Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

1212wayne

novo trio pra carnaval. snake-eros-soundigital

Recommended Posts

Postado em (editado)

galera, vendi meus falante, drivers e modulo do outro trio e comprei novos equipamentos pra montar esse trio pro carnaval.

vamos aos equipamentos:

* 2 gtk1800 18' 4 homs- ja peguei,semi-novo.

* modulo sd3000 2homs ja tinha do outro trio.

* 2 etd7200 .encomendei com um brother meu representante , ia pegar sd3100 pois ia manter a marca e tava mais barato saia por 760 o par com frete , ai peguei a etd7200 pois li no forum q ela é melhor e pode cortar em 1200hz no jfa que nao queima.a sd3100 me recomendaram no minimo 2khz, e como meus mg são fracos quero cortar os drivers em 1200 pra nao fica com a voz muito 'fina'.

* 2 10pw3 . ja tinha do outro trio.

* 2 modulo sd250. um pros pw3 e um pros drivers .ja encomendei.

* crossover jfa 4 vias. ja tinha do outro trio.

* controle jfa de volante. ja tinha tb.

* fonte dbsound 80A.ja peguei.

* voltimetro ajk light azul.ja peguei.

* bateria moura 150A .vai ter q ser ela e a do cofre de 60A por enquanto.

os equipamentos são esses, creio que deve ficar forte , quero o trio pra tocar 50% forró, 20% axé, 10% funk , 10% eletrônica e 10% regaae.então, creio que deve ser uma caixa com sintonia um pouco mais alta, por volta de 50hz a 55hz(nao tenho certeza disso) , o problema é q nunca ouvi esesfalante tocando , ai nao sei qual forte dele, se é subão ou é misto, ja tive eros sds800 , target bass , com qual ele se parece mais???vai ficar bom pra tocar forró ???

*tenho uma caixa aqui em casa e queria aproveitar, mas axo que vão me xingar se eu usar ela, a caixa tem 97cm largura x 50 altura x 43cm profundidade. 2 dutos triangulares por camara de 10cmx 12cm x 27cm .pelo meus calculos essa caixa tem apenas 85 litros internos, queria q alguem simulasse a sintonia que a caixa esta com essas medidas.

*fotos das snake e da caixa:

img0848av.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img0849ru.jpg

img0851am.jpg

Editado por 1212wayne
Postado em

poxa galera 100 visitas e ninguem ajuda???

hj testei a caixa da foto , ficou horrível , num tocou nada parecia que o ar tava preso dentro da caixa,so axe q toco bonzinho ,mas o resto rap,regaae,forró,etc num tocou nada.

vou ter que fazer uma caixa, tenho disponivel um espaço de 95cm largura x 54cm altura x profundidade inferior 60cm - profundidade superior 45cm .

queria uma manifold, pq tipo eu curto 90% de forró e axé, daí pode ser uma caixa com pico alto mesmo.

ajuda aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em

poxa galera 100 visitas e ninguem ajuda???

hj testei a caixa da foto , ficou horrível , num tocou nada parecia que o ar tava preso dentro da caixa,so axe q toco bonzinho ,mas o resto rap,regaae,forró,etc num tocou nada.

vou ter que fazer uma caixa, tenho disponivel um espaço de 95cm largura x 54cm altura x profundidade inferior 60cm - profundidade superior 45cm .

queria uma manifold, pq tipo eu curto 90% de forró e axé, daí pode ser uma caixa com pico alto mesmo.

ajuda aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

amigo, com essas dimensões vc vai conseguir no maximo 114l +- pra cada falante...quando chegar em casa simulo pra vc uma dutadinha... mas manifold eu nao tenho experiencia não.

abs

Postado em

po cara,valeu assim mesmo, mas axo que com 114 litros ficaria show de bola , pois no site recomenda 100 litros em sintonia de 43hz .

mas essa caixa do site deve ser a mais plana possível né? como eu quero uma caixa mais picuda pra tocar forró e axé axo que a caixa pode ser ate menor do que 100litros , pra alcançar uma sintonia em 50~55hz ????????

* a vovozinha deve ta show de bola hein agora com os sub800 !!!parabéns.

Postado em (editado)

po cara,valeu assim mesmo, mas axo que com 114 litros ficaria show de bola , pois no site recomenda 100 litros em sintonia de 43hz .

mas essa caixa do site deve ser a mais plana possível né? como eu quero uma caixa mais picuda pra tocar forró e axé axo que a caixa pode ser ate menor do que 100litros , pra alcançar uma sintonia em 50~55hz ????????

* a vovozinha deve ta show de bola hein agora com os sub800 !!!parabéns.

opa brigado pelo elogio rsrs...

fiz a simulação aki pra vc... seguinte descontando falante e duto a caixa vai ficar com +- 105L pra cada câmara

caixa sintonizada em 51hz (fico com pico de 4db em 80hz e F3 em +- 47hz):

caixasnakgtk1800.jpg

grafico dela sintonizada em 55hz:

snakegtk55hz.png

eu ficaria com a caixa sintonizada em 51hz :legal:

(projetei com chapa de 18mm)

abs

Editado por matheussom
Postado em

Desculpa a invazão ai amigo, mais quero fazer uma pergunta.

To construindo uma caixa bp6 pra tocar frequencias baixas, até no maximo 110 herts.

Toca mais é musicas eletronicas e psy. Esta caixa deve ficar com pico elevado ou não?

Simulei uma aqui pra dois de 15 que tenho e ela deu um pico de 9 db a 69,47 herts c puder da uma dica ai.

Postado em

Desculpa a invazão ai amigo, mais quero fazer uma pergunta.

To construindo uma caixa bp6 pra tocar frequencias baixas, até no maximo 110 herts.

Toca mais é musicas eletronicas e psy. Esta caixa deve ficar com pico elevado ou não?

Simulei uma aqui pra dois de 15 que tenho e ela deu um pico de 9 db a 69,47 herts c puder da uma dica ai.

Nas BP6 vc terá 2 curvas. Tem um tópico do Joester que mostra varios estilos musicais e seus "picos". Seria interessante vc ver, para adequar a caixa aos estilos que vc mais ouve. Se acertar vai ficar muito bom. E como te falei do tópico do Everton sobre caixas BP6: la existem dicas valiosas. Juntando os 2 tópicos terá grande chance de maior sucesso.

Postado em

Nas BP6 vc terá 2 curvas. Tem um tópico do Joester que mostra varios estilos musicais e seus "picos". Seria interessante vc ver, para adequar a caixa aos estilos que vc mais ouve. Se acertar vai ficar muito bom. E como te falei do tópico do Everton sobre caixas BP6: la existem dicas valiosas. Juntando os 2 tópicos terá grande chance de maior sucesso.

Valeu

Postado em

carai, vcs nao vão acreditar, torrei os falante ,isso mesmo, no primeiro dia com eles!!!

fiquei tentando regular o som com as gtk na caixa da foto acima( 85 litros por camara) e as bixa queimaram, ai quero mais snake nao, me desculpe a marca q ja gostei muito e nunca tinha queimado cmg mas em menos de um mes ja é o segundo par q queima(por minha culpa).vendi as 2 queimada.

* meu irmao tem 2 target bass de 18 parada aqui em casa ainda na garantia sem caixa , preciso de um projeto pra uma manifold pras target bass de 18, pesquisei muito mas so encontrei das de 15 e pra sds mas a da sds q vi era muito grande!!!!

amigo matheus sem querer abusar nao tem como fazer uma simulação ai de uma manifold pras target????com ese mesmo espaço q tu usou pra essa gtk com o fundo em trapeisodal????

mas valeu de toda forma pela ajuda nas gtk!!!

Postado em

carai, vcs nao vão acreditar, torrei os falante ,isso mesmo, no primeiro dia com eles!!!

fiquei tentando regular o som com as gtk na caixa da foto acima( 85 litros por camara) e as bixa queimaram, ai quero mais snake nao, me desculpe a marca q ja gostei muito e nunca tinha queimado cmg mas em menos de um mes ja é o segundo par q queima(por minha culpa).vendi as 2 queimada.

* meu irmao tem 2 target bass de 18 parada aqui em casa ainda na garantia sem caixa , preciso de um projeto pra uma manifold pras target bass de 18, pesquisei muito mas so encontrei das de 15 e pra sds mas a da sds q vi era muito grande!!!!

amigo matheus sem querer abusar nao tem como fazer uma simulação ai de uma manifold pras target????com ese mesmo espaço q tu usou pra essa gtk com o fundo em trapeisodal????

Já vendeu os GTK?

Postado em

opa amigo, infelizmente nao tenho experiencia com caixas manifold. to pensando aqui, como vc conseguiu queimar esses gtk?, montei uma parati com 4 deles numa sd8000, até fiz o topico aqui no forum, abri volume com força neles e eles estão firmes e fortes! num tem alguma coisa errada ai não? vc nao deixou clipar dimais não?

abs

Postado em

opa amigo, infelizmente nao tenho experiencia com caixas manifold. to pensando aqui, como vc conseguiu queimar esses gtk?, montei uma parati com 4 deles numa sd8000, até fiz o topico aqui no forum, abri volume com força neles e eles estão firmes e fortes! num tem alguma coisa errada ai não? vc nao deixou clipar dimais não?

abs

rpz!rsrsrsrs

clipar ele clipou,mas na batida da musica e por alguns minutos apenas.bateria tava estabilizada em 14.5v e descendo ate 13.9 no maximo. corte em 50hz no jfa.dvd tudo flat, mas o problema foi a caixa com certeza, a caixa tem 85 litros por camara sem descontar falantes e dutos, e 2 dutos de 10x12x27cm triangulares, ai axo q ele excursionou demais.

ja vendi os gtk queimado,pra um cara aqui q 'tuna' falantes e vende.

preciso de uma caixa pros target se nao vão queimar tb.

Postado em

Fiu o que que vc anda aprontando ai cara, queima falante, queima drive, depois queima falante de novo, vixi... Nossa cara to com do de vc mano :banghead . Ptus que zica hein...

Mas tem que ver o que anda fazendo mesmo para evitar que aconteça novamente :legal: .

Postado em

kkkkkkkkkk

sai pra lá zica!!!

é mesmo , queima q so a po***!!! mas o drive era muito fraco e os hpx foi meu irmao q queimou , agora as gtk eu tenho certeza q foi a caixa.

tentar fazer uma caixa ate carnaval pras target .queria manifold ,mas vou acabar fazendo dutada mesmo.

Postado em

amigao, caixa n queima falante, apenas altera a resposta e o controle. estando ela mal sintonizada, n vai render. nao rendendo, vc tenta compensar no volume e outros artificios. ai, ja viu. caixinha bem sintonizada, simulada milumetricamente sem inflar medidas e c tdos os parametros do falante, dando pico na regiao onde as frequencias do teu estilo musical atuan, eh sucesso certo, c poukissima potencia se obtem um otimo resultado, ja q ouves poucas variacoes d estilos neh .... axo q o q te faltou ai foi um bom projeto.

:legal:

falo e disse!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...