Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedroin

Set : Stetsom 2k5 + 4 Eros 312lc

Recommended Posts

entendi, vou pesquisar mas e na questão mediograve? eles vão tocar até qual frequencia ? porque quero gastar no max 2600 nesse projeto ... será que os hpx saem mais em conta? acho que nao vou cotar preços aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, vou pesquisar mas e na questão mediograve? eles vão tocar até qual frequencia ? porque quero gastar no max 2600 nesse projeto ... será que os hpx saem mais em conta? acho que nao vou cotar preços aqui

818SDS = 700,00 a 750,00

HPX2180 = 650,00 a 720,00

sub800 = 450,00 a 550,00 na va na linha ST, utilize os tradicionais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

então ta decidido pelo bolso, vou de sub 800 + Banda Ice 2500 = 470 cada sub eu cotei + 720 do banda

sobra mais ou menos 1000 reais para medios e agudos, o que voce acha ? vou de MG + TI mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de bateria vc tem?? no minimo ai 250-300ah .

Se não for usar Ti , de uma olhada nas D305 ,driver de 2pol com muita qualidade e preço legal .

Se tiver bateria ou fonte disponivel "minimo 300ah",opte por um amplificador A/B para driver, St e até mesmo para mg.

Eu apertaria um tico o orçamento e iria de SDS818 a pegada é DIFERENTE.

Compartilhar este post

Link para o post

com os 1000reais q sobrou vai de steel10/450 e ti dti4630 + 2 sd250.2 :legal:

Se quer economizar vai de ESV610. Apesar que um set desses ja merece um 10MG300 q eh um baita dum falante e num eh caro.

Quanto de bateria vc tem?? no minimo ai 250-300ah .

Se não for usar Ti , de uma olhada nas D305 ,driver de 2pol com muita qualidade e preço legal .

Se tiver bateria ou fonte disponivel "minimo 300ah",opte por um amplificador A/B para driver, St e até mesmo para mg.

Eu apertaria um tico o orçamento e iria de SDS818 a pegada é DIFERENTE.

Concordo. Discordo apenas do ampli AB, sei da qualidade e brilho nas altas dos mesmos, principalmente a partir de 10-12khz, mas atualmente os classe D ate evoluiram bem e quando colocamos na balança consumo x eficiencia x tamanho temos que convir que a coisa ta pendendo para os classe D. Fora que ainda ocorre a economia no cabeamento e hoje os preços estão bem atrativos.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, sei que ficaria perfeito 10MG300 + 2 D305 + 2 St 400 trio, o problema é o preço, como eu disse, apertando no maximo vai me sobrar 1100 reais pra tudo isso, mais um modulo que toque tudo ...

no caso dos 2 450w10 + 2 sd145 ia me sair 600 reais

mais 230 reais nos ha 4.160 que casariam perfeito com esse set

ainda me sobraria a merreca pra pegar um crx4

voces acham que com esse set que eu pretendo montar, vai ficar muito deficiente em medio e agudos meu som ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai de 450w10 va de no minimo 3 unidades, se vai usar A/B pode colocar um Bbuster 3600GL por 300 reais e 2xsd145.

3x 450w10 ligados em bridge a 2,66 ohms

2x sd145 ligados em 1 canal a 4ohms ,,

E ainda sobra um canal para um futuro up , Tipo 2 Etd 7200 .. ja que gosta de Ti vai ta bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

818SDS = 700,00 a 750,00

HPX2180 = 650,00 a 720,00

sub800 = 450,00 a 550,00 na va na linha ST, utilize os tradicionais mesmo.

Pergunta, qual a diferença do Sub 800 para o Sub800ST?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q com os 1100 da quase pra pega (falta uns troquin)

um sd700

2x insano 10mg300 (q é 4 ohms, ja q sd700 só tem 1 e 2 ohms)

sd250.2

2x sd145 (pode ser d220ti q é mais em conta e praticamente o mesmo drive)

deixa o cross pra mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta, qual a diferença do Sub 800 para o Sub800ST?

leia aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170364

acho q com os 1100 da quase pra pega (falta uns troquin)

um sd700

2x insano 10mg300 (q é 4 ohms, ja q sd700 só tem 1 e 2 ohms)

sd250.2

2x sd145 (pode ser d220ti q é mais em conta e praticamente o mesmo drive)

deixa o cross pra mais tarde.

Será que esses 10MG300 da linha insanno mantem a mesma qualidade da linha profissional? Sei nao... a over na linha insanno visa outro tipo de "publico alvo" e as mudanças que tive oportunidade de ver em outros produtos eu nao gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta, nunca ouvi esse, falei dele só pela impedância. os parâmetros, se não são todos iguais, são praticamente os mesmos.

mas o timbre por ex, depende mais do material que dos parâmetros, então não da pra dizer q toca igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce quer um bom custo e que n passe do seu orçamento inicial,vai de pw3 10' + 220ti o par é claro...

10/300 + etd ou outros citados,claro que vai tocar mais,mas tbm vai sair do orçamento que voce comentou...

Tem que lembrar que não é só de equipamento que o som toca,tem bateria um cros é fundamental nesse set,fiação etc..

Ou voce poderia aposta um pouco + na linha de grave,subindo para os sds818 envez do sub800 e deixando a linha de medio/agudo mais '' light '' com par de pw3 + 220ti que ja acompanha de boa.

Obs: Pelo seu gosto musical ( acustumado com 312lc ) ao meu ver o sds818 cairia melhor no seu projeto,pq vc quer akele grave que faltava no 312lc (o sds vai ti proporcionar isso) e não vai perder akele spl que vc ta acustumado,pq o sub800 ele desce mais que o sds,tendo mais subgrave MAS menos spl,e tendo em vista a proposta que voce procura acho que se emquadraria melhor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta, nunca ouvi esse, falei dele só pela impedância. os parâmetros, se não são todos iguais, são praticamente os mesmos.

mas o timbre por ex, depende mais do material que dos parâmetros, então não da pra dizer q toca igual.

Olha eu sou um pe atraz rs. Lembra disso aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170364

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, inclusive em alguns sites consta 12kg na linha pro e 10kg na linha insano.

agora fiquei com uma pulga atras da orelha aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente li e nao entendi a diferença entre o sub800 e o sub800 ST

nao cita o sds 818 que vai me deixar em mais duvidas po :/

rsrs

então ... eu to pensando no 450w10 ou no 10pw3 pros medios ... os drivers ja to certo no sd 145 ja tive e aprovei

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente li e nao entendi a diferença entre o sub800 e o sub800 ST

nao cita o sds 818 que vai me deixar em mais duvidas po :/

rsrs

então ... eu to pensando no 450w10 ou no 10pw3 pros medios ... os drivers ja to certo no sd 145 ja tive e aprovei

Entao para entender a diferença dos 2 falantes e ajudar muita na sua escolha, aconselho a ler aqui:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=92

Depois pesquise um pouco mais e tire suas conclusoes. Tenho certeza que vc mesmo fara a escolha do falante a ser utilizado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o que pude notar, é que a sensibilidade é pouco menor, o re é maior o x max tambem, e o preço é bem mais em conta, nao consigo ver como esses fatores podem influenciar no desempenho, todos aqui acham um mal negocio comprar o sub 800ST ?

Compartilhar este post

Link para o post

o que pude notar, é que a sensibilidade é pouco menor, o re é maior o x max tambem, e o preço é bem mais em conta, nao consigo ver como esses fatores podem influenciar no desempenho, todos aqui acham um mal negocio comprar o sub 800ST ?

Nunca dissemos que seria um mal negocio. Apenas tentamos esclarecer os menos avisados que algo nao estava correto. Como efetuar mudanças tao significativas em um produto e manter os parametros exatamente iguais ao antigo, isso seria uma missao praticamente impossivel rs. Em virtude disso, começa a surgir o questionamento do verdadeiro resultado final do novo produto, ou seja, surge a dúvida...

Melhor o certo ou duvidoso?

Mas eh um bom CxB? Sim. Agora ser igual ao sub800 sao outros quinhentos.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, nao quero ser cobaia não. quem tiver um site com preços bons do Sub 800 por favor citar aqui, pra mim começar a cotar preços ainda nao tenho um fornecedor ...

e ja decidi os medios vou de ESV610 + Sd 145 ligados num Bbuster 3600GL

Compartilhar este post

Link para o post

Preços que cotei :

esv 610 R$212,00

sd 145 R$ 152,00

Sub 800 R$515,00

se alguem tiver preços mais baratos por favor, ajuda, grato.

Compartilhar este post

Link para o post

mudança de planos :

2 Sub 800 (4 ohms)

TA 2700 (2 ohms)

2 Esv 610 (8 ohms)

2 Sd 145 (8 ohms)

Hurricane 4,250

precisava de projetos de caixa, que tenha uma boa resposta e caiba num pug 207

Compartilhar este post

Link para o post

mudança de planos :

2 Sub 800 (4 ohms)

TA 2700 (2 ohms)

2 Esv 610 (8 ohms)

2 Sd 145 (8 ohms)

Hurricane 4,250 Compra esse ampli naum. Mentiroso pacas. Se quer um 4 canais AB, va no BB3600 mesmo. Se optar por classe D tem o taramps TS800.4, SD600.4 e SNME tem um stetsom agora tambem - e tao falando bem, mas ainda nao vi nem ouvi.

precisava de projetos de caixa, que tenha uma boa resposta e caiba num pug 207 Como porta malas eh pqno, com 100L o sub800 ja trabalha legal, se der p chegar nuns 110 melhor (som mais flat, grave mais encorpado, mais redondo) e sintonia em torno de 50hz. Nos 10" pode ir de selada de +-15L.

Compartilhar este post

Link para o post

Você num pode pegar uma over DTi 7653?

Então cara esse drive sairia muito do meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...