Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Bom dia amigos, eu preciso de um modulo para tocar duas selenium D405 Trio e dois Selenium ST 304, pensei em comprar um sd400.4, mas li sobre esse defeito dele, dai pensei em pegar dois sd250.2, mas o custo beneficio do sd400.4 e melhor, intao gostaria de saber se o problema ja foi resolvido, e quais as chances de eu comprar um modulo ainda com problema, e tb o q vcs axam q fikaria melhor para meus drivers e st ?

grato desde ja...

Os novos só dão defeito por cabacisse estrema ou instalação mal feita.

Pode comprar que o sdzinho é forte o bastante pra deixar qualquer um surdo na frente dessas D405 e os St304 ( procure trocar eles pelos St400, são mais fortes e tem uma qualidade legal)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os novos só dão defeito por cabacisse estrema ou instalação mal feita.

Pode comprar que o sdzinho é forte o bastante pra deixar qualquer um surdo na frente dessas D405 e os St304 ( procure trocar eles pelos St400, são mais fortes e tem uma qualidade legal)

obrigado pela resposta de vcs dois sobre o sd, e a respeito dos st400, nao pretendo trocar nao, os st304 tem uma qualidade otima e toca super bem, e pelo fato de eu nao gostar de ST optarei por ficar com eles, pois gostei muito do som deles, mas sua ideia nao e ruim, assim q eu aumentar o som comprarei os st400....

grato

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta de vcs dois sobre o sd, e a respeito dos st400, nao pretendo trocar nao, os st304 tem uma qualidade otima e toca super bem, e pelo fato de eu nao gostar de ST optarei por ficar com eles, pois gostei muito do som deles, mas sua ideia nao e ruim, assim q eu aumentar o som comprarei os st400....

grato

Isso eu sei, rsrs.

Mas isso é só quando quiser aumentar o som, pq eu não tenho tanta certeza se os st304 acompanham as D405.

Compartilhar este post

Link para o post

a alguns dias recebi meu SD 400.4 SMD de volta da assistência, que por sinal foi muito rápida e atenciosa, assim como o pessoal da SD que participa do fórum,o módulo voltou perfeito, sem o "Ploc", até hoje o pós vendas da Sd é o que mais me agradou, juntamente com o da Bravox...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo tópico,essa historia de led clip se tiver utilizando os 2 bridge e um auto falante com potencia mais que outro como que funciona ?

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo tópico,essa historia de led clip se tiver utilizando os 2 bridge e um auto falante com potencia mais que outro como que funciona ?

Pesquisa, e descubra que falante não tem potencia.

E também se um canal clipar o sd já acende o led clip.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li todo o tópico mas não consegui identificar algo parecido com a minha duvida.

Será que o SD 400.4 aguenta tocar 2 canais em 6 ohms, eh q to sem crossover, está falatando alguns componentes e ja to com os mids 8 ohms e os TW de 4 ohms, no caso eu iria ligar cada par em um canal e faria um bridge para um sub hinor cruzader 2.5 old de 250 rms em 4 ohms, só para ter um gravezinho enquanto não compro meu NAR de 8".

Será que vou estar forçando o SD d+ ou ele aguenta esse tranco??

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li todo o tópico mas não consegui identificar algo parecido com a minha duvida.

Será que o SD 400.4 aguenta tocar 2 canais em 6 ohms, eh q to sem crossover, está falatando alguns componentes e ja to com os mids 8 ohms e os TW de 4 ohms, no caso eu iria ligar cada par em um canal e faria um bridge para um sub hinor cruzader 2.5 old de 250 rms em 4 ohms, só para ter um gravezinho enquanto não compro meu NAR de 8".

Será que vou estar forçando o SD d+ ou ele aguenta esse tranco??

nao ha problema algum.. na verdade vc vai estar bem longe da impedancia minima que é de 2ohms por canal/ 4ohms bridge..

mas vc vai ter no maximo uns 50rms por canal a 6ohms.. se nao for menos..

Compartilhar este post

Link para o post

nao ha problema algum.. na verdade vc vai estar bem longe da impedancia minima que é de 2ohms por canal/ 4ohms bridge..

mas vc vai ter no maximo uns 50rms por canal a 6ohms.. se nao for menos..

Beleza era mais ou menos isso que eu queria saber, tanto que vai ficar temporário e em som baixo, eu estava com medo de danificar o modulo, já que não aguento mais meu carro sem som. E vindo uns 50 rms ja ta de bom grado, ja que meus mids são de 50 rms e os TW de 35 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde pessoal, tenho uma dúvida .. posso ligar os Rca's da seguinte maneira, CH1 e CH2 no RCA Front do player e CH3 e CH4 no RCA Subwoofer do player ?? vou usar canal 1 e 2 para stereo, e 3 e 4 para subwoofer ??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma dúvida...

Pra tocar 4 pares de falantes triaxiais, melhor usar esse sd 400.4 ou um b.buster 2600 gl ? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz, os 2 vão funcionar. desde que use os cortes de forma correta.

ex: ligar as saidas do sub no canal 1 e 2 e fazer bridge, e ligar os stereos no 3 e 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já colocou este modulo para tocar apenas sterio?

Seria a melhor opção para tocar 2 vias AudioPhonic KC6.2 e Coaxial AudioPhoinic CB-650/v2 na faixa de R$ 200 ~R$ 300 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é o seguinte

tenho: 1 kit 2 vias bravox CS60B 130 rms de 4 Ohms

1 par de coaxias bravox 120 rms de 4 Ohms

1 módulo SD400.4

e 1 Aparelho de som Panasonic cq-rx105l (antigo já)

Agora vamos ao que interessa,

Gostaria de saber como faço para ligar esses alto falantes nesse modulo, si tem que fazer esse negocio de bridge ou não e tbm estou querendo colocar um sub de 10" entre 200 e 300 rms, sera q esse modulo vai aquentar??

Fica ai minha duvida!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

liga o kit dianteiro do lado esquerdo junto com o coaxial esquerdo traseiro, em um canal esquerdo do modulo, repete o procedimento pro lado direito tambem, em outro canal.

O canal 3 e 4 vc faz bridge e liga o sub, nao esqueça de regular os crossovers !

Nesse tipo de ligaçao daria aprox. 50wrms pra cada alto falante, e 200wrms pro sub.

quanto ao seu aparelho , nao sei dizer se possui saidas RCA, caso nao possua use conversores RCA, e cabo RCA Y.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

liga o kit dianteiro do lado esquerdo junto com o coaxial esquerdo traseiro, em um canal esquerdo do modulo, repete o procedimento pro lado direito tambem, em outro canal.

O canal 3 e 4 vc faz bridge e liga o sub, nao esqueça de regular os crossovers !

Nesse tipo de ligaçao daria aprox. 50wrms pra cada alto falante, e 200wrms pro sub.

quanto ao seu aparelho , nao sei dizer se possui saidas RCA, caso nao possua use conversores RCA, e cabo RCA Y.

:legal:

Vlw, vou fazer isso então

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um sd400.4d tocando 2 st200 numa bridge e 2 d250-x na outra bridge e gostei muito do resultado. adiquiri outro sd400 so que agora de 1 canal a 2ohms para tocar 4 de 8" selenium pw3 de125w rms cada um. estou so aguardando ele chegar para ver o resultado.

o meu set fikara assim

player pioneer deh6480bt

2 eros 312lc + sd1000.1d

4 de 8"Pw3 125w rms + sd400.1d

2 st200 + 2 d250-x em um sd400.4d

crossover jfa digital 5 vias

mesmo sem os pw3 de 8" o som ja esta otimo,qualidade muito boa, esse crossover tem cortes muito precisos, fora que o sd400 alimentado em 14,4v ele rende um pouco mais.

pra min otimo custo beneficio pelo valor medio de 230,00 cada um.

Editado por WILKER SOUZA

Compartilhar este post

Link para o post

Estava ouvindo som baixo, volume 26 no radio e com o carro ligado, mas já fazia umas 2h30, e derepente parou de tocar, dai eu fui e desliguei o som, liguei novamente, e não ligou o modulo, piscou 3 vezes, dai eu desliguei e liguei denovo e piscou 3 vezes. Agora não liga mais. sad_smile.gifsad_smile.gif fica piscando as 3 vezes.

Pelo que li no manual é tensão baixa da bateria, mas deixei o carro ligado por uns 15 min e nada.

Será que tenho que acionar a garantia? Ou da para resolver aqui mesmo?

Sd400.1D 1ohm+Subwoofer Questo 12" D2 ligado em paralelo.

Bateria 75A

Compartilhar este post

Link para o post

Estava ouvindo som baixo, volume 26 no radio e com o carro ligado, mas já fazia umas 2h30, e derepente parou de tocar, dai eu fui e desliguei o som, liguei novamente, e não ligou o modulo, piscou 3 vezes, dai eu desliguei e liguei denovo e piscou 3 vezes. Agora não liga mais. sad_smile.gifsad_smile.gif fica piscando as 3 vezes.

Pelo que li no manual é tensão baixa da bateria, mas deixei o carro ligado por uns 15 min e nada.

Será que tenho que acionar a garantia? Ou da para resolver aqui mesmo?

Sd400.1D 1ohm+Subwoofer Questo 12" D2 ligado em paralelo.

Bateria 75A

Olha os fusiveis, o meu teve isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se for o fusível, eu teria que abrir o modulo, e isso invalidaria a garantia né?

EDIT:

Constatei que é realmente o fusível.

Agora, como proceder? Tenho que procurar uma autorizada? Ou posso fazer a troca sem prejudicar a garantia?

Editado por RoderickOl

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo,

Neste link http://www.soundigital.com.br/parana-2/ você pode conferir a lista de assistências técnicas cadastradas no estado do Paraná. Além dessas , você também pode contar com a assistência técnica de fabrica. Para isto basta enviar o amplificador via correio para o seguinte endereço:

R. Jorge Amado, 657

Bairro São vicente

Gravataí - RS

Cep 94155-030

Encaminhe aos cuidados do sr Josias ou William, juntamente com uma carta descrevendo o que aconteceu no momento que o defeito foi constatado bem como detalhes da instalaçao como bitola de cabo, impedancia do alto falante e etc.Isso agiliza o técnico no momento da analise.

Qualquer coisa entre em contato com o Sr William através dos telefones DDD51 34880785 ou 34846311 ou então através do e-mail assistencia@soundigital.com.br

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, obrigado pela ajuda.

Caso opte por enviar aqui perto, (Maringá ou Londrina) tenho que mandar uma carta explicando tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

No sábado fiz a instalação do módulo SD 400.4 e a mesma apresentou o defeito do Famoso "Ploc" nos alto-falantes, fiz todos os testes que o Julian citou como verificar aterramento, trocas cabos rca, liguei em outros players e o barulho continua.

Gostaria de saber qual o processo para troca do módulo.

Fico no Aguardo

Obrigado

Olá Rodrigo,

Neste link http://www.soundigit...om.br/parana-2/ você pode conferir a lista de assistências técnicas cadastradas no estado do Paraná. Além dessas , você também pode contar com a assistência técnica de fabrica. Para isto basta enviar o amplificador via correio para o seguinte endereço:

R. Jorge Amado, 657

Bairro São vicente

Gravataí - RS

Cep 94155-030

Encaminhe aos cuidados do sr Josias ou William, juntamente com uma carta descrevendo o que aconteceu no momento que o defeito foi constatado bem como detalhes da instalaçao como bitola de cabo, impedancia do alto falante e etc.Isso agiliza o técnico no momento da analise.

Qualquer coisa entre em contato com o Sr William através dos telefones DDD51 34880785 ou 34846311 ou então através do e-mail assistencia@soundigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que o pessoal da SD da uma força aqui no Tópico, gostaria de uma opinião de vocês, comprei os seguintes equipamentos

KIt NAR 650 55w

Sub NAR de 8 " 200w

Coaxial NAR 50w

CD Sony se nao me engano não tem saida pra SUB.

Qual SD seria melhor no meu set?

valeww

Compartilhar este post

Link para o post

o SD400.4 iria bem, ele tem cortes LPF/HPF e as potencias são compativeis, bridge 200w pro sub e 50w pra cada alto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...