Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Doc. Matthews

PROJETO DE SOM PEUGEOT HOGGAR

Recommended Posts

Lembre-se que voce ainda precisa de espaço na frente do sub para a excursão do cone.

Abraço

Caro Rick, isso quer dizer o espaço entre o cone e o fundo do banco (pra o som não ficar abafado)???

Abs,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Rick, isso quer dizer o espaço entre o cone e o fundo do banco (pra o som não ficar abafado)???

Abs,

Matheus

Mais ou menos isso....

Falo da excursão movimento físico do cone , e é claro que o fundo do banco irá realizar absorção de ondas sonoras e até possiveis cancelamentos (por conta da proximidade excessiva).

Por isso qto maior for o espaço livre na frente do cone ....melhor.

Talvez um sub convencional (normalmente tem melhor rendimento que sub slim) trabalhando em condições NÃO ideais , acabe tendo um rendimento igual ou inferior ao de um sub slim .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos isso....

Falo da excursão movimento físico do cone , e é claro que o fundo do banco irá realizar absorção de ondas sonoras e até possiveis cancelamentos (por conta da proximidade excessiva).

Por isso qto maior for o espaço livre na frente do cone ....melhor.

Talvez um sub convencional (normalmente tem melhor rendimento que sub slim) trabalhando em condições NÃO ideais , acabe tendo um rendimento igual ou inferior ao de um sub slim .

Abraço

Cara, vc acertou na mosca, hehehe... :rever1:

Essa seria a minha próxima pergunta :legal:

Abs,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc acertou na mosca, hehehe... :rever1:

Essa seria a minha próxima pergunta :legal:

Abs,

Matheus

Rick, encontrei um espaço aki, onde o sub não mais ficará exatamente embaixo do banco, e sim, um pouco mais atrás, ficando no local reservado para bagagem, dando pra confeccionar uma caixa de máximos 17 cm de altura, em medidas externas.

Pensei em montá-la assim: (12cm do sub + 1,5 do MDF + 3,5 de ventilação).

Desta forma, acho que conseguirei trabalhar com um sub de 8" convencional, sem comprometer a ventilação e a excursão do cone, o que acha?

Sendo assim, descartando o Slim, qual desses modelos vc me indicaria:

http://produto.mercadolivre.com.abr/MLB-220883629-keybass-subwoofer-ksw-8-115-8-black-panther-200-wrms-4-ohms-_JM (consigo a R$ 119,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224134577-subwoofer-fosgate-8-p2d4-8-250-watts-rms-modelo-novo-_JM (consigo a R$ 210,00)

Lembrando que os mesmo iriam trabalhar em conjunto com um 2 vias Helix B62C ligados ao seguinte ampl:

http://www.jlaudio.com/300-4v2-car-audio-slash-v2-amplifiers-98083

Aguardo seu retorno.

Abraço,

Matheus

Editado por Doc. Matthews

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º link não abre aqui pra mim, o 2º link eu não conheço (digo que nunca ouvi e nem mesmo vi pessoalmente ).

O segredo de um set , é o casamento entre os equipos , um complementando outro....tipo um tweeter mais aberto e um amp que não tenha agudos tão vivos (é só um exemplo tosco mesmo).

É complicado eu ficar aqui indicando equipos os quais eu não vi ou ouvi juntos no mesmo set, seria TOTAL irresponsabilidade minha e é coisa que não faço , mesmo vendo um MONTÃO de gente aqui no forum recomendando coisas que nem nunca viram nem por foto.

Quanto a caixa, se o seu sub tiver ventilação lateral ao invés ou somente axial (traseira) , dá até pra reduzir esta distância do conjunto motor magnético ao fundo da caixa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a caixa, se o seu sub tiver ventilação lateral ao invés ou somente axial (traseira) , dá até pra reduzir esta distância do conjunto motor magnético ao fundo da caixa.

Abraço

Grande Rick,

Blz de informação, vou te passar os links novamente pra ver se vc, - que tem mais experiência - consegue essa informação para mim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220883629-keybass-subwoofer-ksw-8-115-8-black-panther-200-wrms-4-ohms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224134577-subwoofer-fosgate-8-p2d4-8-250-watts-rms-modelo-novo-_JM

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Rick,

Blz de informação, vou te passar os links novamente pra ver se vc, - que tem mais experiência - consegue essa informação para mim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220883629-keybass-subwoofer-ksw-8-115-8-black-panther-200-wrms-4-ohms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224134577-subwoofer-fosgate-8-p2d4-8-250-watts-rms-modelo-novo-_JM

Abraço!

Matheus ,

Na boa , sem ofensa alguma .....mas pq vc insiste em tentar buscar equipos de "grife" se seu player está longe de te oferecer alguma qualidade ?????

Olhando os parâmetros Thiele & Small deste sub do link (parece ter vetilação lateral...disse "parece" ), o mesmo tá levando pau de Keybass Panther 8" em alguns parametros ( Fs de 43 hz contra 27 ou 29 hz do panther ).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus ,

Na boa , sem ofensa alguma .....mas pq vc insiste em tentar buscar equipos de "grife" se seu player está longe de te oferecer alguma qualidade ?????

Olhando os parâmetros Thiele & Small deste sub do link (parece ter vetilação lateral...disse "parece" ), o mesmo tá levando pau de Keybass Panther 8" em alguns parametros ( Fs de 43 hz contra 27 ou 29 hz do panther ).

Abraço

Rick,

Desculpa se estou te incomodando com tantos questionamentos, mas, como não tenho referência alguma em SQ, procuro pessoas como vc a guiar os meus passos, visto que, para adquirir a bagagem que tem vcs, leva muito tempo, disponibilidade de equipamentos e até mesmo questões culturais, visto que, moro num Estado onde a tradição é Trio Elétrico.

Mas, voltando ao questionamento acima, digo que não eh questão apenas de grife, mas sim um bom equipamento a custo ídem. No exemplo supracitado, busquei equipamentos bem avaliados com referência à qualidade, aliados a minha pouca disponibilidade de espaço, talvez a um preço próximo ao de equipamentos bem inferior, sendo que, numa futura e provável upgrade em minha HU, já estarei com os demais equipos de que penso necessitar.

Ah seguem os parâmetros do Panther para a sua apreciação:

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KSW%20%208-115%20PANTHER&variavel=a.automotiva

Me perdoe se estou tomando o seu tempo

Um abraço.

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

O fato não é estar ou não incomodando ....não vamos entrar no mérito desta questão , por favor....

A situação é que voce pediu desde o início equipos de ótimo custo benefício , e por mais que te direcione para o encontro de sua satisfação e êxito em tal busca , voce insiste em migrar por outros caminhos.

Tão somente por isso é que fica difícil de compreender a sua necessidade, pois começou um tópico solicitando uma coisa e agora já menciona SQ.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o player é o gargalo do sistema, não adianta gastar dinheiro com equips de SQ com esse player.

Seria a mesma coisa abastecer uma Ferrari com gasolina adulterada.

Tem players excelentes, que custam até MENOS que esse seu, exemplo disso é o Kenwood Excelon X395, acha-se aqui no fórum por R$320 + frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, as vezes as coisas funcionam assim mesmo:

Comecei buscando algo com bom custo benefício, sem ao menos saber da existência de SQ, e de lá para ca o forum cumpriu a sua função, ou seja, trazer informações e troca de experiência pra quem busca este assunto, e agradeço isso a vcs que nos trazem tais informações com o conhecimento adquirido ao longo dos anos.

Assim, continuo buscando custo x benefício, baseado no conceito SQ.

Ou estou errado em pensar em evoluir?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o player é o gargalo do sistema, não adianta gastar dinheiro com equips de SQ com esse player.

Seria a mesma coisa abastecer uma Ferrari com gasolina adulterada.

Tem players excelentes, que custam até MENOS que esse seu, exemplo disso é o Kenwood Excelon X395, acha-se aqui no fórum por R$320 + frete.

Ah lucas, obrigado pela dica, mas é preciso que seja DVD.

Teria algo a me indicar?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Teria algo a me indicar?

Abraço!

Vc já ouviu falar da piooner [^]

Agora sub dentro de cabine de pick-up é tenso, com pouca coisa vc tem alto spl.

Já tive UXP dentro da cabine da saveiro bola e o RE Audio 15' que me roubarão recentemente, ambos com os 2 sub tinha hora que dava imprensão que ia destruir a cabine.

O conselho que te dou coloca um sub de 8' JL em caixa selada, o bichinho tem um grave gostoso e com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, as vezes as coisas funcionam assim mesmo:

Comecei buscando algo com bom custo benefício, sem ao menos saber da existência de SQ, e de lá para ca o forum cumpriu a sua função, ou seja, trazer informações e troca de experiência pra quem busca este assunto, e agradeço isso a vcs que nos trazem tais informações com o conhecimento adquirido ao longo dos anos.

Assim, continuo buscando custo x benefício, baseado no conceito SQ.

Ou estou errado em pensar em evoluir?

Abraços!

Não , não está errado em desejar evoluir.....ao menos informe para as pessoas que atenderam ao seu pedido de auxílio e se prontificaram a ajudar , para que as mesmas possam orientar da forma correta, pois do contrário se torna um torre de babel.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não , não está errado em desejar evoluir.....ao menos informe para as pessoas que atenderam ao seu pedido de auxílio e se prontificaram a ajudar , para que as mesmas possam orientar da forma correta, pois do contrário se torna um torre de babel.

Abraço

Meu caro, ao longo dos posts isto veio ficando claro, pelo menos, pensei assim.

Tanto é que vc mesmo me deu informações valiosas neste sentido.

Se não consegui demostrar claramente como pensava, humildemente peço desculpas e continuo aberto a novas informações.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Teria algo a me indicar?

Abraço!

Pioneer,Kenwood,Clarion,Alpine...

DVD é mais salgado, ambas marcas que citei acima tem ÓTIMOS produtos, porém é claro que algumas HU's são superiores a outras.

Existe 1din e 2din, você que escolhe.

Minha HU necessariamente precisa ter 3 pares RCA e filtros HPF/LPF, DAC 24 bits, porém sempre é bom ter uma HU top, o sinal vem dela, se começar errado, não adianta colocar falantes excelentes.

O que a maioria do pessoal gosta é de Pioneer, fácil de achar e fácil de vender, o povo do "Hi-Fi" já não gosta, mas eu acho que a Pioneer é o melhor custo x beneficio a pessoas "normais".

EDIT:

Um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216790582-dvd-pioneer-avh-p3250-58-touchscreen-divix-50wx4-usb-_JM

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já ouviu falar da piooner [^]

Agora sub dentro de cabine de pick-up é tenso, com pouca coisa vc tem alto spl.

Já tive UXP dentro da cabine da saveiro bola e o RE Audio 15' que me roubarão recentemente, ambos com os 2 sub tinha hora que dava imprensão que ia destruir a cabine.

O conselho que te dou coloca um sub de 8' JL em caixa selada, o bichinho tem um grave gostoso e com qualidade.

Fala bróder!

Ainda bem q vc teve pick-up, assim fica mais fácil passar algumas dicas.

Com referência ao Pioneer, o único 1 din que vi a um preço próximo a R$ 500,00 não oferece recurso algum, a exemplo de conectividade bluetooth, touch screen, etc, Além do mais, por não saber, no início das minhas pesquisas que havia grande diferença entre os sinais enviados por uma HU, não cheguei a pesquisar outra opção.

Quanto ao sub JL, está fora do meu orçamento que estou limitando a até 300,00, por isto foquei nos Fosgate e Panther citados.

Aguardo novos comentários.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala bróder!

Com referência ao Pioneer, o único 1 din que vi a um preço próximo a R$ 500,00 não oferece recurso algum, a exemplo de conectividade bluetooth, touch screen, etc, Além do mais, por não saber, no início das minhas pesquisas que havia grande diferença entre os sinais enviados por uma HU, não cheguei a pesquisar outra opção.

Quanto ao sub JL, está fora do meu orçamento que estou limitando a até 300,00, por isto foquei nos Fosgate e Panther citados.

Abraço!

Um amigo meu tem um Kenwood KFC 10" na Saveiro, eu gostei bastante... A caixa é selada de 20 litros, pelo que custa, achei que tocou horrores.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222601197-subwoofer-kenwood-kfc-w2513-10-300w-rms-oferta-_JM

Amplificador você pode usar 2 SD250.2 pro sistema inteiro!

1 pro kit 2 vias e outro pro sub, pequeno e funcional.

Agora a decisão do kit 2 vias é sua, tem gente que IDOLATRA o produto "A", e tem gente que ODEIA o mesmo produto "A" e prefere o B.

Procure ouvir os produtos citados, só pela internet é complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala bróder!

Abraço!

Com pouco recurso vai de panther mesmo ou esse que o Lucas Rossi indicou, agora dvd eu ñ conheço nenhuma marca boa com recursos para te indicar. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem um Kenwood KFC 10" na Saveiro, eu gostei bastante... A caixa é selada de 20 litros, pelo que custa, achei que tocou horrores.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222601197-subwoofer-kenwood-kfc-w2513-10-300w-rms-oferta-_JM

Amplificador você pode usar 2 SD250.2 pro sistema inteiro!

1 pro kit 2 vias e outro pro sub, pequeno e funcional.

Agora a decisão do kit 2 vias é sua, tem gente que IDOLATRA o produto "A", e tem gente que ODEIA o mesmo produto "A" e prefere o B.

Procure ouvir os produtos citados, só pela internet é complicado...

Valeu Men gostei de sua dica é esse o espírito da coisa qualidade x preço:

O sub indicado se encaixa perfeitamente no que procuro, mas tenho tb mais 2 opções, veja o que acha e me ajude a escolher, (lembrando que irei trabalhar com uma caixa de aproximadamente 24l brutos) rsrs

2 vias ja escolhi, vou de Helix B62C.

Quanto ao ampl estava em dúvida entre usar 2 SD 250.2 com vc ta me indicando ou um 4 canais que fizesse a coisa toda. Assim encontrei um JL usado que está sendo oferecido a R$ 450,00 e um Audiophonic Club 800.4 a R$ 550,00, que após discussões com alguns users acharam a melhor opção por conta de uma futura upgrade. Segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221079290-modulo-audiophonic-lancamento-novo-club-8004-_JM

http://www.jlaudio.com/300-4v2-car-audio-slash-v2-amplifiers-98083

O que acha?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O SD 400.4 está saindo agora, eu pelo menos não usaria amplificadores AB em pick-up, você não vai colocar bateria auxiliar certo ?

Então o uso de amplificadores AB, vai elevar bastante o consumo...

Eu iria de SD 400.4 (ou qualquer 4 canais digital, cite o SD pq foi o primeiro que veio na minha cabeça, e se seguir o padrão do SD 250.2, vai tocar MUITO) e na parte do grave pode ser um SD 700.1

Só lembrando que não sou fanboy de SD e nem trabalho para eles, somente peguei uma marca que estão falando muito bem e já existe alguns reviews aqui no fórum.

Com o SD700 você pode no começo ligar no dobro da impedância só com 1 sub, e depois pode fechar 2 subs a 1 ohm, então vai ter uma boa margem de up.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,com certeza, vou usar a bateria do carro.

Não sabia desse detalhe de consumo. Me explica ai como funciona.

Em tempo: me foi oferecido um Sub RE Audio de 8" REX8D4. Vc conhece?

Gostei muito da profundidade de montagem (11 cm) e litragem (pede 8l para selada e 15l para dutada).

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificadores AB, não tem tanta eficiência igual aos D.

AB fica na casa dos 50~60%, enquanto os D, ficam beirando os 90% e alguns até acima disso.

Então se um amplificador de 1000w AB consome 200 àmperes, um D iria consumir 100 àmperes.

Esse RE eu nunca vi, mas tem nome lá fora, aqui no BR é raro ver som com RE.

Se eu fosse você, pegava um sub de 10", mais área de cone, selada de 20 litros ...

Subs 10" tem vários, tem o Upgrade 10", aquele kenwood KFC que te falei, Panther, Pioneer 257, enfim, a escolha é sua...

As opiniões já foram dadas, dá uma lida nos outros tópicos e ve o que a galera recomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu for pra ter um set de sub's de 8" no futuro, meu sonho é usar esse RE ou o P1 de 8" alimentados por uma audiophonic 2k4 !

EU iria de RE (Pelo meu gosto musical, gosto de grave (lowbass))

Mas tem que ver o seu gosto musical, pois normalmente eles não sobem muito !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal estou nesse grande dilema dilema:

Qual sub escolher????

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/hertz-es200.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222123502-subwoofers-re-x8d4-8-polegadaskickerjbljl-audio-_JM

Ressalto que tocará na cabine de uma pick-up, numa caixa que não poderá ultrapassar a litragem de 24 litros brutos.

PS: Gosto do grave mais macio com aquele booooommmmmm!!!

Por favor ajudem!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...