Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Kbsom

Lançamento Oficial - Inversor SOLRAC

Recommended Posts

Carlos, deixa eu faze uma pergunta aqui, talvez meia idiota, mas como não entendo bulhufas, vo pergunta.

 

minha ideia era usar o inversor pra ligar um netbook e quem sabe montar um carpc.

a fonte dele tem entrada 110/220V e saída 19V, a bateria é 11,1V.

 

mas ai eu parei e pensei (ai q vem o problema. eu pensei) pra que tudo isso 12V -> 110V -> 19V.

não da pra liga direto os 12V (13,8 até 14,4 com a fonte ligada) do carro na entrada que carrega a bateria do netbook?

ou fazer algo mais simples, pra subir pra 19v direto sem ter q ir pra 110v e voltar pros 19V.

 

essa coisa de AC/DC me confunde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, parabens...

 

me surgiu a duvida de como saber esse lance da fonte,

 

mas conforme o pessoal for usando em alguns aparelhos vai ter mais Info.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Carlos, sucesso ai cara, e Pra quem duvida do produto, posso fala Carlos e fera no q faz, isso eu garanto! Hehehe valeu brother, quando vamo come outro churrasco ai tua Casa?

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa dae cara legal o produto

 

 

tem alguma restrição quanto a ligar os conversores DC-DC em paralelo para ter mais potencia final?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa dae cara legal o produto

 

 

tem alguma restrição quanto a ligar os conversores DC-DC em paralelo para ter mais potencia final?

 

 

Opa e ae cara, blz?

 

seguinte, você colocando em paralelo as saidas , respeitando claro a polaridade, já que é DC, poderia ser utilizado, mas eu não vejo uma aplicação pra isso.Qual aplicação tem em mente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa,

 

existe um tópico específico para a venda com preços e tal?

 

vou precisar ligar o crossover, uma mesa de oito canais, e um dvd player quantos vou precisar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ae cara, blz?

 

seguinte, você colocando em paralelo as saidas , respeitando claro a polaridade, já que é DC, poderia ser utilizado, mas eu não vejo uma aplicação pra isso.Qual aplicação tem em mente?

 

TVs plasma, LCD

 

não vi o tópico nos classificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caluta, aqui é o Vinícius, blz?

O inversor do Carlos está disponível na minha distribuidora com frete grátis!

 

www.ofertasom.com.br no campo INVERSORES..

 

ou direto no link http://www.ofertasom.com.br/loja/produto/INVERSOR-SOLRAC-DC%252dDC-90%252d240V.html

 

Grande abraço!!!!!!

Editado por atomic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e olha que quando eu usava o Equalizador Behringer na Fiorino, eu sofri com ruídos heim, tive que migrar pro Clarion.

Se fosse hoje a realidade era outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o do carlitos eh um luxo

 

Pois é, poder usar um processador é outra história. Só pelo limiter já é um grande banefício pra quem tem som grande. Legal é que da pra emprestar o som pra um amigo e ficar tranquilo que ele não vai derreter tudo. Fora os cortes precisos e demais funções que substituem todos os outros equipamentos.

Agora da pra ligar nos 12V sem medo e sem mexer no lacre do processador instalando gambiarrinhas dentro, assim como eu tive que fazer no meu.kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, poder usar um processador é outra história. Só pelo limiter já é um grande banefício pra quem tem som grande. Legal é que da pra emprestar o som pra um amigo e ficar tranquilo que ele não vai derreter tudo. Fora os cortes precisos e demais funções que substituem todos os outros equipamentos.

Agora da pra ligar nos 12V sem medo e sem mexer no lacre do processador instalando gambiarrinhas dentro, assim como eu tive que fazer no meu.kkkk

 

Infelizmente eu nao tive essa sorte, emprestei o meu antes de instalar o meu processador e fiquei no prejuizo, pedi só para nao deixar passar o volume do 20, resultado: 5 hpx, 4 slx e player danificados. Preju meu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu nao tive essa sorte, emprestei o meu antes de instalar o meu processador e fiquei no prejuizo, pedi só para nao deixar passar o volume do 20, resultado: 5 hpx, 4 slx e player danificados. Preju meu

 

 

Pois é, agora tem o que fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ae pessoal, agora Solrac tem parceria com a distribuidora Ofertasom www.ofertasom.com.br para os amigos comprarem com segurança e confiança.

 

Irei fazer alguns videos do inversor em funcionamento com o processador e também com uma TV de LCD.

 

 

Clevando, os teus dois inverosores já chegaram ae amigo?

 

 

O user Otavio aqui do forum já recebeu o seu e me mandou um e-mail dizendo que gostou mt do inversor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu deve chegar sexta ou mais provável na segunda. Assim que chegar vou postar umas fotinhas em funcionamento com o processador!

 

EDIT:

PS: Carlos, alem do inversor você tem outros produtos? Se interessar trabalho com desenvolvimento de sites.

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, agora tem o que fazer!

Pior foi ouvir o grave falhando e achar que o meu sd16k tinha ido pro espaço, ter tomado banho de chuva junto com o player, agora já tá tudo aqui pronto, hj monto e o pandinha vai tocar com 100% dos equipamentos pela primeira vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ae pessoal, agora Solrac tem parceria com a distribuidora Ofertasom www.ofertasom.com.br para os amigos comprarem com segurança e confiança.

 

Irei fazer alguns videos do inversor em funcionamento com o processador e também com uma TV de LCD.

 

 

Clevando, os teus dois inverosores já chegaram ae amigo?

 

 

O user Otavio aqui do forum já recebeu o seu e me mandou um e-mail dizendo que gostou mt do inversor.

 

Carlos, se eu morasse no Brasil já teria recebido, mas aqui chega até a proxima sexta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, se eu morasse no Brasil já teria recebido, mas aqui chega até a proxima sexta

kkkkk, nem fale nisso. levou 5 dias pra voltar meu sd da fabrica, por sedex ainda.

no site dos correios dizia postagem + 1 dia util.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, se eu morasse no Brasil já teria recebido, mas aqui chega até a proxima sexta

kkkkk... Fora do Brasil mora eu! Mas olhando no Google Maps vi que somos quase visinhos.

 

ai oohh: http://maps.google.com.br/maps?saddr=Estrada+desconhecida&daddr=Teresina+-+PI&hl=pt-BR&ll=-4.861101,-41.42395&spn=3.146828,4.938354&sll=-4.582585,-41.073761&sspn=0.393558,0.617294&geocode=FTiuuv8doZ2S_Q%3BFURYsv8dJeZy_SmxJoXftDSOBzFZc327vc8pLA&mra=dpe&t=m&z=8

 

PS: chegando meu inversor, vou testar e posto as fotos dele em funcionamento.

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk... Fora do Brasil mora eu! Mas olhando no Google Maps vi que somos quase visinhos.

 

ai oohh: http://maps.google.com.br/maps?saddr=Estrada+desconhecida&daddr=Teresina+-+PI&hl=pt-BR&ll=-4.861101,-41.42395&spn=3.146828,4.938354&sll=-4.582585,-41.073761&sspn=0.393558,0.617294&geocode=FTiuuv8doZ2S_Q%3BFURYsv8dJeZy_SmxJoXftDSOBzFZc327vc8pLA&mra=dpe&t=m&z=8

 

PS: chegando meu inversor, vou testar e posto as fotos dele em funcionamento.

 

Testa sim e manda os vídeos pra gente.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendi.

 

Se ele eh 220v na saida, porque nao posso usar qualquer equipamento de 220v desde que ate 80w? Tenho mesa 1002 + processador 2496.

Aguardo retorno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendi.

 

Se ele eh 220v na saida, porque nao posso usar qualquer equipamento de 220v desde que ate 80w? Tenho mesa 1002 + processador 2496.

Aguardo retorno

Um basicão...

O que não pode ligar são aquelas fontes/aparelhos com aqueles transformadores com enrolamento de cobre e as que podem ligar são as que sejam full range, aquelas 110/220V automáticas sem precisar da chavinha pra mudar a tensão de entrada.

 

O Carlos explicou no primeiro post do tópicos como o inversor funciona.

 

Aqui um trecho da explicação:

 

"Bom, simplismente porque todo equipamento que trabalhe co fonte full range de 90 a 240VAC, possui na sua entrada uma ponte retificadora, onde a fonte então irá trabalhar com nivel DC de 130DC até 311 DC, conforme a tensão Ac da rede, portanto a fonte irá funcionar perfeitamente com uma alimentação DC pura, e ainda contando com a vantagem dessa DC pura ser totalmente isolada do sistema de alimentação 12V."

 

vlw!!!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Valeu ae Felipe pela explicação ao colega . è isso mesmo, o inversor possui 220V na saida, porém em corrente continua, e não corrente alternada 60 hz como numa tomada por exemplo. Por isso o mesmo só funciona com fontes do tipo full range chaveadas que podem trabalhar com DC na entrada também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...