Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

agora esses 18sound são dificeis de achar pra vender, viu!

só achei um no ML e foi de 12". queria pelo menos um de 15" pra brincar kk :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje teve encontro aqui em SP e tive a oportunidade de ouvir os 18Sound do "Carro do Leite" (Rogério), e meu senhor, o que era aquilo...

Nunca tinha ouvido um grave daquele em um automóvel, NUNCA, mas MUITO bonito, forte, e mandando pra MUUUUITO longe.

"2 falantes recondicionados" tocando mais que 4 shocker de 18" e 2 Protech de 18" uhaeueahuaeheauhaahaehueah

Sensacional mesmo, grave encorpado, enfim... Só ouvindo pra saber, enfim, acho que vale cada centavo, cada décimo de centavo...

Não tem comparação com sub800, eros SDS, snake HPX e afins, ele COM CERTEZA está num patamar acima.

Lucas, valeu cara... :legal: vc disse tudo, precisava de uma opinião dessas, não conseguia transmitir o tamanho da minha alegria quando ouvir os meus falantes tocando forte com uma SD8k a 2ohms como planejei com o Joester...

Falante tocou por mais de 6 horas com SD8k quase clipando e o falante sempre com a mesma eficiência apenas morno... olha que estou com uma caixa de 86litros liquidos, é isso mesmo 86 litros líquidos.... essa semana vou fazer uma caixa com 120litros liquidos, estou até com medo do som ficar ruim, pois com a caixa atual tocou muito... e um grave lindo... encorpado e jogando longe... o-o- tinha 4 carros ligados tocando a mesma musica e dava pra perceber a diferença claramente.

Até comentei com algumas pessoas... "é esse grave que eu estava buscando", porque muita gente perguntou... "por Rogério trocou o falante de novo", mas como eu sempre falo... gosto é gosto os outros falantes não estava me agradando no grave.

Joester... me desculpa por usar seu topico para passar a impressão dos meus 18NWL9000... mas não tinha sentido ser em outro tópico.

Você é responsável direto por isso, a final eles passaram por sua mão e se estou com eles é graças a vc tchê.

Bom, o que eu posso dizer de antemao é que foi a maior experiencia SONORA da minha vida... Muito aprendizado e MUITA coisa que em teoria eh uma coisa e na pratica se mostra outra... e tambem praticas que derruban teorias e afins.

Acredito que la por segunda feira eu possa dar alguma opiniao. O que posso lhes adiantar eh que : Eu axava que o som ia ficar bom, certamente, acreditava nos meus calculos, nas medidas minunciosas....

Entao..Axava sim que ia ficar BOM, e pra mim ja era lucro.

Mas ficou Perfeito, o som que eu busquei por muito tempo.

Abraçao!

:+1

Joester,

Faço de suas palavras a minhas palavras... você definiu tudo! :rever1:

Abs,

Editado por Carro do Leite

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei se alguem morar perto do Py ai e quiser ganhar muita muita grana mesmo ,ta ai a chançe de encher o bolso trazendo 18sound por preço legal. :legal:

Fiquei com vontade de ir com 10 paus no py e compra em quantidade pra baixar bem o preo pra revender aqui no nordeste.

Se rolar mesmo Logo logo vai ter Set monomarca 18sound. penso em 4x18' W9600 4x12 2x driver 2'pol e 2 ST. 1 stetsom 25k hi volt e 4 ou mais amps AB pra medio e VOZ.

Parabens para o Joester e carro do leite ,vcs estão se tornando Divisores de agua aqui FLW. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei se alguem morar perto do Py ai e quiser ganhar muita muita grana mesmo ,ta ai a chançe de encher o bolso trazendo 18sound por preço legal. :legal:

Fiquei com vontade de ir com 10 paus no py e compra em quantidade pra baixar bem o preo pra revender aqui no nordeste.

Se rolar mesmo Logo logo vai ter Set monomarca 18sound. penso em 4x18' W9600 4x12 2x driver 2'pol e 2 ST. 1 stetsom 25k hi volt e 4 ou mais amps AB pra medio e VOZ.

Parabens para o Joester e carro do leite ,vcs estão se tornando Divisores de agua aqui FLW. :legal:

A pergunta é:

Como voce vai levar 10 paus em falantes para o nordeste sendo a cota 300 dólares??

Eu por exemplo, moro em foz, e não vejo vantagem em buscar pra revender, mesmo porque num raio de 300km de Foz do Iguaçu correio algum envia produto sem nota fiscal, justamente pra bloquear a pirataria, contrabando, drogas, etc...

O que é mais incrivel, tem até vendedor aqui do fórum que revendo produtos do py e manda por correio, mas o cara mora em Curitiba e la ta liberado enviar sem nota.

Se alguem tiver interesse em vir pra ca, eu dou total apoio, até vou junto na loja que revende esses 18sound. É só me contatar.

O que realmente interessa:

Vamos aos vídeos??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma atualizaçao rapidinha, amanha faço as consideraçoes mais detalhadamente...

O manuel (gerente da musical) mandou vir do deposito deles em miami dois pares do 18nlw9600, um pra mim e outro... esta lá!, A pronta entrega...

Quem tiver curiosidade...

:D

Abraços.

' ah se eu pudesse e meu dinheiro desse ' (8)

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Dire Straits - Sultans of Swing

Sonzera e bom gosto !!!!

Ps: Caraca, Ta socando 53 hz com força!!!

Mas essa caixa não é manifold não?

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, como vai? Prefiro nem entrar nesse assunto pois os "horneiros" de plantao vao me descascar aqui.

Entao, vou lhe dizer apenas uma coisa: Simulei a caixa como Bp6 com 3 camaras, e a resposta NO RTA saiu exatamente como projetada. A diferença é que nao tenho como ver via software a resposta quando se altera a angulaçao da camara HF (central).

Entao, eu diria que é uma mistura de ambas.

Primeiramente parabéns pelo sucesso :rever1:

Legal :legal:

Falei disso de mani, pois lembrei do tópico "MANIFOLD diferente", tópico esse que contém uma excelente discussão entre Souza e Kleber P.A.

A conclusão a que cheguei foi que:

A MANIFOLD une conceitos de Horn e de Bandpass de 6ª ordem clássica pois:

BP6: A interação falante-falante, banda passante e atenuação são idênticas (se não são iguais) as de uma BP6.

Horn: Pela da mudança da resposta com a angulação entre falantes.

Sua caixa me lembrou um pouco a manifold do Guto de Almeida...

Agora uma pergunta: como foi que você descobriu a sintonia da câmara central?

Novamente digo: Excelente tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Joéster boa noite, ja que é uma manifold e muito bem feita por ter litragem, como ja havia comentado em outro tópico seu a qual funciona muito bem com litragem correta,(tanto que ja tou com a minha pronta pro trio que to montando na chevrolet 1961 só que com subwoofer pois será um 4 vias) e tem um ganho natural em cima da faixa de sintonia da caixa e não vai muito longe esse ganho já que se chegar a 100hz é muito te pergunto seguinte não rola um comparativo com seu antigo sds nessa mesma caixa ja que o projeto antigo mudou completamente a caixa, para termos uma idéia mais precisa desse ganho em questão comemorado SDS x 18 sound para não correr o risco de ser injusto.

Outra coisa não achas que vai faltar alguma coisa em seu som digamos na conjuntura final tendo esse ganho tão forte nessa estreita faixa 55hz a 100hz claro gosto é gosto mas pergunto pois sei do seu empenho e luta para escutar um bom e fiel som.

Meus de 21" movimentavem bastante ar chegava da um sopro na orelha uma característica que percebi,o seus tambem?

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ter idéia do ganho da manifold correta e minha é com falante de 15" e feita pra descer 38hz-70Hz vou ter que usar falante de 18" e com bastante litragem para cobrir acima de 70Hz e para que chegue junto com sub-grave. Por isso das perguntas acima em questão pois quebrei um pouco a kbça para chegar a resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mestre.

Meu som está com um buraco meio violento de 100 a 150hz. A caixa dá ganho até 140hz (mantendo os 5db) porem propositalmente estou atenuando essa "responsabilidade" para a mesma em cerca de 2db visto que nao gostei muito do resultado (som de barril), ou seja: Toca bem e forte de 50 a 100hz. Acima tambem, porem nao gostei muito da resposta. Em resumo, ficou um subao BEM violento, violento MESMO. Mas me faltou MG nessa faixa que mencionei, porem nao estou achando ruim nao. Meus MG acima de 150hz estao dando conta (com muita potencia aplicada , diga-se de passagem, porem com o devido processamento e limiters com tempo de attack zero pra segurança).

O CONTROLE DE CONE é absurdamente violento. Os falantes tocan e nao se mechem.

A comparaçao via graficos deu uma diferença meio fora de comum... COm estes que usei, consegui grafico linear. Com os SDS , o grafico ficou uma rampa em forma de subida com f3 em 60hz. Se alterasse a sintonia, conseguia ganho linear tambem porem cerca de 2db a menos (pra poder ter o f3 em 47~49hz, como a resposta dos 18sound. Entao, basicamente posso dizer: O SDS pelos parametros (se forem reais) é incontestavelmente o melhor falante automotivo nacional. Seus parametros sao dignos de falantes de PA! Porem, o 18sound exigiu menor volume em litros (vb) para uma resposta excelente, alem de um detalhe interessante que mencionarei amanha com mais calma e que o rogerio (carro do leite) pode confirmar aqui: Podem estar tocando a mil, praticamente clipando e excursionando com força, o imã fica LEVEMENTE morno (isso se tocar por mais de hora) e basta baixar o volume por 5 minutos e o imã está gelado :S

Assustador!

[]´s

EDIT: Sobre ser "manifold" , a mim é uma Bp6 que consegue obter ganho com o acoplamento manifold...

Entao , já que um tal de "euclides" criou a caixa euclides, essa será a caixa Joéster! Que tal? :D:D:D

kkkkkkkkk ta certo entendi.

Cuidado com o clipe hein são parrudos mas não são mágicos, mandei um dos meus pras cucuia com um taramps 10.2 com o dobro da impedância 6000w pro par

Compartilhar este post

Link para o post

Essa refrigeração rápida pra quem usa headroom é bem importante o meu qdo queimou o imã tava muito quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh...

Aquele cancelamento monstruoso que o Guto de Almeida sempre fala. :rolleyes:

Mas mesmo assim esse tópico só me faz cada vez mais querer fazer uma bandpass - manifold.

PS: Joéster da uma olhada nos falantes L.A (line array) de 10 da oversound.

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Trio do Rogério com os 18sound :legal:

P1020637.jpg

P1020643.jpg

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é:

Como voce vai levar 10 paus em falantes para o nordeste sendo a cota 300 dólares??

Eu por exemplo, moro em foz, e não vejo vantagem em buscar pra revender, mesmo porque num raio de 300km de Foz do Iguaçu correio algum envia produto sem nota fiscal, justamente pra bloquear a pirataria, contrabando, drogas, etc...

Ja fui pro Py em 2011 eu e mais 2 amigos ,fomos na minha F250 e viemos com mais de 30mil de produtos eletronicos ,Mp3-Mp4-Mp5-Mp10 ,30 kits xenon, DVD pioneer ,booster roadstar. e muito muito produto de Computador.

Pagamos 380U$ a um Fiscal da receita no lado Paraguaio pra liberar a pasagem do carro,e no lado brasileiro mais R$1600 1barão do atravessador e 600 de um fiscal da receita brasileiro.

Gastamos 5000R$ entre os "cafesinhos" e custo de viagem mesmo hotel ,alimentação e combustivel

Com 35mil de gasto em 25-30 dias fizemos 59Pila. 24 pra 3 deu 8000R$ me fala onde eu arrumo um salario de 8conto.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de Bola Joester.

depois queria conversar contigo.... a fim de mais umas dicas no processamento do meu DCX 2496..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fui pro Py em 2011 eu e mais 2 amigos ,fomos na minha F250 e viemos com mais de 30mil de produtos eletronicos ,Mp3-Mp4-Mp5-Mp10 ,30 kits xenon, DVD pioneer ,booster roadstar. e muito muito produto de Computador.

Pagamos 380U$ a um Fiscal da receita no lado Paraguaio pra liberar a pasagem do carro,e no lado brasileiro mais R$1600 1barão do atravessador e 600 de um fiscal da receita brasileiro.

Gastamos 5000R$ entre os "cafesinhos" e custo de viagem mesmo hotel ,alimentação e combustivel

Com 35mil de gasto em 25-30 dias fizemos 59Pila. 24 pra 3 deu 8000R$ me fala onde eu arrumo um salario de 8conto.

E c 1 vez esse esquema dar zebra??????? Fuuuuddd

Compartilhar este post

Link para o post

E c 1 vez esse esquema dar zebra??????? Fuuuuddd

Verdade Se rodar e der sorte paga o imposto integral e mutas ,as vezes perde tudo.

Vai de cada um ,eu so não vou de 60 em 60 dias porque não tenho tempo e são 5-6 dias entre ida, compras e volta e dirigindo 15-20horas por dia. E tambem so acho que valha apena "mesmo" pra viver somente disso se trazer de caminhão coisa de 100conto por mes... :legal:

Joester, Mes de Junho vou de novo ao PY e se der certo vou pegar 2x18nlw9600 e 2x12" pra MG.

Quanto vc pagou nesses seus ??? viu o preço de algum 12' 300-500wrms pra MG???

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...