Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

De algumas Sd400.4 que vendi umas 2 eu tive que trocar por outra marca devido ao PLOC..

Pelo que me parece este Ploc é de um componente interno do módulo.. Então não vai fazer diferença da onde vc pegar o remote.. eu estou no aguardo tbm de uma sugestão pra resolver este problema, talvez com algum rele ou algo do genero..

Claro que em muitos casos, pra quem monta trio, etc, isso nem interfere, alguns dos SD400.4 que eu montei foram pra alimentar 4 falantes internos e no máximo 1 sub, quase sempre por uma central multimidia ligada no pós-chave, e cliente "exigente" assim qualquer coisa já reclama, um estalo desse então..

Então os estalos que eu falo, são altos, como o do colega, a ponta de encomodar sim.. O usuário Balão aqui do Forum trouxe pra montar 1 SD400.4 e comentei com ele o "PLOC" ele usava para SUB e não notava, quando ele veio aqui pra botar o 400.4 para stereo o estalo ficou bem presente..

O amp é show, boa potência, consumo baixo, cortes precisos, só alguns detalhezinhos que acredito que em breve vão ser resolvidos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De algumas Sd400.4 que vendi umas 2 eu tive que trocar por outra marca devido ao PLOC..

Pelo que me parece este Ploc é de um componente interno do módulo.. Então não vai fazer diferença da onde vc pegar o remote.. eu estou no aguardo tbm de uma sugestão pra resolver este problema, talvez com algum rele ou algo do genero..

Claro que em muitos casos, pra quem monta trio, etc, isso nem interfere, alguns dos SD400.4 que eu montei foram pra alimentar 4 falantes internos e no máximo 1 sub, quase sempre por uma central multimidia ligada no pós-chave, e cliente "exigente" assim qualquer coisa já reclama, um estalo desse então..

Então os estalos que eu falo, são altos, como o do colega, a ponta de encomodar sim.. O usuário Balão aqui do Forum trouxe pra montar 1 SD400.4 e comentei com ele o "PLOC" ele usava para SUB e não notava, quando ele veio aqui pra botar o 400.4 para stereo o estalo ficou bem presente..

O amp é show, boa potência, consumo baixo, cortes precisos, só alguns detalhezinhos que acredito que em breve vão ser resolvidos..

tambem acho que logo logo sai uma resolução pra isso..

mas só o pessoal da fabrica pra dizer algo.. infelizmente neh..

Compartilhar este post

Link para o post

esse toc alem do liga e desliga, ta no 0 e 1 do volume aqui. sd 250.2 tocando 2 edt7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente, no meu caso uso 1 kit componete + sub, no sub não se houve, mas nas portas o estalo é alto.

Como você mesmo disse, assim como o Gledson, talvez saia alguma solução.

Pra mim não compensa cobrar da loja, afinal, demorei 2 meses depois da compra para montá-lo no carro, e ainda a loja fica em SC, neste caso, se houver solução, é melhor enviar para a SD no RS.

Por enquanto vou continuar aguardando uma posição da SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai usa esse modulo com 4 d200 e 2 st200???

estou querendo usar um desse para ligar nesses driver e e st...

alguem ai ja fez isso? sabe me falar se ficou bom ou ruim? recomendam ?? ^^

Já montei assim, fica excelente, pode ir sem medo..

so que estava vendo os canais dele e ampedencia e tals.. Eu nao estou vendo um jeito de ligar isso nesse modulo e ficar tudo file...pq tem 8 ohms os 4 driver e os ST...

todos tem 8Ohms. como vou casar eles para ligar nos canais desse modulo sem perder potencia??e nem qualidade... se vc ou alguem tiver essa senha de instalar esse set agudo nesse modulo ai e quiser me passar..ficaria muito grato..pq eu nao to conseguindo ver isso..

Compartilhar este post

Link para o post

so que estava vendo os canais dele e ampedencia e tals.. Eu nao estou vendo um jeito de ligar isso nesse modulo e ficar tudo file...pq tem 8 ohms os 4 driver e os ST...

todos tem 8Ohms. como vou casar eles para ligar nos canais desse modulo sem perder potencia??e nem qualidade... se vc ou alguem tiver essa senha de instalar esse set agudo nesse modulo ai e quiser me passar..ficaria muito grato..pq eu nao to conseguindo ver isso..

Opa vc tem um dos sets mais simples que tem..

Mais vamos lá.. Pra vc tirar o máximo de potência você pode colocar o 2 ST em um Bridge da SD400.. E nos outros 2 canais que sobrarem, liga 2 cornetas em cada canal.. Bem simples tudo em paralelo e com capacitor nos drivers e ST..

Agora se for usar 2 cornetas e 1ST por canal tbm já vai tocar alto, e ainda vai sobrar 2 canais pra usar no que quiser.. Mais caso queira usar todos os canais do módulo pode usar primeira opção que te falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

O "ploc" é somente ao desligar, ou é até quando esta tocando musica normalmente?

Digo isso porq tenho esse problema com meu BitOne... quando desligo ele usando o remote do DVD, ele emiti um "Ploc" ao desligar... percebi que isso ocorre porq o audio do DVD é cortado antes do corte do remote, ou seja, quando o Bitone é acionado para desligar já não tem mais audio. Quando desligo o Bitone diretamente nele... e não desligo o DVD o "Ploc" não aparece.

Se o "ploc" da SD400.4 for no desligamento... tenta desligar ela antes do player. Vamos ver o que acontece.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

O "ploc" é somente ao desligar, ou é até quando esta tocando musica normalmente?

Digo isso porq tenho esse problema com meu BitOne... quando desligo ele usando o remote do DVD, ele emiti um "Ploc" ao desligar... percebi que isso ocorre porq o audio do DVD é cortado antes do corte do remote, ou seja, quando o Bitone é acionado para desligar já não tem mais audio. Quando desligo o Bitone diretamente nele... e não desligo o DVD o "Ploc" não aparece.

Se o "ploc" da SD400.4 for no desligamento... tenta desligar ela antes do player. Vamos ver o que acontece.

Abs,

Mesmo sem música, você pode retirar o rca do amplificador, ao desligar o sinal positivo do remote ele emite o Ploc para os alto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Abs,

O ploc dele é exatamente o do BitOne quando desliga é o mesmo do PXA H800 da Alpine se vc utilizar a saida dele de remote pra desativar os amps.. Isso ocorrer exatamente pelo que você falou. Só acontece ao desligar sim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem música, você pode retirar o rca do amplificador, ao desligar o sinal positivo do remote ele emite o Ploc para os alto falantes.

O ploc dele é exatamente o do BitOne quando desliga é o mesmo do PXA H800 da Alpine se vc utilizar a saida dele de remote pra desativar os amps.. Isso ocorrer exatamente pelo que você falou. Só acontece ao desligar sim.

Abraços

Nossa... já até acostumei com o "Ploc" kkkk

Vale a pena comprar a SD400.4... estou vendendo meu audiophonic 800.4 para pegar uma... mas depois desses relatos estou com medo do "Ploc"... porq no caso de vcs está aparecendo mesmo sem ter o processador.

Tenho receio de piorar o "Ploc" da SD400.4 com o processador.

Já uso uma SD250.2... e ai a grande questão compro 2 SD250.2 ou 1 Sd400.2?

Abs,

Editado por Carro do Leite

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar a mesma coisa do que já está no seu caso pode comprar que não vai sentir diferença..

Entra 2 SD250 e 1 SD400 eu iria de 1 Sd400.4

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vamos lá.. Pra vc tirar o máximo de potência você pode colocar o 2 ST em um Bridge da SD400.. E nos outros 2 canais que sobrarem, liga 2 cornetas em cada canal.. Bem simples tudo em paralelo e com capacitor nos drivers e ST..

Agora se for usar 2 cornetas e 1ST por canal tbm já vai tocar alto, e ainda vai sobrar 2 canais pra usar no que quiser.. Mais caso queira usar todos os canais do módulo pode usar primeira opção que te falei.

Só que cada canal sem ser em bridge nesse modulo oferece apenas 2 Ohms.

dava ate para ligar os 2 St-200 ne um canal do bridge. pq e 8Ohms cada e ligado e paralelo daria 4Ohsm.ia da certinho com a saida do bridge.

mais como eu ia ligar 2 driver em canal que sobrou? sendo que cada canal e de 2-Ohms.

e cada driver tem 8 Ohms...ligado em paralelo daria 4-Ohms cada ligação de 2 driver.

e eu nao posso liga-los nas saidas q sobraram pq sao de 2Ohms..menos a outra saida do bridge, mais ai eu ligaria 2 driver na outra saida do bridge e ficaria com 2 driver sem lugar para ligar...

e eu nao quero ligar os 4 driver ne um canal normal de 2-Ohms, pois ele so daria 100rms para os 4 driver..

ta tenso xx

Compartilhar este post

Link para o post

Só que cada canal sem ser em bridge nesse modulo oferece apenas 2 Ohms.

dava ate para ligar os 2 St-200 ne um canal do bridge. pq e 8Ohms cada e ligado e paralelo daria 4Ohsm.ia da certinho com a saida do bridge.

mais como eu ia ligar 2 driver em canal que sobrou? sendo que cada canal e de 2-Ohms.

e cada driver tem 8 Ohms...ligado em paralelo daria 4-Ohms cada ligação de 2 driver.

e eu nao posso liga-los nas saidas q sobraram pq sao de 2Ohms..menos a outra saida do bridge, mais ai eu ligaria 2 driver na outra saida do bridge e ficaria com 2 driver sem lugar para ligar...

e eu nao quero ligar os 4 driver ne um canal normal de 2-Ohms, pois ele so daria 100rms para os 4 driver..

ta tenso xx

cara.. tenso é o que vc esta falando..

acho que tu precisa ler mais antes.. na boa..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Farbão a impedância mínima de cada canal é 2ohms, mais não quer dizer que ele possa trabalhar com outra impedância.. Ele pode trabalhar, em 4ohms, 8, 16,32 etc.. Só não pode baixar de 2ohms entende?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Farbão a impedância mínima de cada canal é 2ohms, mais não quer dizer que ele possa trabalhar com outra impedância.. Ele pode trabalhar, em 4ohms, 8, 16,32 etc.. Só não pode baixar de 2ohms entende?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar a mesma coisa do que já está no seu caso pode comprar que não vai sentir diferença..

Entra 2 SD250 e 1 SD400 eu iria de 1 Sd400.4

Eu pretendo bi-amp um o meu kit 2 vias... com esse problema da SD400.4... estou pensando em usar 2 SD250.2. Também não estou encontrando aqui perto SD400.4.

Eis a questão. hehehe

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ploc se for em falantes de baixa excursão e baixa potencia, no caso de kit 2 vias falantes de menor porte pode acabar detonando com o tempo...

Aterramento pode ocasionar isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ploc se for em falantes de baixa excursão e baixa potencia, no caso de kit 2 vias falantes de menor porte pode acabar detonando com o tempo...

Aterramento pode ocasionar isso....

Beleza Allan,

O Ploc é mais audível no kit duas vias, no sub nem se sente, e eu uso de 5", e além de ser alto eu tenho receio de acontecer o que você relatou.

Aterramento, no meu caso, impossível, sempre faço uma instalação limpa, sempre uso conectores, e como disse anteriormente, quando coloco o SD 250.2, plug and play, o ploc desaparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso ja foi muito discutido ai no topico sobre o que ter ou nao nos amplificadores, mas o que falta acaba por fazer os mesmos nao servirem para meu pequeno projeto. Quero usar em um aparelho OEM sem RCA, ai poderia comprar 1 250.1 e 1 250.2, so que normalmente os players que nao tem saida RCA também nao possuem cortes de frequencia, ai o 250.2 nao serve mais. Ai teria o 400.4, mas nao tem entrada alta e nao tenho intençao de usar conversores.

E agora, o que fazer? Por favor me ajudem!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Cara mais se eu usar esse modulo eu tenho que usar o canal de 4-Ohms(bridge) que oferece 200-Rms.

Pq se eu usar os 2 driver e 1 ST no canal de 2-Ohms vai me dar so 100Rms cada canal...e nao vai alimentar direito...

e o bridge e 4-Ohms...e eu ligando os 2 driver e 1 ST em serie vai me dar 2,6-Ohms...

=(

Compartilhar este post

Link para o post

Farbão dá uma lidinha antes em alguns artigos de som cara, fica mais fácil pra gente conversar aqui no Forum.. Assim você verá que com qualquer 50wrms você consegue tirar o máximo dos drivers devido a sua alta sensibilidade..

Outro fato é se vc for usar ST e Driver no mesmo canal vai estar usando capacitores isso já vai fazer os falantes trabalharem em frequências diferentes sendo assim você vai mandar a potência suficiente para os teus alto falantes renderem o máximo..

Você está confundindo tudo..

Seu módulo possui 4 canais certo? No 1 e 2 você você pode ligar 1 ST por canal.. vai mandar 100wrms por canal.. no 3 e no 4 vai mandar 50wrms pra cada D200 que é mais do que suficiente pra tirar o máximo do rendimento delas..

O fato é que para o seu stereo, uma SD250.2 era mais que o suficiente pra tirar o máximo dos equipamentos, uma SD400.4 vai sobrar módulo pra vc..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É meu set ia ser 1 SD400.1 e 1 SD400.4 mais com esse problema aí no aúdio, vou partir pra taramps, com muita dor no coração, pq liga meu stereo no SD400.4 pra ficar dando esses estalos, num rola não. A SD ainda não conseguiu resolver essa bronca?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fuu a sd400 antiga não da isso

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

É meu set ia ser 1 SD400.1 e 1 SD400.4 mais com esse problema aí no aúdio, vou partir pra taramps, com muita dor no coração, pq liga meu stereo no SD400.4 pra ficar dando esses estalos, num rola não. A SD ainda não conseguiu resolver essa bronca?

Abraço

manda uma mp pro Josias.. quem sabe ele te diga algo de dentro da fabrica..

acho mais facil de ter uma rapida resposta..

quem ate mesmo o Carlos KBsom..

Compartilhar este post

Link para o post

.=(

Editado por Mephisto4fun
Vendas e ofertas SOMENTE nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...