Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sergio Faciola

[Old School] Par de sub Eclipse 88100dvc 500wrms

Recommended Posts

tenho 2 309 vamo fazer um rolo? c me volta quanto?

hahaha esses sub sao muito bons ja vi 1 tocando tava em caixa de + ou menos uns 35-38L nao sei sintonia mais tocava bem forte nos 40-60hz...

sao feinhos(meu gosto) mais tocam muuuito e pagou um preço legal heim! :legal:

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkk

Agora que eu li tudo o que voces escreveram altas propostas heim! Mas vou logo falando... NAOOOOO VENDOOOO! Hahaha

Agora que eu cheguei em casa, depois vou tirar as fotos pra vcs verem!

Quanto a caixa, apareceram outras medidas ai, a galera foi falando o que viu e tal, agora fiquei na duvida! Aqui na minha cidade nao tem instalador bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu peguei um Cerwin Vega Vmax que tem os parâmetros bem parecidos com este... Fiz uma dutada de apenas 20 litros, só o duto que não lembro as medidas... Quem projetou a caixa para mim foi o Felipe da 30hz... Ficou show de bola...

Normalmente sub de 10" pede entre 20 e 25 litros na dutada... Se fizer uma caixa muito grande, há grande chance de perder o controle de cone e acabar danificando o sub por excesso de excursão...

Eu tentaria ir em alguma loja ou procurar alguém que realmente saiba o que está fazendo, pois vc tem duas perolas na mão.. hehehe

Pow, danificar o sub com xmax de 30mm por alta excursão, a caixa tem que ser MUITO grande mesmo ! Pois o que não pode ultrapassar mesmo é o xlim, se não é FATAL

Mas depende muito do sub também né ?

Mas eu acho 20~25L mais pra Qualidade, pra ter um delay menor, e subir mais, tocar rock etc...

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, danificar o sub com xmax de 30mm por alta excursão, a caixa tem que ser MUITO grande mesmo ! Pois o que não pode ultrapassar mesmo é o xlim, se não é FATAL

Mas depende muito do sub também né ?

Mas eu acho 20~25L mais pra Qualidade, pra ter um delay menor, e subir mais, tocar rock etc...

[]-[]

42 tbm acho grande...35 está legal. :legal:

viepper vc está cobra nos software aí...simula uma caixa para os meus clarions, 4 clarions PXW1052 para eu compara com a minha simulação...1 duto retangular, caixa de mais ou menos 140lts Fb 35hz

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Tomba copos, você quer que eu simule a caixa com 140L sintonia nos 35hz né ?

Ficou:

F3: 31hz / -2db: 32hz / -1db: 34hz / 0db: 36hz / 1db: 39hz / 2db: 45hz até 60hz, ai começa a cair :)

Agora no cone excursion, tem coisa muiiiiito estranha, começa a ultrapassar o xmax nos 222hz O.O, a 35hz ele vai ter uma excursão de 86mm ??? Tem algo errado, vamos ignorar nesse caso !

Agora no Group Delay, que é o atraso, que atraso, é sinônimo de embolamento, quanto maior mais tendência de embolar, no caso o pico etá em 17 mili segundos em 30hz, e o tolerável é de até 35 mili segundos de atraso, então nesse quesito está ótimo !

Acho essa caixa excelente pra 4 PXW10, pois alia bom subgrave/SPL e Qualidade também, por serem de 10" serem mais rápidos e musicais !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tomba copos, você quer que eu simule a caixa com 140L sintonia nos 35hz né ?

Ficou:

F3: 31hz / -2db: 32hz / -1db: 34hz / 0db: 36hz / 1db: 39hz / 2db: 45hz até 60hz, ai começa a cair :)

Agora no cone excursion, tem coisa muiiiiito estranha, começa a ultrapassar o xmax nos 222hz O.O, a 35hz ele vai ter uma excursão de 86mm ??? Tem algo errado, vamos ignorar nesse caso !

Agora no Group Delay, que é o atraso, que atraso, é sinônimo de embolamento, quanto maior mais tendência de embolar, no caso o pico etá em 17 mili segundos em 30hz, e o tolerável é de até 35 mili segundos de atraso, então nesse quesito está ótimo !

Acho essa caixa excelente pra 4 PXW10, pois alia bom subgrave/SPL e Qualidade também, por serem de 10" serem mais rápidos e musicais !

[]-[]

como ficou o duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou fazer com 32L cada câmara para cada Eclipse! Que tal?

Que duto utilizo pra essa caixa afinal? 4 polegadas ou 3 polegadas? E que comprimento o duto?

Acho que vou faze-la trapezoidal pra encostar no banco do Fox...

Desculpa galera, fui pra um aniversário e acabei nem tirando as fotos, PROMETO que coloco hoje depois do almoço! hehe

Abração e valeu mesmo a ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria com exatos 30 litros com duto de 3"x31cm... não sei pq mas tenho ótimas experiencias com esta caixa. outra caixa q tenho boas experiencias, mas ai aplicando pouca potencia é 70L dutada, mas agora não lembro os detalhes do projeto....

Compartilhar este post

Link para o post

como ficou o duto?

Bom nesse caso depende muito do tipo de duto que quer ! Se quer 1 pros 4, tem o duto régua/retangular (que é o fino), tem o retângulo mesmo, quase um quadrado, tem vários tipos !

Bom, deixando o progama de lado, e fazendo os cálculos aqui, você vai precisar de cerca de 270cm² de área do duto (me corrigem se estiver errado)

Agora é só fazer os cálculos, por exemplo, um duto de 12 por 23cm = 276cm², é só pegar a altura do duto e multiplicar pela largura que é igual a área ! Ai você faz o duto na medida que quiser, que achar melhor, contando que dê a área correta, depois é só calcular o comprimento do duto pra sintonizar nos 35hz :)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ehh cara....se tu quer tirar bastante Subgrave desse Sub eh vc fazer uma caixa com camara independentes e cada um com 42L livres!!! e duto de 4" com 39cm de comprimento!!!

a caixa vai ficar sintonizada em +ou- 33Hz!!! e vai ser o "CAO CHUPANDO MANGA" pra dar Subgrave!!! pode ir sem medo!!! esse Sub seu tem FS de 26Hz e Xmax de quase 30mm!!! eh muito ignorante!!!

Abs!

Se der muito é uns 15mm de xmax esse sub.. Nem borracha tem direito essa po***..

Compartilhar este post

Link para o post

Se der muito é uns 15mm de xmax esse sub.. Nem borracha tem direito essa po***..

Será ??

Compartilhar este post

Link para o post

Será ??

30mm de xmax nao tem nao... agora quanto tem na real eu nao sei... mais 30mm nao tem nem a 20mm acho q eles nao conseguem chegar... talvez 15mm...

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh nao sei nao ein!!! eu acho q no MIN uns 22mm....olha ae esse video!!!

e olha q na maioria das Cameras nao captam a total excursao do SUB!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nesse caso depende muito do tipo de duto que quer ! Se quer 1 pros 4, tem o duto régua/retangular (que é o fino), tem o retângulo mesmo, quase um quadrado, tem vários tipos !

Bom, deixando o progama de lado, e fazendo os cálculos aqui, você vai precisar de cerca de 270cm² de área do duto (

qual é esse calculo para achar essa area de270cm² ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com as fotos! Vou já postar pra vocês verem as crianças!

manda ande vamo mande.tenho uma caixa de home theater aqui eim que da certinho no seu carro dá pra nois faze um rolo vc dá eles e mais 10000r tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

manda ande vamo mande.tenho uma caixa de home theater aqui eim que da certinho no seu carro dá pra nois faze um rolo vc dá eles e mais 10000r tudo bem

hahahaha

selado! bora fechar negócio então!

To upando no Imageshack ja, 5 min ta aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

ORA... ;)

Vou fazer mesmo 30 LITRÃO com duto de 3 polegadas!

rapá será que 30 litros num é pouco não? tenho os clarions PXW1052 e estou querendo fazer a caixa para os 4 subs e estou na duvida se coloca 35lts pra cada, to quase fazendo maior a caixa, ainda mais esse seu sub que deve descer bem, creio que 30lts é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é esse calculo para achar essa area de270cm² ?

Bom, normalmente sub's de 10" fica ótimo com duto de 4", muitos já testaram aqui, normalmente 10,3cm de largura (4") é equivalente a 88,5cm², então vamos arredondar pra 90cm ! como vai utilizar 4 subs, 90x4=270 :)

rapá será que 30 litros num é pouco não? tenho os clarions PXW1052 e estou querendo fazer a caixa para os 4 subs e estou na duvida se coloca 35lts pra cada, to quase fazendo maior a caixa, ainda mais esse seu sub que deve descer bem, creio que 30lts é pouco.

Você tem razão

Acho 30L pouco de mais, no mínimo uns 40L Brutos, só se você for ouvir rock, eletrônica, etc... mas se for só Hip Hop, uns 40L sintonia nos 35hz fica massa !

Se não ficar bom, é só utilizar garrafa pet dentro da caixa pra diminuir a litragem, já com litragem baixa ficar ruim, só outra caixa

Pense nisso !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, normalmente sub's de 10" fica ótimo com duto de 4", muitos já testaram aqui, normalmente 10,3cm de largura (4") é equivalente a 88,5cm², então vamos arredondar pra 90cm ! como vai utilizar 4 subs, 90x4=270 :)

Você tem razão

Acho 30L pouco de mais, no mínimo uns 40L Brutos, só se você for ouvir rock, eletrônica, etc... mas se for só Hip Hop, uns 40L sintonia nos 35hz fica massa !

Se não ficar bom, é só utilizar garrafa pet dentro da caixa pra diminuir a litragem, já com litragem baixa ficar ruim, só outra caixa

Pense nisso !

[]-[]

90x4 = 270 ?

Andou fugindo da escola ?

uahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...