Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Meolla

Qual melhor alto falantes para as w-horn

Recommended Posts

Boa noite a todos aqui do forum. Sou novo aqui desculpa os erros em português mais vamos lá. Estou querendo colocar no meu som residencial 2 w-horn só que meus falantes são 2 de 18 pl. de 300 rms cada. Minhas duvidas eu deixo os de 300 rms ou coloco 2 de 500 rms e nos medios graves o que vocês mim aconselha 2 de 12 de 250 ou 1 de 15 de 300 rms? O som uso dentro de casa e fora de casa não é um pa de show mais como eu adoro um grave profundo e redondo gosto de caixas de graves boas. Caixas atuais as antigas escorregadeira ou tobogam como queiram mim ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos aqui do forum. Sou novo aqui desculpa os erros em português mais vamos lá. Estou querendo colocar no meu som residencial 2 w-horn só que meus falantes são 2 de 18 pl. de 300 rms cada. Minhas duvidas eu deixo os de 300 rms ou coloco 2 de 500 rms e nos medios graves o que vocês mim aconselha 2 de 12 de 250 ou 1 de 15 de 300 rms? O som uso dentro de casa e fora de casa não é um pa de show mais como eu adoro um grave profundo e redondo gosto de caixas de graves boas. Caixas atuais as antigas escorregadeira ou tobogam como queiram mim ajudem.

 

W-horn é um projeto que deve ser ajustado para cada marca/modelo de falante e como toda corneta precisa de processador, para corrigir as imperfeições.

 

Alguns modelos exigem um certo número de caixas para ter um rendimento bom e cara, dentro de casa, eu acho meio inviável, em função do peso e tamanho e outra nem todos os falantes são ideais para esse tipo de caixas. Existem alguns projetos para falantes Selenium, mas o que foi falado sobre vale.

 

Se quizer mais algum comentário a respeito, faça uma busca no Google. Nos links da Audiolist tem muita coisa a respeito.

 

No seu caso, pensaria em algo como Band Pass ou LT e vai te dar o que quer (grave profundo), desde que bem escolhido o falante e aí é que a vaca torçe o rabo.

 

Qual a potência disponível, para o caso dos falantes serem de 8 ohms?

 

Há projetos interessantes de Band Pass de nacionais e importados, mas de cara, falantes com Fs baixo devem ser os escolhidos.

 

Veja um exemplo na prática do que eu estou falando:

 

http://www.audiodireto.com.br/sub21.html

 

 

Ou mesmo com 02 de 18"

 

http://www.eighteensound.com/staticContent/applications/kits/18Sound_kit18_dual.pdf

 

Mais detalhes

http://www.eighteensound.com/index.aspx?mainMenu=applications

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

W horn não vale a pena em grandes distancias, pra casa 2 de 12" já tá mais do que bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera possuo 2 SW1p 18" queria montar uma ou 2 caixas dessas W-horn a utilidade dessas caixas seriam tocar num galpão para fazer algumas festas e arrecadar uma verba para pagar esse projeto e o outro motivo seria bem pessoal seria tocar o terror na minha vizinhança que só toca funk e funk e nada mais do que funk

 

quero um grave para longe mesmo. eles me incomodam com funk eu incomodos eles com eletronica.... rsss ah eu tenho 4 D405 das antigas ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, quem tem ai o projeto original da W Horn de 18"?

Já rodei e não achei, é como se os projetos dela que eu achei na internet fossem excluídos =/

Se alguém tiver, me passa por favor!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, quem tem ai o projeto original da W Horn de 18"?

Já rodei e não achei, é como se os projetos dela que eu achei na internet fossem excluídos =/

Se alguém tiver, me passa por favor!

Obrigado!

 

A original é essa: HB1805A1

 

Tem muitas outras nesse arquivo:

http://www.filestube.com/8tpxRjXzRambteiNmA5duX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, tá abrindo não o projeto da caixa =/

Pronto, consegui :D

Agora uma dúvida, para que serve aquelas divisões dos dois lados dessa caixa, o que até fica junto ao triângulo do meio (parte de dentro) que coloca o ar para sair por cima e por baixo?

Ele é como se fosse para dá mais pressão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola. O projeto original da W-HORN é do Don Kelle (JBL) e é bem antigo....feito para um falante de 300w (fortíssimo na época). Portanto em teoria a maioria dos bons subs e woofers do ramo profissional funcionará bem. Dutos frontais devidamente sintonizados para o modelo escolhido. Aproveito para deixar um alerta: Há um erro nos projetos da selenium (carlos correia) e isto gera debates até hoje entre profissionais da área... Resumindo: no projeto da selenium não tem a "garganta" que é uma peça quadrada que fica na frente do falante como se fosse uma moldura de um quadro que para muitos é extremamente essencial para a eficiencia da corneta....

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola. O projeto original da W-HORN é do Don Kelle (JBL) e é bem antigo....feito para um falante de 300w (fortíssimo na época). Portanto em teoria a maioria dos bons subs e woofers do ramo profissional funcionará bem. Dutos frontais devidamente sintonizados para o modelo escolhido. Aproveito para deixar um alerta: Há um erro nos projetos da selenium (carlos correia) e isto gera debates até hoje entre profissionais da área... Resumindo: no projeto da selenium não tem a "garganta" que é uma peça quadrada que fica na frente do falante como se fosse uma moldura de um quadro que para muitos é extremamente essencial para a eficiencia da corneta....

 

abraço

Huuum... muito bom!

Mais sabe por que é que usa aquelas duas madeiras (uma do lado e outra do outro) na frente do alto falante? como se fosse para ficar com mais pressão... sei láá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huuum... muito bom!

Mais sabe por que é que usa aquelas duas madeiras (uma do lado e outra do outro) na frente do alto falante? como se fosse para ficar com mais pressão... sei láá...

Alguém sabee?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...