Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Cavalcante

JL mais indicado

Recommended Posts

Amigos, tenho uma caixa selada de fibra, reforçada, com 40L.

Vou aplicar uma camada de SIKADUR para reforçar a estrutura, o que dará uma dureza impressionante.

Acredito que a caixa ficará com 35 a 37L.

Pois bem, quero comprar um sub JL de 10".

Como eu não tive, e não tenho, oportunidade de ouvir os JL's, eu gostaria de ajuda de vocês. Já pesquisei o fórum mas não encontrei nada a respeito.

Embora possa não ser uma indicação unânime, qual seria o melho JL de 10" para uma selada de 37L? A caixa tem 18cm de profundidade útil.

OBS: quero um grave para SQ, mas forte. É mais fácil atenuar o sub forte, do que fazer milagre com sub fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, há vários natalenses participando do fórum. Se quer ouvir um JL, basta procurar quem tem. Eu tinha 2 (vendi o 2º na semana passada). Se tivesse pelo menos mandado uma MP, poderia ter marcado para ouvir.

Uma dica: não se prenda ao fato da caixa ser selada! Meu 10W0v1 (125wrms), preferia em dutada (o sub sumia na selada). Esse era "o milagre" (como vc disse). Bastava usar na selada e pronto... tinha um sub de 125w rendendo muito bem! ;)

Já o 10W6v1, usei tanto em selada quanto em dutada (era a mesma caixa, apenas tampava ou não o duto) e gostei das duas. E olha q o recomendado para o W6v1 são apenas 17,7 litros (selada) ou 28,3 (dutada), mas a caixa tinha mais de 36 litros!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um W6V1 numa caixa com ~ 40 litros selada e acho que toca muito bem. O amp. que tá empurrando é um Fosgate 200 X2 na bridge (400 RMS). To com vontade de experimentar um W0 V1 nesta mesma caixa ... só pra ver qual é!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um W6V1 numa caixa com ~ 40 litros selada e acho que toca muito bem. O amp. que tá empurrando é um Fosgate 200 X2 na bridge (400 RMS). To com vontade de experimentar um W0 V1 nesta mesma caixa ... só pra ver qual é!!!

abraço

É o contrário do q já fiz.

Se for realmente fazer isso, sugiro dutar essa caixa para usar o W0v1.

Compartilhar este post

Link para o post

ta no caminho certo, sempre digo que pra ter melhor rendimento com caixa selada, e alem de uma boa caixa feita em mdf e bem vedada, o que tambem faz a diferença e o amplificador, pra tocar em caixa selada e extrair um grave forte que e o que quer vc precisa de maior potencia, pra fazer o sub excurcionar mais certo, isso lhe dara mais qualidade e maior rendimento, outro detalhe acho que tua caixa ta com muita litragem pra um jl de dez, mas va em frente o sub e um canhao, nao e a toa a fama da marca. agora tao devolta ao brasil, se precisar de um amigo me avise tenho todos os modelos ok ate alguns usados, sou novo aki no forum mas tenho 20 anos na area, sou de curitiba e ja trabalhei nas melhores daki, sigma , rally som, hj na acoustic ok abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...