Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RENNANIMADO

Trio no Gol g3 "Sub 800,10-300..."

Recommended Posts

Olá galera !

Bom eu depois de muito procurar aki e ouvir a galera falando bem acabei comprando um par de sub 800 da oversound + um par de 10-300 tb da oversound , o que tenho a falar é que os bichinhos sao muito fortes e tocam lindamente bem :rever1: , mas esta faltando o restante do set e estou em duvidas pois tive dando uma olhada nos drivers da oversound e gostei de alguns principalmente pelo preço :D :legal:

O set vai ser Driver + ST entao nada de TI

E a duvida é o seguinte: :unsure:

1. os drivers da oversound são bons ?

2. Devo partir para os 305 + st400 ?

:banghead :banghead

OBS:acho que pelos equipamentos deu pra perceber o que é o sistema !

Desculpa criar um novo tópico é que procurei muito alguem falando sobre os drivers da oversound e nao achei ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esses drive Oversound,

Mas nesse Set eu colocaria uma D405 e um ST400

Se tu quiser mais, coloca 2 D405 e 2 ST400.

E se tu puder colocá-los na tampa da mala pra levantá-los o máximo possível seu som será melhor.

tweeters nas extremidades cornetas no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dos subs ja esta feita e a dos MG tb . estou procurando por drivers que tenham um bom custo beneficio ,pq ainda tenho que comprar os amplificadores ... os DF375 achei legais e baratos o unico ponto contra foi a potencia ,75 rms . :unsure:

e uma 10-300 veio com um barulho estranho ... acho que é falta de cola em algum ponto , essa semana vai pra garantia!

na medida do possivel quem sabe nao rola umas fotos !

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dos subs ja esta feita e a dos MG tb . estou procurando por drivers que tenham um bom custo beneficio ,pq ainda tenho que comprar os amplificadores ... os DF375 achei legais e baratos o unico ponto contra foi a potencia ,75 rms . :unsure:

e uma 10-300 veio com um barulho estranho ... acho que é falta de cola em algum ponto , essa semana vai pra garantia!

na medida do possivel quem sabe nao rola umas fotos !

amigo eu escutei uma df375 da over semana passada aqui na cidade e nao ahcei que perde nd pra d305.. ela é 75W igual a 305 da selenium... nao se iluda com wrms... pq a sensibilidade desses 2 drivers é 110Db.. geralmente os drivers de 1" tem sensibilidade em torno de 107db... qualquer 20/30wrms que vc aplicar em cada vai dar um puta som.... aplique os 75w pra cada e faça um corte la pelos 800/1000hz que vc vai ficar satisfeito

abs

Compartilhar este post

Link para o post

opa, beleza, montei ontem o seguinte set! par de bruthus 18 1600 com taramps TA2700 + par de over 450w104hom mais par de dti7653 da over! os medios tocados por 1 bbuster SS1 3000gl!

o medio agudo desse driver é absurdo, ele é pra competir com a 305ti mas posso afirmar que naum perde feio pra 408ti, fodastico o drive, pelo que vi a df375 é quase igual só q fenolica! deve tocar muito tbm, e o preço é de banana pra ser 1 driver 2" a d305 tbm é 75wrms e toca demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem iria te sugerir uma 7653 e perguntar o pq de não utilizar uma TI neste set, sendo que seria perfeito ai.

A 7653 diferentes de outras TI tem o som mais encorpado, não sendo tão estridente e irritante e ainda assim não perde nas altas e nem em SPL. Muito bom. Uso a um bom tempo e gosto muito. Fica a dica.

Qto a DF375 ja ouvi e gostei muito. Agora entre ela e 305 iria nela pelo fator CxB. Se for para gastar um pouco mais ja pega uma 405 então, que ai sim, eh superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera aki onde eu moro , todo mundo tem 1 fenolico + ST , e estéticamente falando eu acho mais " bonito " [^] e por enquanto estou pensando em colocar apenas dois drivers + 2 ST .

Resolvi ir de oversound no Sub e nos MG pq por aki é tudo meio que receita de bolo, o normal aki são akeles woofers de 18 bem parrudos com seus zilhoes de rms o-o- e como eu gosto ouvir musica sem ter que desligar o som pq estou com dor de cabeça de tanto TUC TUC .

Estou pensando em comprar um par de df375 + um par de ST400 " ja que nao achei nenhum ST oversound legal " , e vcs que me desculpem + como por aki a ordem é quem faz mais barulho o som final eu pretendo colocar ( se o df375 for bom mesmo ) eu compro mais dois sendo assim ...

O som ficaria : 2 x sub800 ( oversound )

2 x mg 10-300 ( oversound )

2 x df375 ( oversound ) futuramente + duas pra ajudar na hora de assustar os corneteiros !

2 x ST400 ( selenium )

Amplificadores e crossover :

duvidas entre stetsom 2k5 , stetsom 3k7 , SD2500 e sd3000 ( pros subs ) OBS : os subs sao de 8ohms portanto o amplificador vai funcionar com 4 ohms.

ampli dos MG: stetsom V1000 .

ampli de drivers + ST : SD 400 até eu arrumar um sd250 mais conhecido como " nanico " :P[¨]

crossover stetsom stx86 .

Estou montando devagarzinho , esse mes pretendo comprar aomenos 2 amplificadores . []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc ira trabalhar com dobro da impedancia eu optaria pelo 3K7. Muito bom.

Nos medios ja discordo. Não aconselho a linha Venon naum. Compre um SD1000, bem melhor

no drives e ST um SD250 ta perfeito. Mas se tem a intnção de partir para mais 2 drives futuramente ja te aconselharia a partir para um SD600.4 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera aki onde eu moro , todo mundo tem 1 fenolico + ST , e estéticamente falando eu acho mais " bonito " [^] e por enquanto estou pensando em colocar apenas dois drivers + 2 ST .

Resolvi ir de oversound no Sub e nos MG pq por aki é tudo meio que receita de bolo, o normal aki são akeles woofers de 18 bem parrudos com seus zilhoes de rms o-o- e como eu gosto ouvir musica sem ter que desligar o som pq estou com dor de cabeça de tanto TUC TUC .

Estou pensando em comprar um par de df375 + um par de ST400 " ja que nao achei nenhum ST oversound legal " , e vcs que me desculpem + como por aki a ordem é quem faz mais barulho o som final eu pretendo colocar ( se o df375 for bom mesmo ) eu compro mais dois sendo assim ...

O som ficaria : 2 x sub800 ( oversound )

2 x mg 10-300 ( oversound )

2 x df375 ( oversound ) futuramente + duas pra ajudar na hora de assustar os corneteiros !

2 x ST400 ( selenium )

Amplificadores e crossover :

duvidas entre stetsom 2k5 , stetsom 3k7 , SD2500 e sd3000 ( pros subs ) OBS : os subs sao de 8ohms portanto o amplificador vai funcionar com 4 ohms.

ampli dos MG: stetsom V1000 .

ampli de drivers + ST : SD 400 até eu arrumar um sd250 mais conhecido como " nanico " :P[¨]

crossover stetsom stx86 .

Estou montando devagarzinho , esse mes pretendo comprar aomenos 2 amplificadores . []-[]

Pros sub800 SD 3000.

Não tinha com se arrumar um crossover melhor não?

Compartilhar este post

Link para o post

Pros sub800 SD 3000.

Não tinha com se arrumar um crossover melhor não?

O STX responde bem ao que ele precisa nesse sistema. Eu uso STX84 e num reclamo naum. Pro meu sistema ta de bom tamanho. Se um dia trocar ja vou de processador, ja que eh para investir, invisto bem.

E um detalhe: estive na Sta Efigenia terça feira e achei STX84 la ate por 235,00, fala se não eh um bom CxB? Em compensaçao as SD250.2 não tinha por menos de 200,00 se chorava chagava nuns 190,00 e olha la rs.

Eu ainda prefiro a 3k7.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

O STX responde bem ao que ele precisa nesse sistema. Eu uso STX84 e num reclamo naum. Pro meu sistema ta de bom tamanho. Se um dia trocar ja vou de processador, ja que eh para investir, invisto bem.

E um detalhe: estive na Sta Efigenia terça feira e achei STX84 la ate por 235,00, fala se não eh um bom CxB? Em compensaçao as SD250.2 não tinha por menos de 200,00 se chorava chagava nuns 190,00 e olha la rs.

Eu ainda prefiro a 3k7.

Concordo que CXB tem igual não

agora se ele tivesse um cross com corte melhor era mais seguro

mas isso é remediável com boas configurações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...