Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JotaMyra

Oque fazer?! Oversound ou Spyder Pro?!

Recommended Posts

Booooom tarde Galera!

Na minha saveiro,tenho 4 snake de 1200 rms 12'',2 drivers snake 3100 boca jarrao e 2 driver d 250x boca quadrada,1 sd5000,1 power one,3 bateras,1 voltimetro digital e 1 crosswover digital!Não tenho oque reclamar do meu som,porem,só acho que falta um GRAVAO mais intenso,gostaria de uma opnião.2 Woofer de 15 Spyder 750 ou 2 Oversound bruthus de 600?! vou tocar com uma sd 1500.Muito obrigado."OBS:Vou incluir os woofer de 15 nao trocar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Booooom tarde Galera!

Na minha saveiro,tenho 4 snake de 1200 rms 12'',2 drivers snake 3100 boca jarrao e 2 driver d 250x boca quadrada,1 sd5000,1 power one,3 bateras,1 voltimetro digital e 1 crosswover digital!Não tenho oque reclamar do meu som,porem,só acho que falta um GRAVAO mais intenso,gostaria de uma opnião.2 Woofer de 15 Spyder 750 ou 2 Oversound bruthus de 600?! vou tocar com uma sd 1500.Muito obrigado."OBS:Vou incluir os woofer de 15 nao trocar!

Se puder colocar os Oversound 15-800, ficará mto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

vai tirar esses snake de 12"?

ou quer "gravão" pra acompanhar esse som q tu já tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Usei uma vez 2 de 15 spyder pro, vixxxxiiiiiiii..........

Queimava um dia sim e o outro tambem; Nunca passei tanta raiva em minha vida...

Compartilhar este post

Link para o post

vai tirar esses snake de 12"?

ou quer "gravão" pra acompanhar esse som q tu já tem?

vou continuar com os de 12" quero os de 15 para acompanhar com o gravão.Pqe a batida esta extremamente seca!

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder colocar os Oversound 15-800, ficará mto melhor.

Entao acho msm qe para oque eu procuro o ideal seria msm o oversound,vi alguns videos dele ontem e gostei do que vi!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao acho msm qe para oque eu procuro o ideal seria msm o oversound,vi alguns videos dele ontem e gostei do que vi!

2 15-800 não irão acompanhar os 4 de 12". Tem hora que o pessoal parece que viaja :pirou: . Equilibrio tonal. Os 12" trabalham em um faixa de freq mais alta o que teoricamente gera mais SPL, alem disso vc tem o acomplamento das 4 unidades aumnetadndo mais ainda o SPL e; portanto, 2 15" não iriam acompanhar (em condições normais) o sistema de graves/medio graves.

No mínimo a mesma quantidade de falantes para via de subgrave/graves para acompanhar.

Alem disso teria que ser um falanbtinho de respeito e, como vc ja utiliza 12", eu partiria para 18" e iria com no mímino 4 unidades.

Se utilizar 2 falantes de 15" será uma belo "enfeite" em baixo dos seus falantes de 12".

Acorda pessoal.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

2 15-800 não irão acompanhar os 4 de 12". Tem hora que o pessoal parece que viaja :pirou: . Equilibrio tonal. Os 12" trabalham em um faixa de freq mais alta o que teoricamente gera mais SPL, alem disso vc tem o acomplamento das 4 unidades aumnetadndo mais ainda o SPL e; portanto, 2 15" não iriam acompanhar (em condições normais) o sistema de graves/medio graves.

No mínimo a mesma quantidade de falantes para via de subgrave/graves para acompanhar.

Alem disso teria que ser um falanbtinho de respeito e, como vc ja utiliza 12", eu partiria para 18" e iria com no mímino 4 unidades.

Se utilizar 2 falantes de 15" será uma belo "enfeite" em baixo dos seus falantes de 12".

Acorda pessoal.

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, por isso a pergunta no post anterior. uns 6 de 15" ou 4 de 18" no mínimo.

ou troca 2 12 desses por 2 18 de responsa, ai sim.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, por isso a pergunta no post anterior. uns 6 de 15" ou 4 de 18" no mínimo.

ou troca 2 12 desses por 2 18 de responsa, ai sim.

se tirar 2 desse e colocar 2 de 18 ainda nao vao acompanhar pq o mg dele é muito forte vai falar mais alto,se vc colocar mais 4 vai poder descer mais e ter um gravao.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tivr muita grana pra gastar e faltar espaço, troca esse teu sd por um mais potente, pelo menos 3000 rms e acrescenta no teu sistema 2 SDS 15", pode ser ate o 2.4K. Colouqe plug nas caixas de maneira que vc possa desconectar um conjunto de 2 falantes de 12" quando quizer. Quando vc for rachar ou tocar uma musica mais estilo pancadao, deixa os 4 12" tocando junto com os 15". Quando for escutar um house, sertanejo au algo que precise que o grave mais estendido apareça mais, desliga 2 12" e deixa tocar. Deve resolver sem gastar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acorda pessoal.

Cara muito bom!

Porem eu fico devendo em relação a espaço!Nao caberia de forma alguma 4 de 15,ate 2 de 18 acho que sim!mais 4 de 15 é imposivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,seguinte!

Na minha caçamba eu tenho 3 baterias 4 falantes de 12 e as cornetas,eu nao tenho espaço pra colocar mais que 2 falantes,a batida dos meus snake é muito seca e forte!entao eu preciso de algo que acompanhe,mais nao tenho espaço,por isso estou pensando nos de 15,mais talvez os de 18 tbm caiba!preciso de dicas de marcas de falantes qe façam a msm preza que os de 12 estao fazendo! Vlw pela ajuda ae galera! Grato msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,seguinte!

Na minha caçamba eu tenho 3 baterias 4 falantes de 12 e as cornetas,eu nao tenho espaço pra colocar mais que 2 falantes,a batida dos meus snake é muito seca e forte!entao eu preciso de algo que acompanhe,mais nao tenho espaço,por isso estou pensando nos de 15,mais talvez os de 18 tbm caiba!preciso de dicas de marcas de falantes qe façam a msm preza que os de 12 estao fazendo! Vlw pela ajuda ae galera! Grato msm.

Desculpe a sinceridade extrema, mas tem gente que gosta de dar murro em ponta de faca...

Se por ventura aceitar mudanças darei alguma sugestão, mas como disse, se aceitar mudanças (vai mudar sistema). Senão pode ir na sorte, pois ja respondi sua pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a sinceridade extrema, mas tem gente que gosta de dar murro em ponta de faca...

Se por ventura aceitar mudanças darei alguma sugestão, mas como disse, se aceitar mudanças (vai mudar sistema). Senão pode ir na sorte, pois ja respondi sua pergunta.

Cara fico muito grato,sua resposta foi exelente,porem,no caso vc sujere a troca dos alto falantes por 4 de 15?!

E se for essa a sujestao,qual marca eu devo usar?!E se ao invez de 2 de 15,fosse 2 de 18 responsa?! Daria na msm?!

Abrç e vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Snake que vc tem é o GTX 1200??

Se quer um som com uma resposta melhor, troca 2 desses de 12 por 2 de 18, se quer manter a linha Snake pode pegar o GTK 1800.

Tipo faria assim

2 Snake GTX 1200 >> SD 3000

2 Snake GTK 1800 >> SD 5000

2 Snake 3100 >> PowerOne

E bateria e fonte compátivel com o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer maio força: 4 de 15" com 2 de seus 12". Se quer um grave mais macio parta para 18". Apesar que 4 de 15 no acoplamento tem um resultado muito bom. Eu, (eu disse eu) se fosse p escolher entre 2 de 18" e 4 de 15" iria em 4 de 15".

Eu prefiro os HPX em vez de GTK, mais ai eh questão de opinião. Acho HPX show!

Se preferir maio ataque pode ir nos SDS 2.7.

Obs.: Por ventura não caberiam tipo 4 de 18" e 2 de 12" não? Se couber seria muuuuuito bom! E ai ia te sugerir 818SDS, eh o que mais gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

4x hpx2150 no sd5k

2 hpx2120 ou gtx600 no sd 1500

ficaria perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca as configurações dos caixas, marca e modelo dos falantes aqui, dependendo do que seja vc pode ta pencando nisso

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer maio força: 4 de 15" com 2 de seus 12". Se quer um grave mais macio parta para 18". Apesar que 4 de 15 no acoplamento tem um resultado muito bom. Eu, (eu disse eu) se fosse p escolher entre 2 de 18" e 4 de 15" iria em 4 de 15".

Eu prefiro os HPX em vez de GTK, mais ai eh questão de opinião. Acho HPX show!

Se preferir maio ataque pode ir nos SDS 2.7.

Obs.: Por ventura não caberiam tipo 4 de 18" e 2 de 12" não? Se couber seria muuuuuito bom! E ai ia te sugerir 818SDS, eh o que mais gosto.

Como tem pouca informação do HPX2180 no forum, o que voces acham desse AF, quais as impressões sobre ele, sei que descem bem, é muito músical, e ataque, tem um bom ataque também? qual a diferença deles para os SDS 2.7?

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...