Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
estevancn

Qual melhor CxB de marca de 6x9 pra esse set?

Recommended Posts

Galera estou montando um som basico para ter em casa e ser de certa forma portátil, quero pedir a ajuda de vcs. Estou montando um som para casa com:

 

* fonte de 33A

* modulo hurricane 4.120

* Sub 12" Bomber em caixa dutada

* 6x9?

 

A questão é:

 

* Colocar 1 ou 2 pares de 6x9?

* Qual 6x9 daria o melhor CxB, eu vi o roadstar 160rms por 100 no ML é uma boa pedida?

* 6x9 em caixa dutada vale a pena? E se fizer duas caixas dutadas com 1 par por cada?

 

 

Obrigado pela ajuda, todos os itens acima eu já tenho só falta comprar os 6x9!

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae faz igual o #Lucas Durante aqui do forum ele fez duas caixas dutadas de 42l (eu acho) pra 2 pares de 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox é claro, pioneer é muito boa também, agora se fosse pra mim mesmo, eu iria de MTX, já ouvi e gostei muito. ;)

 

Vai de 2 triaxial, já que você tem um sub, eu recomendaria ir de caixa selada mesmo, algo entre 10 a 20L por triaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

roadstar nao rola mano, pega os bravox q vc axa por uns R$130,00 o par, e mete numa caixa q nem o lucas fez,

ficou show de bola

 

aah, os meus sao da selenium, meio picaretinha mais tem uma qualidade top

mais axo q nem rola, porq por 30 reais a mais vc pega um bom mesmo

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que eu ouvi, o QRX da Bravox me pareceu bem interessante, mas tinha um modelo da Pionner antigo também muito bom.

 

Agora se tiver bala na agulha e um bom amplificador para curtir, eu indicaria o Infinity Kappa.

 

Eu tenho um 5x7" da Boston e o som é excelente.

 

 

Seja qual for, faça corte Hp no mínimo em 80Hz, agora pegue um sub bom para acompanhar o conjunto.

Eu indicaria o Keybass Phanther (não sei se é isso).

 

Para o conjunto um amplificador de 04 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi! Comprei um par de 6x9 Bravox, vou colocar em uma caixa "simples" com o modulo, fonte, e player. Vou conectar separado o sub de 12" na caixa dutada. E vamos ver como vai ficar! Essa caixa precisa ter alguma litragem para dar acústica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra tirar grave coloca 40L pros dois, com um duto de 3" polegadas.

 

Mas se for pra acompanhar sub mesmo, só pra dar médio grave, voz e agudo, faz como o matheus disse que fica filet !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flw galera, mandei fazer isso mesmo. Coloquei em uma caixinha selada com baixa litragem só para dar uns médios e agudos! Vou testar com um par de 6x9 Bravox, caso não fique "aquilo tudo" vou comprar mais um par e colocar em outra caixa selada! To certo?

Editado por estevancn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...