Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andiasueto

SQPL New Civic

Recommended Posts

Da mta diferença 2 x 12" pra 2 x 10"?

Abs

Se realmente quer SQPL, vai de 2 de 10", normalmente são mais rápidos, conseguem ter menor delay e ter melhor qualidade ! 2 de 12" já tem mais área de cone tem que empurrar mais massa de ar, consequentemente é mais lento, desce mais, e lerdeza não é sinônimo de qualidade !

Se colocar 2 de 12" ai já passa a ser SPL, dependendo do tipo de som que quer !

Que músicas ultimamente você ouvi ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico animal....parabens....

Vc tah com bateria aux ou megacapacitor?

Abs

Bateria 90Ah no porta-malas + 45Ah no cofre. Megacapacitor pelos testes que são feitos aqui no forum 90% é só enfeite de uso somente como voltimetro, então não aconselho niguém usar a não ser que seja Fosgate, Stinger, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa q fizer logico q vai melhorar...mas o grande problema que todos dizem eh q o porta malas isola o som...entao teria q fazer o duto do sub sair pra dentro do obtaculo do carro...

Se colocar um 2 din concerteza vai melhorar....a qualidade do som pq...radio original ja sabe...qualidade zero...

Qto esta disposto a gastar?

Abs

entao, pensei melhor hoje e decidi q vou por mesmo o 2 din, uma pelo meu civic nao ter entrada auxiliar (aja saco fika gravando cd) e outra q posso ver dvd dai...pq quanto a qualidade do original nao seria motivo de troca...

mas eu pretendo gastar com o dvd, um modulo e um sub...kit mais pra frente eu vejo se ha necessidade de trocar...

pra vcs terem nocao do q qero:

dvd: Pioneer AVH-P2380 ou Pioneer AVH-4350

modulo: rs power one ou sd400 so pro sub (esterio no player)

sub: mtx 5512, fosgate p2 12, 309

seria isso, nada pra desmonta...e quanto ao grave vim pra cabine, fiz um teste com um 7512 de um amigo e passo legal, mesmo com volume baixo fiko bem bacana...axo q terei o q qero com os equipamentos q citei..podendo ter alguma troca nos mesmos, mas mantendo essa linha ai de 300 a 500w...

brigadao!

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente quer SQPL, vai de 2 de 10", normalmente são mais rápidos, conseguem ter menor delay e ter melhor qualidade ! 2 de 12" já tem mais área de cone tem que empurrar mais massa de ar, consequentemente é mais lento, desce mais, e lerdeza não é sinônimo de qualidade !

Se colocar 2 de 12" ai já passa a ser SPL, dependendo do tipo de som que quer !

Que músicas ultimamente você ouvi ?

[]-[]

O que mais ouço é eletrônica e black.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria 90Ah no porta-malas + 45Ah no cofre. Megacapacitor pelos testes que são feitos aqui no forum 90% é só enfeite de uso somente como voltimetro, então não aconselho niguém usar a não ser que seja Fosgate, Stinger, etc.

Bom saber pq ja tava pesquisando um megacapacitor....

Cabos RCA qual vc tem e ond comprou?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

entao, pensei melhor hoje e decidi q vou por mesmo o 2 din, uma pelo meu civic nao ter entrada auxiliar (aja saco fika gravando cd) e outra q posso ver dvd dai...pq quanto a qualidade do original nao seria motivo de troca...

mas eu pretendo gastar com o dvd, um modulo e um sub...kit mais pra frente eu vejo se ha necessidade de trocar...

pra vcs terem nocao do q qero:

dvd: Pioneer AVH-P2380 ou Pioneer AVH-4350

modulo: rs power one ou sd400 so pro sub (esterio no player)

sub: mtx 5512, fosgate p2 12, 309

seria isso, nada pra desmonta...e quanto ao grave vim pra cabine, fiz um teste com um 7512 de um amigo e passo legal, mesmo com volume baixo fiko bem bacana...axo q terei o q qero com os equipamentos q citei..podendo ter alguma troca nos mesmos, mas mantendo essa linha ai de 300 a 500w...

brigadao!

Entao nao esquece da parte eletrica...mesmo sendo pouca coisa a bateria do carro eh mto fraca 47Ah...

O ideal eh ver com outra pessoa q tem new civic pra v como fico ... pq senao fica igual arvore de natal, mesmo o som sendo fraco...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber pq ja tava pesquisando um megacapacitor....

Cabos RCA qual vc tem e ond comprou?

Abs

Cabos RCA da Fosgate e comprei na www.takamineacessorios.com.br está R$72,00 o de 6 metros.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos RCA da Fosgate e comprei na www.takamineacessorios.com.br está R$72,00 o de 6 metros.

Comprei meu Kit 2 vias e o coaxial la.

Os cabos sao bons? Gosto?

Vc é da Z/L?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei meu Kit 2 vias e o coaxial la.

Os cabos sao bons? Gosto?

Vc é da Z/L?

Abs

São muito bons oxigen free e tudo o mais melhorou o detalhe e brilho dos sons agudos e médios dos instrumentos na música (estereo)se fizer um bom palco, você irá gostar bastante.

Recebi pelos Correios sou daqui da Z/N, ponte da Freguesia do Ó.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

São muito bons oxigen free e tudo o mais melhorou o detalhe e brilho dos sons agudos e médios dos instrumentos na música (estereo)se fizer um bom palco, você irá gostar bastante.

Recebi pelos Correios sou daqui da Z/N, ponte da Freguesia do Ó.

Bom saber...pq to meio perdido com os rca...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nao esquece da parte eletrica...mesmo sendo pouca coisa a bateria do carro eh mto fraca 47Ah...

O ideal eh ver com outra pessoa q tem new civic pra v como fico ... pq senao fica igual arvore de natal, mesmo o som sendo fraco...

Abs

puts tinha esquecido disso, mas vo torce pra q nao de nada..

to indo hoje pro paraguai e ja decidi o q comprarei..

dvd pioneer 4350 2 din

modulo rs power one

sub indefinido ainda (mais provavel o p3)

quando estiver montadinho volto a dar noticias

brigadao pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Compra power one não, compra BBuster 3600GL é mais barato, além de ter mais qualidade de áudio do que o Power one, pois o power one é péssimo em qualidade, e pra SQPL nem se encaixa, o BBuster é mais potente que ele ! Power one da cerca de 350w RMS na bridge e o BBuster uns 500W RMS !

Além de conheço 2 pessoas que teve os 2 e comprovou que BBuster 3600GL é bem melhor, e é mais barato !

Pense nisso !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz

Na verdade so decidi o DVD mesmo...o sub vai ser nessa faixa de 400w e o módulo 4ch q empurre legal o sub..e sei q power one da conta por isso fikei com ele...

Cheguei agora aqui em foz e tudo vai depender do q vai ter lá..mas valeu pelo toque, pesquisarei ele tbm

Vlw abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Dae gente

Comprei as coisas

DVD pioneer 4300

Rs power one

Sub 309 s4

Tava bem fraco de opções tanto pra sub quanto pra módulo...nao axei o p3 nem o bbuster...mas enfim to satisfeito com as aquisições!

Mas tem um detalhe q me preocupou bastante na hora lá..esse DVD q comprei ele pode ser bloqueado, permitindo leitura somente de originais?

Em quase todos lugares q fui eles tinham os dois modelos, dando 100 dólares a mais pro desbloqueado..e onde comprei (pioneer inter) o cara falo q nada a vê e garantiu q toca pirata...mas e agora eh possível ter isso?

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, só fazer uma caixa de uns 55L pro pioneer sintonia nos 35hz, deve ficar bom !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh eu já ia pedi ajuda de qual caixa fazer..selada ou dutada...e se alguém puder simular e dar as medidas pra mim pq nao faço idéia de como meche nesses programas...

E essa história do DVD eh verdade? * nem sabia q podia existi isso*

Volto quinta pra ponta grossa e quando chega a moldura já boto a mao na massa!! Quem tem new civic ae, tem algum detalhe pra fika atento na hora da instalação?

Brigadao novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tudo muito rápido e otra q nao axei ele por lá..mas deve ser bom pq tem bastante gente falando..mas fui pelo q conhecia já..o power one eh bem pior q o bbuster?

O total da compra foi 1250 reais..bem em conta eu axei...o DVD foi 475 dólares...axa-se por 450 mas dai dizem q eh "bloquado"...o sub foi 47 dólares e o Rs 162...

Iria levar um Mtx t612 porém nao tinha 22 nem 04....depois disso fikei com o 309 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara como vc quer um som de qualidade vc deveria partir para módulos ab,que tem uma resposta melhor em qualquer frequência,eu gostaria de ver um set com dois p3 em um módulo ab bem alimentado iria ser um som muito gostoso de escutar viu.

bom essa é minha humilde opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dae gente

Comprei as coisas

DVD pioneer 4300

Rs power one

Sub 309 s4

Flw

dae gente

como to correndo atraz da moldura ainda nao comecei a faze nada...

enquanto isso fikei pensando qual caixa usar...lembrando q a intencao nao eh faze fervo, queria sabe qq vcs axam de por ele nessas caixas de fibra na lateral? Segundo o atendente da loja (rallysom) o volume fika em torno dos 31l, ela é super bem feita, pelo menos a q fizeram pro punto do meu irmao, mas e ai qq me dizem?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei tudo, agora é só montar.

Segue os equipamentos:

1 x Bateria - AC Delco - Freedom 22A047E1 - 50Ah

1 x Bateria - Moura Inteligente MI60GD - 60Ah

1 x Moldura - Zapos - GP-326

1 x DVD - Pioneer AVH-P4350DVD

1 x GPS - Pioneer AVIC-F220

1 x TV Digital - DSW Automotive - DSW 002

1 x Camera de Ré - Zapos CR-103

1 x Interface para Volante - Super Quality Eletronics IR-108

2 x Cabos RCA - Knukonceptz Krystal

1 x Cabos RCA - StreetWires ZN7250

1 x Voltimetro Digital - Taramps VTR-1200

2 x Amplificador - Soundigital SD250.2D - 2x90WRMS 4 Ohms

1 x Amplificador - Taramps TA-1000D - 1x1000WRMS 2Ohms

1 x Kit 2 vias - Hertz Dieci DSK 165 - 80WRMS 4 Ohms

1 x Coaxial - Hertz Dieci DCX 165 - 60WRMS 4Ohms

2 x Subwoofer - Pioneer 12" 309S4 - 400WRMS 4Ohms

Hoje encosto o carro pra começar a montar.

Assim que tiver fotos posto.

Obrigado a todos que ajudaram!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um SQPL ? O.O

Ta com cara de SPL ! Mas emfim, Eu curti o set. Deve ficar ótimo, vou acompanhar e boa sorte !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

nao....pode entrar sim em SQPL sim!!!

tem o SD q tem uma boa qualidade, Alto-falantes da Hertz, bons cabos RCA!!!

a unica coisa de diferente q tem ae eh os Pioneer's....se ele pegasse um P3 nao precisava preocupar com mais nada!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o set, parabéns. Mas as duas baterias vao no Porta mala? Nao sei se da para trocar a bateria da frente por causa do tamanho dela.

Uma dica para montar a caixa:

http://desmond.imageshack.us/Himg59/scaled.php?server=59&filename=img00048201111081241.jpg&res=medium

Você pode deixar modulos e baterias tudo atras daquela frente falsa. Eu me agradei bastante com esse meu antigo som, ficou um som bem clean.

Porém, o grave de um carro sedan é metade do grave de um hatch. Nao vá buscar o carro esperando que só um 309 vá tremer o carro, para evitar frustação(passei por isso :D)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...