Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Everton....

O que vc fez com a peca que estava com tw? (Capa interna do retrovisor)

Abracos...

Parabéns pelo set... Sanou praticamente todas as minhas dúvidas sobre o cruze. ...

show de bola...

Vendi para um amigo que tambem tem cruze. Que eu estava ajudando a montar o som tambem!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***...... Era pra vender pra mim!!

Kkkkkk

Xa eu te falar....

Pretendo coloca-los ali na capa do retrovisor tbm....

Notou muita diferença quando mudou o posicionamento para o de hj???

Não estou muito a fim de fazer colunas de novo, mas acho o local disponível para tw no Cruze muito lah na frente....

Compensaria fazer um copinho de madeira pra ele não ficar direto no plástico da capa??

Estou com um kit nórdica....

Mas soh com 1 sub 10w1, pois esse negocio de um bumbum na cabeça me deixa tonto..... Rs..

Vou usar teu post pra desmontar o meu e TENTAR fazer as portas...

Editado por Thiago Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

po***...... Era pra vender pra mim!!

Kkkkkk

Xa eu te falar....

Pretendo coloca-los ali na capa do retrovisor tbm....

Notou muita diferença quando mudou o posicionamento para o de hj???

Não estou muito a fim de fazer colunas de novo, mas acho o local disponível para tw no Cruze muito lah na frente....

Compensaria fazer um copinho de madeira pra ele não ficar direto no plástico da capa??

Estou com um kit nórdica....

Mas soh com 1 sub 10w1, pois esse negocio de um bumbum na cabeça me deixa tonto..... Rs..

Vou usar teu post pra desmontar o meu e TENTAR fazer as portas...

O local onde estava com o VB eu nao posso dizer muito sobre o posicionamento, pois sem o TA (o cleansweep nao tem) fica dificil comparar. Eu sei que no local que esta agora, na minha opinião, está perfeito! Mas quem alinhou foi o Alberto, então detalhes mais tecnicos não tenho como expor.

Se vc ver meus videos mais pra tras, vai ter acesso ao meu canal do youtube. La, a um tempo atras, eu fiz videos tutorias de desmontagem de algumas partes do cruze. A porta é uma delas!

A coluna como esta agora (krx2) saiu por volta de 400 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh...... Eu vi essa coluna, ficou bem bonita...

Alias os equipos da focal dão show tbm em beleza... Rs..

Vou atrás desses vídeos para as portas...

Pois pretendo tratar as minhas...

Ja li essas 19 paginas e nao encontrei algumas informações que procuro...

Meu carro chega só daqui a um mes e meio...

Boa parte do set já foi comprada, porém estou sem noção para comprar algumas, se puder me passa a quantidade aproximada q usou:

Quantos M2 gastou de "feltro betumado" para as duas portas ?? (nao farei no PM pq o W1 só toca as frequencias mais baixas que o kit nao consegue).

Será que esse Feltro betumado de 8mm serve?

http://produto.merca...-automotivo-_JM

Quantos metros de manta seladin gastou nas duas portas? Qual a largura da fita que comprou?

Fez com quantas camadas na parte interior e exterior das portas até encontrar a rigidez que achou satisfatória? (Desconsidere a Focal BAM)

Tem o link do vendedor da seladin aih ??

Onde e quanto pagou acabamento interno de retrovisor que vc tinha colocado o tw do VB ? (não achei)

Vi que vc colocou a tela do mid da focal na porta. precisou de adaptação ou da pra retirar a outra e encaixar essa ?

Desculpa o texto gigante....

Valeu pelas infos...

Parabens pelo carro e pelo som...

Abraços...

Teh mais...

Editado por Thiago Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh...... Eu vi essa coluna, ficou bem bonita...

Alias os equipos da focal dão show tbm em beleza... Rs..

Vou atrás desses vídeos para as portas...

Pois pretendo tratar as minhas...

Ja li essas 19 paginas e nao encontrei algumas informações que procuro...

Meu carro chega só daqui a um mes e meio...

Boa parte do set já foi comprada, porém estou sem noção para comprar algumas, se puder me passa a quantidade aproximada q usou:

Quantos M2 gastou de "feltro betumado" para as duas portas ?? (nao farei no PM pq o W1 só toca as frequencias mais baixas que o kit nao consegue).

Será que esse Feltro betumado de 8mm serve?

http://produto.merca...-automotivo-_JM

Quantos metros de manta seladin gastou nas duas portas? Qual a largura da fita que comprou?

Fez com quantas camadas na parte interior e exterior das portas até encontrar a rigidez que achou satisfatória? (Desconsidere a Focal BAM)

Tem o link do vendedor da seladin aih ??

Onde e quanto pagou acabamento interno de retrovisor que vc tinha colocado o tw do VB ? (não achei)

Vi que vc colocou a tela do mid da focal na porta. precisou de adaptação ou da pra retirar a outra e encaixar essa ?

Desculpa o texto gigante....

Valeu pelas infos...

Parabens pelo carro e pelo som...

Abraços...

Teh mais...

1m2 de feltro da pra cada porta. Mas tive que tirar, pois o painel de porta não fechava com bam e feltro.

Eu usei 3 caixas se não me engano, de seladin (10m x 10cm) autoadesiva. Comprei em loja de material de construçao (Leroy Merlin)

Usei uma camada só. Duas seria o ideal. Mas a falta de tempo assumiu.

Fiz numa loja que não recomendo mais por cagadas em carros de amigos. Então prefiro nào recomendar sobre a capa do VB

Não coloquei a grade da focal, só tirei o logotipo que tinha na tela do VB e colei na tela original.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje mais um mini ataque cardíaco... Esse foi mais sério..

Sai do trampo e fui direto no alberto. Passamos bem rápido o rta ate deixar meio flat. E no caminho vim ouvindo. Não curti.. Ficou parecendo que estavam cantando dentro de uma lata.. Mas o rta mostrou que ficou com deficiência em medio-agudo. Talvez por termos feito a curva com o sub ligado (mesmo que bem atenuado)... Sem contar que ficou com muita distorção. Depois descobri que, como no vb, a distorção era em 800hz. Abaixando ela (que estava em uns +25db pelo preset obtido pelo rta) a distorção foi embora. Só que agora preciso ver o pq dessa freqüência especifica! Tanto no k2 como no vb... Vou precisar de mais tempo de rta pra ir testando outros métodos de balanceamento..

Ate ai, "ok". Fui na Top's buscar um equips pra um amigo, aproveitei pra mostrar o rta e eles quiseram ouvir de novo a estupidez do hd com o w7. Ai coloquei, mas dessa vez, fora do carro.. Esse foi o erro. Carro sedan = grave absurdo dentro, nem tão absurdo assim fora (embora estivesse forte). O ganho do HD tinha sido regulado antes de eu fazer um preset mais forte no 3sixty e com mexida de volume, etc, ja nem sei mais como esta o ganho dele em relação a todo o set. Nisso deixei tocando uma musica. Fui pra trocar a faixa e o interior do carro tomado de cheiro de "queimado" (não era exatamente queimado.. Eu acho que foi uma mistura de resina com bobina). Abaixei na hora, abri a mala e um puuuta cheiro.. Miolo do sub quente! Deixei tocando bem baixo, pra resfriar, e voltei pra casa com os vidros todos abertos pro cheiro sair. Agora, dentro do carro não tem mais nada, mas na mala nem quero abrir pra cheirar..

E ai, será que foi A AMACIADA, eu deu mer** em algo.. Aparentemente ta tocando normal agora, e esfriou rapido depois que tava tocando baixinho..

Cada dia uma surpresa viu... Realmente esse preset que eu fiz é "show car" interno e sem apelar mto..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que cheirou ?

Seu JL deve ter recebido uma dose de distorção ou excesso de potência do AMP, mas nada que deva se preocupar, na maioria das vezes é cheiro de resina, ainda mais sendo novo!

E como baixou o volume de imediato, não vejo problemas, continue usando, só modera no Dedo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você subestimou a inteligência do pessoal da JL o negócio é maneirar no volume:

12W7AE_PC.png?1314421965

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem essa de subestimar a inteligencia... Eu fui no que eles recomendam como "optimum" (jx1000/1D mandando 750w@3ohms) e nao me impressionou..

Foi primeira vez que cheirou forte mesmo.. E como eu disse, tava no grave "não ouvivel" dentro do carro... Entao.. Lesson learned...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem essa de subestimar a inteligencia... Eu fui no que eles recomendam como "optimum" (jx1000/1D mandando 750w@3ohms) e nao me impressionou..

Foi primeira vez que cheirou forte mesmo.. E como eu disse, tava no grave "não ouvivel" dentro do carro... Entao.. Lesson learned...

Ué, não foi vc mesmo que disse que esse amp fornece 1200W trabalhando entre 1,5 e 4Ohms?

O amp é dotado de tecnologia R.I.P.S.

R.I.P.S. – Regulated, Intelligent Power Supply

Summary:

The remarkable R.I.P.S. System ensures consistent power delivery over a wide range of battery voltages and load impedances.

Detailed Information:

R.I.P.S. stands for "Regulated, Intelligent Power Supply" and is a central feature of JL Audio's 'Slash' and HD amplifiers.

"Regulated" means that the power supply adjusts its operation so as to maintain the amplifier's rated power output and low distortion operation over a wide range of vehicle voltages (11V-14.5 V). This contrasts with conventional, "unregulated" power supplies, which allow rail voltages to sag in direct proportion to drops in the supply voltage. This can result in significant power losses when battery voltage decreases, even if those voltage dips are short in duration. This manifests itself audibly as increased distortion. With a JL Audio R.I.P.S.-equipped amplifier, the rail voltage and clean power output remain completely stable in real-world systems, resulting in superior fidelity and stability.

The "Intelligent" portion of the R.I.P.S. System is a circuit that actually monitors output current to optimize the amplifier's output power over a wide range of load impedances (1.5 ohm to 4 ohm per channel).

Conventional amplifiers are designed to produce optimum power at a particular impedance (2 ohms, for example). When asked to run above that impedance (say, 4 ohms), these amplifiers lose power (half their power from 2 ohms to 4 ohms). This will not happen with a JL Audio HD or 'Slash' amplifier because the R.I.P.S. System detects the actual impedance being driven and adjusts the amplifier's operation to deliver optimum output. The entire process is seamless, automatic, and results in incredible dynamics for satellite channels and consistent power output for a wide range of subwoofer configurations. It also takes into account the real impedance of the system, rather than relying on often inaccurate assumptions based on a speaker's rated impedance.

The bottom line: Optimum power, at any impedance between 1.5 ohm and 4 ohm per channel, at any vehicle voltage between 11V and 14.5V.

Resumindo: a qualquer impedancia entre 1,5 e 4 ohms, a qualquer voltagem entre 11v e 14,5v o amp vai entregar 1200w.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o HD manda 1200w! O que eu to falando é que esse grafico da jl ai fala que o ideal é 750w. E com 750 nao me impressionou! A jl nao tem amp novo que mande 1000w a 3ohms, antao fui de HD! E eu sei que o ganho esta errado e foi descuido! Nao to reclamando que o sub "nao aguentou" isso! Foi somente um comentario do que aconteceu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sai do trampo e fui direto no alberto. Passamos bem rápido o rta ate deixar meio flat. E no caminho vim ouvindo. Não curti.. Ficou parecendo que estavam cantando dentro de uma lata.. Mas o rta mostrou que ficou com deficiência em medio-agudo. Talvez por termos feito a curva com o sub ligado (mesmo que bem atenuado)... Sem contar que ficou com muita distorção. Depois descobri que, como no vb, a distorção era em 800hz. Abaixando ela (que estava em uns +25db pelo preset obtido pelo rta) a distorção foi embora. Só que agora preciso ver o pq dessa freqüência especifica! Tanto no k2 como no vb... Vou precisar de mais tempo de rta pra ir testando outros métodos de balanceamento..

Eu particularmente não recomendo para ninguém corte ativo......corte passivo é zilhões de anos luz melhor............fora acertar o som com os capacitores (temperos) corretos..... um passivo com caps legais ( nem precisa ser os tops ) deixa qqr ativo no chinelo...........

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Judiando do Cruze! kkkkkkk

Não vejo a hora do meu ficar pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não recomendo para ninguém corte ativo......corte passivo é zilhões de anos luz melhor............fora acertar o som com os capacitores (temperos) corretos..... um passivo com caps legais ( nem precisa ser os tops ) deixa qqr ativo no chinelo...........

Como meu objetivo nao é hi-fi e sim flexibilidade, o ativo está otimo pra mim! É so pegar as manhas de setup do 3sixty que vai! Com tempo pra mexer do um jeito! Ja tenho uma teoria do que deu errado

Compartilhar este post

Link para o post

ta top o negocio...

esses dias tambem levei O susto com meu p3...

tava tocando sei la que frequencia..mas era baixa...

achei bonito..carro tremendo inteiro..fui pegar a camera pra filmar...qdo voltei, pense o FEDOR que tava...abaixei na hora o volume..fui verificar se estava quente a centragem..nao tava nada assustador..mas o cheiro foi fo**...tive q andar dia inteiro com o carro aberto pra sair o cheiro...

mas ta firme e forte!

ainda quero 1 sub desses!

só 1 mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

ta top o negocio...

esses dias tambem levei O susto com meu p3...

tava tocando sei la que frequencia..mas era baixa...

achei bonito..carro tremendo inteiro..fui pegar a camera pra filmar...qdo voltei, pense o FEDOR que tava...abaixei na hora o volume..fui verificar se estava quente a centragem..nao tava nada assustador..mas o cheiro foi fo**...tive q andar dia inteiro com o carro aberto pra sair o cheiro...

mas ta firme e forte!

ainda quero 1 sub desses!

só 1 mesmo..

Foi bem assim msm.. Um frio da porr* e eu com os vidros abertos pro cheiro sair! Fiquei traumatizado pq as vezes acho que to sentindo o cheiro ainda heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Como meu objetivo nao é hi-fi e sim flexibilidade, o ativo está otimo pra mim! É so pegar as manhas de setup do 3sixty que vai! Com tempo pra mexer do um jeito! Ja tenho uma teoria do que deu errado

Duro q ativo sempre vai ser metalizado......

Compartilhar este post

Link para o post

Duro q ativo sempre vai ser metalizado......

É o preço a se pagar... O Alberto falou que vc estava interessado em ouvir o TN53K né?

Compartilhar este post

Link para o post

É o preço a se pagar... O Alberto falou que vc estava interessado em ouvir o TN53K né?

Estou, pq preciso para finalizar q idéia de pegar um TNK hehehehe

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Estou, pq preciso para finalizar q idéia de pegar um TNK hehehehe

Só marcar!

Compartilhar este post

Link para o post

Só marcar!

Ouvi ontem, e ri mto tbm.............presenciei mais um mini-ataque cardíaco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi ontem, e ri mto tbm.............presenciei mais um mini-ataque cardíaco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahuuauaha aconteceu novamente indo pra casa... Mas com o mesmo procedimento resolvi!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...