Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lsmjunior

Trio para Clio

Recommended Posts

Pessoal, vou fazer o seguinte.

Vou comprar o set que descrevi e não vou colocar bateria auxiliar no momento, acho que é melhor eu não comprar nada agora e quando sobrar uma grana extra colocar uma boa de 150Ah.

Pessoal, outra coisa. Meu radio tem apenas 2 saídas RCA. Como vou fazer a ligação no módulo Power One (4 canais) e B.Buster (1 canal), posso ligar só 2 canais no RCA do Pone?

Outra coisa, acabei de ver na net o woffer magnum rex de 8 polegadas.

Não seria melhor que o 8pw3?

Editado por Lsmjunior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou fazer o seguinte.

Vou comprar o set que descrevi e não vou colocar bateria auxiliar no momento, acho que é melhor eu não comprar nada agora e quando sobrar uma grana extra colocar uma boa de 150Ah.

Pessoal, outra coisa. Meu radio tem apenas 2 saídas RCA. Como vou fazer a ligação no módulo Power One (4 canais) e B.Buster (1 canal), posso ligar só 2 canais no RCA do Pone?

Outra coisa, acabei de ver na net o woffer magnum rex de 8 polegadas.

Não seria melhor que o 8pw3?

Leve o RCA ate a Pone e utilize um par de cabo Y para ligar os 4 canais. A pone possui saida RCA (um par) puxe dela para o Bbuster.

Não conheço esse magnum e nao vi os parametros, então prefiro não opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Leve o RCA ate a Pone e utilize um par de cabo Y para ligar os 4 canais. A pone possui saida RCA (um par) puxe dela para o Bbuster.

Não conheço esse magnum e nao vi os parametros, então prefiro não opinar.

Beleza, fecha todas.

Alguem sabe um site com RCA's boas e baratas?

To atraz e vi uns Stetsom... Só que com os RCA's e Cabos Y passa pra mais de 150.. totalmente inviavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo RCA da MTX é bom?

MTX CABO ZN1210 RCA 2CH 1,0M

MTX CABO ZN1250 RCA 2CH 5,0M

MTX CABO ZN1Y2M Y-CONECTOR (1F/2M) PAR

O que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, andei medindo o espaço no Meu porta malas, e com os 2 8pw3 o som vai quase cobrir todo o vidro traseiro.

Estou pensando em trocar os 2 8pw3 por mais 2 driver D200.

O que acham??? Ou voces tem alguma outra solução para médio-grave??

Se puderem me responder meio rápido, pois essa semana ja comprarei o som.

Editado por Lsmjunior

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a grana anda meio curta.

Então resolvi fazer o B.Buster e os 2 8pw3 esperarem um pouco mais e comprar tudo junto com mais a bateria pra daqui um mes.

Enquanto isso, pra quebrar o galho, vou ligar 2 driver, 2 st, e os 2 309 D4 no power one. Eu consigo ligar?

Cada sub em um canal com as bobinas em paralelo, 2 st em um e 2 driver em outro canal.

Da pra quebrar um galho? os subs mesmo com só 180wrms cada um vai tocar?

E se puderem responder as perguntas anteriores tbm, fico grato.

Valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

Resolvi ligar os 2 subs 309 D4, os 2 drivers D200 e os 2 ST200 no Power One pra quebrar um galho.

Liguei os 2 subs em um bridge em paralelo com as bobinas em série.

Resultado:

img2489o.jpg

img2478x.jpg

img2479w.jpg

img2480dv.jpg

img2481t.jpg

Pra minha surpresa, os subs tão tocando super bem, até mais do que eu pensava.

Estou pensando em por um Roadstar 1200D pro sub ao invés do BBuster 4500D, qual vale mais a pena? sendo que o preço é quase igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei o Roadstar 1200D

Agora, vem outro dilema. BATERIA.

To pensando em adquirir uma Freedom estacionaria 115Ah http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_10682_4651_Bateria-Freedom-Estacionaria-DF2000-115Ah que me foi recomendada aqui.

Mas li que baterias estacionarias nao sao indicadas.

Alguem tem alguma indicação com melhor custoxbeneficio?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei o Roadstar 1200D

Agora, vem outro dilema. BATERIA.

To pensando em adquirir uma Freedom estacionaria 115Ah http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_10682_4651_Bateria-Freedom-Estacionaria-DF2000-115Ah que me foi recomendada aqui.

Mas li que baterias estacionarias nao sao indicadas.

Alguem tem alguma indicação com melhor custoxbeneficio?

pq não são indicadas?

se vc pesquisar vc vai ver que são otimas para som,melhor só AGM.

Compartilhar este post

Link para o post

pq não são indicadas?

se vc pesquisar vc vai ver que são otimas para som,melhor só AGM.

Li alguns artigos dizendo que estacionarias são mais sensiveis e se danificam sendo recarreegada por alternadores.

Não esta certo isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite cara, seguinte, também tenho um clio, teria como me passar as medidas desta caixa, pois já estou com 2 309 D2 guardados aqui a mais de um mês, e não fiz a caixa, fico agradecido se puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite cara, seguinte, também tenho um clio, teria como me passar as medidas desta caixa, pois já estou com 2 309 D2 guardados aqui a mais de um mês, e não fiz a caixa, fico agradecido se puder ajudar.

Ajudo sim, claro.

Seguinte cara, respeitando a largura de 90cm, a altura e profundidade fica a teu critério.

A minha ficou mais alta e mais fina e ficou com 45 lts para cada sub.

Se quiser as medidas exatas posso te passar, mas a principio vai do teu criterio

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, queria saber a bitola que uso para ligar esta bateria auxiliar. Queria ligar exclusivamente para o som, e deixar a do cofre somente para o carro. Ligo diretamente no alternador? qual a bitola? e fuzivel? outra coisa, posso utilizar cabo residencial?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, queria saber a bitola que uso para ligar esta bateria auxiliar. Queria ligar exclusivamente para o som, e deixar a do cofre somente para o carro. Ligo diretamente no alternador? qual a bitola? e fuzivel? outra coisa, posso utilizar cabo residencial?

Obrigado.

O ideal ja seria colocar um cabo de responsa ai. 1º pq vc está usando 2 amplis classe AB (consomem mais) e ja pensando em futuros ups. Eu iria de no mínimo 35mm. Ligue na bateria da frente e coloque disjuntores proximos aos terminais positivos de cada bateria (cofre e auxiliar).

O cabo residencial até pode ser usado desde que de boa qualidade. Mas os cabos específicos de alimentação para som automotivos foram desenvolvidos para este fim e, portanto, possuem as caracteísticas adequadas e seriam melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal ja seria colocar um cabo de responsa ai. 1º pq vc está usando 2 amplis classe AB (consomem mais) e ja pensando em futuros ups. Eu iria de no mínimo 35mm. Ligue na bateria da frente e coloque disjuntores proximos aos terminais positivos de cada bateria (cofre e auxiliar).

O cabo residencial até pode ser usado desde que de boa qualidade. Mas os cabos específicos de alimentação para som automotivos foram desenvolvidos para este fim e, portanto, possuem as caracteísticas adequadas e seriam melhores.

Bom, na verdade é um AB Pone e um Classe D Roadstar 1200D. Ainda sim seria necessario 35mm?

Sabe me indicar algum site bom para se comprar toda a fiação?

Valeeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Up

pode ser sim de 35mm e site p compra leo sound

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Estou decidido em comprar cabo residencial flexivel de 35mm. Acho que não terei problemas não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou decidido em comprar cabo residencial flexivel de 35mm. Acho que não terei problemas não é?

Acho que ja te respondi isso rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, qual disjuntor uso para ligar as duas baterias? Os residenciais tambem servem? E fusivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...