Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dan Rittner

Colunas quem faz?

Recommended Posts

Postado em

to fazendo com bolas de isopor, pq pra comprar esses acabamentos depois é carissimo.

o corolla que tem peças relativamente baratas sai 160 reais cada lado. então ta meio fora de cogitação recortar elas.

acho que vai ficar com acabamento razoavel.

vou colocar fotos quando eu adiantar um pouco os serviços.

Postado em

to fazendo com bolas de isopor, pq pra comprar esses acabamentos depois é carissimo.

o corolla que tem peças relativamente baratas sai 160 reais cada lado. então ta meio fora de cogitação recortar elas.

acho que vai ficar com acabamento razoavel.

vou colocar fotos quando eu adiantar um pouco os serviços.

Man, pra tweeter é uma boa idéia, se der uma leve reforçada com resina acho que fica muito show e diferente ai é só lixar e pintar, ou lixar e meter um dinoc 3m de fibra de carbono(dependendo do carro fica legal)...

tai uma idéia que gostei e vou testar...

abraços

Postado em (editado)

Rapaz, comprar pronto não tem.

Tem que levar numa instaladora.

Então Kleber, aqui na minha região tá osso pra achar até nego que instale o set, colunas então nem pensar.

O que eu pensei é ver achar alguém que faça pra mim pagar e ele me enviar, saca?

Porque você mesmo não faz ?

DIY é DIY, nada melhor que depois de todo o trabalho, ver o resultado e viu que valeu a pena.

[]-[]

DIY realmente não é a minha praia, eu sou um zero a esquerda pra isso. Aí ao invés de tentar inventar e ficar serviço de porco, prefiro dar nas mãos de quem entende.

Editado por Dan Rittner
Postado em

Man, pra tweeter é uma boa idéia, se der uma leve reforçada com resina acho que fica muito show e diferente ai é só lixar e pintar, ou lixar e meter um dinoc 3m de fibra de carbono(dependendo do carro fica legal)...

tai uma idéia que gostei e vou testar...

abraços

é então tem que fazer um bafle de madeira e colar no isopor e resinar.

gastei 35 reais com tudo. e moleza dar umas 2 camadas de fibra mais resina.

Postado em

Esses tempos o "Mauro Bass" fez umas colunas pra um Fit e mandou lá pro Japão. Manda MP pra ele.

Basicamente, um instalador vai precisar de um carro igual na loja dele pra poder fazer o trabalho.

Postado em

Putz eu que achava que colunas era algo fácil pra conseguir... :banghead

Facil até é, só ir na concessionaria e comprar. O problema é usar um carro como molde pra fazer o direcionamento, altura e etc.

Postado em

Simples não é né, o mínimo que precisaria são as próprias colunas do carro pra tirar o molde ou fazer em cima delas.

Tem vários instaladores pelo fórum, Tatu, Móica, Mauro, o pessoal da S9, enfim, vai pegando o contato deles e ver se alguém aceita fazer à distância...

Mas acho que vc vai ter que mandar entregar um par de colunas lá, e ainda corre o risco de vc nao gostar do direcionamento

Postado em

Valeu dricowtf, mas honestamente achei horrível e muito chamativo.

Fico pensando em uma solução com pézinhos, deixando o midbass na porta (tratada) e nos pézinho mid ranges e tweeters.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...