Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kasdias

Iniciando meu som.

Recommended Posts

Olá amigos, estou iniciando meu som no carro, e tenho aprox. 1200 dilmas disponíveis pra montar meu som.

Gostaria da ajuda de vocês, pois eu sou leigo nessa areá e estou começando a ler os tópicos agora.

Tenho um fiat idea, pretendo trocar os 4 falantes das portas, os tweeters e crossovers, e por um sub e um modulo apenas.

um som básico e de qualidade mesmo.

é possível montar um som com essa faixa de preço ?

seria possível me recomendaram um set de produtos ou marcas, modelos etc ?

grato !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo de uma pesquisada no fórum que vc vai achar muitas idéias para seu som...

mas vou lhe dar minha opiniao:

modulo bbuster 3600gl

1x pioneer 309 ou uxp

1x kit duas vais bravox

set muito bom e baratoo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com esse din din de pra colocar um set monomarca audiophonic.

Kit 2 vias, amp e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 1200 voce vai comprar HU tambem??

ou somente o kit 2 vias + sub + ampli??

de preferencia troque os cabos originais por outros melhores.

por 1200 dilmas eu apostaria em um

kit 2 vias da helix(na faixa de 300 dilmas)

amp 4ch Hertz/Audiophonic(na faixa de 500 dilmas)

sub 10" JL(cerca de 500 dilmas)/NAR(Esse é mais em conta mais a litragem da caixa é bem maior)

Passa um pouquinho do que voce pretende, mas acho que ficaria um excelente set de entrada!!

Mas não leve mta fé no que eu escrevi pois minhas referencias são apenas teóricas!!

Nunca ouvi esses equips tocando... Em contrapartida mtos recomendam a maioria desses equips...

epero ter ajudado!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara!

Então, com 1,2k acho meio complicado. Pensando em CxB eu acho o seguinte:

Kit 2 vias - Helix B62C ou B52C (não sei se o Idea é 6 ou 5 pol) - R$300,00

Amp - Hertz HE4.1 ou Helix DB four - R$550,00 a R$600,00

Subwoofer - Nar 10 - R$300,00 (Uma opção mais barata, mas não tão boa quanto Nar, seria um Black Phanter de 8pol - R$150,00)

Cabeamento - RCA 4 vias: Knukonceptz Karma (R$110,00) ou Krystal (R$150,00) eu iria de Krystal pela pouca diferença de preço

Força, kit e sub: Compraria tudo Prysmian Eprotenax (são cabos de uso industrial de ótima qualidade, não comparados as melhores marcas utilizadas pelo pessoal aqui no fórum, mas que no caso daria conta tranquilo) - R$100,00

Proteção, terminais e outros - R$100,00

Caixa para subwoofer - R$150,00

Instalação - varia de região pra região

Uma boa idéia é ir comprando aos poucos e montando. Compra primeiro os cabos e acessórios de instalação/proteção, amp e kit 2 vias (R$1200,00) e mais pra frente subwoofer e caixa (R$450,00).

Já tem player?

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com esse din din de pra colocar um set monomarca audiophonic.

Kit 2 vias, amp e sub.

Será que dá ? audiophonic tem uns módulos bem bonitos, hahaha, e pelo o que li de boa qualidade !

Esses 1200 voce vai comprar HU tambem??

ou somente o kit 2 vias + sub + ampli??

de preferencia troque os cabos originais por outros melhores.

por 1200 dilmas eu apostaria em um

kit 2 vias da helix(na faixa de 300 dilmas)

amp 4ch Hertz/Audiophonic(na faixa de 500 dilmas)

sub 10" JL(cerca de 500 dilmas)/NAR(Esse é mais em conta mais a litragem da caixa é bem maior)

Passa um pouquinho do que voce pretende, mas acho que ficaria um excelente set de entrada!!

Mas não leve mta fé no que eu escrevi pois minhas referencias são apenas teóricas!!

Nunca ouvi esses equips tocando... Em contrapartida mtos recomendam a maioria desses equips...

epero ter ajudado!!

abs

Não, é só o kit inicial mesmo, sem o HU, obrigado pela ajuda !

Fala cara!

Então, com 1,2k acho meio complicado. Pensando em CxB eu acho o seguinte:

Kit 2 vias - Helix B62C ou B52C (não sei se o Idea é 6 ou 5 pol) - R$300,00

Amp - Hertz HE4.1 ou Helix DB four - R$550,00 a R$600,00

Subwoofer - Nar 10 - R$300,00 (Uma opção mais barata, mas não tão boa quanto Nar, seria um Black Phanter de 8pol - R$150,00)

Cabeamento - RCA 4 vias: Knukonceptz Karma (R$110,00) ou Krystal (R$150,00) eu iria de Krystal pela pouca diferença de preço

Força, kit e sub: Compraria tudo Prysmian Eprotenax (são cabos de uso industrial de ótima qualidade, não comparados as melhores marcas utilizadas pelo pessoal aqui no fórum, mas que no caso daria conta tranquilo) - R$100,00

Proteção, terminais e outros - R$100,00

Caixa para subwoofer - R$150,00

Instalação - varia de região pra região

Uma boa idéia é ir comprando aos poucos e montando. Compra primeiro os cabos e acessórios de instalação/proteção, amp e kit 2 vias (R$1200,00) e mais pra frente subwoofer e caixa (R$450,00).

Já tem player?

Flw!

É, pelo o quê vi SQ pra ser um SQ tem que ir montando aos poucos mesmo no meu caso, porquê são equipamentos bem caros, obrigado pela ajuda !

E quanto a ligação do modulo de 4ch que me recomendaram, seria o kit 2 vias + sub no modulo, ou somente a parte estéreo (2 vias, tweeter e crossover apenas) ?

Editado por Kasdias

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de tirar uma duvida sobre 2 oportunidades que me apareceram.

Audiophonic Club 800.4 se encaixa em SQ?

e o JBL GT5-A604 ?

Hertz HE4.1 ou Helix DB Four são superiores aos citados acima ?

fiquei em duvida entre esses 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica apenas.

Se a grana está apertada, monte o som aos poucos. É até divertido ver a evolução do seu set.

Não caia na besteira de montar o som completo, pois é jogar dinheiro fora. Para melhorar o som terá que jogar fora o que comprou.

A diferença entre um bom kit e um razoável é gritante (literalmente, pois um kit com um tweeter agradável é mais caro) e um bom amplificador custa mais da metade do que pretende gastar. E ninguém falou ainda em fiação.

Se fosse eu que estivesse montando um set, procuraria um kit 2 vias que me agradasse e guardaria o troco para comprar um bom amplificador e a fiação posteriormente. Depois me preocuparia com sub. E ainda tem a opção de parcelar o pagamento. Mas cada um sabe das suas necessidades e possibilidades. Pode ser que queira apenas um sonzinho agradável para ouvir no dia a dia, e um som de 1.2K estará muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica apenas.

Se a grana está apertada, monte o som aos poucos. É até divertido ver a evolução do seu set.

Não caia na besteira de montar o som completo, pois é jogar dinheiro fora. Para melhorar o som terá que jogar fora o que comprou.

A diferença entre um bom kit e um razoável é gritante (literalmente, pois um kit com um tweeter agradável é mais caro) e um bom amplificador custa mais da metade do que pretende gastar. E ninguém falou ainda em fiação.

Se fosse eu que estivesse montando um set, procuraria um kit 2 vias que me agradasse e guardaria o troco para comprar um bom amplificador e a fiação posteriormente. Depois me preocuparia com sub. E ainda tem a opção de parcelar o pagamento. Mas cada um sabe das suas necessidades e possibilidades. Pode ser que queira apenas um sonzinho agradável para ouvir no dia a dia, e um som de 1.2K estará muito bom.

Pretendo começar com o 2 vias mesmo, pois pelo o que li e vi, pra se ter qualidade, até a fiação do som conta, e é cara.

to pesquisando um kit 2 vias de qualidade, e os fios, o modulo e sub só comprarei depois.

até o momento acredito que vou ficar com 1 kit 2 vias morel tempo, e cabeamento Knukonceptz, e ja vou gastar uma merreca boa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kasdias!

Então, sobre os amplificadores citados:

Audiophonic se encaixa perfeitamente em SQ. Se der uma pesquisada aqui no fórum vai ver muita gente falando maravilhas desse amp quanto a qualidade. O problema, ao meu ver, é a quantidade de gente que reclamou em alguns posts sobre problemas no amp. Quando puder dá uma pesquisada... Outra vantagem é a potência dele (4x100W a 4ohms)

JBL, na minha opinião, tb se encaixaria, o problema é q ele é meio fraquinho, no bridge dá só 160W, aí pra tocar um sub complica um pouco.

Por quanto te ofereceram esses amps?

Quanto ao kit, vc elevou bastante o nível da conversa.. rsrsrs

Pro Morel Tempo tem q ser um amp mais parrudinho, ele é 120W enquanto o Helix q eu havia citado é 50W. No morel tempo eu compraria o Helix DB Four só pra ele. Depois teria q comprar outro só pro sub.

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

1200 reais já dá para fazer um set SQ bom.

Sem instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma ideia, ja passei por isso pesquisei um monte e achei oque se encaixa no meu bolso:

helix b62c ou b52c

black phanter 8"

rca knu

modulo sem duvida vao recomendar hertz, audiophonic, audiobank, helix, só que vao custar + de 500 conto, eu vou arriscar no bbuster2400gl ou 3600gl do py pela metade do preço, tem gente testando e aprovando pra sq. dá uma pesquisada nisso, creio que valha a pena. só nao comprei ainda porque tive uma despesa extra com a caranga, vai ter que esperar uns 2 meses.

o pr_nor te consegue a maioria desse material, pergunta pra ele vendedor aprovado do forum.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...