Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
iuri morandini

SPL em saveiro

Recommended Posts

entao pessoal

to vendendo meu uno

e pegando uma saveiro

queria saber do pessoal

sera que meu som..hj..do jeito que ta..ficaria bom em uma caçamba..sendo que a caçamba vai ficar fechada pela lona maritima?

alguem ae ja usava um som spl e migrou todo ele pra uma caçamba..sem modificar nada..ficou bom?

no momento estou sem $$ $ pra modificar caixa ..etc etc

oq o pessoal axa?

meu som esta na assinatura..

e o topico é esse

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168967&st=0

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pionner toca bem aberto fica bom sim só não sei a sintonia da sua caixa mas se vc quiser que toque bem aberto só abaixar a sintonia,coloca ums pedaços de coxão nas paredes da caixa pra abaixar a sintonia.e jah que vai ser aberto vc se vira com o esterio

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

nãoo irá ficar 100%, mas já da pro gasto.

na minha opinião colocaria 2x18, ou 2x15 na caçamba iria ficar show

uma boa ideia seria o sds ou oversound que são um baita cxb

Compartilhar este post

Link para o post

Dae conterraneo! Nasci ai em Joaçaba, hoje resido em Itajai! Ja fiz saveiro com pioneer champiom, fica legal, só não esquece de acrescentar também 2 woofers de 12", pelo menos 300 rms pra tocar os medios. se vc colocar somente os subs e drives e tweeters, vai ficar um vazio ai nessa faixa de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tinha um som no meu carro e vendi para um Rapaz que tinha uma picape corsa, o set era este:

2 subs 12" Nitro 700rms

1 amp Coastar 2000D 1500rms

1 bateria estacionário 140a/h

cabos 35 mm

Apenas diminui os dutos , pra deixar com um pico mais alto e fazia um escandalo, o menino gostou pra caramba.

(a caixa tinha 47 litros brutos e dutos de 4"x28cm, diminui apenas o tamanho dos dutos pra 20cm e deixei o amp com nova regulagem de subsonic e hi-pass.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cara!

Acho que nada melhor do que o topico que criei para demonstrar o som da minha Saveiro para responder suas dúvidas neste tópico!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172693&st=0&p=2668454entry2668454

Meu caso foi exatamente como você citou!

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

SPL eu axo q dá sim com lona fechada.... deixa 2 pra cima e 2 virado pra tampa traseira ...acho que só num vai dá sub-grave

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim set SPL sempre foi e sempre vai ser dentro do habitáculo. colocar na caçamba vai ser um trio sem médios e sem agudos... claro, tirando excessões onde a caixa era fundida a lataria da camionete

se tu pegou uma saveiro CE, que é a que tem o vidrinho atrás da porta, ou pegou uma G5, dá pra fazer uma caixa bem interessante atrás dos bancos, na G2/3/4 dá 80 litros atrás ali, podendo usar 3 subs de 12". na G5 tem ainda mais espaço, pelo q eu vi daria 130 litros na G5. no painel da G3 dá pra desmontar em cima do porta luvas e cabe um amp com até 40cm de comprimento e 25 cm de largura ali. nas outras tem q colocar embaixo dos bancos/caixa/teto...bateria auxiliar se precisar dá pra colocar na caçamba e passar o cabo pra dentro do habitáculo...

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim set SPL sempre foi e sempre vai ser dentro do habitáculo. colocar na caçamba vai ser um trio sem médios e sem agudos... claro, tirando excessões onde a caixa era fundida a lataria da camionete

se tu pegou uma saveiro CE, que é a que tem o vidrinho atrás da porta, ou pegou uma G5, dá pra fazer uma caixa bem interessante atrás dos bancos, na G2/3/4 dá 80 litros atrás ali, podendo usar 3 subs de 12". na G5 tem ainda mais espaço, pelo q eu vi daria 130 litros na G5. no painel da G3 dá pra desmontar em cima do porta luvas e cabe um amp com até 40cm de comprimento e 25 cm de largura ali. nas outras tem q colocar embaixo dos bancos/caixa/teto...bateria auxiliar se precisar dá pra colocar na caçamba e passar o cabo pra dentro do habitáculo...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particulamente acho que se o intuito é ter som INTERNO (mesmo a caixa dentro da caçamba), nem vejo o porque de não considerar SPL pasmafaute , claro que o rendimento não é igual a dentro de um habitáculo, mas essa é minha opinião

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A algum tempo atras eu achava que gostava de SPL agora eu acho que gosto de SUB-GRAVE. eu diria que a gente tá refinando os estilos,

Hj eu entendo como

SPL = uma pressão nos graves forte sei la ai uns 60hz ~ 70hz

e SUB-GRAVE = uns 45hz pra baixo. akela que balança

por isso que dá spl na saveiro msm sendo na caçamba..

sei la né opinião minha !

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel Arthur..obrigado pelo seu post

pelo jeito é isto mesmo que vou fazer

vou montar o som..como vai sair do Uno..vai entrar na traseira..sem mudanças

somente nos dutos!

bom entao axo que eh isso

amanha posto as novidades!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tinha um som no meu carro e vendi para um Rapaz que tinha uma picape corsa, o set era este:

2 subs 12" Nitro 700rms

1 amp Coastar 2000D 1500rms

1 bateria estacionário 140a/h

cabos 35 mm

Apenas diminui os dutos , pra deixar com um pico mais alto e fazia um escandalo, o menino gostou pra caramba.

(a caixa tinha 47 litros brutos e dutos de 4"x28cm, diminui apenas o tamanho dos dutos pra 20cm e deixei o amp com nova regulagem de subsonic e hi-pass.

Iuri, desculpe desvirtuar seu topico um pouquinho mas aproveitando o ex-set do Baboo onde tina 02 nitros, vou fazer uma pergunta a todos!

Porque será que ninguem cita os Nitros em recomendações no forum? Já tiveram ou ouviram? Porque este preconceito contra eles!!!kk

Eu tive um empurrado por um falcon sw1600 e tocava forte pra caramba!!! Será que eles não aguentam alta potencia na bunda deles?!

Foi mal ae iuri!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Iuri, desculpe desvirtuar seu topico um pouquinho mas aproveitando o ex-set do Baboo onde tina 02 nitros, vou fazer uma pergunta a todos!

Porque será que ninguem cita os Nitros em recomendações no forum? Já tiveram ou ouviram? Porque este preconceito contra eles!!!kk

Eu tive um empurrado por um falcon sw1600 e tocava forte pra caramba!!! Será que eles não aguentam alta potencia na bunda deles?!

Foi mal ae iuri!!!

abs

porque eles não dá tudo que ele fala ele mau dá seus 400rms e tambem n é ums dos queridinhos da galera e melhor vc comprar um pionner 300alguma coisa do que um nitro ou o uxp.. :legal: :legal:o de 15 toca legal o de 12 não me agrado não.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal ae iuri!!!

abs

Bom, eu já instalei e regulei um par de nitros em um Golf, eles são bons sub's, da pra tirar bom SPL e Subgrave também, eles descem bem:

dsc02132nn.th.jpg

Agora os pontos negativos, é que ele toca muito mas muito mal pra fora, musicalidade também ele não tem ! Mas que é bem misto (SPL e SUBGRAVE) é sim ! Em caixa grande da pra curtir uns low bass, e toca bem macio, mas rock, (pedal duplo, tambor pequeno) ele embola bastante !

Só não recomendo pois se não o pessoal chia !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

porque eles não dá tudo que ele fala ele mau dá seus 400rms e tambem n é ums dos queridinhos da galera e melhor vc comprar um pionner 300alguma coisa do que um nitro ou o uxp.. :legal: :legal:o de 15 toca legal o de 12 não me agrado não.

Pô, como assim ? Como você fez esse teste ? :huh:

Eu acho Nitro um subwoofer muito bom, pelo preço que se PAGA, concorre bem com os uxp e pioneer, o problema que não tem qualidade (musicalidade, definição na trocas de nota) como de um UXP, e não toca pra fora quanto um pioneer !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho Nitro um subwoofer muito bom, pelo preço que se PAGA, concorre bem com os uxp e pioneer, o problema que não tem qualidade (musicalidade, definição na trocas de nota) como de um UXP, e não toca pra fora quanto um pioneer !

[]-[]

meu ex nitro! está no corsinha de um amigo meu com o mesmo amp....vou ver se consigo fazer um videozinho dele pois ele toca forte sim..

Scredito que em termos de musicalidade deva perder mesmo.

Se bem que eu tinha nele uma caixa dutada com 50lts e agora ele esta numa caixa bem menor mas mesmo assim ta fortinho..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Fechado, com mala fechada, caixa certa e um bom modulo, o grave do nitro é mais poderoso do que o pioneer. Quem quizer berrar que bérre. Eu acho isso!

Compartilhar este post

Link para o post

meu ex nitro! está no corsinha de um amigo meu com o mesmo amp....vou ver se consigo fazer um videozinho dele pois ele toca forte sim..

Scredito que em termos de musicalidade deva perder mesmo.

Se bem que eu tinha nele uma caixa dutada com 50lts e agora ele esta numa caixa bem menor mas mesmo assim ta fortinho..

abs

Hehe, legal ! Mas o pessoal que começa assim, nem liga pra musicalidade, só depois de um tempo !

Só pra colocar o set todo aqui, para que haja duvidas:

HU Central Multimídia Original Golf

Banda 9.8 AB(cada sub em uma bridge)

2 D200 + 2 ST200 (o dono queria porque queria corneta kk)

Amplificador sentreki DESCONHECIDO eis:

dsc02138a.th.jpg

dsc02137o.th.jpg

Bateria Moura 60ah

Cabos RCA xing ling

Cabo de força 21mm²

Som interno original

Compartilhar este post

Link para o post

Fechado, com mala fechada, caixa certa e um bom modulo, o grave do nitro é mais poderoso do que o pioneer. Quem quizer berrar que bérre. Eu acho isso!

Bom, disso eu não sei pois nunca testei / comparei, ambos na mesma situação, mas que ele tem potencial pra isso, tem sim !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...