBuster, mesmo assim não é o ideal, porque a disposição dos equipamentos não "casam" com o módulo.

Outra opção seria ligar o DRV + STW, com capacitores, em um canal do BBuster, e o 10PW3 em outro canal. Como postei em outro tópico (link), ficou muito bom no carro do meu primo.

Valews

Hum entendi.

Mas o esquema de ligação que me passaram acima tbm funciona né?

No caso não tava querendo comprar o d200,mas acho que vou ter que comprar.rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

daniel no caso se fosse 1 8pw3 eu nao colocaria o D200, mais como é um 10PW3 eu colocaria, ja mandei essa carta pra um colega meu e ficou muito bom, inclusive o sonzinho esta supreendendo muita gente e ele usa do geito q tem mostrei, o PW3 na bridge e o D200 em um canal e o ST200 no outro... a unica diferença é q o sub é um UPGRADE

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi.

Mas o esquema de ligação que me passaram acima tbm funciona né?

No caso não tava querendo comprar o d200,mas acho que vou ter que comprar.rsrs

Trimode? Funciona sim, mas é OBRIGATÓRIO o uso de crossover passivo, pois é a separação de vias que permite o funcionamento da ligação trimode. Sem cross o trimode pode estragar o amp, pois é difícil saber a impedância do conjunto, podendo ficar abaixo da mínima e "forçar" o módulo.

Eu particularmente não gosto, mas funciona sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Trimode? Funciona sim, mas é OBRIGATÓRIO o uso de crossover passivo, pois é a separação de vias que permite o funcionamento da ligação trimode. Sem cross o trimode pode estragar o amp, pois é difícil saber a impedância do conjunto, podendo ficar abaixo da mínima e "forçar" o módulo.

Eu particularmente não gosto, mas funciona sim.

só um comentario, se a impedancia minima da dridge é 4ohms e nos canais 2ohms agente pode pensar um pouco na logica(talvez eu esteja errado) mais para finalizar a impedancia minima no amplificador seria com 8ohms na bridge e 4 ohms nos canais(pensamento meu nao sei se esta certo...) assim teriamos de usar os canais com o dobro de impedancia para finalizar na impedancia minima do amp, nao sei se estou certo mais tenho quase certeza q sim, se alguem souber de algo PF fala ai q esse assunto é bem interessante e nao consegui achar muita coisa sobre isso, apenas manuais de amps q aceitam essa ligaçao...

Compartilhar este post

Link para o post

só um comentario, se a impedancia minima da dridge é 4ohms e nos canais 2ohms agente pode pensar um pouco na logica(talvez eu esteja errado) mais para finalizar a impedancia minima no amplificador seria com 8ohms na bridge e 4 ohms nos canais(pensamento meu nao sei se esta certo...) assim teriamos de usar os canais com o dobro de impedancia para finalizar na impedancia minima do amp, nao sei se estou certo mais tenho quase certeza q sim, se alguem souber de algo PF fala ai q esse assunto é bem interessante e nao consegui achar muita coisa sobre isso, apenas manuais de amps q aceitam essa ligaçao...

Veja bem, equipamentos que não trabalham na mesma faixa de frquência não usam a regra normal de casamento de impedância (soma em série, divide em paralelo)... o resultado é "imprevisível" (difícil de calcular).

No caso de NÃO ser utilizado o cross, institivamente, usamos a lógica com base na regra que já conhecemos então, à primeira vista, não vai dar problema entretanto, a impedância resultante pode sim ser inesperadamente baixa, mas é muito difícil dizer.

Mas, como o uso do cross é OBRIGATÓRIO, então dá pra saber que os equips vão manter seus 8OHms originais, já que são apenas um de cada (8PW3 + D200 + ST200).

Porque o uso do cross é obrigatório? Porque o trimode MANTÉM a potência do módulo em cada faixa de frequência, separadamente, ou seja, manda 300RMS para cada canal 1 e 2 ao mesmo tempo que manda 600RMS para a bridge feita nos mesmos canais 1 e 2. Se o cross não for utilizado, essa separação não acontece então o módulo acaba DIVIDINDO a potência entre os equips, e perdendo todo o benefício desse tipo de ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

daniel no caso se fosse 1 8pw3 eu nao colocaria o D200, mais como é um 10PW3 eu colocaria, ja mandei essa carta pra um colega meu e ficou muito bom, inclusive o sonzinho esta supreendendo muita gente e ele usa do geito q tem mostrei, o PW3 na bridge e o D200 em um canal e o ST200 no outro... a unica diferença é q o sub é um UPGRADE

valeu

isso que estava pensando tbm o 8pw3 sobe mais que o 10pw3,pelo jeito a solução é comprar o d200

vou fazer isso :D

tbm essa caixinha é só pra um churras final de semana. []-[]

Ainda tenho que comprar uma bateria aux.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, equipamentos que não trabalham na mesma faixa de frquência não usam a regra normal de casamento de impedância (soma em série, divide em paralelo)... o resultado é "imprevisível" (difícil de calcular).

No caso de NÃO ser utilizado o cross, institivamente, usamos a lógica com base na regra que já conhecemos então, à primeira vista, não vai dar problema entretanto, a impedância resultante pode sim ser inesperadamente baixa, mas é muito difícil dizer.

Mas, como o uso do cross é OBRIGATÓRIO, então dá pra saber que os equips vão manter seus 8OHms originais, já que são apenas um de cada (8PW3 + D200 + ST200).

Porque o uso do cross é obrigatório? Porque o trimode MANTÉM a potência do módulo em cada faixa de frequência, separadamente, ou seja, manda 300RMS para cada canal 1 e 2 ao mesmo tempo que manda 600RMS para a bridge feita nos mesmos canais 1 e 2. Se o cross não for utilizado, essa separação não acontece então o módulo acaba DIVIDINDO a potência entre os equips, e perdendo todo o benefício desse tipo de ligação.

sim mais com isso a impedancia iria aumentar cada vez mais nao?

mais nao acho q divida a potencia entre os equips, nesse tipo de ligaçao acredito eu que sairia mais ou menos assim:

tendo q esse amp tem a potencia de 1x400wrs bridge a 4ohms, 2x200wrms estereo a 2ohms ou 2x100wrms a 4ohms

o PW3 sendo ligado em bridge receberia 200wrms

o ST200 receberia cerca de 50wrms

e o D200 cerca de 50wrms

ja q estao trabalhando em frequencias diferentes um nao atrapalharia o outro, e no caso de cruzar as impedancias o maximo q ia acontecer é a potencia ser dividida (mais a impedancia final nao iria diminuir, abaixo da minima, ou tem como isso acontecer? no caso acho q ela apenas poderia aumentar)mais nao teria como cada equip receber mais que isso de potencia... (um pouco menos q isso acho q nao seria tao notavel)ainda nao consegui entender como isso iria funcionar mais acho q nao teria nenhum contra nisso, é claro q o uso de um crossover passivo na bridge seria bem mais vantagem, mais como nao entendo muito de passivo nem sei como seria feito para controlar a potencia q seria enviada aos equips...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...