Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheuss

DD 2515 ! set pick-up strada

Recommended Posts

Gente, ao contrario dos famosos 'paini' que chove topicos com informacoes (e que por sinal eu estava quase comprando 4 309, mas mudei de ideia), eu nao encontro nada sobre o 2515! Acabei de adquirir um, (paguei hj) entao deve chegar aqui la por semana que vem, a proposito paguei 770 reais com frete incluso, sub novo, ainda tem o anuncio no ML se alguem interessar. (Paguei caro, barato ou é o preço mesmo?)

Por hora vou usar um sd 2000 pra tocar ele, e vou comprar uma bateria moura 170ah. Tenho um kit 2 vias audiophonic kc6.2 75rms, e sd 250.2.... Até aqui tudo ok!

->>>Mas e quanto a caixa dos DD? Que litragem vcs me recomendam, sintonia nos 38hz +- ? dutos? quem tem/montou/ja viu .... Quero enfase nos subgraves, ouço sertanejo e eletronico, mas sem problemas se nao ficarem fortes desde que os hip hop fiquem! rs....

->>Outra coisa, fazer tratamento com manta, aquela adesiva, alguem ja colocou em pickup? minha strada é a trekking cabine extendida, nao sei se fará diferença perceptivel p valer o gasto da manta....

Sei que muitos tiveram problemas com a marca Digital Designs como foi relatado em muitos topicos, porem como anda hj em dia?? eu ainda prefiro arriscar na DD que ao menos tem assistencia no pais, espero que nao me decepcione..

Axo que é "só" rs....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q ta no preço, a caixa normalmente a galera faz bem maior que do manual com a sintonia la em 30-35hz mas prefiro nao opnar nunca tive DD

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara,tudo bem !

bom,ja vo resaltar que foi uma excelente compra,o preco foi muito bem pago,está na media,visto que é so um pouco mais fraco que o 3515.

bom cara,o problema eu ja vo resaltar,é que voce disse que quer enfase em subgrave porem escuta sertanejo e talz,DESISTA !

ou é um ou outro,ele é um subwoofer voltado em subgrave,ele não irá tocar bem sertanejo forró calcinha preta e esas budegaiada ae !

quer impressionar quem entra no carro e quer ver SUBGRAVE DE VERDADE MESMO,pega caixa de 100-120 L e manda sintonia de 30hz,seu parabrisa vai pro saco quando voce coloca uma musica como a young jezz put on !

agora,nao to querendo ser critico,mais compra 1 2515 e coloca sintonia alta so para escutar calcinha preta,entao seria melhor pegar paine mesmo !

mais e isso ai cara,bota frequencia baixa que tu vai ve o que 1 DD é capaz em subgrave :legal:

olha cara,voce falo que tinha medo dos DD e talz,mais hoje em dia te garanto que muita coisa mudo ! pode ver que nem está tendo mais casos de DD vindo com problemas,ou mesmo queimando ! diogenes por exemplo,manda 5k rms no par de 3512 e eles tão lá,FIRME !

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse DD seguir a mesma linha dos mais fortes que ouvi (3515 e 9515) é um excelente sub !

É como o Anikilenter disse, DD é mais voltado pra subgrave mesmo, fica bem complicado tocar sertanejo, se as músicas tiverem pelo menos um bumbo forte (55hz) da pra tocar, mas se for 70~90hz não rola não !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

matheuss

Tchê, me diz uma coisa... tu vai bota esse DD dentro certo? eu estava pensando em fazer o mesmo que voce na minha Strada, mas li ali em cima que DD pra sertanejo e fuzarcaas não ' presta '. O que presta mesmo é o Pioneer? Mas 400rms é muito fraco! Que outras opções de sub entre 800 e 1000rms de 10 a 12" existem pra tocar de ' tudo '? ( hip-hop, dance, eletronica, house, sertanejo, vanerão, bandinha, pop... ) enfim, um sub bem eclético, versátil...

na verdade, existe esse tipo de sub?

Compartilhar este post

Link para o post

tentaria o Edx pra toca de tudo com certa força

dps poe umas fotos ai de como fikou a montagem

algo mais em conta, tipo o e2k, daria conta?

Compartilhar este post

Link para o post

olha,como o alemão disse,um subwoofer digamos assim "ecletico" seria o UXP ou até o EDX,descem bem e toca frequencia altas muito bem !

claro,não descerá como um DD,mais desçe bem ! mais sei la,eu não abriria mão de DD não :legal: Longe de mim criticando e talz,mais aqui é sessão SPL e subgrave.

Ou é um,ou outro ! quer escuta de tudo mesmo,pega EDX.

claro,se vc sintoniza o DD em frequencia alta,ele tocará,porem axo uma completa besteira usar 1 subwoofer EXCELENTE em subgrave,para tocar calcinha preta <_<

até eletronica o DD deve tocar,mais frequencia tal alta como sertanejo,dificil !

olha amigo,o pionner não é fraco ! tudo depende da montagem,digamos,eficiencia !

no encontro tem 1 cara com 4 pionner 309 em 1 5k2, santo cristo amado benedito terror ! é MUITO FORTE ! MUUUUUUUUITO FORTE mesmo !

não desce bem,porem acima de 35HZ o bicho ESTALA MESMO ! erro comun das pessoas que pega pionner é usa amps fracos,como 1k5 que é manca.

não é que vc tem 2 painer 400 rms = 800 que vc vai pega 1 SD 1000...

o cara ta com uma 5k2 ARREGAÇANDO os paine,e eles tão lá ! queimo ? culpa sua...amp não vai queimar o sub sozinho certo? voce tambem deve mandar o que eles segurarem !

Compartilhar este post

Link para o post

olha,como o alemão disse,um subwoofer digamos assim "ecletico" seria o UXP ou até o EDX,descem bem e toca frequencia altas muito bem !

claro,não descerá como um DD,mais desçe bem ! mais sei la,eu não abriria mão de DD não :legal: Longe de mim criticando e talz,mais aqui é sessão SPL e subgrave.

Ou é um,ou outro ! quer escuta de tudo mesmo,pega EDX.

claro,se vc sintoniza o DD em frequencia alta,ele tocará,porem axo uma completa besteira usar 1 subwoofer EXCELENTE em subgrave,para tocar calcinha preta <_<

até eletronica o DD deve tocar,mais frequencia tal alta como sertanejo,dificil !

olha amigo,o pionner não é fraco ! tudo depende da montagem,digamos,eficiencia !

no encontro tem 1 cara com 4 pionner 309 em 1 5k2, santo cristo amado benedito terror ! é MUITO FORTE ! MUUUUUUUUITO FORTE mesmo !

não desce bem,porem acima de 35HZ o bicho ESTALA MESMO ! erro comun das pessoas que pega pionner é usa amps fracos,como 1k5 que é manca.

não é que vc tem 2 painer 400 rms = 800 que vc vai pega 1 SD 1000...

o cara ta com uma 5k2 ARREGAÇANDO os paine,e eles tão lá ! queimo ? culpa sua...amp não vai queimar o sub sozinho certo? voce tambem deve mandar o que eles segurarem !

pô! o edx ta 1500,00 dilmas! EHUEHEUEHUE

eu tenho uma strada Gabine Extendida cara, ai quero te uma coisa relativamente forte, mas sem perca de espaço, então teria que ser algo de 10 ou 12"! Mas sem altos investimentos também HEHEHE eu já tive pioneer dentro, batia legal, mas não era o que eu queria. Quero algo mais forte, e pelo que andei vendo, o que ta dentro do meu orçamento seria o novo E2k, que tem no ML por 400,00 dilmas! taco um sd 1500 nele, um kit 2 vias, 1 par de 6x9 e sou feliz!!! :DD

mas não vou roubar o topico do rapaz aqui HEHEHE

SEGUE O TÓPICO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

matheuss

Tchê, me diz uma coisa... tu vai bota esse DD dentro certo? eu estava pensando em fazer o mesmo que voce na minha Strada, mas li ali em cima que DD pra sertanejo e fuzarcaas não ' presta '. O que presta mesmo é o Pioneer? Mas 400rms é muito fraco! Que outras opções de sub entre 800 e 1000rms de 10 a 12" existem pra tocar de ' tudo '? ( hip-hop, dance, eletronica, house, sertanejo, vanerão, bandinha, pop... ) enfim, um sub bem eclético, versátil...

na verdade, existe esse tipo de sub?

não, não existe nada !

Subs parrudos acima ou perto de 1k nao fazem isso.

Mas lembre-se que potencia nao eh tudo

Compartilhar este post

Link para o post

alemao, que roubar o topico oq cara, manda bala aproveita o embalo.... relaxa. bom pelo q voce escreveu voce quer Mais versatilidade ainda que eu, cara, olha se eu fosse vc ia Sem medo algum de pioneer! se vc puder colocar 2 vai na fé.... se puder soh 1 relaxa, tenho o exemplo de um amigo que aproveitou uma caixa de 72L pra um 308, e ta tocando numa rs 1200d, realmente eh Mta litragem, ele colocou um cobertor dentro, se ta adiantando ou nao, seila... mas olha aqui na minha cidade nao tem tanntoo exemplo de sub parrudo, soh que te garanto que esse pioneerzinho dele com 72L rende D+ num hiphop acredito que sintonizada entre 35~40hz, vo perguntar pra ele.. ninguem acredita quando ve que eh so um 308 "de nada"... levando em consideraçao o CxB..... Agora com relaçao a pickup, um colega meu tinha 2 308 tambem, porem caixa mal feita, e digamos que nao faz feio 2 308 em pickup nao! .. vai tocar de tudo...... Tanto que eu quase fexei negocio com uns 4 vendedores pra comprar 4 309 pra mim... porem parei bem pra pensar, uma coisa é voce colocar no porta mala de um carro, sedan hatch que seja. Outra coisa bem diferente é nosso caso que os dutos vao estar praticamente na orelha! ai parei pra pensar, 4 dutos praticamente colados na orelha, quando for ouvir bem alto eu imaginei que deve xegar um momento que se torna encomodo, ai juntei o fator que eu realmente quero Subgrave, acabei desistindo dos pioneer e encontrei esses DD muito barato pra mim ( frete gratis, moro no interior, se fosse pagar sairia pelo menos 50 ~100 reais )

Bom, voltando pros DD, anikilenter saindo do hiphop, pretendo ouvir sertanejo universitario, e eletronica, porem como eu disse, Nao ligo se nao tocarem tao bem, a Enfase mesmo é no subgrave! é exatamente oq vc disse da litragem +- q eu procuro de 100 - 120 L como vc disse, procuro saber informacoes assim, pq andei lendo muito poco sobre o 2515...

e Alemao, como foi dito, talvez o UXP tambem seria uma boa pra voce! pioneer, ou uxp, vc teria q ver tocando ambos e escolher

Compartilhar este post

Link para o post

alemao, que roubar o topico oq cara, manda bala aproveita o embalo.... relaxa. bom pelo q voce escreveu voce quer Mais versatilidade ainda que eu, cara, olha se eu fosse vc ia Sem medo algum de pioneer! se vc puder colocar 2 vai na fé.... se puder soh 1 relaxa, tenho o exemplo de um amigo que aproveitou uma caixa de 72L pra um 308, e ta tocando numa rs 1200d, realmente eh Mta litragem, ele colocou um cobertor dentro, se ta adiantando ou nao, seila... mas olha aqui na minha cidade nao tem tanntoo exemplo de sub parrudo, soh que te garanto que esse pioneerzinho dele com 72L rende D+ num hiphop acredito que sintonizada entre 35~40hz, vo perguntar pra ele.. ninguem acredita quando ve que eh so um 308 "de nada"... levando em consideraçao o CxB..... Agora com relaçao a pickup, um colega meu tinha 2 308 tambem, porem caixa mal feita, e digamos que nao faz feio 2 308 em pickup nao! .. vai tocar de tudo...... Tanto que eu quase fexei negocio com uns 4 vendedores pra comprar 4 309 pra mim... porem parei bem pra pensar, uma coisa é voce colocar no porta mala de um carro, sedan hatch que seja. Outra coisa bem diferente é nosso caso que os dutos vao estar praticamente na orelha! ai parei pra pensar, 4 dutos praticamente colados na orelha, quando for ouvir bem alto eu imaginei que deve xegar um momento que se torna encomodo, ai juntei o fator que eu realmente quero Subgrave, acabei desistindo dos pioneer e encontrei esses DD muito barato pra mim ( frete gratis, moro no interior, se fosse pagar sairia pelo menos 50 ~100 reais )

Bom, voltando pros DD, anikilenter saindo do hiphop, pretendo ouvir sertanejo universitario, e eletronica, porem como eu disse, Nao ligo se nao tocarem tao bem, a Enfase mesmo é no subgrave! é exatamente oq vc disse da litragem +- q eu procuro de 100 - 120 L como vc disse, procuro saber informacoes assim, pq andei lendo muito poco sobre o 2515...

e Alemao, como foi dito, talvez o UXP tambem seria uma boa pra voce! pioneer, ou uxp, vc teria q ver tocando ambos e escolher

AHUAHAHUA beleza irmão []-[]

Eu queria algo forte, pensei em botar 2 pioneer, mas eu iria perder MUITO espaço, como eu viajo, tenho que botar malas atrás dos bancos, e as vezes levo pessoas... já fomos em 5 dentro da Stradinha kkk.

Ai não adianta eu botar 2 pioneer, fazer uma caixa pequena! Mas a tentação está grande, pois um cara, vizinho de cidade aqui, tem 1 par de pioneer 309 + roadstar 1200d novo por 580,00 e me entrega em mãos aqui :banghead

Ê indecisão HAUHAUHAUHA. Apaixonei pelo E2k, vi videozinhos dele tocando, e realmente ele mexe bunito! E tem no ML por 400,00 kkk Vamos ver... até semana que vem axo que decido ^^.

Eu já tive 1 DD1515 na caçamba, caixa com 140 litros e tocaaaaaava! Ele não mexia muito, mas dava um grave de solta os parafuso da capota marítima!

Compartilhar este post

Link para o post

não, não existe nada !

Subs parrudos acima ou perto de 1k nao fazem isso.

Mas lembre-se que potencia nao eh tudo

Existe, db drive plt wd :legal: ,mudei de 2 uxp pra um de 15" desse e digo q n senti nenhuma diferenca na musicalidade nem na velocidade do grave,um de 15" toca ate rock sem embolar.

Posso passar o contato se o dono do topico quiser...um de 12" vai sair na faixa de 1000

Compartilhar este post

Link para o post

não? :(

o que me resta então é o paine mesmo?

Não que isso, tem UXP Power ! Eu prefiro 2 UXP power 10" do que um 2515 ! UXP é excelente, toca Subgrave, SPL e tem boa musicalidade, só não toca bem pra fora !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar sertenajeo e talz vai toca sim ! mesmo com enfase em sub-grave !

mais acho que para ficar bom mesmo,caixa de 120L sintonia 30HZ ! vai desçer MUITO !

Compartilhar este post

Link para o post

Não que isso, tem UXP Power ! Eu prefiro 2 UXP power 10" do que um 2515 ! UXP é excelente, toca Subgrave, SPL e tem boa musicalidade, só não toca bem pra fora !

[]-[]

Hummm! Mas e a litragem desses UXP's? tem que ser muito grande?

Chega de usar o tópico do homi aqui, vou tomar vergonha na cara e fazer um! hhauhau :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar sertenajeo e talz vai toca sim ! mesmo com enfase em sub-grave !

mais acho que para ficar bom mesmo,caixa de 120L sintonia 30HZ ! vai desçer MUITO !

120 litros dentro de pickup ?

boa em

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm! Mas e a litragem desses UXP's? tem que ser muito grande?

Chega de usar o tópico do homi aqui, vou tomar vergonha na cara e fazer um! hhauhau :huh:

Bom, uns 35~40L pra cada já esta de bom tamanho ! Sendo com o de 12" tinha que fazer uns 55L pra cada !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, uns 35~40L pra cada já esta de bom tamanho ! Sendo com o de 12" tinha que fazer uns 55L pra cada !

[]-[]

Aee, nessa litragem ficaria perfeito pra mim *-* AHUAHUA um sd 1500 pra 2 desses uxp de 10" é muito???

Tenho um taramps ta 3500, e um cara me ofereceu um sd 1500 + uns 300 reais de volta, ai é só comprar os uxp's, kit 2 vias + 1 par de 6x9 e instalar! bateria de 100A + 45A do cofre *-*

Compartilhar este post

Link para o post

120 litros dentro de pickup ?

boa em

nao entendi o boa em, foi pelo tamanho?

Se foi, axa que nao cabe 120 L na parte estendida??

stra2-00.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...