Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
N4P5T3R

Duvida... qual drive usar???

Recommended Posts

Boa tarde galera...estive pensando tinha 2 drives oversound DTI4226 mais acabou queimando comprei os reparos e vendi eles, pretendo colocar 2 drives de responsa agora...

Tenho um drive da Snake SD3050 e um da D.A.D(não sei o modelo) todos 2 ruins vou vende-los também e gostaria de saber de vc´s qual drive se encaixaria melhor no meu set, lembrando que aqui na região rola muito 4 d250 com 2 Twitter agora com as d250 trio e pares de 405 com Twitter.

Drives acessíveis:

Selenium d3305ti R$359,00

Selenium d405 R$399,00

Selenium Neodimium D2500ti R$178,00

Eros edt7200 R$459,00

Oversound 7653 R$339,00

Snake R$399,00

atualmente uso um par de d200 + st200, com um par de kromus 18" e 2 10pw3.

agradeço a todos que puderem me ajudar...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iria de EDT...

já teve a oportunidade de ouvir uma???a galera fala bem pra caramba da EDT mais eu nunca escutei uma de perto pra ver se é isso tudo mesmo esse drive, com os cortes certos bem alimentada ela dá pau em 405, snake 3100, over 7653???

queria saber isso pois pelo preço se for tocar iguar eu vou de over ou snake 3100, caso ache num preço legal 405.

valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

poutz, edt 60 conto mais cara q a 405. no meu fornecedor tava mais barato a edt q a 405, uns 10 reau, mas tava mais barato.

tava 353,00 (+ frete + imposto + st + nota + minha margem + frete pra manda pra ti, acho q ainda ficava mais barato q isso), pena q faz uns 60 dias q não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

já teve a oportunidade de ouvir uma???a galera fala bem pra caramba da EDT mais eu nunca escutei uma de perto pra ver se é isso tudo mesmo esse drive, com os cortes certos bem alimentada ela dá pau em 405, snake 3100, over 7653???

queria saber isso pois pelo preço se for tocar iguar eu vou de over ou snake 3100, caso ache num preço legal 405.

valeu pela dica.

eu prefiro a 405 pooorem dai vc vai precisar de ST... fika bem mais caro...

vai de EDT

Compartilhar este post

Link para o post

poutz, edt 60 conto mais cara q a 405. no meu fornecedor tava mais barato a edt q a 405, uns 10 reau, mas tava mais barato.

tava 353,00 (+ frete + imposto + st + nota + minha margem + frete pra manda pra ti, acho q ainda ficava mais barato q isso), pena q faz uns 60 dias q não tem.

nesse preço ia nelas sem medo de ser feliz...se ela tocar metade do que a galera fala que toca já tocaria por 2 405 e com menor tamanho e peso...esse mes irei comprar o crossover jfa 4 ways R$329,00 sabe de algum lugar que esteja mais barato ou outro mais em conta???

valeu pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro a 405 pooorem dai vc vai precisar de ST... fika bem mais caro...

vai de EDT

mais a 405 toca mais ou é preferencia mesmo pelo timbre???

usei titanio e sem crossover e o som é meio estridente estou usando agora as d200 e achei o timbre delas legal pelo que custou...

indo de 405 irei perder ou ganhar em qualidade ou força contra as EDT???

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

mais a 405 toca mais ou é preferencia mesmo pelo timbre???

usei titanio e sem crossover e o som é meio estridente estou usando agora as d200 e achei o timbre delas legal pelo que custou...

indo de 405 irei perder ou ganhar em qualidade ou força contra as EDT???

valeu.

existe uma maior dificuldade pra alinhar um sistema com mais vias.

mas em timbre eu já vi as D405 são excelentes.

Agora a ETD tem maior sensibilidade por isso ela é mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

ela não é menor nem tão + leve q a 405 não.

me diga aí, vc usa a eros e já escutou as 405, qual se sairia melhor no quesito força e qualidade???

vale.

Compartilhar este post

Link para o post

me diga aí, vc usa a eros e já escutou as 405, qual se sairia melhor no quesito força e qualidade???

vale.

vai de d405 pq aguenta mais potencia.e tambem vc pode usar com um corte mais baixo pra nao ficar estridente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vale.

ja vi as duas tocando lado a lado e foi como uma comparaçao pois o pea tinha as 405 e tava testando as EDT na loja,

EDT mais forte, nas condiçoes q estavam(nao sei o corte creio q seja o do manual) 100rms pouco mais estridente, a voz era menos encorpada... na minha opiniao precisa de um medio bem regulado e com caixa bem feita para ficar bom

405 voz encorpada mais fraca q a EDT(mesmo amp mais tbm nao sei o corte) um som bem fixe mesmo axei parecida com a d200 porem mais encorpada dando a sensaçao de (ahhh sei la oq dizer aeauhae) porem parecia uns 2db mais fraca q a EDT(creio eu q seja mais q 3db) porem no ouvido nao percebo muuuito bem pois na fiquei muito tempo ouvindo pois o cara ja mandou tirar e colocar as EDT para testar

se tiver uma graninha a mais pega as 405 man sao bem mais legais, porem para minha as EDT sao mais CxB(o preço das 405 aki eh mais caro q as EDT uns 80reais)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera...estive pensando tinha 2 drives oversound DTI4226 mais acabou queimando comprei os reparos e vendi eles, pretendo colocar 2 drives de responsa agora...

Tenho um drive da Snake SD3050 e um da D.A.D(não sei o modelo) todos 2 ruins vou vende-los também e gostaria de saber de vc´s qual drive se encaixaria melhor no meu set, lembrando que aqui na região rola muito 4 d250 com 2 Twitter agora com as d250 trio e pares de 405 com Twitter.

Drives acessíveis:

Selenium d3305ti R$359,00

Selenium d405 R$399,00

Selenium Neodimium D2500ti R$178,00

Eros edt7200 R$459,00

Oversound 7653 R$339,00

Snake R$399,00

atualmente uso um par de d200 + st200, com um par de kromus 18" e 2 10pw3.

agradeço a todos que puderem me ajudar...

:legal:

Vai de D405! sem medo de errar, e o preço ta bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

olha já vi muita 405 tocando, ela tem voz mais encorpada q a eros, mas nada q um mg não resolva.

se for sem mg, 405 com certeza, mas com mg, edt sem pensar duas vezes. o custo 405 + st = edt + mg meia boca.

qualidade, bom a 405 + st ainda deixa uma brecha na frequência, enquanto edt + mg não.

força, arrisco a dizer q uma edt leva 2 405 fácil, mas como frisei várias vezes, se não tiver um mg, parece o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

7653: ótimo timbre, bom SPL, tem hora ate que parece com fenólico por seu timbre ser mais encorpado e ainda vc pode cortar até em 1khz/12db/8ª com 80wrms aplicados. na minha opinião um dos melhores CxB do mercado.

ETD7200: otimo timbre, muito SPL, mas eu acho um pouco estridente (gosto pessoal), mas eh muito boa e tem força. Pode cortar até em 1200hz, apesar de ultimante o manual recomendar o corte em 1,5khz. Excelente drive.

405: pra mim a melhor fenólica.

Over9950: drive de bobina 4", pena que eh cara, muito cara $$$$. Mas adorei esse drive. Sei que não está na lista mas fica ai pro pessoal conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...