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Lsmjunior

Trio para Clio

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cara olha todos os fusiveis q tem nos seus modulo e soma eles, pronto vc tem o valor do fusivel ou disjuntor para colocar entre as baterias, recomendo disjuntor automotiivo, eu uso residencial mais eh nao muito confiavel!

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da bateria do cofre pra auxiliar tu coloca um fusivel da amperagem do teu alternador não o de 160ah..

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o alternador é de 98Ah, no caso fusivel de 100ah?

 

outra coisa, fusível ou disjuntor?

 

aguardo ajudas, pretendo comprar tudo até o fim de semana.

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Vai de disjuntor , muito mais pratico .. " vc desliga hr que quiser " e se precisar é só rearmar !

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mais ta certo disjuntor de 100A entao??

 

E os fusiveis para os modulos, tbm estao certos?

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Galera, apenas preciso saber se o esquema que montei (com disjuntor de 100A no caso) está certo. Pretendo comprar tudo o quanto antes.

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nao precisa 35mm do cofre a bat aux. 16mm jah ta bom e para o 1200d poem 21mm

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nao precisa 35mm do cofre a bat aux. 16mm jah ta bom e para o 1200d poem 21mm

 

Tem certeza? 16mm? E o disjuntor de 100A, certo?

 

Outra coisa, é apenas 1 metro de cabo da bateria até o 1200D, 16mm nao seria suficiente?

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pesquisa um pouco colega, vc vai achar as informaçoes sobre a bitola do 1200D

quanto ao disjuntor como a bateria do cofre é de 45a e o alternador de 98a eu usaria 140a... e fio de 21mm entre baterias e no 1200D...(ao menos q o fio do 1200D de somente uns 50cm... ai eu usaria de 16mm tbm...)

Editado por mksound

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pesquisa um pouco colega, vc vai achar as informaçoes sobre a bitola do 1200D

quanto ao disjuntor como a bateria do cofre é de 45a e o alternador de 98a eu usaria 140a... e fio de 21mm entre baterias e no 1200D...(ao menos q o fio do 1200D de somente uns 50cm... ai eu usaria de 16mm tbm...)

 

Tche, pesquisei bastante no forum, não achei resposta pra metade e a outra metade cada um diz uma coisa diferente, mas tranquilo. To meio aguniado porque quero finalizar a instalação de uma vez hehe.

 

Então, farei isto mesmo, 21mm de uma bateria a outra, com disjuntor de 140A. Quanto ao cabo pro 1200D, acho que vou usar meio metro no maximo, entao usarei 16mm que tenho sobrando. Qualquer coisa uso de 21mm.

 

É isto então? TOTALMENTE CERTO?

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nao precisa 35mm do cofre a bat aux. 16mm jah ta bom e para o 1200d poem 21mm

 

16mm??? pasmafaute

 

quanto ao disjuntor como a bateria do cofre é de 45a e o alternador de 98a eu usaria 140a... e fio de 21mm entre baterias e no 1200D...(ao menos q o fio do 1200D de somente uns 50cm... ai eu usaria de 16mm tbm...)

 

Se for disjuntor automotivo ta de boa. Se for residencial, teria que fazer os calculos e recomenndo Siemens.

Qto ao cabo eu não usaria 16mm, mesmo nessa circustancias. Pode aquecer, perder condutibilidade, fora o risco. Lembre-se q vc não possui apenas um ampli. Va no artigos e leia:

 

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=34

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=81

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=64

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=29

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=35

 

Boa leitura!

 

 

Com todo respeito, mas pessoal tem que começar a ter uma coisa em mente: ja que vai fazer, faça direito e uma unica vez. No mínimo 25mm. Mas como disse antes, ja pense em futuros ups. Depois tem que desmontar o carro novamente para trocar cabeamento...e vamos ser sinceros: a diferença final, em custos, utilizando cabo de maior bitola seria na ordem de 50,00. Se desmontar o carro p troca ja sai mais caro. Será que 50,00 a mais eh tanto desperdício assim? A meu ver não.

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Pessoal, quanto aos equipamentos ja foram comprados, mas ainda não instalei.

 

Porém tive um problema estes dias.

 

Fui sair com o carro estes dias e estava com o pneu furado, então retirei o som do porta-malas para pegar o estepe, porém percebi que o módulo Power One estava um pouco suado, umido. Desliguei os fios da bateria dele.

 

Outro dia, consertei o pneu e fui ligar o módulo novamente, eai apareceu um problema. Quando deixo o volume do rádio no zero, os subs dao uma pancada e ficam faendo barulho, dando pancadas consecutivas, como se estivessem tocando. Fui olhar os subs e eles tremem muito, chega a dar queda na tensão da bateria. Quando aumento o volume do carro ele volta ao normal e toca normalmente, mas percebi que sem a qualidade normal dele.

 

E quando desligo o rádio ele da essa pancada e desliga (antes fazia apenas um barulinho)

 

Meu deus, o que pode ser? Alguem tem alguma ideia?

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Hoje tentei novamente liga-lo, e aconteceu pior, fez uma barulhera nos alto-falantes, totalmente distorcido com o som do rádio normal.

 

Peguei o modulo, abri e nao vi nada, nao tem cheiro de queimado e nenhuma outra coisa, esta novinho por dentro.

 

Alguem tem alguma ideia?

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ja tentou ver os rca's?

 

Cheguei a dar uma conferida, mexi nelas e não mudou nada. A não ser que seja no rádio. Mas o estranho é que o som estava funcionando antes de eu desliga-lo (apenas retirei os cabos de força do módulo)

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certo que queimou o aterramento do toca cd, ainda mais c for pioneer! isso só ocorre quando o aterramento do som não ta dando conta do sistema, dai ele busca terra onde conseguir, o mais facil é pelo terra do rca e ai ja viu o resultado! o certo é abrir o aparelho e trocar o fusível (c for pioneer) do terra, mas dah pra fazer uma gambiarra por fora mesmo pra "teste" rápido, pega um pedacinho de fio e prende em qualquer parafuso do radio e leva a outra ponta até o negativo do rca, ali no aparelho mesmo, tem que quase parar completamente, aterramento é tão importante quanto sinal positivo!

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certo que queimou o aterramento do toca cd, ainda mais c for pioneer! isso só ocorre quando o aterramento do som não ta dando conta do sistema, dai ele busca terra onde conseguir, o mais facil é pelo terra do rca e ai ja viu o resultado! o certo é abrir o aparelho e trocar o fusível (c for pioneer) do terra, mas dah pra fazer uma gambiarra por fora mesmo pra "teste" rápido, pega um pedacinho de fio e prende em qualquer parafuso do radio e leva a outra ponta até o negativo do rca, ali no aparelho mesmo, tem que quase parar completamente, aterramento é tão importante quanto sinal positivo!

 

Poutz, deixa eu entender.

Tu esta dizendo que o aterramento do meu módulo não deu conta e a corrente voltou pelo RCA? Isso?

Meu rádio realmente é Pioneer. Mas no caso, existe um fusivel apenas para o RCA dele? Porque funcionando o rádio está e esta tocando meus alto-falantes das portas.

 

Outra coisa, no caso ele não teria que cortar completamente o som? pq som ele fez, distorcido da ultima vez como eu disse.

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Alguem sabe de algum lugar em Canoas/RS, São Leopoldo/RS ou Montenegro/RS que faça este tipo de conserto no fusivel do aterramento do RCA?

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