Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Celta Lton85

Recommended Posts

Ficou show o sub envelopado!!

Há tempos que venho querendo fazer isso no UXP mas acho meio "impossivel" devido aos seus relevos...

Pensei em fazer o cone preto e a "calota" central de fibra de carbono...

Como vc fez? Aplicou o adesivo direto? Usou soprador termico?

Belo som! Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja aplicando direto e com soprador termino.

problema é que muda os specs,o cone fica + pesado !

porem isso é pouqissima diferença,ja que vc nao vai competir e tentar puxar 145DB com 1 uxp,isso não fará diferença e ficaria muito bonito a calota central de fibra e o resto preto! ia fica lindo alias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionando massa ao cone ou peso, normalmente faz abaixar a FS e diminuir a sensibilidade !

No caso do Lton, acho que alterou algo sim ! Que é só a estética mesmo hehe

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionando massa ao cone ou peso, normalmente faz abaixar a FS e diminuir a sensibilidade !

No caso do Lton, acho que alterou algo sim ! Que é só a estética mesmo hehe

[]-[]

eh muito pouco peso pra alguem falar q sentiu diferença, talvez no RTA nao de nem 0,1 db de diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

vinil de 30cm pesa 1 micrograma?

claro, engenheiro é um otário mesmo, ficou meses desenvolvendo o sub, 5 gramas, pff fazem nenhuma diferença mesmo.... tanto é q poderiam ter feito mais espesso o cone né? para evitar de rachar como estão acontecendo....

conclusão, o engenheiro da pioneer é um babaca, tava bebado quando projetou o sub, deixou o cone fino demais só pra quebrar e o consumidor comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

conclusão, o engenheiro da pioneer é um babaca, tava bebado quando projetou o sub, deixou o cone fino demais só pra quebrar e o consumidor comprar outro.

Trágico [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom, um dos bons videos que mostra o desempenho desses subs, e eu com um ZERINHO parado pegando pó no quarto. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show o sub envelopado!!

Há tempos que venho querendo fazer isso no UXP mas acho meio "impossivel" devido aos seus relevos...

Pensei em fazer o cone preto e a "calota" central de fibra de carbono...

Como vc fez? Aplicou o adesivo direto? Usou soprador termico?

Belo som! Parabéns.

tem umas fotos do processo aki mano << http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170900&st=50&p=2714459entry2714459 >>

vinil de 30cm pesa 1 micrograma?

claro, engenheiro é um otário mesmo, ficou meses desenvolvendo o sub, 5 gramas, pff fazem nenhuma diferença mesmo.... tanto é q poderiam ter feito mais espesso o cone né? para evitar de rachar como estão acontecendo....

tuduff, iaushiauh eu não acho que o engenheiro da Pioneer seja um babaca bêbedo! Tbem não aconselho ninguém a fazer isso com Pioneer 309 que esteja em perfeitas condições ( eu mesmo não faria isso ).

Fiz pq meu sub tava rachado como mostrei no link ai a cima!, ainda tenho outros 2 sub em casa novinhos! e não penso em envelopar eles, claro que deve ter tido uma mudança nos parâmetros , não foi perceptível e por enquanto mesmo trabalhando em condições severas de uso ! ele ainda estão firme em forte ! e olha que as condições são muito severas, led clip pra mim ,é o led de proteção aceso, rsrsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem divisoria nessa caixa neh? eh 120 litros pro par, certo?

Isso 120 litro pros 2 só tem um monte de reforço interno!

Compartilhar este post

Link para o post

Me diga uma coisa, se a caixa fosse quadrada ao invés de trapézio, teria diferença?

Tipo se o cara pretender colocar 4 subs com esse projeto como ficaria.. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso 120 litro pros 2 só tem um monte de reforço interno!

E se fosse em camaras separadas sera que faria alguma diferença? Estou querendo refazer meu set com uma de 55 ou 60 litros brutos, minha caixa tem só 45lts.

Compartilhar este post

Link para o post

E se fosse em camaras separadas sera que faria alguma diferença? Estou querendo refazer meu set com uma de 55 ou 60 litros brutos, minha caixa tem só 45lts.

não.

Compartilhar este post

Link para o post

Me diga uma coisa, se a caixa fosse quadrada ao invés de trapézio, teria diferença?

Acho que não ! fazendo ela com uns 60 litro pra cada axo q fika mesma coisa !

eu faria com 60 litros , o fato de ser camera separadas tbem axo que não ia alterar em nada ( pelos menos de ouvido não ) talves fique melhor pq tem mais chances de ficar mais travada ainda!

Ai galera aproveitando que o tópico deu um UP, queria troca uma ideia sobre a experiencia que tava fazendo ontem !!

Como eu tenho 2 sub parado em casa tava olhando ontem na net sobre uso de caixa "Push-Pull"... aii intão !!!..

28022012166.jpg

DSC00150.JPG

Ainda é cedo pra fala alguma coisa concreta ainda sou muito + muito leigo no assunto! liguei o conjunto de cima para ter polaridade invertida com os sub que ja tinha na caixa, os sub fixei apenas com 4 parafusos, sem nada para evitar evitar vibração nem vazamento de ar entre um sub e outro intaum , vibra um pouco e da pra ouvi barulho de vento! ( ainda )

Mais cara vo fala pra vc em que grave fo** que deu! não tem SPL ( SPL que mesma coisa que com 2 )+ tem um SUB- Grave mano! o trem balança por dentro do carro com força em !.

Porem ! o modulo esquento bastante ! ouvindo o som uns 20 min no talo esquento bem !

Sera que vira destina um pouco de atenção no sistema assim ? como eu faço pra um sub fica bem fixado com outro? compenssa? que fico bom fico em !!

Edit:

Se os gráficos dizem a verdade! eu fico mais animado ainda no assunto !!!

Linha verde = sistema com 2 pioneer em 120 litros

Linha laranja= sistema com 4 pioneer em 120 litros ( push-pull)

Untitled-1.jpg

Não tenho espaço pra uma cx com 4 pioneer ( 240litros ) , agora uma push-pull com essa resposta eu animei em !

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Video ???

Intaum Jrtombacompos, num filmei ainda mano ! xego em casa agora ta d noite já, num rola fazer um vídeo a noite! e tbem to meio com medo de usa assim, o modulo esquenta bastante e pela primeira vez senti um cheiro forte de verniz dos pioneer que antes mesmo com 4 no gol num tinha sentido !, phoda que o assunto e muito pouco abordado na internet e quando eu axo algo sobre a maiora termina dizendo que não convém um sistema desses..

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum Jrtombacompos, num filmei ainda mano ! xego em casa agora ta d noite já, num rola fazer um vídeo a noite! e tbem to meio com medo de usa assim, o modulo esquenta bastante e pela primeira vez senti um cheiro forte de verniz dos pioneer que antes mesmo com 4 no gol num tinha sentido !, phoda que o assunto e muito pouco abordado na internet e quando eu axo algo sobre a maiora termina dizendo que não convém um sistema desses..

cara tem uns users que tem conhecimento...o Kleberlpa creio que pode te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

to achando que seus subs estão excursionando demais

sei lá,pode ser só loucura minha :vts

DanielFerreira , as vezes eu tbem acho que tá excursionando d+ , mais ai eu vejo uns video de uns maluco ai com beis ai love iu, e borracha do sub xega dobra !!! , moço , a borda do meu SUB num faz isso não !

cara tem uns users que tem conhecimento...o Kleberlpa creio que pode te ajudar.

Vo manda uma MP pra ele :D

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

DanielFerreira , as vezes eu tbem acho que tá excursionando d+ , mais ai eu vejo uns video de uns maluco ai com beis ai love iu, e borracha do sub xega dobra !!! , moço , a borda do meu SUB num faz isso não !

Vo manda uma MP pra ele :D

eh mais lembra q tem malukinho q coloca ganho no maximo e bass boost no talo so pra fazer o video, 1 minuto tocando eh dificio queimar...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi bem ese esquema de baric,a ligação deles fica como? pois se os dois excurcionam para frente,eles vao bater 1 no outro não vão?

Compartilhar este post

Link para o post

eh mais lembra q tem malukinho q coloca ganho no maximo e bass boost no talo so pra fazer o video, 1 minuto tocando eh dificio queimar...

eheheheh é tem dessa !, mais mano eu num sei intaum que diabos tem no meu som pq aguenta muito tranco. tirando agora em push-pull que fiquei com medo ...

Nao entendi bem ese esquema de baric,a ligação deles fica como? pois se os dois excurcionam para frente,eles vao bater 1 no outro não vão?

Assim anikilenter

Isobaric.png?1314143184

so inverte a polaridade do de fora , ai eles trabalham juntos , com maior controle do cone!

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estava montando meu 4 Clarion PXW de 10", o instador sugeriu fazer uma Push-Pull, pois foi uma dificuldade para enfiar os 4 de 10" no PM do Pug.

O grande problema da Push-Pull, pelo menos de acordo com o instalador, é que vc usa 2 subs para transformar em apenas um... Não me lembro agora os detalhes técnicos da ligação e do projeto, mas segundo o instalador, fazendo uma Push-Pull tem um ganho absurdo nos subgraves e mantém a linearidade nas demais frequências...

Já que vc tem problemas de espaço e tem dois Paini parados, eu arriscaria fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

nessa configuraçao o volume da caixa pode ser reduzido pela metade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...