Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Fonte SounDigital dando mais de 15 volts !

Recommended Posts

Boa tarde amigos !! !

Seguinte tenho uma fonte soundigital ligada em paralelo em 2 baterias 1 de 90 A e outra de 80 A empurrando um Taramps 1000 RMS e um SSL de 600 RMS mais ou menos ....semana passada fiquei com a fonte ligada por mais de 5 horas ...mas com o som em uns 70% !

Hoje acordei inspirado e resolvi lava o caranga e dar uma encerada...entaum to curtinu um som volume tipo uns 20 a 30% do maximo de boa e derrepente o modulo entra em proteção ...fui medir e tava com 14,8 volts a corrente desliguei a fonte e caiu pra 13,6 ai desliguei o som e liguei novamente e o taramps voltou a ligar ....liguei a fonte e na hora jah subiu pra 14,6, 14,8 volts ....

Isso é normal ? será que é pq estou com o som baixo ecomo gasta quase nada a fonte vai mandando a voltagem dela e tal e corre esse risco mesmo ?

Tem como regular essa fonte pra naum mandar mais que 13,8 v por exemplo ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos !! !

Seguinte tenho uma fonte soundigital ligada em paralelo em 2 baterias 1 de 90 A e outra de 80 A empurrando um Taramps 1000 RMS e um SSL de 600 RMS mais ou menos ....semana passada fiquei com a fonte ligada por mais de 5 horas ...mas com o som em uns 70% !

Hoje acordei inspirado e resolvi lava o caranga e dar uma encerada...entaum to curtinu um som volume tipo uns 20 a 30% do maximo de boa e derrepente o modulo entra em proteção ...fui medir e tava com 14,8 volts a corrente desliguei a fonte e caiu pra 13,6 ai desliguei o som e liguei novamente e o taramps voltou a ligar ....liguei a fonte e na hora jah subiu pra 14,6, 14,8 volts ....

Isso é normal ? será que é pq estou com o som baixo ecomo gasta quase nada a fonte vai mandando a voltagem dela e tal e corre esse risco mesmo ?

Vlw

a tua e do modelo ft120?

eu tive uma e detonei 2 baterias com ela por esse mesmo motivo. o meu modulo que tinha na epoca era um t800 e tb nao conseguia ligalo a essa fonte pq entrava em sobrecarga

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo sabe que as fontes soundigital não são reguladas... tem que ficar de olho para não passar dos 14.4v. Caso contrario suas baterias vai pro saco.

Boa Sorte e fique de olho no voltimetro e seja feliz.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos !! !

Vlw

Sua pergunta ja está com a resposta, se voce está com 13v não precisa ligar a fonte para escutar um som ambiente. A fonte FT120 não é estabilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua pergunta ja está com a resposta, se voce está com 13v não precisa ligar a fonte para escutar um som ambiente. A fonte FT120 não é estabilizada.

Porcaria de fonte viu !!!

Vende essa mer** e compra um Taramps ou outra marca !!! onde jah se viu fabricar uam fonte que pode f... as baterias !!!

Sacanagem isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ferrar com as baterias se a pessoa que estiver usando não souber usar..

Eu nunca vi uma fonte da SD chegar nos 15V.. E olha que teve FT120 que ficou ligada uns 3 dias aqui na loja..

As da gilsom chegam a 15,6V e não tem problema algum..

Se o módulo entrou em proteção com ctz o problema não foi este, muito provável que tenha sido baixa impedancia, ou então excesso de temperatura do módulo...

Agora tocar em 14,8V é normal.. Não tem problema e nenhum módulo vai armar proteção por tocar em 14,8V...

Compartilhar este post

Link para o post

Vende essa mer** e compra um Taramps ou outra marca !!! onde jah se viu fabricar uam fonte que pode f... as baterias !!!

Sacanagem isso !

A fonte não fode as baterias, o usuário tem que monitorar a tensão pra saber a hora de desligar a fonte, porque a FT120 não é uma fonte regulada, simples assim, deveria ter buscado saber sobre o produto antes de usar/comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte não fode as baterias, o usuário tem que monitorar a tensão pra saber a hora de desligar a fonte, porque a FT120 não é uma fonte regulada, simples assim, deveria ter buscado saber sobre o produto antes de usar/comprar.

Realmente deveria ter pesquisado melhor ...mas naum faz sentindo eu esta num xurrasco por exemplo...bebenu todas e ficar com multimetro toda hora pra ver a tensão !!!

Existem fontes estabilizadas ? quais as marcas ?

vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Sacanagem isso !

Não é bem assim man, o fabricante deixou BEM CLARO no lançamento que ela tem que ser monitorada se nao estiver com uso de "equipamento consumindo a energia", portanto quem compra ja deve ter isso em mente, quem errou? o vendedor e o cliente. Quer uma fonte estabilizada e que vale cada centavo? dBsound.

Edit.: agora que vi que o tópico é seu rsrsrs, o vendedor devia ter lhe explicado antes de te vender.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei, e vi as especificações os taramps suportam até 15v! é claro chegar a isso só em competição. para som dia a dia é 14V! mais uma coisa!! nenhuma fonte desse porte é indicado pra carregar baterias. blz!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...