Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Não, Allan. Eu já fiz dois testes com a SD1500, em um teste sem "clipar" (sinal limpinho) deu mais de 1.700w RMS em 14V e em outro medindo no volume do clip (que é a forma correta) deu 2.100w RMS em 14,4V.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, Allan. Eu já fiz dois testes com a SD1500, em um teste sem "clipar" (sinal limpinho) deu mais de 1.700w RMS em 14V e em outro medindo no volume do clip (que é a forma correta) deu 2.100w RMS em 14,4V.

pera ai!!!! forma correta e clipando??????? mandando uma porrada de distorção pro falante e a maneira correta de testar a potencia do modulo?????? hahahahhahaahahhahh

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

pera ai!!!! forma correta e clipando??????? mandando uma porrada de distorção pro falante e a maneira correta de testar a potencia do modulo?????? hahahahhahaahahhahh

Cy.. leia melhor cara.. ele disse "no volume do clip"..

significa que naquele volume COMEÇOU a clipar.. sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é testar no volume do clip (5~10% de distorção) e outra é testar com 5 volumes acima do clip. Leia, estude e teste e você verá que todo teste de potência é feito quando a onda começa a enquadrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pela minha memoria

tinha dado 1686 ?

a 14,4 (por ae)

mas era mais que 14

isso ali com clip apagado mas no taloo....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um SD 400.4... é um bom amp para quem economizar, mas para SQ não vira...

Em relação ao audiophonic 4100, o SD 400.4 embola bastante o som, não tem um médio definido, os agudos então nem se fala. Hoje eu só usaria ele no grave, mas não tem um grave com muita definição tambem não, o audiophonic ganha em tudo...

E olha que eu paguei R$350,00 no audiophonic usado, e no SD400.4 foi R$250,00... só R$100,00 de diferença...

quanto à potência, o audiophonic é pouca coisa mais potente no canal simples, poŕem em bridge o SD400.4 é mais potente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pela minha memoria

tinha dado 1686 ?

a 14,4 (por ae)

mas era mais que 14

isso ali com clip apagado mas no taloo....

Pois então. Vai falar que 1.686 está mais para 1.600w do que para 1.700w. :vts

Foi em 14,1V se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
fefe.giffefe.giffefe.gif

cara.... estamos fora do coffee. tenha maturidade!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então. Vai falar que 1.686 está mais para 1.600w do que para 1.700w. :vts

Foi em 14,1V se não me engano.

mAS fala ae a sd400 a 14,4 tinha dado 299 no teste né ?

a 400.1...

Compartilhar este post

Link para o post

mAS fala ae a sd400 a 14,4 tinha dado 299 no teste né ?

a 400.1...

Sim. Sinceramente não curto nenhuma SD400, nem a 400.1 nem a 400.4. Já a 250.2 eu gosto bastante. Vamos ver a 600.1, se for forte e tocar igual a 250.2 vai ser bom.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho a mesma dúvida, já ouvi gente dizendo que esse teste que deu 299 rms foi feito incorretamente.

estao falaram que o cara que testou fez de sacanagem pois tinha interesse em vender uns amp dele ou que ele e representante !! esta a umas 3 pgs atras!!!! porem nao acredito nisso!! pois foi o mesmo que testou o 250 e praticamente" endeusou" como o supra sumo dos modulos no teste dele!!!! entao incoerência total!! acho que e verdade!!! nao da o declarado

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

estao falanro que o cara que nestou fez de sacanagem pois tinha interesse em vender uns amp dele ou que ele e representante !! esta a umas 3 pgs atras!!!! porem nao acredito nisso!! pois foi o mesmo que testou o 250 e praticamente" endeusou" como o supra sumo dos modulos no teste dele!!!! emtao incoerência total!! acho que e verdade!!! nao da o declarado

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal sou novo no fórum portanto nao sei o local correto p/ postar essa minha duvida, portanto peço a gentileza de me responderem uma coisa...

estou com 2 cara preta sendo tocado por um bb3600gl e estou com 1 par 6x9 booster Bs-6994s 200w rms cada + 2 cornetas booster bs d250 100w rms + 1 st de 100w rms e 1 kit 2 vias roadstar rs6610 pw1 400w rms sem módulo p/ tocar, será que esse SD400.4d tocaria tudo isso com qualidade??? obrigado!

aceito sugestões referente o set...

Editado por willian25

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal sou novo no fórum portanto nao sei o local correto p/ postar essa minha duvida, portanto peço a gentileza de me responderem uma coisa...

estou com 2 cara preta sendo tocado por um bb3600gl e estou com 1 par 6x9 booster Bs-6994s 200w rms cada + 2 cornetas booster bs d250 100w rms + 1 st de 100w rms e 1 kit 2 vias roadstar rs6610 pw1 400w rms sem módulo p/ tocar,( pergunta 1-será que esse SD400.4d tocaria tudo) ( pergunta 2- isso com qualidade??? )obrigado!

aceito sugestões referente o set...

sim! vc esta no lugar errado

resposta 1- sim tocaria!!!! pois "tocar" e relativo e subjetivo

resposta 2- nao ! nao teria qialidade, mas provavelmente daria para escutar! !!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um sd.400.4 ligado com 2 d250x e 2 st200, em bridge.

acontece qe quando desligo o som, desligo o carro, tudo. ela continua ligada. ai qdo ligo o som, da um estalo.

alguem pode sabe o qe pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um sd.400.4 ligado com 2 d250x e 2 st200, em bridge.

acontece qe quando desligo o som, desligo o carro, tudo. ela continua ligada. ai qdo ligo o som, da um estalo.

alguem pode sabe o qe pode ser?

Acho que a pesquisa pode ser quem sabe ?

Veja o remote que vai até o modulo deve estar em paralelo na carga positiva que entra no borne...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulo tem 4 canais de 100rms a 2ohms, Se utilizar os 4 canais pra 2 kit 2 vias de 4ohms a potencia ficaria em quanto? Estou mirando os cs60d.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Namoral meu SD400.4 não aguenta tocar 4 D250x ! Toda hora ele desliga o mesmo esta em uma bateria de 60 Amperes zero... nem tem como aumentar o som muito que o bicho já pede arrego. O cooler dele tem hora que para de rodar do nada. Ta muito estranho isso. Eu mando mensagem para a assistência técnica do site e nunca me responderam uma mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Walace,

No site existe varios setores que você pdoe endereçar uma mensagem, se você endereçar para o setor técnico cai diretamente no meu email, e eu respondo os e-mails diariamente, então não tem como você não ser respondido. Certifique-se de que está selecionando o departamento correto.

Quanto ao seu SD400.4D, caso ele esteja apresentando comportamento fora do normal, seria interessante você envia-lo para nossa fabrica para efetuarmos uma revisão.

Vale salientar também que o amplificador SD400.4D possui corte HPF de 80 HZ, sendo indicado para kit 2 vias , coaxiais triaxiais e etc. Para utilizar drivers como é o seu caso nós recomendamos utilizar ou o SD400.1D ou agora o novo SD600.1D que possuem corte HPF de 1 KHZ 12db, ideal para drivers fenolicos.

Observe também o ajuste de ganho do seu amplificador. Você deve estar subindo o volume e enviando muita distorção(observer o led clip na cor amarela no amplificador) e o CI da saída protege quando detecta elevados niveis de distorção para proteger seu equipamento.

Enfim, sinta-se a vontade para enviar o amplificador para efetuarmos uma revisão nele. Para isso basta seguir os procedimentos descritos no seguinte link :

http://www.soundigital.com.br/suporte-tecnico/

Como observado ali, coloque uma carta descrevendo o que você está ligando, de que forma, e qual o defeito relatado para que os técnicos possam fazer a revisão da melhor maneira possivel pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...