Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Herrera

Montando um trio aos poucos

Recommended Posts

Postado em

Galera ... é o seguinte andei pesquisando pelo forum, mas como sou novo ak nao entendi mto ... acabei de comprar um gol quadrado ano 90, e gostaria de começar a montar um som nele ... quero ir comprando os equipamentos aos poucos tipo um por mes ... o carro vei sem nada nada nada ... jah estou com o player, um sony xplod cdx-r5617x ... mais agora nao sei o que comprar primeiro pra escutar o somzinho por enquanto, qual sequencia de compra eu devo usar quais as marcas e os preços ... quero gastar +ou- de 800 ateh 1000 se passar um pouquinho td bem ...

grato desde jah pela ajuda

Postado em (editado)

valeu galera ... o kit 2 vias coloco na frente ou atras ?

e o q é sd250.2 ?

SD250.2 é um aplificador bom e barato eu acho melhor por o kit atras :legal:

mas da umas pesquisadas tem varios foruns falano do gol quadrado inclusive o meu

fik a dica

Editado por Whdesing
Postado em

Soh mais uma pergunta ... com esse amplificador eu consigo tocar outros equipamentos depois ? tipo um sub ou eh soh o kit 2 vias msm ?

um sub eu acho que nao mais umas cornetas e uns twitters toca tranquilo

Postado em

Ah desculpa ae cara ... eu li este topico ... mais como sou novo nesse negocio de som nao entendo muito os topicos dos mais entendidos, mais como jah disse desculpa ai e obrigado akeles q me ajudaram

Postado em

Kit 2 vias instalado ... mto bom mesmo sem amplificador, o kit ligado direto no player fikou mto bom em qualidade e alto tbm ...

tava pensando em seguida em colocar um corzus ht600 + um sub da pioneer 308 12" será q fika bom ?

Uma duvida que me surgiu eh se esse emplificador daria conta de empurrar além do sub um driver e um tweeter ouvi falar q para ficar bom tem q colocar os 3 juntos

grato pela atenção ai galera

Postado em

Alguem pode me dizer por favor se essa dupla eh uma boa compra ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222298149-subwoofer-pioner-w309d4-roadstar-rs-4001frd-_JM

Não!

O sub pionner ate tem um cxb interessante.

Mas a impedancia dele nao casam.

Primeiramente, vc tem certeza que é sub que procura? Que tipo de musicas ouve? Quer colocar a caixa atraz, mas é pra ter um grave mais forte ou ouvir de mala aberta mais alto e mais longe?

O que vc procura ter com o som?

• Upvote 1
Postado em

Não!

Primeiramente, vc tem certeza que é sub que procura? Que tipo de musicas ouve? Quer colocar a caixa atraz, mas é pra ter um grave mais forte ou ouvir de mala aberta mais alto e mais longe?

Então amigo, quero um som q toque bem pra fora, mais q nao faça feito dentro, costumo ouvir de sertanejo e eletronica, pesquisei e ouvi falar que o pioneer eh um sub misto, toca bem tanto pra dentro quanto pra fora

Postado em

Não!

como q impedancia nao casa? o sub fecha 2 ohm e o amp fecha 2ohm, so nao sei se esse amp da os 400wrms, numca vi um desse...

Postado em

Se você quer som pra fora,vai de woofers,se é para dentro sub.Que tamanho você quer o sub/woofers?

de preferencia de 12" pq meu carro eh um golzinho quadrado e além de ter pouco espaço ainda tem akele estepe atrapalhando, quais marcas de woofer\subwoofer me indicam e qual modulo devo usar ? Com mais ou menos o valor do pioneer 309

Postado em (editado)

ta la q eh D4...

Amigo vi q vc tah usando 2 309 ... será q serve pra som pra fora ? apenas 1 sub ficaria bom ?

Qual amplificador indicado para apenas 1 pioneer 309 ?

Editado por Herrera
Postado em

Não é nada pessoal, mas eu axaria melhor você procurar uma loja de som automotivo ai na sua região. Porque você não tem noção de NADA sobre som e equipamentos, você chega aqui com uma duvida e depois outra, outra, outra. Daqui a pouco topico vira uma central de atendimento ou um GOOGLE, coloca a pergunta e a resposta aparece

Um dia eu ja fui que nem você não entendia nada, nada, mas sabe o que eu fiz? Alem de abrir um tópico, eu comecei a pesquisar bastante aqui no forum tem muita coisa boa e muito mais coisa "fulera". Quando a velha guarda reclama q o forum tem se perdido, ate eu q cheguei um dia desses ja percebi isso, imagina eles. Bastar pesquisar que vai encontrar algo que sirva pra você.

Esse teu topico é mais um diante de muitos que nao pesquisam, vamos pesquisar amigo. Como falei nao é nada pessoal e nem ignorante, nem nada.. digo apenas pra pesquisar mais ou o se nao tiver tempo procure uma loja la eles te orientam legal e teu som vai ficar bom.

Abraço

• Upvote 1
Postado em (editado)

Se você quer sub, não quer gastar muito,e quer um sonzinho pra fora +ou-,coloca dois selenium Street Bass de 12" com um taramps 800 rms ou um SD700rms,e mais 2 cornetas e dois super tweeter com um SD250.seria um som barato e que estaria a seu gosto.Essa e minha opinião.

Editado por guilherme novato
Postado em

Se você quer sub, não quer gastar muito,e quer um sonzinho pra fora +ou-,coloca dois selenium Street Bass de 12" com um taramps 800 rms ou um SD700rms,e mais 2 cornetas e dois super tweeter com um SD250.seria um som barato e que estaria a seu gosto.Essa e minha opinião.

Obrigado Guilherme ... era uma resposta assim que eu precisava ... vou correr atras dos equipamentos ...

valeu t+

Postado em

Amigo vc pode por os alto de 15" tbm pois eu tbm tenhu um gol quadrado e irei por 2 SDS815 e cabe junto com o step

valeu amigo ... pensei q nao iria ter espaço pro de 15"

mais uma opção obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...