Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Comprei esse amplificador e instalei em meu carro para tocar apenas 4 coaxiais da NAR. QUEIMOU EM 1 SEMANA DE USO. Estou decepcionado. Estou até pensando em acionar a empresa no juizado especial, já que gastei, fora o valor do aparelho, mais R$ 200,00 na instalação e tive que retirar.

Obs: O som foi instalado por profissional. Ele disse que não foi o primeiro caso.

Mande para Assistência Técnica junto com a NF que o mesmo será trocado por outro novo !!!

Simples assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favor postar a nota fiscal para que possamos lhe ajudar. Sem isso você é mais um do fakes que estão rolando pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Favor postar a nota fiscal para que possamos lhe ajudar. Sem isso você é mais um do fakes que estão rolando pela internet.

AFFF Julian....

Não pensei que chegasse a tanto!!! Eta gentalha heim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Matéria de chiado eu sou o azar em pessoa ja tive problema dos sd5k e sd8k apresentar chiado ao ligar junto com módulos AB o módulo pra pegar chiado fácil ta louco, (AB) é raro dar chiado de rca, o primero vendi o segundo tive que eliminar o equalizador pra parar de chiar infelizmente ou felizmente desapeguei, não faço mais parte desssa família, meus problemas acabaram-se!

Compartilhar este post

Link para o post

pow eu tava com problema de.chiado e ruido no meu sd..mesmo sem.som incomodava..dae.dei.uma geral em toda fiação..soldei as emendas tirei emendas desnecessárias, isolei tudo inclusive atras do cdplayer tudo mesmo...e resultado..diminuiu muuito significativamente o barulho agora.quase.nao.percebo mais....

Compartilhar este post

Link para o post

meu fosgate 400a4 tambem pega ruido motor.. as vezes..

ja revisei tudo 50x.. ainda nao descobri qual desgraça esta fazendo isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Como o SD 400.1 não entrega nem 300w rms, se eu pegar esse SD 400.4 e ligar 2 canais em Bridge em uma bobina de um QUesto 12" e outros 2 canais em bridge em outra bobina, funciona belezinha?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu SD400.4 está tocando bem. O cooler está muito ruim, nos primeiros minutos de ligado parece um motor de honda biz... e a interferencia no sinal de FM é alta. Infelizmente isso nao parece ser "privilégio" deste aparelho.

Mas em compensação tem boa potencia ocupando o minimo de espaço, com bom acabamento e baixo consumo.

O cooler é facil resolver... quero ver algum pica resolver o sinal do FM...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu SD400.4 está tocando bem. O cooler está muito ruim, nos primeiros minutos de ligado parece um motor de honda biz... e a interferencia no sinal de FM é alta. Infelizmente isso nao parece ser "privilégio" deste aparelho.

Mas em compensação tem boa potencia ocupando o minimo de espaço, com bom acabamento e baixo consumo.

ja ha relatos no topico do sd250.2 sobre esse problema da interferencia..

agora a ventoinha.. isso realmente.. em alguns casos pode ser bem incomodo..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu SD400 também está excelente....

O cooler do SD250 está me enchendo o saco realmente...

Nenhum dos 2 causa interferências no FM aqui no meu dvd PIoneer...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o ventilador é necessário a troca pois já apresenta desgaste na bucha, mais para frente o mesmo irá travar se continuar assim.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que dei sorte, eu tinha um sd400.4, e fiquei muito satisfeito. Quanto ao rendimento não podia auferir, usava 2 bridge x 200 rms em 2 woofer de 250 rms cada, com 60 ah de bateria, e tocava muito bem. Só clipava quando exigia ao máximo mesmo dela, mas isso porque não tinha bateria suficiente, e quanto ao ruídos, nada, só ouvia quando o som estava desligada akele discreto somzinho do cooler ligado; fora que o design não deixa a desejar, pequena e só com a luz azul ligada, aprovado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Costumo vizualizar bastante o forum mas é meu 1º Post, então já me desculpem pelos possíveis erros!

Estou com problemas em meu recem comprado amplificador SD400.4d e irei relatar para que alguém posso me ajudar!

Inicialmente o que tenho instalado:

Aparelho: Kenwood Excelon X895

RCA: 1 stinger (simples) + 1 uniq cable (blindado)

Alimentação: Cabo residencial 10mm² (dificílimo de ligar no amp. Aperta o amp mas não fixa muito bem! :pirou:-gostaria de ho-to para isso pois, já quabrei a cabeça com alguma solução definitiva :banghead )

Falantes: Kit 2 vias bravox cs60b na frente (stereo no amp.) + falantes originais atras (ligados no aparelho) + Bomber 12" bob. simples 4ohm (bridge no amp.)

Amplificador: tinha instalado uma pyramid 1000w que estava "perfeito". Adquiri a Soundigital com intuito de melhorar o set.

Ocorrido: há 10 dias aproximandamente, retirei a pyramid e instalei a SD400.4d sem alterar em nada no som que estava funcionando perfeitamente. O famoso ruído surgiu de imediato! Ele ocorre somente com a ignição ligada e piora com o motor ligado (inclusive aumenta quando acelera).

Fiz o teste de desligar os RCA's e o ruído continua ou seja, não são os cabos!

Já medi e os 12v estão ok no amplificador. Led clip acende rapidamente quando liga.

Outro problema que acredito ter algo relacionado é o famoso PLOC ao desligar! este também ocorre inclusive com os cabos RCA desconectados.

Hoje quando fui fazer os teste, notei algo mais: Ao mover o amplificador ligado, o cooler alterou sua rotação (parece que ficou fraco) e retomou derepente. Tive a impressão que ao deixar o amp na vertical, o cooler gira mais rápido! Estranho não?! Cabos neg e pos ligados ok quando isso ocorreu.

Bom, se o pessoal da Soundigital, que sempre estão por aqui puderem me dar uma luz, agradeço! Estou desconfiado de um possível problema no amp haja visto que não alterei em nada em relação ao uso do pyramid. Confesso ter trocado de amp simplesmente pelo fato de ser um produto nacional, de qualidade superior e infelizmente apareceu esse por menor. Espero conseguir deixar tudo ok como antes...

Obrigado pela atenção.

Olá pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de acrescentar no forum na forma de ajudar! O que me trouxe aqui foi depois da aquisição de um SD400.4 e tive serios problemas de ruido do motor nos kit 2 vias.

Depois de uma semana quebrando a cabeça e fazendo varios testes consegui resolver! Tenho um fiat stilo que eh cheio das parafernalia eletronica!

Vamu lá! os cabos RCA foram trocados por blindados e não resolveu...a solução foi puxar um cabo negativo direto do polo da bateria para o modulo ai ficou zero bala! mais quando ligava os cabos RCA no radio os ruido apareciam novamente! ai descobri que estava vindo interferencia tambem pelo negativo do chicote original do carro! eliminei este fio e puxei tambem o negativo direto da bateria para o radio e ficou 10! Agora so vem um pouquinho de interferencia pelo cabo da antena do teto que por sinal tambem e aterrada na lata do carro, quando desligo ela do radio zera tudo ...mas não chega a incomodar pois e bem pouquinho! ai e so deixar o ganho do modulo em 70% que agora ficou show!!!

Lembrando que ate a carcaça do radio não se pode aterrar no chassis! ele precisa ficar totalmente isolado da carroceria do carro! muito menos usar algum tipo de fixação radio x chassis, ou seja esqueça de aterrar qualquer coisa no carro pois ele e uma grande antena de captação de ruidos e interferencia de radio frequencia da injeção eletronica!

Denis espero ter ajudado! pois por aqui se resolveram meus problemas por completo e estou gostando do tal "crossover" kkk

Nota 9! só não dou 10 porque me tomou tempo e me deu uma cansera que quase desisti...

Ah tava quase esquecendo do principal!!! aterrar o modulo na carcaça do radio! coloque um fio de 1m no negativo da alimentação do modulo e vai até na carcaça do radio e parafusa!

Editado por anderson oliver

Compartilhar este post

Link para o post

meu fosgate 400a4 tambem pega ruido motor.. as vezes..

ja revisei tudo 50x.. ainda nao descobri qual desgraça esta fazendo isso..

Fala blz!

Tenta puxar um cabo negativo direto do borne da bateria e nele vc liga o modulo e tambem o negativo do seu radio (elimina o negativo do chicote original) depois vc aterra o negativo da entrada modulo(ou da carcaça se for de aluminio) na carcaça do radio! (não aterrar o modulo e nem radio ao chassis do veiculo) se seu carro tiver antena de teto tambem por vir um pouco de interfencia por lá tambem! Eu fiz tudo isso e resolveu meu problema! abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala blz!

Tenta puxar um cabo negativo direto do borne da bateria e nele vc liga o modulo e tambem o negativo do seu radio (elimina o negativo do chicote original) depois vc aterra o negativo da entrada modulo(ou da carcaça se for de aluminio) na carcaça do radio! (não aterrar o modulo e nem radio ao chassis do veiculo) se seu carro tiver antena de teto tambem por vir um pouco de interfencia por lá tambem! Eu fiz tudo isso e resolveu meu problema! abs

mas ai que esta um grande detalhe.. é só as vezes.. de 10x que ligo o som.. pega umas duas.. digamos assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tops.

Segue meu relato:

1-O cabo de alimentação resolvi adquirindo terminal do tipo "pino" - ficou show! Sem problemas com o aperto agora...

2-O bendito ruído persiste! Refiz o negativo, lixei o parafuso e a lata e nada! O ruído é relativamente baixo e não aumenta com o volume. Aliás, mesmo com os RCA's desconectados, o ruído é gerado normalmente! Pelo que andei lendo, pode ser o filtro da alimentação do amplificador que não está "funcionando". O que acha!? Notei que é exatamento o ruído de algum componente da injenção haja visto que já inicia quando ligo o contato (aquela pré-injeção do sistema) e, com os ouvidos bem próximo dos falantes, ouve-se o acelerador (eletrônico) transmitindo ruído ao acelerar (somente o contato ligado - piora após partida).

Retirei o aparelho - revi tudo e não me parece que há nada de errado até porque, como mencionei antes, meu Pyramid estava funcionando sem ruído algum. Testei com o aparelho fora também. Removi os rca's do painel e não adiantou...

3-Sobre o ploc: na verdade, é só um ruído no falantes (não no sub) quando desliga e não incomoda. Meu pyramid fazia um ploc no sub que sempre assustava caroneiros e afins...era terrível!!! Mudei a ligação e parou derepente! O nanico não faz um ploc potente, portanto não me incomoda! Estou desconfiado que o driver não seja esse texas pois comprei recentemente! Talvez seja algo ligado exatamente ao ruído que parece ter relação exclusiva com a alimentação.

Enfim, alguma sugestão a mais que posso testar?!

Aterrar os rca's do amplificado na lata funciona em algo?! (mesmo achando que não são eles o problema!)

obrigado novamente pela atenção.

Fala Denis! faça um teste,

1) puxa um cabo negativo direto do polo da bateria (eu puxei de 16mm pois uso 2 modulos de 400wrms) e nele vc usa para ligar o modulo e pricipalmente o negativo de alimentação radio (acredito ser um pioneer) e pode eliminar o negativo do chicote original do carro!

2) se sua antena for a de teto desliga ela do radio também!

3) de forma alguma nunca aterre no chassis do carro o modulo, carcaça do radio etc... (IMPORTANTE)

4) Puxe um fio do negativo do modulo e aterre na carcaça do radio

5) deixe o ganho pela metade! pois não a nessecidade de usar no maximo, pois isso só aumenta a sensibilidade da entrada RCA causando distorção .

Quebrei minha cabeça durante uma semana fazendo milhares de testes para resolver esse chiado de motor! Meu carro e um fiat stilo e só de ligar o contato já dava para ouvir o barulho da injeção depois do motor de arranque e depois o chiado aumentava conforme a rotação do motor! quase botei fogo nesse modulo!!! liguei para deus e mundo mais ninguem resolveu...

Resumindo,fiz tudo isso que te falei e ficou 110%!!! só aparece um pouquinho da interferência quando conecto a antena do teto que por sinal ela é aterrada na lata do carro que recebe toda interferência possivel!!! já tentei colocar uma antena de para brisa mas e um lixo, não pega nada...

Posta ai depois o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai que esta um grande detalhe.. é só as vezes.. de 10x que ligo o som.. pega umas duas.. digamos assim..

Se esses 20% não te incomoda blz! mas se vc estiver disposto resolver faz o que falei! não aterre nada ao chassis do carro pois o mesmo recebe todas interferências imaginaveis.. puxe também um negativo da bateria para alimentar seu radio pois tera um caminho mais limpo sem interferências até a bateria! verifique bem se o radio não esta encostando na lata do carro, se tiver desencoste-o, e se a antena for de teto também passara interferência... diminua o ganho para metade, não tem nessecidade do maximo pois causa distorção sonora!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a interferência do motor segue as sugestão que passei para o denis! isso varia de carro pra carro, quanto mais componente eletronico pior! direção eletrica, acelerador eletronico, cambio robotizado, rede can, bomba eletrica de combustivel etc... (sistema eletrico x injeção= muita interferência) no meu caso resolveu 110%!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal.

tenho o seguinte equipamento:

sub de 150rms a 4ohm

1 corneta de 100rms a 8ohm

1 super twuiter de 100rms a 8ohm

é uma caixa trio simples, comprei o sd400.4d, gostaria de saber se ele vai tocar legal, com esse equipamento, e como eu devo fazer as ligações e equalizações no modulo.

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Caro Rafaelias

O Subwoofer você irá ligar em uma das bridges, por exemplo a bridge dos canais 3 e 4. Ajuste o crossover desses canais para a posição LO.

Já a corneta e o super tweeter você os ligará em paralelo, ligando na bridge dos canais 1 e 2 por exemplo. Selecione o crossover desses canais para a posição HI .

Em seguida faça a o ajuste do ganho do canal do subwoofer, até que o LED Clip de cor amarela fique piscando de acordo com as batidas da musica apenas nos picos. Logo depois ajuste o ganho da bridge das cornetas e tweeters até um nivel que fique de acordo com o som do subwoofer para que fique nivelado.

Você encontra maiores informaçoes no manual do produto que deve ser lido antes da instalação, onde constam as especificaçoes e as bitolas dos cabos a serem usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Caro Rafaelias

O Subwoofer você irá ligar em uma das bridges, por exemplo a bridge dos canais 3 e 4. Ajuste o crossover desses canais para a posição LO.

Já a corneta e o super tweeter você os ligará em paralelo, ligando na bridge dos canais 1 e 2 por exemplo. Selecione o crossover desses canais para a posição HI .

Em seguida faça a o ajuste do ganho do canal do subwoofer, até que o LED Clip de cor amarela fique piscando de acordo com as batidas da musica apenas nos picos. Logo depois ajuste o ganho da bridge das cornetas e tweeters até um nivel que fique de acordo com o som do subwoofer para que fique nivelado.

Você encontra maiores informaçoes no manual do produto que deve ser lido antes da instalação, onde constam as especificaçoes e as bitolas dos cabos a serem usados.

vlw obrigado....

mais uma pergunta, penso futuramente em colocar um sub mais forte, posso colocar um sub de até quantos rms?

Editado por rafaelias

Compartilhar este post

Link para o post

Li todos os tópicos deste post e de outros e a dúvida ainda perdura: Para qualidade de som, SD4mm.4D ou BB1600GL. Não aguento mais decidir por um e logo mudar de opinião, e em alguns minutos "desmudar" de opinião novamente.. hehe

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...