Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Morgado

[Renault Fluence] Meu primeiro SQ

Recommended Posts

Olá pessoal, este é meu primeiro set SQ.

HU - original

Amplificador - Audiophonic 5.1 HP

Front - Kit 2 vias Focal Access 5"

Rear - Coaxial Focal Access 5"

Sub - Audiophonic C1-12 D4

Megacapacitor - Blitz 3.0 Farad

Conversor paralelo/RCA - EATech 4 canais

Y RCA - Audiophonic Club

06/02

20120310103045108.jpg

20120206094109246.jpg

20120206100515378.jpg

20120206100550445.jpg

20120206113925559.jpg

07/02

20120207091956981.jpg

20120207092238173.jpg

20120207092356272.jpg

20120207092328268.jpg

Foi feito moldura para todos os falantes e teve que desbastar todos os forros de porta.

08/02

2012020714233828.jpg

20120207150303227.jpg

20120208172937103.jpg

20120208173007663.jpg

20120208174827106.jpg

20120208194430141.jpg

Finalmente peguei o carro, depois de 3 dias de sofrimento. aff

Porem, com alguns probleminhas, ruido do motor, estralos quando liga, sabado se DEUS quiser eu arrumo isso.

Sobre o som,

TW, não me impressionaram muito, talvez pelas musicas que ouvi.

Mid, pegada muito forte, fiquei impressionado.

Grave, achei que ficou legal, pelo carro que é.

10/03

Novo conversor instalado, todos os problemas resolvidos.

20120310103112169.jpg

20120310103125342.jpg

Agora falta apenas resolver a vibraçao do tampão.

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leonardo, acho que é o primeiro Fluence aqui no Forum. Sempre que aparece um modelo novo de carro fico curioso pra ver as portas abertas, passagem de fiação, estas coisas. Não só pela questão 'som', mas pq. acho interessante apreciar a engenharia 'invisível' da montadora, o que ela faz nos pontos em que ninguém olha... interessante pacas a porta do Fluence.

Depois conta pra gente como ela toca; pelo que eu ví das fotos, é bem fechada, o que é bom (fácil para fechar com manta e provavelmente, forma um espaço mais 'selado'). É projeto DIY (em casa, vc. mesmo) ou é em loja???

Boa diversão, e vou acompanhando por aqui! :legal:

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo, acho que é o primeiro Fluence aqui no Forum. Sempre que aparece um modelo novo de carro fico curioso pra ver as portas abertas, passagem de fiação, estas coisas. Não só pela questão 'som', mas pq. acho interessante apreciar a engenharia 'invisível' da montadora, o que ela faz nos pontos em que ninguém olha... interessante pacas a porta do Fluence.

Depois conta pra gente como ela toca; pelo que eu ví das fotos, é bem fechada, o que é bom (fácil para fechar com manta e provavelmente, forma um espaço mais 'selado'). É projeto DIY (em casa, vc. mesmo) ou é em loja???

Boa diversão, e vou acompanhando por aqui! :legal:

Ricardo.

Iai blz.

A porta é praticamente selada, o unicos furos grandes sao onde tem as espumas cinzas, que é bem espessa e muito bem colada.

Está sendo montado em loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo, nem consegui ir lá na Servitech, o carro tá lá ainda? quero muito ouvir... quando quiser marcamos para eu levar o focus e o peugeot 206!

Compartilhar este post

Link para o post

blz! só ve um horário bom, lá sábado é bem cheio e n!ao gosto de atrapalhar o solon e o ferrão... aí levo uns cds de referência (focal, jvc, iasca, emma, rebecca pigeon, maria rita) para ouvirmos nos três carros...

no tampão, meu carro é sedan tb e não gosto de spl, foi bastante manta para segurar mais...

leonardo, vou levar um bit one para dar uma olhada, quem sabe não é o futuro do teu set? heheheeh... esse conversor ae mata!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo tudo bem legal, pena ter que usar hu original, eu sei que este painel e fo**, mas vc escolheu bem seus equip. mas amigo troca este conversor rca por favor, e um dos piores do mercado ta com certeza matando seu som, e ai responde estes estalos, porque vc deve ter ligado o acionamento do amp, no pos chave isso?? entao coloca um conversor ou eatech 4 canais com controle de sub, ou pelo menos 2 corzus, estes modelos ja tem saida para acionamento, resolve este estalo ao desligar e tb os ruidos de motor,outra coisa que seria legal e dar um TAPA nesta caixa ai, dar uma arredondada nela cara, meter massa, e fibra ai pra dar um caprixo!!! abraço amigo

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo tudo bem legal, pena ter que usar hu original, eu sei que este painel e fo**, mas vc escolheu bem seus equip. mas amigo troca este conversor rca por favor, e um dos piores do mercado ta com certeza matando seu som, e ai responde estes estalos, porque vc deve ter ligado o acionamento do amp, no pos chave isso?? entao coloca um conversor ou eatech 4 canais com controle de sub, ou pelo menos 2 corzus, estes modelos ja tem saida para acionamento, resolve este estalo ao desligar e tb os ruidos de motor,outra coisa que seria legal e dar um TAPA nesta caixa ai, dar uma arredondada nela cara, meter massa, e fibra ai pra dar um caprixo!!! abraço amigo

Iai cara blz,

Muito obrigado pela dica, acho que o eatech vai resolver meus problemas.

Mas tenho uma duvida, o acionamento do remote é continuo ou depois de um certo tempo sem sinal ele desliga, pois vi um outro conversor que depois de uns 5 segundos sem sinal (tipo pause, mute) ele desligava. Você saberia esta informação?

Compartilhar este post

Link para o post

projeto bem legal, o resultado ficou bom mas não pude ouvir com os acertos... tinha um problema de ruído. O player original funciona muito bem, em termos de navegação, mas realmente parece um pouco limitado em termos de audio... mas no fim ficou bem satisfatório. Naquele painel e com aquela tela original do Fluence é meio complicado abrir mão do player original... o carro em sí é um espetáculo, acabamento interno muito bom.

se quiser testar o Bit One, sinta-se a vontade!

Compartilhar este post

Link para o post

troca os RCA, se continuar o ruido pode ser o conversor rca stetson, veja outro... veja a instalação se os cbaor não passam por fios de força do carro, ou qualquer parte eletrica como bomba de gasolina etc...

qto ao audison bitone que o leandro falou, pode testar e se testar vai querer um... rsrs

noa mais ta bem legalzinho o projeto e qto ao tw do access, realemnte pra mim eu não gostei, talvez seja o ponto de corte do cross desse kit, não sei, eu não gostei( ja esse tw no kit 3 vias ficou muuuito melhor), ja o do focal k2power achei show, se bem atenuado e bem equalizado...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

projeto bem legal, o resultado ficou bom mas não pude ouvir com os acertos... tinha um problema de ruído. O player original funciona muito bem, em termos de navegação, mas realmente parece um pouco limitado em termos de audio... mas no fim ficou bem satisfatório. Naquele painel e com aquela tela original do Fluence é meio complicado abrir mão do player original... o carro em sí é um espetáculo, acabamento interno muito bom.

se quiser testar o Bit One, sinta-se a vontade!

Valeu Leandro por ter levado os carros pra gente ouvir, pelo menos agora da pra ter uma noçao de qual caminho seguir e ter uma comparaçao do que mais agrada, o q falta em um e no outro.

Vou tentar resolver o problema do ruido e tambem do estalo, ninguem tem o conversor em manaus so o stetsom. Vou ver com o ferrao pra pedir uns faaftech pra testar.

Quanto ao bit one, um sonho.

Só que tenho que começar e terminar meu SPL. Falta muito ainda.

troca os RCA, se continuar o ruido pode ser o conversor rca stetson, veja outro... veja a instalação se os cbaor não passam por fios de força do carro, ou qualquer parte eletrica como bomba de gasolina etc...

qto ao audison bitone que o leandro falou, pode testar e se testar vai querer um... rsrs

noa mais ta bem legalzinho o projeto e qto ao tw do access, realemnte pra mim eu não gostei, talvez seja o ponto de corte do cross desse kit, não sei, eu não gostei( ja esse tw no kit 3 vias ficou muuuito melhor), ja o do focal k2power achei show, se bem atenuado e bem equalizado...

abs

Creio que nao seja os RCAs nao, deve ser o conversor mesmo, muito fanta.

Já quero um sem testar. huahuahuaha

Depois que resolver os problemas, vou passar mais tempo nas regulagens, sao poucas mas da pra fazer alguma coisa.

Quero mexer na sintonia do sub tambem, achei q a pegada nao ta muito pra sq.

Gostei muito do grave do Leandro, vou tentar deixar o meu do mesmo jeito, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Leandro por ter levado os carros pra gente ouvir, pelo menos agora da pra ter uma noçao de qual caminho seguir e ter uma comparaçao do que mais agrada, o q falta em um e no outro.

Vou tentar resolver o problema do ruido e tambem do estalo, ninguem tem o conversor em manaus so o stetsom. Vou ver com o ferrao pra pedir uns faaftech pra testar.

Quanto ao bit one, um sonho.

Só que tenho que começar e terminar meu SPL. Falta muito ainda.

Creio que nao seja os RCAs nao, deve ser o conversor mesmo, muito fanta.

Já quero um sem testar. huahuahuaha

Depois que resolver os problemas, vou passar mais tempo nas regulagens, sao poucas mas da pra fazer alguma coisa.

Quero mexer na sintonia do sub tambem, achei q a pegada nao ta muito pra sq.

Gostei muito do grave do Leandro, vou tentar deixar o meu do mesmo jeito, rs.

tenta pegar um tweetr do novo kit nar, ele acho qeu combinaria com os mids e são mais gostosos que o desse kit... quem sabe o par custa uns 160,00 novo

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Leonardo!

é a quebra de paradigmas - só ouvindo para ver e comprovar - ou não - eu uso um subwoofer em CAIXA SELADA, EMBAIXO DO ESTEPE, em caixa relativamente pequena (28 litros), um subwoofer de 12 polegadas...caixa mista de fibra...num carro sedan! tipo, é uma receita para dar mer**! kkkkk... e pode ver que, apesar do ambiente inóspito (carro sedan), o grave do Morel Ultimo é muito agradável, super plano, desce muito bem.... corte bem baixo... slope bem alto! claro que não dá aquele SPL, mas já dá para brincar direitinho!

não tive tempo de mexer nos amplficadores do 206, mas quando for testar aviso a vc e o mineiro!

Compartilhar este post

Link para o post

guto, os tw do fluence não estão com aquela característica bem focal... tão é meio abafados... acho que o som original + conversor não casou bem nesse sentido... não os tw em si... o próprio mineiro, que to esquecendo o nick aqui, falou quando ouviu meu focus e um pouco o 206 - "o agudo é forte, mas não irrita"! pois principalmente no focus, está bem detalhado e cristalino (tw do mlk II é show rssss)

a proposta do bit one tá em pé, quero muito ver o bicho funcionar e fuçar.... kkkkkkk... me manda uma mp que a gente vê uma proposta bem legal... e ainda com direito de segurar ou não se gostar ou não do resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Conversor instalado.

Graças a Deus, todos os problemas resolvidos.

Quem for instalar HU oem, recomendo este conversor.

Fiz algumas regulagens, acertos dos ganhos, cortes no cross do kit.

Melhorou bastante, to curtindo o som.

Creio que não de pra mexer muito mais do que está, pelas limitaçoes da HU.

Mas estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...