Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sergio Faciola

[Old School] Par de sub Eclipse 88100dvc 500wrms

Recommended Posts

Fala pessoal!

Consegui com o meu primo um par de Subs Eclipse 10 polegadas modelo 88100 de 500wrms cada.

Sei que eles são bobina dupla de 4ohms.

Eu tenho uma stetsom 2k5 2ohm.

Vocês acham que é muito amp pra eles? Pretendia ligar cada sub em série e depois ligar os dois em paralelo pra fechar 4ohm. Assim a Stetsom mandaria 1850rms em 12.6v.

É muita coisa? O que voces acham? Pode torrar as crianças?

E a caixa? O que me dizem? Dutada ou selada? Ainda não encontrei o manual deles!

Coloquei algumas fotos pra vocês darem uma olhada:

eclipse88100foto1.jpg

eclipse88100foto2.jpg

Essas fotos ainda não são dos meus, peguei elas na internet. Mas é exatamente esse o modelo!

Assim que eu tirar fotos deles eu publico aqui!

Quem puder ajudar, agradeço!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tah bom sim ele aguenta mas vc tem alimentação???e coloca a caixa dutada ficaria bem melhor.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

tah bom sim ele aguenta mas vc tem alimentação???e coloca a caixa dutada ficaria bem melhor.

Tenho 100ah AGM + 90ah no cofre!

Segura por um tempo?

Pretendo pegar uma 150ah agm ou 170ah agm!

Caixa de 30L cada câmara com duto de 3" por 15cm tá bom pra eles??

Abração e obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

lembro de um Audi em SP com um par destes, ninguém acreditava nos banners pendurados na parece balançando.

Compartilhar este post

Link para o post

tah otimo de alimentação não precisa de mais nada só fazer um big3,posta o manual ai pra ver a caixa faz elá bem travada com uma mdf razoavelmente grossa.

Compartilhar este post

Link para o post

tah otimo de alimentação não precisa de mais nada só fazer um big3,posta o manual ai pra ver a caixa faz elá bem travada com uma mdf razoavelmente grossa.

Que bom que de bateria tá tudo certo...

Eu ia usar MDF de 15mm, tá ruim? Tem que ser mais grossa a madeira?

Esse é o problema! Meu primo não tem o manual e nem caixa deles mais!

Já procurei que nem um louco na internet e nada...

Nem no site da Eclipse tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpe a pergunta, mas só por curiosidade, quanto pagou neles ?

Mãe do céu, eles são LINDOS, caraca eu com um par de sub's não queria mais nadaaa...

No caso, fica tranquilo, que vai alimentar bem, tenho certeza que eles aguentam bem, olha ta num certo volume, 39 por exemplo, vai pro 40 clipou já está no máximo, não precisa aumentar mais que isso !

No caso da caixa, depende do seu gosto, do tipo de grave que quer, e o gosto musical, dutada normalmente tem um ganho de 3db a mais que a dutada (O DOBRO), desce mais, toca mais subgrave !

Já a selada, toca menos SPL, mas a qualidade é bem melhor, tem menor delay, só que normalmente toca menos subgrave !

A dutada tem uns graves mais extendidos, já a selada já é mais curtos, e dependendo da música com mais ataque, mas não é SECO !

E a cada nota tem melhor definição ! Então como você postou no SPL, te recomendo Dutada

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

15mm está bom. desde que fique bem firme/travada/fixada.

cole, pregue, parafuse, faça o que for necessário, assim nao terá problema.

Compartilhar este post

Link para o post

30 litro eu acho pouco se vc escutar um hip hop eu acho que vai ficar muito picuda,vamos ver se alguém aqui do fórum jah teve esse sub e tem parâmetros ai né.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpe a pergunta, mas só por curiosidade, quanto pagou neles ?

Mãe do céu, eles são LINDOS, caraca eu com um par de sub's não queria mais nadaaa...

No caso, fica tranquilo, que vai alimentar bem, tenho certeza que eles aguentam bem, olha ta num certo volume, 39 por exemplo, vai pro 40 clipou já está no máximo, não precisa aumentar mais que isso !

No caso da caixa, depende do seu gosto, do tipo de grave que quer, e o gosto musical, dutada normalmente tem um ganho de 3db a mais que a dutada (O DOBRO), desce mais, toca mais subgrave !

Já a selada, toca menos SPL, mas a qualidade é bem melhor, tem menor delay, só que normalmente toca menos subgrave !

A dutada tem uns graves mais extendidos, já a selada já é mais curtos, e dependendo da música com mais ataque, mas não é SECO !

E a cada nota tem melhor definição ! Então como você postou no SPL, te recomendo Dutada

[]-[]

Obrigado pelos elogios, e cara vc não vai acreditar, mas eu paguei somente R$ 500,00 nos dois e com caixa!

Ele tava apertado de grana aí eu joguei na mão dele e ele aceitou... Paguei bem?

Mas a caixa tava toda velha já e com litragem errada (muito pequena) eu acho! Mas ela tinha até acrílico e neon.

Depois tiro fotos pra vcs verem!

Eu prefiro dutada sim! Gosto de ouvir hiphop...

Meu carro é um Fox.

Gostaria de deixar tudo na mala: caixa, bateria, modulos...

Tenho dois kits 2 vias (Bravox Kevlar e um Sony).

Compartilhar este post

Link para o post

30 litro eu acho pouco se vc escutar um hip hop eu acho que vai ficar muito picuda,vamos ver se alguém aqui do fórum jah teve esse sub e tem parâmetros ai né.

Eu achei que 30L para cada seria bom pelo fato de eles serem de 10 polegadas. Mas então o que vc me recomenda?

Abração e obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

calma ae vamo da uma pesquisada pra gente ver se tem alguma informação.

Olha! Acho que achei algumas especificações dele!

Vejam o que vcs acham:

88100dvc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eai viepper o que vc acha dá uma dica ai também.eu não simulei por que não manjo muito mas eu acho que uns 40 litros com um duto de 4pol de 25cm,mas é sóh um palpite o viepper sabe simular certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

eai viepper o que vc acha dá uma dica ai também.eu não simulei por que não manjo muito mas eu acho que uns 40 litros com um duto de 4pol de 25cm,mas é sóh um palpite o viepper sabe simular certinho.

Duto de 4 polegadas é?

Já ia fazer errado! hahaha

Ia usar duto de 3 polegadas mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

ehh cara....se tu quer tirar bastante Subgrave desse Sub eh vc fazer uma caixa com camara independentes e cada um com 42L livres!!! e duto de 4" com 39cm de comprimento!!!

a caixa vai ficar sintonizada em +ou- 33Hz!!! e vai ser o "CAO CHUPANDO MANGA" pra dar Subgrave!!! pode ir sem medo!!! esse Sub seu tem FS de 26Hz e Xmax de quase 30mm!!! eh muito ignorante!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

ehh cara....se tu quer tirar bastante Subgrave desse Sub eh vc fazer uma caixa com camara independentes e cada um com 42L livres!!! e duto de 4" com 39cm de comprimento!!!

a caixa vai ficar sintonizada em +ou- 33Hz!!! e vai ser o "CAO CHUPANDO MANGA" pra dar Subgrave!!! pode ir sem medo!!! esse Sub seu tem FS de 26Hz e Xmax de quase 30mm!!! eh muito ignorante!!!

Abs!

Caraca, não sabia que o Xmax era tão alto assim!

Então vou tentar fazer uma caixa com esse tamanho msm!

Vou postar fotos do sub hoje a noite pra vocês verem, e quando eu tiver montando a caixa(pra semana que vem) eu posto também, e quando tiver pronto, CLARO que vai rolar uns vídeos... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, eu compro por 600$ o par sem caixa quer ? haha :rolleyes:

Você e o LeoHas, Meu Deus, sortudo pra peste !

No caso da caixa, faz como o Leo disse, é ideal 42L duto de 4" de 40cm, sintonia fica nos 35hz, F3 de 28hz e pico nos 40hz de 5db [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, eu compro por 600$ o par sem caixa quer ? haha :rolleyes:

No caso da caixa, faz como o Leo disse, é ideal 42L duto de 4" de 40cm, sintonia fica nos 35hz, F3 de 28hz e pico nos 40hz de 5db [""] [""]

Haha! Quando eu falei com o meu primo e ele disse que queria vender, NA HORA eu quis!

Já sabia que eles tocavam demais, mas depois desses elogios de vocês, caramba, vi que sou um sortudo da po***!

ehaieuhaieuhauha

Vendo naaaaada! Vou ficar com eles selaado!

De noite posto fotos pra vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Retire o que agente disse, ele é horrível, é sério ele não é bom, é uma bosta, sério, se vender é a melhor coisa que você faz, kkk

Brincadeira amigo hehe []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Retire o que agente disse, ele é horrível, é sério ele não é bom, é uma bosta, sério, se vender é a melhor coisa que você faz, kkk

Brincadeira amigo hehe []-[] []-[]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os mlk pesan mesmo kkkkkkkkkkkkk vai ser um sub grave destruidor eim.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk sortudo pq Guilherme??? kkkkkkkkk

so pq eu peguei um Fosgate q da aproximadamente 500wrms por 150,00 com abas???

so pq eu peguei um Kicker ZR600 q deve dar seus 750wrms por um Banda 2.4 + 70,00???

kkkkkkkkk aows caras rapaz!!! kk :rolleyes:

Sergio....eh isso msm!!! essa caixa com essas medidas de duto!!! vai ficar "Gonorante"!!!

se quiser trocar eles....pago 2 caixas de cerveja em cada um!!?? vamo fazer negocio??

[¨]

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem um painner cara preta aqui toca mais que qualquer sub que existe eim.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk sortudo pq Guilherme??? kkkkkkkkk

so pq eu peguei um Fosgate q da aproximadamente 500wrms por 150,00 com abas???

so pq eu peguei um Kicker ZR600 q deve dar seus 750wrms por um Banda 2.4 + 70,00???

kkkkkkkkk aows caras rapaz!!! kk :rolleyes:

Sergio....eh isso msm!!! essa caixa com essas medidas de duto!!! vai ficar "Gonorante"!!!

se quiser trocar eles....pago 2 caixas de cerveja em cada um!!?? vamo fazer negocio??

[¨]

Abs!

Isso mesmo ! HauhauaAHuahauAhauAAHuAAHuA

cara tem um painner cara preta aqui toca mais que qualquer sub que existe eim.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkk

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu peguei um Cerwin Vega Vmax que tem os parâmetros bem parecidos com este... Fiz uma dutada de apenas 20 litros, só o duto que não lembro as medidas... Quem projetou a caixa para mim foi o Felipe da 30hz... Ficou show de bola...

Normalmente sub de 10" pede entre 20 e 25 litros na dutada... Se fizer uma caixa muito grande, há grande chance de perder o controle de cone e acabar danificando o sub por excesso de excursão...

Eu tentaria ir em alguma loja ou procurar alguém que realmente saiba o que está fazendo, pois vc tem duas perolas na mão.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...