Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Juriti

Politriz Einhell BT-PO 1100E

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece/usa a politriz do link abaixo, seria para hobby mesmo, meu carro fica a semana interia no sol e gostaria de dar manutenção na pintura de um jeito fácil e barato, pois polir à mão é preciso tempo e disposição e mandar polir em casas especializadas (as melhores) custa caro, logo, seria apenas para aplicar a cera comum ou, no mais, a cera cristalizadora.

 

http://www.walmart.com.br/Produto/Ferramentas/Lixadeiras/Einhell/298338-Politriz-e-Lixadeira-Einhell-BT-PO-1100-E-127V

 

Queria saber se existe assistência técnica e preças de reposição fácil, se boinas comuns servem nela, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece/usa a politriz do link abaixo, seria para hobby mesmo, meu carro fica a semana interia no sol e gostaria de dar manutenção na pintura de um jeito fácil e barato, pois polir à mão é preciso tempo e disposição e mandar polir em casas especializadas (as melhores) custa caro, logo, seria apenas para aplicar a cera comum ou, no mais, a cera cristalizadora.

 

http://www.walmart.com.br/Produto/Ferramentas/Lixadeiras/Einhell/298338-Politriz-e-Lixadeira-Einhell-BT-PO-1100-E-127V

 

Queria saber se existe assistência técnica e preças de reposição fácil, se boinas comuns servem nela, etc.

 

Amigo não conheço esta politriz.

Se for apenas para aplicar cera não recomendo pois a politriz é utilizada para o polimento.

Se você aplica cera com politriz pode gerar marcas e hologramas na pintura do seu veículo.

eu aconselho que adquira uma maquina roto orbital, é a maquina mais indicada para o seu caso, pois serve tanto para o uso hobbysta quanto profissional, pode-se fazer polimento com remoção de defeitos e aplicação de ceras com a mesma.

Recomendo esta maquina;

http://www.miromi.com.br/roto-orbital-900w-profissional-220v-v8.html

Custa o dobro do preço mas tem garantia de 1 ano, e vc tera uma excelente ferramenta em mãos.

Se for adquirir me avise que eu lhe passo um outro link ok.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não conheço esta politriz.

Se for apenas para aplicar cera não recomendo pois a politriz é utilizada para o polimento.

Se você aplica cera com politriz pode gerar marcas e hologramas na pintura do seu veículo.

eu aconselho que adquira uma maquina roto orbital, é a maquina mais indicada para o seu caso, pois serve tanto para o uso hobbysta quanto profissional, pode-se fazer polimento com remoção de defeitos e aplicação de ceras com a mesma.

Recomendo esta maquina;

http://www.miromi.com.br/roto-orbital-900w-profissional-220v-v8.html

Custa o dobro do preço mas tem garantia de 1 ano, e vc tera uma excelente ferramenta em mãos.

Se for adquirir me avise que eu lhe passo um outro link ok.

abs

 

Obrigado pela atenção, por pouco não a comprei, estava relutante, temendo deixar as famigeradas marcas holográficas. Vou pensar sobre a roto orbital, pois o preço é bem salgadinho para quem aplica cera no máximo 1 vez ao mês. Quem sabe com a máquina eu cuide melhor da pintura do meu carro... se resolver, peço o link. Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se sua intenção é apenas encerar, você pode fazer manualmente sem problemas, posso lhe passar algumas dicas para obter um bom resultado.

Agora se pretende lustrar e fazer um polimento mais leve na pintura nesse caso eu recomendo a roto orbital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se sua intenção é apenas encerar, você pode fazer manualmente sem problemas, posso lhe passar algumas dicas para obter um bom resultado.

Agora se pretende lustrar e fazer um polimento mais leve na pintura nesse caso eu recomendo a roto orbital.

 

Na verdade, minha intenção é dar uma levantada no brilho (se possível, remover alguns arranhões superficiais) e conservar a pintura (vermelho sólido), pois meu carro fica o dia inteiro no sol. Em + ou - 8 meses nessa rotina, já percebi diferença no brilho da pintura e dos faróis (mandei polir os faróis e eles recuperaram o brilho) sem muito esforço, pois remover cera comum manualmente é bem desgastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, Deivy, entao, se nao for muito abuso, poderia me indicar alguma nesse patamar que tenha uma qualidade razoavel? Quanto ao tamanho da boina, ideal 7" certo? Encontrei umas xing ling 10", mas com rotacao de 3000 rpm.

 

Dá uma olhada:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216765857-politriz-eletrica-sem-fio-com-injetor-de-cera-p-automoveis-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218631762-politriz-roto-orbital-c-controle-de-velocidade-500w-220v-v8-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218136075-frete-gratis-lixadeira-politriz-rotoorbital-120w-lc324-work-_JM

Editado por Juriti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já pesquisei um pouco sobre este assunto, até tem um tópico meu aqui sobre isso de uma máquina para encerar.

 

Não achei uma resposta.

 

Uns dizem que as máquinas tem uma rotação muito forte para aplicação da cera e que com o tempo acabaria trazendo danos a pintura.

Outros dizem que se usar em baixa rotação, que é o ideal para aplicar uma cera não traria problemas.

 

Eu pensei que esta sem fio seria uma boa, pela má qualidade dela e pelo fato de imaginar que a bateria não teria força suficiente para dar rotações muito altas. Mas não cheguei a testar o conhecer alguém que testou.

 

Minha dúvida ainda continua e as dores nas costas por aplicar cera também.

 

EDIT>

Meu tópico é este:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167510

 

Fazia um tempo que não observava.

Nele há a resposta de um user que utiliza a maquina sem fio e parece que está dando certo.

Se eu fosse apostar em alguma máquina para este uso seria a sem fio.

Alias ainda pretendo adquirir uma.

Editado por _HeLL_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já pesquisei um pouco sobre este assunto, até tem um tópico meu aqui sobre isso de uma máquina para encerar.

 

Não achei uma resposta.

 

Uns dizem que as máquinas tem uma rotação muito forte para aplicação da cera e que com o tempo acabaria trazendo danos a pintura.

Outros dizem que se usar em baixa rotação, que é o ideal para aplicar uma cera não traria problemas.

 

Eu pensei que esta sem fio seria uma boa, pela má qualidade dela e pelo fato de imaginar que a bateria não teria força suficiente para dar rotações muito altas. Mas não cheguei a testar o conhecer alguém que testou.

 

Minha dúvida ainda continua e as dores nas costas por aplicar cera também.

 

EDIT>

Meu tópico é este:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167510

 

Fazia um tempo que não observava.

Nele há a resposta de um user que utiliza a maquina sem fio e parece que está dando certo.

Se eu fosse apostar em alguma máquina para este uso seria a sem fio.

Alias ainda pretendo adquirir uma.

 

Fala, _HeLL_, seguinte,

Já pesquisei um bocadinho sobre o tema, inclusive seu tópico foi fuçado e me ajudou.

Não sei se foi falta de atenção minha, mas não visualizei a rotação que ela trabalha, mas o ideal é baixa rotação (acredito que em torno de 600 a 900 rpm). Outro ponto seria peças de reposição para essa que vc postou o link... a boina precisa ser substituída com frequência, pois se usada várias vezes, danifica a pintura, e o fato de ela ser de 9" complica.

Bom, vamos ver se mais alguém aparace pra ajudar.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando q o tópico é sobre o polimento,,,,,,to pensando em polir meu carro utilizando uma lixa para polimento 2000 ou 2500 ja me falaram q é complicadinho e se exagerar na força pode estragar a pintura do carro,mas como meu carro foi todo pulverizado acredito q só com o uso da lixa eu consiga deixar a tinta lisa e brilhante denovo,,, eu pretendia fazer o seguinte nao sei se seria o correto, primeiro passar a lixa depois massa de polir n°2 posteriormente cera de polir dessas comuns da 3M e depois disso aplicar a cera nxt da meguiars,,,tenho uma politriz hobby da skil porém sua velocidade é fixa em cerca de 2500rpm com boina de 5",,,será que poderia usar para aplicar a massa de polir ou uso só para lustrar,,, qualquer ajuda ou dica eu ficaria agradecido :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando q o tópico é sobre o polimento,,,,,,to pensando em polir meu carro utilizando uma lixa para polimento 2000 ou 2500 ja me falaram q é complicadinho e se exagerar na força pode estragar a pintura do carro,mas como meu carro foi todo pulverizado acredito q só com o uso da lixa eu consiga deixar a tinta lisa e brilhante denovo,,, eu pretendia fazer o seguinte nao sei se seria o correto, primeiro passar a lixa depois massa de polir n°2 posteriormente cera de polir dessas comuns da 3M e depois disso aplicar a cera nxt da meguiars,,,tenho uma politriz hobby da skil porém sua velocidade é fixa em cerca de 2500rpm com boina de 5",,,será que poderia usar para aplicar a massa de polir ou uso só para lustrar,,, qualquer ajuda ou dica eu ficaria agradecido :legal:

 

Raphaelbmx, acho q essa rotina que vc criou não dará muito certo não. Bom, começando pela lixa, se tiver cuidado, dá pra usar. Dá uma levantada na pintura e remove arranhões superficiais. Já quanto à massa nº2, não sei ao certo como aplicá-la. Quanto à politriz, pelo que eu andei lendo sobre polimento e cristalização, não é uma boa, boina pequena (5") e alta rotação. Acho que poderá estragar o verniz. POde até dar um brilho inicialmente, mas logo ficará fosca, pois o verniz estará avariado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphaelbmx, acho q essa rotina que vc criou não dará muito certo não. Bom, começando pela lixa, se tiver cuidado, dá pra usar. Dá uma levantada na pintura e remove arranhões superficiais. Já quanto à massa nº2, não sei ao certo como aplicá-la. Quanto à politriz, pelo que eu andei lendo sobre polimento e cristalização, não é uma boa, boina pequena (5") e alta rotação. Acho que poderá estragar o verniz. POde até dar um brilho inicialmente, mas logo ficará fosca, pois o verniz estará avariado.

pois é pensei q poderia danificar o verniz justamente pela alta rotação,,,,,porém a politriz é 220v e ontem liguei no 127v e a velocidade reduziu bastante, deixei ela por um bom tempo ligada e nao esquentou além do normal,,,,,,acredito q assim eu posso aplicar a massa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...